GR250T3: Problema x Kilometragem

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Caramba com todos esse problemas, eu fico com os cabelos arrepiados.

Pois estou fechado a compra de uma aqui em São Paulo.

E quanto ao problema do telefonema sobre a potência máxima verdadeira da GR250T3

Lee Riders

eu vou estar fazendo ela na quarta feira, pois hoje e amanha eu tenho que trabalhar até as 18:00 hs.

mas na quarta eu saio as 16:00 hs e assim que chegar ao ap, não vou sai do telefone ate que cosiga falar com o responsavel pra tirar essa duvida, ai colocarei aqui o resultado de tudo isso.

Pois eu não vou quer um moto em que o fabricante não da a minima pro consumidor final.

Abraços...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
brucedk
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Abr 2009, 22:46

vou dar uma de furão aqui, o lee ja postou a resposta da potencia da garini no blog dele, olhem la... (não vou escrever pq quero ver o livro dele aqui falando sobre hehehe)
Avatar do usuário
nathalbatera
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Dez 2008, 11:29
Contato:

Galera, a tampa da coroa do Pinhão da minha moto está com o cromado começando a descascar, achei incomum pois comprei a moto em novembro, levei a moto na Star Motors Garinni e eles me disseram que a garantia não cobre esse tipo de problema. Também tive problemas no alarme da moto (foi trocado sem custo) e também duas lâmpadas de seta que queimaram. Aproveitei para trocar velas e abrir um pouco o carburador, pra moto ter um pouquinho mais de velocidade. Funcionou, ela chega mais rápido aos 100km e em linha reta tá chegando a 120...

Já que a garantia não cobre, vou recromar a peça e também vou colocar um escape esportivo...

No mais só alegria...

Abraços

Nathal
Arcanjos do Brasil MC
Devagar e sempre!
svdneto
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Mar 2009, 16:57
Localização: Bauru

Garantia total é garantia total... se não foi por mau uso (produtos quimicos, etc...) tem q trocar sim.

Meu carro tava na garantia, e com a buraqueira o espelho retroviso não parava na regulagem que eu deixava, até que uma hora ele desprendeu e caiu. na agencia queriam me cobrar o retrovior inteiro pois alegaram não instalar o espelho separado, custava quase $120,00, e ainda inventaram que tinha tido alguma batida nele, mesmo sem nenhuma marca. Eu disse que estava na garantia e que se não trocasse iria iria no procon naquele instante. Derrepente mudaram de ideia, resolveram trocar e apareceu "só" o espelho ao inves da peça toda.

faça valer seu direito de consumidor
cmiranda
Mensagens: 18
Registrado em: 01 Abr 2009, 16:46

cmiranda escreveu:Oi galera,

Apesar se não participar tanto tenho acompanhado o fórum bem de perto. No começo deste ano resolvi comprar minha primeira moto e gostaria de uma custom, pesquisei várias opções na categoria 250c e já havia me decidido pela Mirage 250, quando no apagar das luzes me deparei com GR250. Entrei em contato com a Café Racer em Goiânia e pela postura profissional apresentada pelo Sr. Anderson Gontijo fui convencido de que era a melhor opção, fechamos negócio... E aí começa uma novela.



1. Primeiro passeio (19km) – sumiu o “botão de retrocesso” do hodômetro parcial, aquele pino preto que fica ao lado do velocímetro. Tentei solicitar a Café Racer a reposição da peça e a resposta que tive foi que esta peça na era vendida separada do velocímetro, e que eles poderiam me fornecer um novo velocímetro pelo valor de R$ 350,00. Achei um absurdo que uma peça ridícula de plástico pudesse comprometer um velocímetro inteiro e recorri a Garinni, não obtendo retorno algum. O buraco está lá até agora.



2. Primeiro passeio (19km) – não estranhem é isso mesmo, no mesmo primeiro passeio meu cunhado deu uma volta na moto e depois de parar deixou ela engatada, quando fui ligar a moto pelo controle remoto, ela deu um pulo em cima de mim e quebrou a bolha no meu peito por sorte. Sorte porque ao lado estava o carro da minha cunhada, caso eu não estivesse no meio a moto teria batido no carro e o prejuízo poderia ser maior.
No contato com a Café Racer o Sr. Anderson “riu” dizendo que eu não deveria confiar no mecanismo de segurança localizado junto ao manete da embreagem, apesar de constar no manual do proprietário como uma “vantagem”. Por fim a garantia não cobriria a bolha, no máximo o dispositivo que custa R$ 10,00. E que ele só poderia vender a bolha com a armação metálica, o que é uma absurdo pois o que quebrou foi plástico e armação está intacta. Com muita conversa o Sr. Anderson se dispôs a me fornecer uma bolha sem a armação pelo valor de R$ 260,00. Estou sem bolha até agora.



3. Poucos dias depois fiz um trajeto maior com cerca de 80km e tudo bem. No dia seguinte fui sair com a moto e andei um 2km e ela parou de alimenta na alta. Ligava a moto e tudo bem, quando acelerava ela morria. Por sorte tinha uma mecânica por perto e o cara me deu um macete. Puxei o afogador ao máximo e abri o acelerado ao máximo... A “sujeira” deceu. Ele disse que o problema poderia ser sujeira no tanque que teria entupido o giclê de alta, e que se o problema persistisse eu deveria procurar a autorizada.



