GR250T3: Opiniões de Proprietários

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

Responder
Avatar do usuário
gustavopereira
Mensagens: 55
Registrado em: 16 Abr 2010, 11:09

tom escreveu:Parabéns mesmo, gustavo!! que continue assim!!

Já que entramos nesse assunto de média... queria saber como vocês fazem... Desde o começo abasteço sempre no mesmo posto e sempre 10 litros. Então vou rodando com a torneira de combustível na posição principal. Quando sinto a moto dar umas engasgadas, rodando mesmo eu mudo a torneira pra posição reserva e na hora sinto a moto voltar a puxar normal. Nesse momento eu marco a quilometragem que eu rodei.
O problema é que quase nunca isso acontece perto do posto em que sempre abasteço, então, acabo rodando mais um trecho na reserva até abastecer. Então vão mais 10 litros e zero o marcador de kilometragem e volto a posição da torneira pro principal. Mas eu não sei se consigo médias confiáveis assim... já obtive variações grandes (com certeza por causa do trecho que eu rodo em reserva).
Quem puder dar uma dica nesse assunto... agradeço!!!
Obrigado, tom. Mas isso é obra de Deus, é Ele quem cuida da minha pequena.

A minha média fiz assim: abasteci a primeira vez com a torneira pra baixo (pra encher a reserva). Passei à posição normal e rodei bastante. Como a gasolina não acabava na posição normal, fui pro posto e coloquei novamente a torneira pra baixo por via das dúvidas. Então o que coube foi realmente tudo o que gastou.

Fiquem com Deus
Avatar do usuário
Tranqueira
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Jan 2010, 16:20

Bem galera após 9 meses entrando no décimo mês, quero colocar minhas considerações sobre minha bandida nesse periodo.
Faço uso diário sem dó no trânsito de São Paulo, bem muitos dizem que a Gr 250 t3 é uma moto delicada posso afirmar que pelo menos a minha não nos meses de Janeiroa à Março achei que iria plantar cogumelos na minha moto, só água direto cheguei a ficar mais de 4 dias com a moto totalmente molhada, não dava conta de secar a bichinha, como resultado tive um parafuso da mesa enferrujado aquele com encaixe alem, nem um problema elétrico muito relatado por nosso amigos, também tenho pontos de ferrugem nas duas porcas do suporte dos faróis auxiliares e na parte interna do suporte da placa.
Fora isso nenhum problema mecânico e nem eletrico, e os parafusos enferrujados já vou substitui-los, no mais a Bandida tem enfrentado bem o trânsito de São Paulo o que mais tenho sentido e que os buracos nas ruas são mais prejudicias a minha menina do que todo o restante junto, pois no asfalto liso não tem pra ninguém, a danada flutua e a vibração é minima coisa que vejo em muitos relatos sobre outras custom imcomodarem bem seus donos com isso.
Há já ia me esquecendo, por conta dos buracos e da baixa qualidade de alguns parafusos um deles quebrou, um daqueles cromados de medida 13mm que segura a carenagem na parte da frente em volta do farol, e os amortecedores traseiros como todos sabem são péssimos os meus foram pro saco com 6500km, para quem faz uso diãrio como eu e enfrenta pisos irregulares é bom substituilos.

Bem espero ter contribuido com alguma coisa, já que minha Bandida está em teste drive constante rsrss.
Seria bacana se outros Garineiros que usam muito suas máquinas postassem suas experiências, poxa temos muito carência em informações sobre essas máquinas, e pode ser de grande ajuda ter essas impressões.

Abraço à todos.
Avatar do usuário
Tranqueira
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Jan 2010, 16:20

Ahhh gente outra coisa interessante que já iria me esquecer, já vi várias pessoas falando sobre combustivel, que essa é boa, essa é ruim, e essa não adianta,etc.
Bem fiz uso de várias delas,comum como me foi recomendado, aditivada e podium, sobre as comuns só me ferrei, a coisa mais difícil pra quem usa diariamente e estar longe do posto de confiança e achar um que não tenha passado um fdp e colocado algo além de gasolina, sobre aditivada essa sim tem uma chance maior de conseguir de boa qualidade fora de casa, mais aí vem o consumo e custo beneficio quando coloco adtivada eu consigo uma média de consumo na cidade que gira em torno de 27 à 29km rodados por litro, isso mantendo uma velocidade de 80 à 90km, já com a Podium eu consigo dentro dessa mesma velocidade 32.5 á 32.9 litros por km, com um considerável ganho de potencia na máquina pelo menos na minha sinto a diferença clara quando abasteço, por esse motivo estou uilizando somente esse tipo combustivél.

