GR250T3: Opiniões de Proprietários

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

Responder
DDC
Mensagens: 35
Registrado em: 15 Fev 2009, 20:46
Localização: Goiânia

Boa noite a Todos!

Sou novo aqui, esse é meu primeiro post, o topico fala algo justamente de meu interesse.

Nat fico muito feliz que esteja gostando da moto, e feliz pela sua moto.

A Minha não esta me dando tantas alegrias assim, infelizmente, nunca consegui chegar nos 100km/h em plano com ela, nem enrolando o cabo, eu peso 110 kg moro em Goiânia, nas subidas ela perde muito, parece não ser a mesma moto que a nat relatou.

A minha esta com 2770km já fiz a primeira revisão, e troquei o oleo ao 2000 novamente.

Na quata (11/02/2009) agendei uma revisão de segurança para moto, pois pretendia viajar no Sabado, ai iniciou a novela, o pessoal da concessionária ficou pegando a moto até sexta tentando resolver o lance do desempenho, nada me entregaram a moto na sexta as 19:30, pelo atraso tive de ir embora em bixo de chuva.

Mas mesmo assim no sabado resolvi viajar, bom ela n chega nos 100km/h nas retas planas (isso na BR 153 a mesma que vai de Goiânia a Brasília) so que foi em outro sentido.

Qualquer subidinha boba a moto perdia velocidade, quando nas decidas conseguia chegar no 115km/h sentia como se estivesse forçando o motor, vibrava muito durante a viagem, as vezes nem dava pra reconhecer o modelo do carro que vinha a traz pele retrovisor.

Pretendo que o pessoal da concessionária pegue a moto na segunda e resolvo isso logo.

Por que para mim até agora a moto não tem os prometidos 24.1 CV de potencia e n se comporta como uma 250cc.

Qualquer novidade posto aqui neste forum.

um grande abraço a Todos

Salvador Miranda de Andrade
Aparecida de Goiânia - GO
Avatar do usuário
nathalbatera
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Dez 2008, 11:29
Contato:

Bom vc ter relatado isso, aconselho mesmo vc ficar em cima de sua concessionária, bem, nesta sexta feira fiz um passeio aqui me Brasília com um amigo meu que tem uma Super Teneré. Consegui seguir de perto em avenidas largas e só perdia um pouco na distância em subidas. Com certeza tem alguma coisa errada com sua moto, pois a minha só melhorou o desempenho desde os 600km, e depois da revisão dos 1.000km. Tenho uma amiga no Rio que tem uma tb igual, e viaja com o marido que tem uma Harley, segundo ela não teve problema algum.

Espero que não seja só sorte minha e dela, mas fique em cima da concessionária que é direito seu, eles tem que resolver esse problema com certeza, e te dar uma moto que atendam as especificações que estão no manual e no site...

Grande abraço e boa sorte amigo!!!

Nathal
Arcanjos do Brasil MC



DDC escreveu:Boa noite a Todos!

Sou novo aqui, esse é meu primeiro post, o topico fala algo justamente de meu interesse.

Nat fico muito feliz que esteja gostando da moto, e feliz pela sua moto.

A Minha não esta me dando tantas alegrias assim, infelizmente, nunca consegui chegar nos 100km/h em plano com ela, nem enrolando o cabo, eu peso 110 kg moro em Goiânia, nas subidas ela perde muito, parece não ser a mesma moto que a nat relatou.

A minha esta com 2770km já fiz a primeira revisão, e troquei o oleo ao 2000 novamente.

Na quata (11/02/2009) agendei uma revisão de segurança para moto, pois pretendia viajar no Sabado, ai iniciou a novela, o pessoal da concessionária ficou pegando a moto até sexta tentando resolver o lance do desempenho, nada me entregaram a moto na sexta as 19:30, pelo atraso tive de ir embora em bixo de chuva.

Mas mesmo assim no sabado resolvi viajar, bom ela n chega nos 100km/h nas retas planas (isso na BR 153 a mesma que vai de Goiânia a Brasília) so que foi em outro sentido.

Qualquer subidinha boba a moto perdia velocidade, quando nas decidas conseguia chegar no 115km/h sentia como se estivesse forçando o motor, vibrava muito durante a viagem, as vezes nem dava pra reconhecer o modelo do carro que vinha a traz pele retrovisor.

Pretendo que o pessoal da concessionária pegue a moto na segunda e resolvo isso logo.

Por que para mim até agora a moto não tem os prometidos 24.1 CV de potencia e n se comporta como uma 250cc.

Qualquer novidade posto aqui neste forum.

um grande abraço a Todos

Salvador Miranda de Andrade
Aparecida de Goiânia - GO
Devagar e sempre!
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerad Nathalbatera:

O relato do Kamerad DDC é mais condizente com as características dessa moto.

Se a 120 km/h você sentiu sua moto mais estável que a Shadow, que é uma moto mais pesada (portanto mais estável), é bem provável que o velocímetro de sua moto esteja meio descalibrado, "roubando para mais".

O meu cunhado tem uma VBlade que apresenta esse tipo de problema. Andando emparelhado, no velocímetro a moto dele marcava 110 enquanto o velocímetro da minha ex-Savage marcava 90 km/h.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
nathalbatera
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Dez 2008, 11:29
Contato:

Irei verificar isso, mas em alguns passeios que fiz com motos maiores, pareceu que a velocidade estava certa, pois estávamos andando na cidade, entre os 90 e 100km/h, o que para uma custom pra mim tá de bom tamanho. Vou fazer uma pequena viagem e vou verificar isso, depois do carnaval eu posto os resusltados...

