GR250T3: Opiniões de Proprietários

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

Responder
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Bom respondendo as questões das lampadas.

Eu não sei quanto a qualidade da iluminação da moto, pois ainda não peguei a minha, mas falando com um amigo este realmente falou que é deficitaria, e ai acertei com o pessoal da revenda de trocar as lampadas.

Farol Principal estou trocando a lampa oroginal por uma de Biodo, com essa troca tem que trocar o soquete da lampada tambem a lampa tem que ser 35/35 Wats.

Farol Auxiliartes estou trocandos as lampadas originais pelas lampadas da Biz pois elas tem o mesmo soquete, a lampada da Biz tem que ser de 35 Wats.

E estou dando mais algumas incrementadas nela mesmo antes de retirar da revenda.

E assim que puder e conseguir tirar umas fotos dela eu postarei aqui pra vcs verem como ela ficou.

E cada dia estou mais apaixonado por ela.

Abraços a todos.



Pessoal esta me esquecendo de que com estas mudaças tem que se por um Interruptor para os farois auxiliares acenderem independentes para não sobrecarregar o chicote eletrico da moto.
[/size]
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

Amigo Paludo e demais motociclistas deste Brasil

Obrigado pelas suas informações. Serão aproveitadas na íntegra.
Eu já instalei uma chave Liga/Desliga,do lado esquerdo, junto com o parafuso de fixação do tanque. Fica bem discreto e possibilita que eu antes de dar a partida desligue os faróis, ficando somente com a sinaleira acessa. Após ligar a moto ligo a chave.
É uma chave de 15 ampéres e resolveu o problema de "puxar" corrente da bateria. Falta de projeto original!
Precisa a gente se virar para aprimorar porque quem compra a moto (falo da Garinni Motors) deveria ter a obrigação de verificar estes e outros itens.

Um abraço!

PS- Já estão postadas as fotos com os detalhes que coloquei na minha moto.

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
Avatar do usuário
RDM
Mensagens: 65
Registrado em: 27 Mar 2009, 23:56
Localização: São Paulo

UMA OUTRA SUGESTÃO PARA MELHORAR A ILUMINAÇAO É A INSTALAÇÃO DE UM PAR DE FAROIS DE MILHA NO PROTETOR DE MOTOR COM LIGAÇAO TOTALMENTE INDEPENDENTE E BOTOÃO LIGA-DESLIGA NO GUIDÃO, FIZ NA MINHA E FICOU SHOW DE BOLA , COMO SO USO NA ESTRADA NAO TIVE PROBLEMAS DE BATERIA....ATENÇÃO SO AO TAMANHO DOS FAROIS E A COLOCAÇAO PARA NÃO FICAR BATENDO QUANDO VIRAR O GUIDÃO. NO MAIS ESTOU SATISFEITO COM A MOTO, A UNICA COISA QUE QUERO MELHORAR UM POUCO É A VELOCIDADE FINAL DELA, NÃO PASSA DE 120KM/H ALGUEM JÁ FEZ ALGUMA MODIFICAÇAO COM BOM CUSTO X BENEFICIO QUE DEU RESULTADO EFETIVO ??
DDC
Mensagens: 35
Registrado em: 15 Fev 2009, 20:46
Localização: Goiânia

RDM escreveu:UMA OUTRA SUGESTÃO PARA MELHORAR A ILUMINAÇAO É A INSTALAÇÃO DE UM PAR DE FAROIS DE MILHA NO PROTETOR DE MOTOR COM LIGAÇAO TOTALMENTE INDEPENDENTE E BOTOÃO LIGA-DESLIGA NO GUIDÃO, FIZ NA MINHA E FICOU SHOW DE BOLA , COMO SO USO NA ESTRADA NAO TIVE PROBLEMAS DE BATERIA....ATENÇÃO SO AO TAMANHO DOS FAROIS E A COLOCAÇAO PARA NÃO FICAR BATENDO QUANDO VIRAR O GUIDÃO. NO MAIS ESTOU SATISFEITO COM A MOTO, A UNICA COISA QUE QUERO MELHORAR UM POUCO É A VELOCIDADE FINAL DELA, NÃO PASSA DE 120KM/H ALGUEM JÁ FEZ ALGUMA MODIFICAÇAO COM BOM CUSTO X BENEFICIO QUE DEU RESULTADO EFETIVO ??
Amigo já vi o pessoal colocar farol de milha no Matacachorro ficou bem legal, quanto a potencia, o Anderson da Cafe Racer faz a modificação da cilindrada tem várias opções troque uma ideia com ele.
paulomazzotta
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Dez 2008, 10:38
Localização: Francisco Morato

Os farois de xenon são constituídos por reatores cuja potência é de 35 Watts, a mesma das lâmpadas já disponíveis na motocicleta.