Só pra constar estou pagando 3,00 no litro da Podium, enquanto a aditivada v-power da Shell está 2,59 reais posto do lado em que abasteço.

Um abraço a todos
Avatar do usuário
Tranqueira
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Jan 2010, 16:20

Ahhh gente outra coisa interessante que já iria me esquecer, já vi várias pessoas falando sobre combustivel, que essa é boa, essa é ruim, e essa não adianta,etc.
Bem fiz uso de várias delas,comum como me foi recomendado, aditivada e podium, sobre as comuns só me ferrei, a coisa mais difícil pra quem usa diariamente e estar longe do posto de confiança e achar um que não tenha passado um fdp e colocado algo além de gasolina, sobre aditivada essa sim tem uma chance maior de conseguir de boa qualidade fora de casa, mais aí vem o consumo e custo beneficio quando coloco adtivada eu consigo uma média de consumo na cidade que gira em torno de 27 à 29km rodados por litro, isso mantendo uma velocidade de 80 à 90km, já com a Podium eu consigo dentro dessa mesma velocidade 32.5 á 32.9 litros por km, com um considerável ganho de potencia na máquina pelo menos na minha sinto a diferença clara quando abasteço, por esse motivo estou uilizando somente esse tipo combustivél.

Só pra constar estou pagando 3,00 no litro da Podium, enquanto a aditivada v-power da Shell está 2,59 reais posto do lado em que abasteço.

Um abraço a todos
tom
Mensagens: 119
Registrado em: 16 Jan 2009, 20:43

Falaí, Tranqueira!!

Esse parafuso da mesa que você falou, também deu uma enferrujada de leve na minha... mas um dia dei uma polida geral nos cromados e uma caprichadinha nesse parafuso sumiu a oxidação que tava e não voltou mais. Mas eu faria o seguinte: depois de dar uma polida legal nele, passar esmalte incolor. Vai ficar discreto e deve funcionar, porque a oxidação eu acho que acontece por juntar água no furo allen...

Outro lugarzinho chato pra enferrujar é numas buchinhas cromadas que ficam no meio dos parafusos que prendem a bolha ao suporte. Alí já tô querendo trocar essas buchinhas por pedaços de uma mangueirinha plástica ou de borracha que tenha o mesmo diâmetro. Também vai ficar discreto e com certeza não vai causar barulho chato por causa de vibração
Entre chegar primeiro e chegar inteiro... me contento com a segunda opção.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

tom escreveu:Parabéns mesmo, gustavo!! que continue assim!!

Já que entramos nesse assunto de média... queria saber como vocês fazem... Desde o começo abasteço sempre no mesmo posto e sempre 10 litros. Então vou rodando com a torneira de combustível na posição principal. Quando sinto a moto dar umas engasgadas, rodando mesmo eu mudo a torneira pra posição reserva e na hora sinto a moto voltar a puxar normal. Nesse momento eu marco a quilometragem que eu rodei.
O problema é que quase nunca isso acontece perto do posto em que sempre abasteço, então, acabo rodando mais um trecho na reserva até abastecer. Então vão mais 10 litros e zero o marcador de kilometragem e volto a posição da torneira pro principal. Mas eu não sei se consigo médias confiáveis assim... já obtive variações grandes (com certeza por causa do trecho que eu rodo em reserva).
Quem puder dar uma dica nesse assunto... agradeço!!!
Eu sempre que completo o tanque zero o odometro parcial dela, ai é só rodar e completar novamente o tanque o que é facil pois raramente eu não completo o tanque, alias se fiz muIto isso foi umas 5 vezes pois não levei confiança no posto.

Vamu que vamu e abraçosss...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Avatar do usuário
gustavopereira
Mensagens: 55
Registrado em: 16 Abr 2010, 11:09

Bom dia a todos.

Desvirtuando um pouco o assunto, queria postar algumas impressões dos primeiros 500km.

Completei este fim de semana os primeiros 500km da moto, e posso dizer que estou gostando muito.
Nos primeiros dias fiquei incomodado com alguns barulhos, referentes a vibrações em algumas partes da moto. Quase todos eu mesmo resolvi (soluções do tipo "magaiver"), porém ainda há uns poucos e com o tempo vou cuidando disso. Na maior parte é um aperto de parafuso aqui, uma proteção entre os metais, coisa muito pouca.
Só está com um barulho na suspensão dianteira, quando passo em "tapa-buraco". Toda vez dá um pequeno "toc" quando passo numa elevação um pouco mais brusca, mas acho que é o famoso reaperto da mesa que vai resolver. Quando for pra primeira revisão creio que resolva com facilidade.

