GR250T3: Novidades e fotos

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

Responder
Avatar do usuário
braulio89
Mensagens: 258
Registrado em: 11 Set 2008, 22:15
Localização: Betim

O ponto não é este , mas acho que dependendo do dia vou facil..rssss


Imagem

Tem gente que so anda de HD, outros ate turuna ta valendo !!!


:D
CKS
Mensagens: 38
Registrado em: 27 Jul 2008, 22:39

Vamos focar no assunto!
Alguém já comprou a garini 250?
Não é possível determinar a durabilidade de uma moto que não está rodando.
Quanto ao problema de peças, penso o seguinte:
Tive uma CG 2002 e com apenas 8000 km fui forçado a trocar o kit da transmissão. Com 18000Km outro kit de transmissão (também original). Com este terceiro kit, rodei cerca de 23000Km. Será que o problema é da honda? Claro que não! coincidência de dois conjuntos problemáticos.
Meu primo tem uma Bis 2005 e uma neo 2006. Ambas com o mesmo estilo de uso. Enquanto a neo não apresentou nenhum problema em cerca de 12000km, a bis apresenta problemas de carburador a cada 2000km!
claro que o problema não é da honda. o problema é que a bis era abastecida em vários locais e a gasolina virava uma gelatina no carburador. Resultado. com 21000km a bis travou o motor.
Quanto a Vblade, andei numa preta 2006 com cerca de 25000km. O proprietário já fez a viagem Marabá-PA até Fronteira-PI, cerca de 1300Km por 2 vezes e foi uma de Marabá para Goiânia. Segundo ele, anda sempre a 100km/h. as vezes força a 125, 130. A moto dele estava ótima e, segundo ele a manutenção era apenas a solicitada no manual.
Se todas as chinesas forem assim, quero uma com certeza.
Quanto a Kasinski, um cara de Marabá foi a revenda solicitar uma tampa do tanque da mirage 2006. 3 meses e nada!
Cks
CKS
Avatar do usuário
braulio89
Mensagens: 258
Registrado em: 11 Set 2008, 22:15
Localização: Betim

Durabilidade e Peças.

Peças

Imagine o seguinte, voce vai em um buteco em tocantins e pede uma Coca-cola. O cara diz que não tem , e que vai demorar 3 meses para chegar. De quem é a culpa? Da Coca cola ou do buteco ou da região que não permite a importação de tal iguaria?

Todo brasileiro é um empreendedor nato, nascemos em um mercado "vida Louka" , entao e pouco provavel que alguem va ter em seus parcos estoques peças que não fazem parte da curva A de consumo de um determinado veiculo. Trocando em muidos, os caras so tem o que vende. Quantas tampas de tanque ele venderia por mes, mas tem que comprar e deixar no estoque para quando alguem precisar ele ter. Perai , mas e se ninguem pedir meu dimdim ta parado ali ai eu quebro.

São Paulo é um reino muito muito distante, mas tem tudo é depois do Sedex 10, voce pode comprar e receber no dia seguinte (antes da 10) tudo que voce comprou, basta fazer a transação com a loja(deposito, cartão, transferencia) muito facil mesmo.

Durabilidade :

Eu acho o seguinte, para lançar um produto deste no mercado é investido milhoes de reais em todo o ciclo. Se logo de cara o produto não tiver qualidade é provavel que não tenha a curva de aceitação necessaria para manter a produção, então o produto não emplaca. A principio uma estrategia de mercado (ate boa) e fazer os primeiros lotes com componentes de primeirissima linha , componentes que aumentariam o preço final consideravelmente , mas não cobrar por isso. É uma forma de se posicionar no mercado e logo apos a introdução voltar ao patamar de produção e redução de custos com (plasticos, napa, injetados, lampadas, pneus etc). Resumindo.

A primeira impressão e a que fica. Ninguem quer fazer feio lançando um produto vagabundo que vai quebrar 2 meses depois. Eu compraria um lançamento se tivesse uma oficina e revenda perto da minha casa.

Obs.: Ninguem (grupos brasileiros) , pq os orientais fazem isso no mundo todo e não estão nem ai. para eles Brasil, colombia, argentina e tudo a mesma coisa. Se alguns comem cachorros imagine o que fariam com voce. rsss
CKS
Mensagens: 38
Registrado em: 27 Jul 2008, 22:39

Realmente acho que uma autorizada na porta de casa é um conforto. O problema é que alguns fabricantes podem nãso disponibilizar determinadas peças no mercado.
Novas marcas realmente tendem a fazer bonito para conquistar o consumidor. Aqui em Parauapebas, a Traxx está se saindo bem. Uma cidade onde o mototaxi é legal, as motos 125 deitam e rolam.
O problema é a insegurança quando resolvemos fazer uma viagem.
Se quebrar, quanto tempo ficarei parado?
É claro que as adaptações em motos são muito mais simple que em automóveis mas, passeando pelo Maranhão / Piauí, tive que rodar cerca de 500Km com o rotor de um monza colado com durepox porque não consegui encontrar. Olha que o monza em 1997 era um carro comum e a GM tem revenda em todo o Brasil.
Claro que os tempos são outros, A internet, o sedex, tudo facilita.
Quanto a marcas chinesas, não tenho preconceito. Abra o micro e verifique de onde vêm as placas...
Deixo claro que não tenho nada contra a mirage a não ser o preço. Realmente é uma das mais bonitas.
CKS
CKS
Mensagens: 38
Registrado em: 27 Jul 2008, 22:39

Alguém tem notícias do salão?
As motos "cabeça de bacalhau" foram lançadas?
alguém já andou na garini?
Vamos gente!
CKS
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

CKS escreveu:Alguém tem notícias do salão?
As motos "cabeça de bacalhau" foram lançadas?
alguém já andou na garini?
Vamos gente!
A Itapemerim chegou com tudo e trouxe alguns modelos de motos... além da Garini lançaram a Kahena de 800cc que parece que veio de outro planeta... :roll: :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
CKS
Mensagens: 38
Registrado em: 27 Jul 2008, 22:39

Kahena de 800cc ?
Qual é o preço?
De perto, parece ser uma boa moto?
CKS
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

CKS escreveu:Kahena de 800cc ?
Qual é o preço?
De perto, parece ser uma boa moto?
Nesse tópico:

viewtopic.php?t=220&start=15
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
CKS
Mensagens: 38
Registrado em: 27 Jul 2008, 22:39

Voltando ao assunto principal, Garinni, Percebi que houve mudanças no site novamente.
Conversei com um proprietário da 250 garinni.
Ele mora em Conceição do Araguaia, PA.
Segundo ele, é uma moto forte e anda um pouco mais que a fazer 250 Yamaha.
Ele comparou com a fazer porque já teve uma.
Disse que ela é um pouco pesada mas é este o estilo dela.
Segundo ele, ela está com cerca de 1200km e daqui a uns 6 meses ele deve fazer a primeira viagem de 1000km.
Elogiou a estabilidade na estrada, enfrentando a turbulência de caminhões em alta velocidade.
O consumo gira em torno de 23km/l
Ainda segundo o Geraldo, a posição do garupa é um pouco incomoda (pernas).
Este é o resumo de cerca de 10 minutos de conversa com um prioprietário de uma garinni 250.
CKS
guersoni
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Nov 2008, 17:14

Galera... Se a moto é boa, ou não, eu não sei, mas esta aqui ficou show!!!
Trata-se da Garinni GR250T3 customizada pelo Johnnie Wash...
Imagem

Imagem

Muito legal!!!
Responder