4. Aproveitei para verificar um barulho na corrente e o mecânico observou que a corrente estava meio seca, eu disse estranho pois tenho um “lubrificado eletrônico” que comprei na Cafè Racer junto com a moto pelo valor de R$ 150,00. Eu pensei que a graxa do reservatório tinha acabado e lembre que o Sr. Ronaldo da Café Racer havia me dito para comprar uma tal de graxa grafitada para colocar no reservatório. Rodei cinco lojas para encontrar a tal da graxa. Voltei na mecânica e fomos colocar no reservatório. Qual não foi a surpresa... o reservatório estava cheio o dispositivo é que não está funcionando. Estou andando até hoje com um “lubrificador eletrônico’ que não funciona.



5. Começo de junho, fui sair com a moto e “puf” o cabo da embreagem se partiu, detalhe a moto estava com apenas 500km. Liguei para a Café Racer e fui enrolado por 1 semana e meia com uma promessa de envio da peça, conversei com a Sra. Jaqueline, filha do Anderson, enumeras vezes e as desculpas foram as mais variadas possíveis. Até hoje não me retornaram. Depois de uma semana e meia liguei para assistência 24h Garinni e eles prontamente localizaram a peça e me enviaram... demorou só mais um semana e meia. Fiquei 3 semanas parado por causa de um cabo de embreagem que ninguém tinha para reposição, nem em Goiânia nem em Brasília, quem dirá o resto do País. O problema com o cabo é que o padrão é internacional não existe esse tipo de cabo por aqui.



6. Voltei a rodar e problema do entupimento do “giclê” de alta voltou a ocorrer, usei o macete e tudo bem fui embora, pois a revisão do 1000km estava próxima.



7. Deixei a moto na Garinni de Brasília na terça-feira passada, o pessoal me atendeu muito bem. Preparei uma lista com várias anotações o Sr. João, mecânico, disse que iria tratar com carinho da moto, e que ao final do dia eu poderia passar lá para pegar. No final da tarde o dono da loja, o Sr. Gonçalo, me ligou e disse que pela correria do dia a revisão não tinha terminado e que eu ligasse no final da manhã do outro dia para buscar a moto... Eu pensei lá vem bomba!
No dia seguinte segui com o combinado e o Sr. João me informou que apesar de todos os ajustes realizados a moto apresentava um barulho fora do comum no motor e que poderia ou não ser um problema sério. A escolha era minha, pegar a moto e continuar rodando com a possibilidade de agravamento d problema o permitir que abrissem o motor para averiguação e possível solicitação de peças da garantia para reposição. Bem hoje é sábado e por uma série de motivos o Sr. João só pode meter a mão na massa hoje, aparentemente o problema não é sério, foi apenas erro de montagem, terei uma posição melhor na segunda-feira.






Gente desculpem o livro e peço desculpas a todos os envolvidos nessa história, minha intenção não é a de prejudicar ninguém e sim de fazer os responsáveis pensarem melhor sobre a postura profissional que devem ter em relação ao pós-venda de seus produtos.

Apesar de todos os problemas tenho a esperança de que a moto fique bem eu possa curtir um bocado. Mesmo com os problemas de comunicação com a Café Racer, acredito que o Sr. Anderson Contigo tem um conhecimento raro sobre motos e tem condições de fornecer um excelente serviço, por tanto ainda pretendo transformá-la para 400c naquele estabelecimento.



Abraços a todos.


Continuando a novela...


8. Após a revisão e com o problema do motor resolvido, peguei a moto, estranhei um pouco alguns engasgados em alta rotação, mas tudo bem fui embora. No dia seguinte saí para trabalhar e a moto ficou no caminho... Engasgou e depois não teve jeito fui rebocado até a revenda aqui em Brasília. O mecânico disse que provavelmente foi falha elétrica ou gasolina com água.



9. Dois dias depois estava voltando para casa e a moto começou a fazer um barulho estranho no escapamento, quando estava chegando em casa o encaixe do escapamento abaixo do banco soltou. Acho que o mecânico da Garinni aqui de Brasília, quando abriu o motor para ver o barulho “estranho” esqueceu de colocar os parafusos. No dia seguinte fui até um colega mecânico e coloquei outros parafusos.



10. No dia seguinte estava voltando para casa e a moto começou a apagar. No dia seguinte fui até o meu colega e ele detectou o parafuso de mistura do carburador havia caído, ocasionando e muita entrada de ar e provocando os apagões da moto. Liguei para a Garinni aqui de Brasília e me informaram que para pedir a peça demoraria muito e que o mais indicado era arranjar uma alternativa (de outra moto). Pedi para o meu colega verificar outro parafuso e a boa notícia é que o da Twister 250 e Fazer 250 servem, só teve que trocar o reparo. Outra observação feita pelo meu colega é que os outros parafusos do carburador estavam muito “machucados”.