Economia: a moto se mostrou muito econômica pra mim: fez 32,9km/l. Como observou o Paludo, aqui no DF é quase tudo plano e não tem muito semáforo ou cruzamentos. É só reta, sem parar. Minha média é de 60 a 80km/h o tempo todo, por isso a média de consumo é bem baixa, tornando a moto bem econômica. Gostei muito desse aspecto, pois uso a moto todo dia pra ir trabalhar e almoçar em casa.

Porte: um dos melhores pontos da GR250T3, tem porte de moto de muito maior cilindrada. Todo mundo que vê a moto pergunta se é 600cc. Teve um cara que perguntou se era 1200cc (não entendia muito de moto, diga-se de passagem). Com relação à moto em si, é muito robusta e passa muita segurança na pilotagem, mesmo em alta velocidade. Ocupa bastante espaço no trânsito, por isso não consigo colocá-la em todos os lugares em que colocava a NEO (ainda não tenho a perícia do Jovi, mas estou no caminho). Em contrapartida, os carros respeitam muito mais, além dos ônibus e caminhões conseguirem me enxergar. É moto muito boa pra andar na cidade, só não peguei trânsito muito pesado com ela (ainda estou inseguro pra andar no corredor, mas que dá, dá).

Suspensão: A suspensão é boa, e transmite poucos impactos ao piloto. Senti uns solavancos somente em desníveis, no qual pensei estar montado num cavalo! Mas a suspensão traseira da minha está no 3, e dá pra amolecer bastante ainda. Vou fazer isso na revisão.
Fora os desníveis que falei, pequei poucos buracos com ela e posso dizer que é mais firme do que a NEO nesses casos, apesar de ambas terem rodas 16". A suspensão influencia nisso, mas também o peso da moto, a posição de pilotagem, a tala do pneu, enfim, não é moto pra buraco mas se passar em um ela se comportará dignamente, como uma boa custom o fará.

Rendimento: Como estou no amaciamento, não fico forçando o motor. Não estico as marchas pois chego a 60km/h quase sem torcer o acelerador - aqui em Brasília raramente dá pra passar de 60 pois tem radar pra todo lado. Só dei duas esticadas com a moto pois já estava ficando ansioso por só andar devagar. Na sexta andei 40km em duas rodovias aqui do DF (as rodovias cruzam dentro da cidade), e numa delas levei a moto até 100km/h. Foi fácil chegar a essa velocidade, e ainda tinha muito cabo pra mais, porém o radar estava logo à frente e tive que parar. Na madrugada de sábado pra domingo peguei outra rodovia que tinha poucos radares e cheguei a 110km/h, também com facilidade pois era uma descida. Tinha motor pra is mais, porém estou amaciando e não quis forçar (além de ter um viaduto em curva bem à frente). Senti a moto mais "desamarrada" depois das estripulias, principamente entre 60 e 80km/h.

Como o post já está muito grande, depois coloco mais impressões.

Fiquem com Deus.
:wink:
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Gustavo, vamos por partes,

Provavelmente o barulho seria este mesmo.

E quanto as demais fico contente com o que vc esta sentido de prazer com ela,

Vamu que vamu e abraçosss...


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Avatar do usuário
gustavopereira
Mensagens: 55
Registrado em: 16 Abr 2010, 11:09

Beleza, Paludo. Agradeço pela força.

ERsqueci de comentar: peguei um pequeno trecho de estrada de chão com a moto. Foi coisa pouca, uns 4km. O percurso foi tranquilo, mas deu pra ver que é só pra asfalto mesmo... Mas quando precisei dela no freio ela não derrapou em nenhum momento - até quando freei mais forte por um quebra-molas no meio da estrada.

Não que ela seja pau pra toda obra, mas se precisar ela se porta muito bem.

Fiquem com Deus
Avatar do usuário
gustavopereira
Mensagens: 55
Registrado em: 16 Abr 2010, 11:09

Boa tarde a todos.

Desculpe se estou falando demais, mas quero passar as impressões que tenho com a moto para "clarear" um pouco pra quem pensa em comprar uma (e também aprender um pouco com as dicas de vocês, é claro).

Hoje fiquei na mão: Vinha para o serviço e acabou a gasolina no meio da estrada. Havia deixado a torneira da gasolina na horizontal, pois haviam me dito que assim só gastaria o tanque principal, e não a reserva. Errado... Gastou tudo inclusive a reserva, e parei a 1,5Km do posto. Coloquei gasolina mas a moto deu um trabalhão pra pegar (levei até um mecânico pois achei que ia dar problema). Após muitas tentativas - muitas mesmo - a moto pegou como se nada tivesse acontecido. Graças a Deus.

De positivo, só a média de consumo que consegui tirar: 33,1km/l.

Pra mim tá mais do que bom.

Fiquem com Deus :wink:
Responder