GR250T3: Opiniões de Proprietários

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

Responder
svdneto
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Mar 2009, 16:57
Localização: Bauru

Caraca, ta a maior facada essa revisão hein, ta parecendo as Harleys :shock:

Só dando um toque para as maquinas mais rodadas (leia-se paludo kkkkk) da uma revisada na bomba de óleo, pois nas viragos, as engrenagens são de plastico (nylon) e desgasta beeeem mais rapido, e quando vê o motor ta batendo biela por falta de pressão de óleo. isso acontece por volta de 40/50mil km. Basta trocar as engrenagens, que na yamaha custava merreca, coisa de 15 a 20 conto só

do resto só alegria galera
Avatar do usuário
Tranqueira
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Jan 2010, 16:20

Boa dica Svdneto, isso eu não sabia.
Mais um motivo para frisar a importância da troca de esperiências, os tópicos da Garinni estão parado só o Paludo que anda puxando assuntos gente.
Vamos se mexer se mexer, trocar informações ajudar amigos com dúvidas e desfazer os mitos que envolvem essas máquinas maravilhosas.
E como diz nosso amigo "vamos que vamos" rsrsssrs.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

svdneto escreveu:Caraca, ta a maior facada essa revisão hein, ta parecendo as Harleys :shock:

Só dando um toque para as maquinas mais rodadas (leia-se paludo kkkkk) da uma revisada na bomba de óleo, pois nas viragos, as engrenagens são de plastico (nylon) e desgasta beeeem mais rapido, e quando vê o motor ta batendo biela por falta de pressão de óleo. isso acontece por volta de 40/50mil km. Basta trocar as engrenagens, que na yamaha custava merreca, coisa de 15 a 20 conto só

do resto só alegria galera
Poem facada nisso, eles acham que por ela ser uma replica em escala reduzida de 2 HDs, tambem tem que cobrar os mesmos valores da original.

Mas eu já sabia que as coisas seriam assim, por este motivo espero que quem venha a comprar ela tenha isso em conta, para não ficar chiado depois,


A manutenção dela é cara e dificil de se fazer sem contar que não se pode contar com a fabrica para reposição de peças.

Mesmo com tudo isso eu não trocaria por nenhuma outra zero comercializado hj no nosso pais.


Vamu que vamu e abraçosss...


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Avatar do usuário
gustavopereira
Mensagens: 55
Registrado em: 16 Abr 2010, 11:09

Paludo escreveu:Poem facada nisso, eles acham que por ela ser uma replica em escala reduzida de 2 HDs, tambem tem que cobrar os mesmos valores da original.

Mas eu já sabia que as coisas seriam assim, por este motivo espero que quem venha a comprar ela tenha isso em conta, para não ficar chiado depois,


A manutenção dela é cara e dificil de se fazer sem contar que não se pode contar com a fabrica para reposição de peças.

Mesmo com tudo isso eu não trocaria por nenhuma outra zero comercializado hj no nosso pais.


Vamu que vamu e abraçosss...


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Essas revisões estão caras mesmo, agora assustei. :shock: :shock:

Mas nem dá pra reclamar das revisões caras, pois a única concorrente quase à altura (leia-se Mirage) também padece do mesmo mal.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

gustavopereira escreveu:
Essas revisões estão caras mesmo, agora assustei. :shock: :shock:

Mas nem dá pra reclamar das revisões caras, pois a única concorrente quase à altura (leia-se Mirage) também padece do mesmo mal.
Como todas as custom acima de 250cc, eles acham que por ela ter um designer classico, nos podemos bancar,

Fazer o que pagamos para ter estilo, e nos destacarmos quando estamos rodado com elas por ai.

Vamu que vamu e abraçosss...


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Avatar do usuário
Tranqueira
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Jan 2010, 16:20

Bem meu povo,assim como sempre faço relatos sobre as alegrias e bons momentos da minha bandida também tenho que relatar os problemas.
Essa semana com 8500km rodados meus amortecedores traseiros foram pro saco,e isso aconteceu justamente quando estava em viajem com minha namorada na garupa, a danada começou a flutuar e quando passava em alguma ondulação o pneu raspava no paralama.
Quando levei na cc para ver um outro problema, esse causado por um parafuso do suporte da pinça do freio trazeiro, que forçado acabou espanando a rosca do suporte, resultado a pinça saiu e eu fiquei sem freio quase acontece uma merd*.
Descobri que quando o amortecedor vai pro saco e começa a raspar no paralama, na verdade ele pega nos parafusos de fixação da placa que são enormes e causam danos sérios ao pneu, por isso fiquem atentos e o ideal é cortar a parte sobreçalente do parafuso para não ter o pneu danificado.
Fora isso a bandida está ótima, é só trocar essas peças e voltar a rodar todo dia em São paulo, e como diria nosso amigo Paludo " Vamos que vamos", alías hoje vi a Platina lá na loja, está sendo bem cuidada Paludo.

