GR250T3: Problema x Kilometragem

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

Responder
Celso_Cobra
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Out 2009, 09:06
Localização: São Paulo
Contato:

Tom

Impossivel ser combustivel... 3 motos e so colocamos combustivel de 1 qualidade . eu so coloco a vpower.

Meu amigo ja mandou fazer uma revisão no carburador e nada...

Quanto a garantia da bateria a loja fez questão de abrir o manual do proprietario e ler a clausula onde diz que a garantia da bateria e outros itens é de 3 meses...

Também achei super estranho a loja ter dito que o problema e na bateria alias a troca da bateria nao resolveu em nada. foi mais uma enrolação para se livrar do cliente... essas atitudes e que desanimam a gente.. no meu caso eu levei 4 caras na loja 3 compraram garinni e 1 Comprou uma fenix... esperada apenas um pouco mais de atenção...

Quanto pedi para lavar a moto o mecanico apenas deu um jato de agua ma mesma a caixa da bateria assim como toda a parte eletrica estava cheia de agua. o Mecanico ficou secando a parte eletrica para a moto voltar a funcionar...

Os alforges ficaram cheios de agua também molhou tudo o que tinha dentro, acho que deveria ter uma preocupação maior com os pertences do cliente assim como o alforge.

Não quero nem comentar em que loja comprei porque o dono e um cara muito legal... mas o mecanico um lixo...
Avatar do usuário
isaacwendel
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Ago 2009, 07:29

Boa tarde,

Eu sei que o rapaz é seu amigo, mas seria interessante vc falar de qual é a loja, não metendo o pau no seu amigo, mas sim dando um toque para os novos compradores e, seria bem interessante tb, vc informa-lo já que ele amigo que o mecanico dele não é bom e está prejudicando a imagem da garinni e de suas motos.

Aqui em SP eu só conheço duas a MAV que fica no bom retiro e a Adventure que fica em guarulhos...conheço as duas de perto, e a que mais me passou profissionalismo foi a MAV, mas posso estar enganado.

Abraço
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

isaacwendel escreveu:Boa tarde,

Eu sei que o rapaz é seu amigo, mas seria interessante vc falar de qual é a loja, não metendo o pau no seu amigo, mas sim dando um toque para os novos compradores e, seria bem interessante tb, vc informa-lo já que ele amigo que o mecanico dele não é bom e está prejudicando a imagem da garinni e de suas motos.

Aqui em SP eu só conheço duas a MAV que fica no bom retiro e a Adventure que fica em guarulhos...conheço as duas de perto, e a que mais me passou profissionalismo foi a MAV, mas posso estar enganado.

Abraço
Concordo plenamente com vc, eu só conheço o pessoal da Mav Motos, e eles tem atendido a todas as minhas solicitações e sanado todas as minhas duvidas.

Abraçosss...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
svdneto
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Mar 2009, 16:57
Localização: Bauru

Celso_Cobra escreveu:Tom

Impossivel ser combustivel... 3 motos e so colocamos combustivel de 1 qualidade . eu so coloco a vpower.
Amigo, realmente, estouro no escape não é bateria... não tem nada a ver, é igual "mexer no farol pra regular o carburador" rsrsrs
Te falo isso com propriedade, pois sou mecanico formado...

bom, estouro no escape e falha em aceleração maxima é falta de combustivel, e como vc citou que usa bom combustivel e ja revisou o carburador, é problema no sistema de alimentação, ou seja não ta chegando combustivel aos carburadores. Ai ja precisa verificar bomba de combustivel (se tiver), se for por gravidade, precisa ver onde esta entupido, filtros, etc.

Tem um teste pra ver a causa antes de procurar onde esta o problema, da uma volta na moto, em percurso onde ocorre o problema e depois encoste a moto para o fazer o procedimento.
Tire as velas de ignição, da uma olhada no eletrodo, se ele estiver com aparencia esbranquiçada, é falta de combustivel realmente e pode quebrar o motor, se tiver rosada, esta ideal a mistura ar/combustivel, se estiver preta e umida e cheia de deposito de sujeira é excesso de combustivel ( que tmb da estouro no escape, mas não falha em alto giro e fica cheiro de gasolina muito forte em baixos giros).

