Fênix 200: Comparativo com a FYM 250

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
Avatar do usuário
Márcia Campos
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Jun 2008, 12:34
Localização: Rio de Janeiro

:?: Estou pra comprar uma custom no início de Julho e estou na dúvida entre uma FYM 250 e a Fênix da MVK, ainda não sei pilotar bem, mas sou muito aplicada (rsss)podem deixar que não cairei tão fácil!! Estava pra me decidir pela Fym, quando entrei aki e li o fórum sobre elas, acho que pelo jeito a Fênix agora me parece mais atrativa, que acham rapazes?? :roll: :?:
P@nZ&R
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Márcia Campos escreveu: Estou pra comprar uma custom no início de Julho
Olha se eu tivesse que comprar uma custom e tivesse como opção FYM, MVK e Intruder 125 iria de intruder, então acho que não sou muito indicado pra opinar.. pois não acho que essas chinesas motor em linha sejam lá custom...apesar de ter cara...

É meio paradoxal, pois acho uma Triumph uma moto linda porém ela não é V2, mas é Triumph.. já essas chinesas são placebos...

Se o problema é custo, e não tiver como chegar numa Garini, Dafra ou Vblade (não nem flar na mirage pois é a mais cara e acredito que está fora dos teus planos) não teria outra opinião pra dar, mas acredito que esses modelos não terão nenhuma valorização depois de 1 ano... é pra sempre.

Mas pelo menos a FYM tem 2 cilindros...
Imagem
Oswaldo
Mensagens: 72
Registrado em: 22 Abr 2008, 15:51
Localização: Gama

Márcia Campos escreveu::?: Estou pra comprar uma custom no início de Julho e estou na dúvida entre uma FYM 250 e a Fênix da MVK, ainda não sei pilotar bem, mas sou muito aplicada (rsss)podem deixar que não cairei tão fácil!! Estava pra me decidir pela Fym, quando entrei aki e li o fórum sobre elas, acho que pelo jeito a Fênix agora me parece mais atrativa, que acham rapazes?? :roll: :?:
Bem vinda Marcia, bom eu como proprietario de uma Fenix digo que estou satisfeito com a moto, quando sua opção ou escolha e melhor vc avaliar custo/beneficio, tipow cavalaria e outras coisas, eu digo o seguinte a Fenix e igualzinha a Fym so que a Fym tem um motor de dois cilindros em linha que gera 17cv e custa 9.800 ja a Fenix tem um motor monocilindrico que gera 18cv e custa menos nao sei o preço por onde vc mora, mas dependendo do preço eu pegaria a Fenix a não ser que ela esteja mais cara que a Fym ai eu pegaria a Fym, pq elas sao muito parecidas. :roll:
AGRALE -> Come Terra
MVK Fenix 200cc -> Ventania

Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Agora, tirando a minha aversão por esse modelos, a FYM por ter 2 cilindros tem a vantagem, pra quem gosta, de mudar os escapamentos e colocar um pra cada lado, coisa quer é mais facil de fazer doque as V2..

Sendo preta daria pra ficar com uma "aparencia" de Triumph... custumizar é preciso.
Imagem
Lobo
Mensagens: 18
Registrado em: 11 Jun 2008, 15:44
Localização: Goiânia

Sou obrigado a discordar do Cros, quanto a estabilidade das marcas chinezas no Brasil, até porque o mercado Norte Americano é muito mais exigente que o nosso e as maiores chinezas estão a todo vapor por lá Ex: Loncin, Hyosung, etc..., além do que até mesmo as melhores citadas a exemplo da Mirage também é chineza, e ainda para falar em aceitação aqui em Goiânia no evento do Rally dos Sertões a MVK esteve participando do evento e ao que parece veio para ficar. Não discuto com relação a baixa qualidade dessas motos mas nós não temos uma marca que seja realmente 100% nacional, afinal até a honda é estrangeira. :wink:
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Lobo escreveu: além do que até mesmo as melhores citadas a exemplo da Mirage também é chineza,
Sinto muito, mas a mirage (hyosung) é coreana
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Cros,

Mas entre a FYM 250, e a MVK 200 você recomendou a Intruder 125????? :P :P :P

Não entendi....

:roll: :roll:

Na boa, não vejo problema nenhum na FYM, inclusive ela foi a segunda colocada nos testes da revista que postamos no tópico de comparativo...

Agora sobre a estabilidade das marcas no Brasil, darei o conselho que dei a muitos em relação à Mirage, escolha a moto e não a marca, a manutenção vai acontecer sem ou com o fabricante....

Márcia,

Dentre as possibilidades que você esta em dúvida recomendo a FYM... se tiver um pouquinho à mais de grana compre a Mirage, mas escolha a moto e não a marca... óbviu que isso não é recomendação absoluta. Vale pesquisar os problemas de cada modelo... :idea: :idea: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

joviman escreveu:Cros,
Mas entre a FYM 250, e a MVK 200 você recomendou a Intruder 125????? :P :P :P
Não entendi....
Me refiro ao motor, pois uma suzuki tem mais tradiçao, mesmo a FYM tendo 2 cilindros...

E na questão estabilidade me refiro a possivel retirada do produto do mercado, aja visto suzuki vitara, Lada, e Furia 250 que a Ksisnki tinha antes da mirage.
Imagem
Oswaldo
Mensagens: 72
Registrado em: 22 Abr 2008, 15:51
Localização: Gama

Bom se eu tivesse no seu lugar marcia eu começaria com uma menor para entra no mundo custom, assim caso aconteça algo diferente vc nao perde tanto, eu indicaria uma Black Star MVK, Intruder 125 Suzuki so nao aconselho a Kanseira da dafra, mas se vc quer uma cilindrda boa e como eu disse o preço e que vai fazer a diferença pq em termos de moto a FYM e a Fenix sao muito parecidas.
AGRALE -> Come Terra
MVK Fenix 200cc -> Ventania

Imagem
Marcio Maciel
Mensagens: 24
Registrado em: 23 Nov 2007, 16:37
Localização: Brasí­lia

Olá! Márcia, o que o cros diz é considerável. Sempre existira insegurança no novo. Mas, se não nos abrirmos para o que é novo, como saberemos o que compramos é "pano-de-chão por linho nobre pura seda...". As motos chinesas e coreanas, possuem intens que as outras (marcas antigas)nunca tiveram consideração de colocar no mercado Brasileiro. Com ou sem conselhos vc ira adquirir a sua moto, e quando isso acontecer, vc perceberar que foi a moto que escolheu vc. BOA COMPRA! :D
Responder