Grande Abraço!!!

Nathal
Arcanjos do Brasil MC

Russo escreveu:Ae Kamerad Nathalbatera:

O relato do Kamerad DDC é mais condizente com as características dessa moto.

Se a 120 km/h você sentiu sua moto mais estável que a Shadow, que é uma moto mais pesada (portanto mais estável), é bem provável que o velocímetro de sua moto esteja meio descalibrado, "roubando para mais".

O meu cunhado tem uma VBlade que apresenta esse tipo de problema. Andando emparelhado, no velocímetro a moto dele marcava 110 enquanto o velocímetro da minha ex-Savage marcava 90 km/h.
Devagar e sempre!
DDC
Mensagens: 35
Registrado em: 15 Fev 2009, 20:46
Localização: Goiânia

Bom dia a Todos!

Realmente a moto virou uma novela, desde quarta passada, e ate hoje ela vai la, resolve um problema e aparece outro, hoje sexta feira terei de levar ela la novamente, mas o problema da velocidade/potencia parece ter resolvido, ao menos estou sentindo ela melhor um pouco agora.
Avatar do usuário
nathalbatera
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Dez 2008, 11:29
Contato:

não falei que me senti mais seguro na GR que na Shadow. Disse que em uma shadow, quando passei de 130 não me senti seguro....

A GR comigo chegou no máximo a 125km, pedi pra revisarem o velocímetro e hoje ela anda entre 110 a 120km sem muita vibração. Ao passar de 120 a vibração incomoda...Mas obviamente que ela é menos estável que uma shadow em velocidades maiores....

Grande Abraço!!!

Nathal
Arcanjos do Brasil MC
Devagar e sempre!
DDC
Mensagens: 35
Registrado em: 15 Fev 2009, 20:46
Localização: Goiânia

Bom dia a todos!

Bom, todos os problemas resolvidos, mudei um pouco minha postura (menos cordial) e a moto agora esta muito boa, já estou preparando para fazer as modificações.

A Velocidade é na media de 120 mesmo, mais que isso começa a vibrar e eu me acovardo um pouco. mas ela esta forte, obedece bem ate na 5 macha agora.
Marcelo Soares Calçada
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Mar 2009, 13:19
Localização: Rio de Janeiro

Ola pessoal, sou novo no forum e meu objetivo é justamente acabar com as duvidas em dois modelos especificamente: Essa 250 da Garinni e a Mirage. Pois bem, pelo que li aqui, um ponto positivo para a Mirage.
Ps.: A galera do forum está de parabéns pela riqueza de informações aqui postadas.
Abraços
Motociclista, Mergulhador autônomo e pescador
Marcelo Soares Calçada
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Mar 2009, 13:19
Localização: Rio de Janeiro

DDC, por acaso você é participante do forum da Dafra?
Andei lendo o seu relato aqui e como estou interessado em comprar uma custom, (Mirage ou GR),as informações postadas por você seria de grande valia.

Abraços
Motociclista, Mergulhador autônomo e pescador
Avatar do usuário
nathalbatera
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Dez 2008, 11:29
Contato:

Depois do problema relatado na embreagem, resolvi dar uma volta hoje com a moto pra dar uma acelerada legal, essa volta resultou em 220 km dentro do Distrito Federal. Na última passagem na concessionária, para resolver o problema da embreagem, o mecânico deu uma lubrificada na corrente e deu uma esticadinha, pois reclamei do barulho que vinha da corrente, a moto está reguladinha, e como disse o desempenho está bom, hoje peguei longo trecho de estrada livre e fiquei entre os 110 e 120km\h praticamente o tempo todo em quinta marcha, só baixando pra quarta em longas subidas, que a moto perdia mas ficava entre 80 e 90km\h. O motor está mais solto como era de se esperar, e estou chegando bem mais rápido aos 100km\h do que antes. a moto é equilibrada, mas temos que ter cuidado com os ventos laterais nas ultrapassagens sobre caminhões, mas as ultrapassagens estão tranquilas, e feitas com muita segurança. Estou satisfeito com a moto, apesar deste problema na embreagem, ela me deu mais alegrias que preocupações. Uma coisa legal foi que a 120 a moto se ccomportou muito bem, tem vibração, mas pouquíssima, normal ao meu ver com motos deste porte. Na BR que vai de Brasília pra Goiania, encontrei alguns motociclistas passeando, duas Drag Star, uma Shadow. Consegui andar com eles, só perdendo na subida, ao parar em um posto, vieram me perguntar da moto, que não imaginavam que ela desenvolveria desse jeito, fiquei super satisfeito com isso.

Depois da revisão dos 3000km farei uma viagem, pra ver como a moto se comporta em distancias maiores, mas a GR ao meu ver é uma excelente moto para o dia dia e para viagens não muito longas.. Meu traseiro tá pedindo um outro banco ou mais espuma, preciso resolver isso antes de viajar....

No resto... Só Alegria!

Que continue assim!!!

Nathal
Arcanjos do Brasil MC
Devagar e sempre!
Responder