Não estou satisfeito com a moto, já estou com quase 2000km e diferente do colega “Nathal” só consigo chegar a 120km/h em uma decida longa e olhe lá. E para piorar, andei conversando com um dono de uma revenda e ele disse que esta horrível trabalhar com a Garinni a empresa não se preocupa com as revendas e não disponibilizam peças com a presteza necessária gerando uma série de problemas de atendimento nas pontas, ele me confessou que esta pensando em mudar de “linha”.

Estou sinceramente preocupado com o futuro da minha moto visto que foi a minha primeira moto e o valor não foi baixo. Já estou pensando em tentar passar para frente por uns R$ 10.000,00.



Abraços a todos.
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Cmiranda,

Fico triste por você é muito frustante comprar uma coisa e ela começar a dar defeito. Mas fiquei impressionado com seu relato.

É nessas horas que fico feliz com minha Mirage que tá com 5000km e nunca aconteceu nada nem próximo disso.

Se você compra a moto 0km não tem que ficar apertando parafuso nem nada disso não como disseram é pegar e andar e com minha Mirage só fiz isso.

Nada pode ficar caindo da moto e oxidando na minha Mirage que pega bastante chuva e fica no sereno única coisa que tá oxidade é o protetor de motor que é Dalavas. E peças quando cai com minha moto demorou pouco tempo para as peças chegarem menos de 4 dias e a Kasinski vende separado partes de algumas peças, emu farol arranhou só o aro um novo é 600 reais, mas só o aro é 160 reais, é caro mas pelo menos tem a opção. Kasinski Seta 150 ou Win 110 é uma coisa, agora Mirage é muito diferente, não dá esses problemas como um amigo ai disse.

Estou falando isso não para criticar os proprietarios da GT, mas para alertar bem que vai comprar, você pode pesquisar o forum todo, e nunca vai ler um relato parecido em uma Mirage nova, moto usada pode ter uns casos ruins, mas nunca se sabe como foi o dono antigo e como ele tratou a moto e moto parada muito tempo sempre entope alguma coisa e da problema mesmo.


Mas boa sorte com sua moto, procura uma concessionária melhor.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
FLIT
Mensagens: 69
Registrado em: 27 Fev 2009, 09:26
Localização: São Paulo

é uma pena ocorrerem tantos problemas, eu tbm como feliz proprietário de uma chinesinha, posso dizer que, pelo menos no meu caso, boa parte dos problemas que outros tiveram com motos iguais à minha, foram consequência de erros de montagem, assim como inexperiência ou incompetência da mão de obra lisarbiana. eu prticularmente tive poucos problemas simplesmente pq fiz uma conferência geral qudo peguei a moto e levei na revisão só para carimbar o manual, nas gratuitas.

provavelmente se vc agora achou um mecânico de sua confiança e que conhece esses modelos ( viraguinho) vc vai ter boa parte deles resolvido.

uma dica importante qdo a moto ficar parada mais de uma semana: deixar a torneira de gasoroba sempre aberta ( desde que não tenha defeito) e antes de ligar a moto abrir o dreno do carburador, isso aumenta em muito o intervalo de limpeza e regulagem. repare que sempre vai sair sujeira ou goma.

espero ter colaborado com o amigo.

a gr é bacana, e penso seriamente nessa moto para o futuro, mas seguindo os valores comparativos com as pequenas chinas, deveria ficar na casa dos 9/10k.
não importa a velocidade,pilote com responsabilidade!!

GENTILEZA GERA GENTILEZA
svdneto
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Mar 2009, 16:57
Localização: Bauru

Puts... infelizmente a verdade é uma só. O negocio é honda e yamaha mesmo. E dessas marcas os modelos que gosto não tenho $$$ pra abraçar, e o $$$ q tenho não tem modelo q gosto....

Não é possivel não existir nenhuma marca de moto alternativa, que entre no Brasil a fim de se firmar no mercado ( e isso se resume em vender bons produtos e pós venda).

é rir pra não chorar

:lol:
Avatar do usuário
isaacwendel
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Ago 2009, 07:29

:wink:

Concordo com o Neto, pois moto é yamaha ou honda!

Na minha opinião trocar a gr250 pela mirage é trocar 6 por meia dúzia!

Não quero criar polemica, mas discordando do colega acima, a mirage 0 km tb tem problemas e não são poucos!

Se vc quer uma boa moto, vai de honda, yamaha ou suzuki,

se quer ter uma moto e arriscar na sorte, vai de gr250 ou de mirage, pois conheço proprietários felicissimos com a gr250 e tb felicissimos com a mirage, mas tb conheço os frustadissimos com os dois modelos!

Infelizmente moto chinesa é assim, alguns tem sorte de pegar uma moto padrão e outros azar de uma moto "zuada".

viewtopic.php?t=3843

http://www.reclameaqui.com.br/141516/ka ... r-rachado/

http://www.reclameaqui.com.br/118064/ka ... ando-nova/

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... w=problema

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... w=problema
Avatar do usuário
isaacwendel
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Ago 2009, 07:29

Eu não postei aqui, mas tb tem um monte de tópicos de reclamações contra a gr250...abraços
Responder