Tenta lá, qq coisa me da um toque
Celso_Cobra
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Out 2009, 09:06
Localização: São Paulo
Contato:

Valeu pela dica.

Vou fazer o teste... hoje ela ta uma kaka.. veio falhando de casa até o serviço...

Infelizmente tenho que informar que o fato ocorreu na MAV mesmo, apesar do Nelson ser um cara muito bacana eu fiquei muito chateado com tudo... Ele vai me matar por isso mas fazer o que... A garantia da moto vai vencer neste mês nem sei se levo lá, completou os 1000Km a uma semana.. essa moto era aquela que ele deixava em exposição na loja...

Estava querendo ir até Curitiba com ela e de lá para Vila Velha no feriado de 20/11 mas acho que nao da pra confiar...

Abrax
S.Kings
Mensagens: 314
Registrado em: 26 Dez 2008, 20:20
Localização: Serra

Celso_Cobra escreveu:A garantia da moto vai vencer neste mês nem sei se levo lá, completou os 1000Km a uma semana.. essa moto era aquela que ele deixava em exposição na loja...

Estava querendo ir até Curitiba com ela e de lá para Vila Velha no feriado de 20/11 mas acho que nao da pra confiar...

Abrax
Aqui na minha região quando a concessionaria não resolve o pessoal leva para um bom mecanico custom. Aqui tem uns muito bons

Se vier para Vila Velha só avisar pra galera fazer a recepção
KINGS - CRAZY FROG M.G.
Imagem
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Celso_Cobra escreveu:Valeu pela dica.

Vou fazer o teste... hoje ela ta uma kaka.. veio falhando de casa até o serviço...

Infelizmente tenho que informar que o fato ocorreu na MAV mesmo, apesar do Nelson ser um cara muito bacana eu fiquei muito chateado com tudo... Ele vai me matar por isso mas fazer o que... A garantia da moto vai vencer neste mês nem sei se levo lá, completou os 1000Km a uma semana.. essa moto era aquela que ele deixava em exposição na loja...

Estava querendo ir até Curitiba com ela e de lá para Vila Velha no feriado de 20/11 mas acho que nao da pra confiar...

Abrax
Eu sinto muito ouvir isso, pois tambem pequei a minha lá.

Sé não for ao Parana de uma olhada nesse passeio.
Vc será bem vindo.


viewtopic.php?t=3907&start=0&postdays=0 ... highlight=

Abraçosss...

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
svdneto
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Mar 2009, 16:57
Localização: Bauru

Celso, e a motoca?? serviu as dicas?? arrumou o problema??
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

Amigo Celso,
Não pude deixar de ler o seu desabafo e concordo com voce quando diz que nós proprietários acabamos reféns das concessionárias.
Eu resolvi o problema adotando um mecânico particular, o Índio, com experiência em mais de 35 anos com motos custom.
Foi ele que resolveu o problema crônico da caixa de direçã (que batia) a embreagem que era dura e a troca da corrente original por uma com retentores.
Eu já precisei trocar de bateria com pouca quilometragem. Ela estava descarregada.
O motivo: quando voce dá a partida na moto os faróis e as lanternas acendem. Isso causa uma sobrecarga violenta. A solução encontrada foi a colocação de uma chave (logo abaixo do tanque) que eu desligo ao ligar a moto, religando-a após o motor estar funcionando. Nunca mais tive problemas.
Em minha útlima viagem (neste feriado - ver blog) estando em Rio Grande, fui ligar a moto e nada!
Depois de muita função descobri que o fio terra estava solto. Talvez não tenha sido bem apertado.
Apertei bem os parafusos que prendem os fios na bateria e pronto: tudo funcionou novamente.
Sugiro a colocação de arruelas de pressão.
Ao tentar comprar outra bateria antes de descobrir que a mesma estava com carga o balconista disse-me que esta marca é EXCELENTE. A Route.
Portanto, sugiro uma avaliação com um eletricista especializado em motocicletas pois o problema pode ser de fuga, algum corte na fiação, etc.
Viagei 800km e a moto não falhou nenhuma vez, muito pelo contrário, andou "redondo" que nem uma Skol (muito embora eu prefira uma Heineken)

Um abraço!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
Responder