A melhoria na iluminação se dá porque as lâmpadas são de gas e não por filamentos. É como comparar lampadas incandecentes domésticas às lampadas fluorecentes.

Com isso quero dizer que o uso de lampadas de xenonio não deve comprometer o chicote elétrico do veículo.
Paulo Mazzotta
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

A todos os amigos do Motos Custom,

Dia 22, terça-feira perdi minha mãe que morreu subitamente de um infarto agudo do miocárdio dentro de uma farmácia.
Ela tinha 77 anos e nós já havíamos perdido meu pai há 1 ano e meio atrás.
Estava redescobrindo a vida! Cheia de alegria, cheia de planos e fazendo novos amigos nos balies de Terceira Idade que frequentava regularmente.
Tinha até um amigo e admirador e estava toda empolgada com a possibilidade de ter um companheiro novamente, ao menos para curtir o resto da vida.
No baile de terça-feira à tarde, lá pelas 17:30h ela não se sentiu bem e resolveu ir para casa.
O amigo que estava com ela ainda sugeriu que fossem a um hospital mas ela disse que não precisava e preferiu dar uma passada em uma farmácia pois sentia-se enjoada e com desconforto.
Pois ali naquela farmácia ela teve um infarto fulminante e acabou morrendo nos braços dele.
Eu estava em casa, quando recebi a notícia e dirigi-me às pressas para o local levado pela minha filha que passou para me buscar.
Sei que muitos perdem seus entes queridos e uns até de forma violenta e cruel.
Mas é triste demais ver o corpo da mãe da gente no chão, coberto com um lençol em meio à polícia, cordão de isolamento, curiosos e o DML levá-lo num gavetão para a necrópsia.
A minha mãe não sofreu. Foi rápido.
O que me conforta é saber que ela morreu feliz!
Eu a amava muito!!!
O enterro foi ontem às 15h no Cemitério João XXIII, aqui em Porto Alegre.
Por isso meus amigos, ficarei algum tempo "fora do ar" a fim de que muitas coisas sejam resolvidas.
Com certeza retornarei às postagens e ao convívio desta comunidade.


Àqueles que acreditam num Deus, não importa que nome tenha, peço que orem pela alma de minha mãe que com certeza está junto de meu pai e todos os que já se foram.
O nome dela: Taicir Andrino Fanaya

Um abraços a todos e muito obrigado!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
Tomanik
Mensagens: 190
Registrado em: 05 Jan 2009, 16:47
Localização: Betim

Mr. Lee

Aceite minhas condolências pelo falecimento de sua mãe. Sei que não justifica, mas sou Perito da Polícia Civil de Minas Gerais e os fatos que relatou, do lençol, gavetão e etc não acontecem por nossa escolha. Infelizmente a lei obriga que em tais casos de morte, fora do hospital, se faça uma necrópsia para a determinação da causa mortis. Infelizmente também, aqui em Minas, não sei aí no sul, somos poucos (menos de 600 para 830 municípios) e muitas vezes acontece a demora na remoção, o que atormenta bastante a família.
Certa vez cheguei a ser agredido fisicamente por um familiar de uma vítima... E o pior de tudo é não poder tirar a razão da pessoa.

Mais uma vez ofereço meus sentimentos e torço para que se recupere emocionalmente o mais rápido possível.

A estrada te aguarda !
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
Carlmgi

Com certeza Mr. Lee, sua mamãe tem um lugar reservado junto do Pai, Mestre Jesus.
Ja cumpriu a parte dela aqui na Terra e agora vai estar no ceu.
Minhas orações para que vc se recupere e siga em frente.
Abraço fraterno
achaves
Mensagens: 21
Registrado em: 31 Ago 2009, 12:58
Localização: Itaguaí

Mr. Lee,

É um fato e infelizmente temos que encará-lo de frente, ofereço minhas condolências à você, iremos lembrá-la em nossa oreções.
Como você disse, agora ela com certeza está ao lado de seu pai, tenho certeza que sua "passagem" aqui na terra e com vocês como família fora bastante proveitosa para ambas as partes.

Siga em paz!
"Aproveitando a vida à todo instante!"
Avatar do usuário
RDM
Mensagens: 65
Registrado em: 27 Mar 2009, 23:56
Localização: São Paulo

Mr Lee,
Meus sentimentos a vc e a sua família. Força e paz , pois sua mãe com certeza foi para um lugar especial e bem melhor do que o que vivemos , afinal todos estamos aqui de passagem;
Responder