Bom dia a todos.
Desvirtuando um pouco o assunto, queria postar algumas impressões dos primeiros 500km.
Completei este fim de semana os primeiros 500km da moto, e posso dizer que estou gostando muito.
Nos primeiros dias fiquei incomodado com alguns barulhos, referentes a vibrações em algumas partes da moto. Quase todos eu mesmo resolvi (soluções do tipo "magaiver"), porém ainda há uns poucos e com o tempo vou cuidando disso. Na maior parte é um aperto de parafuso aqui, uma proteção entre os metais, coisa muito pouca.
Só está com um barulho na suspensão dianteira, quando passo em "tapa-buraco". Toda vez dá um pequeno "toc" quando passo numa elevação um pouco mais brusca, mas acho que é o famoso reaperto da mesa que vai resolver. Quando for pra primeira revisão creio que resolva com facilidade.
Economia: a moto se mostrou muito econômica pra mim: fez 32,9km/l. Como observou o Paludo, aqui no DF é quase tudo plano e não tem muito semáforo ou cruzamentos. É só reta, sem parar. Minha média é de 60 a 80km/h o tempo todo, por isso a média de consumo é bem baixa, tornando a moto bem econômica. Gostei muito desse aspecto, pois uso a moto todo dia pra ir trabalhar e almoçar em casa.
Porte: um dos melhores pontos da GR250T3, tem porte de moto de muito maior cilindrada. Todo mundo que vê a moto pergunta se é 600cc. Teve um cara que perguntou se era 1200cc (não entendia muito de moto, diga-se de passagem). Com relação à moto em si, é muito robusta e passa muita segurança na pilotagem, mesmo em alta velocidade. Ocupa bastante espaço no trânsito, por isso não consigo colocá-la em todos os lugares em que colocava a NEO (ainda não tenho a perícia do Jovi, mas estou no caminho). Em contrapartida, os carros respeitam muito mais, além dos ônibus e caminhões conseguirem me enxergar. É moto muito boa pra andar na cidade, só não peguei trânsito muito pesado com ela (ainda estou inseguro pra andar no corredor, mas que dá, dá).
Suspensão: A suspensão é boa, e transmite poucos impactos ao piloto. Senti uns solavancos somente em desníveis, no qual pensei estar montado num cavalo! Mas a suspensão traseira da minha está no 3, e dá pra amolecer bastante ainda. Vou fazer isso na revisão.
Fora os desníveis que falei, pequei poucos buracos com ela e posso dizer que é mais firme do que a NEO nesses casos, apesar de ambas terem rodas 16". A suspensão influencia nisso, mas também o peso da moto, a posição de pilotagem, a tala do pneu, enfim, não é moto pra buraco mas se passar em um ela se comportará dignamente, como uma boa custom o fará.
Rendimento: Como estou no amaciamento, não fico forçando o motor. Não estico as marchas pois chego a 60km/h quase sem torcer o acelerador - aqui em Brasília raramente dá pra passar de 60 pois tem radar pra todo lado. Só dei duas esticadas com a moto pois já estava ficando ansioso por só andar devagar. Na sexta andei 40km em duas rodovias aqui do DF (as rodovias cruzam dentro da cidade), e numa delas levei a moto até 100km/h. Foi fácil chegar a essa velocidade, e ainda tinha muito cabo pra mais, porém o radar estava logo à frente e tive que parar. Na madrugada de sábado pra domingo peguei outra rodovia que tinha poucos radares e cheguei a 110km/h, também com facilidade pois era uma descida. Tinha motor pra is mais, porém estou amaciando e não quis forçar (além de ter um viaduto em curva bem à frente). Senti a moto mais "desamarrada" depois das estripulias, principamente entre 60 e 80km/h.
Como o post já está muito grande, depois coloco mais impressões.
Fiquem com Deus.