Um abraço á todos.
S.Kings
Mensagens: 314
Registrado em: 26 Dez 2008, 20:20
Localização: Serra

Tranqueira escreveu:Descobri que quando o amortecedor vai pro saco e começa a raspar no paralama, na verdade ele pega nos parafusos de fixação da placa que são enormes e causam danos sérios ao pneu, por isso fiquem atentos e o ideal é cortar a parte sobreçalente do parafuso para não ter o pneu danificado.
...
Amigo Tranqueira, valeu pela ideia. Vou ficar atento nisso com a minha moto. Tenho a impressão ás vezes que esse amortecedor traseiro pode ser uma furada ás vezes. Já vi 2 usuários que tiveram problemas. Sei que temos muitos usuários na comu e só 2 reclamar é pouco mesmo. Mas não deixa de ser preucupante : /

então ....
VAMU QUE VAMU !!!!!!!!!!!!!!!!!!![aprendendo com o paludo]
KINGS - CRAZY FROG M.G.
Imagem
Avatar do usuário
Tranqueira
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Jan 2010, 16:20

Pois é meu amigo S Kings, mas pelo que vi na loja muitas Garinnis passam pela troca mas ninguém relata essas mudanças, muitas vezes ficam aqui no forum discutindo sexo dos anjos, qual moto anda mais, qual é mais bonita e acabam esquecendo o que realmente interessa, as informações sobre como resolver problemas que possam surgir nas máquinas.
Eu sempre que possivel vou postar minhas impressões e desempenho da minha bandida, já que faço uso dela diariamente.
Quanto ao colegas que ficam apenas falando sobre assuntos que não tráz nenhum aproveitamento para os membros desse forum, queira dizer que essas besteiras ficam somente por aqui, pois o que vejo fora quando estou nas ruas ou em viajem é o mais puro espirito de amizade e união entre os motociclistas estejam eles de Garinni, Miragem, Fym, Vblade, Virago,Kansas, Trudinhas, etc.
Desculpem meu desabafo, mas acho que esse forum poderia ser melhor aproveitado se o principal foco de discussões e conversas fossem voltadas para esse fim.

Um abraço a todos!
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Tranqueira escreveu:Pois é meu amigo S Kings, mas pelo que vi na loja muitas Garinnis passam pela troca mas ninguém relata essas mudanças, muitas vezes ficam aqui no forum discutindo sexo dos anjos, qual moto anda mais, qual é mais bonita e acabam esquecendo o que realmente interessa, as informações sobre como resolver problemas que possam surgir nas máquinas.
Eu sempre que possivel vou postar minhas impressões e desempenho da minha bandida, já que faço uso dela diariamente.
Quanto ao colegas que ficam apenas falando sobre assuntos que não tráz nenhum aproveitamento para os membros desse forum, queira dizer que essas besteiras ficam somente por aqui, pois o que vejo fora quando estou nas ruas ou em viajem é o mais puro espirito de amizade e união entre os motociclistas estejam eles de Garinni, Miragem, Fym, Vblade, Virago,Kansas, Trudinhas, etc.
Desculpem meu desabafo, mas acho que esse forum poderia ser melhor aproveitado se o principal foco de discussões e conversas fossem voltadas para esse fim.

Um abraço a todos!
Concordo com vc, eu ando meio relapso quanto a isso, pois a grande maioria dos problemas que a minha vinha apresentando eram rotineiros para mim, pois já os havia tido em praticamente em todas elas, variavam entre elas.

Agora procurarei relatar mais atentamente os problemas apresentados pela minha.

Vamu que vamu e abraçosss...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
tom
Mensagens: 119
Registrado em: 16 Jan 2009, 20:43

Nesse fim de semana reparei que a borda do pneu traseiro está com umas marcas de estar raspando em algo... do lado da corrente. Olhando bem me pareceu que um tipo de presilha que prende a fiação da lanterna/seta estava meio deformada... tô com a impressão de que seja aí que o pneu esteja pegando. Já estou pensando no caso do amortecedor. Ainda tenho uma posição na regulagem da mola... vou experimentar ajustar isso e manter atenção.
A moto está para completar 4000 km. Rodo todos os dias, uns 30 Km +/- e sempre com garupa.
Responder