Fênix 200: Comparativo com a FYM 250

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
Danilo Junior
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Jul 2008, 20:36
Localização: Presidente Prudente

olha eu tinha ficado em duvida tbm entre a FYM e a FENIX, mas as duas são pra ticamente identicas em tamanho so q a fenix perdi pra FYM em termos de motor e a FYM perde pra Fenix em acessorios.
vc olha para fenix e não ve onde colocar acessorios pois ja vem com tudo!!

se vc for colocar na ponta do lapis quanto gasta para colocar na FYM todos os acessorios q ja vem na
Fenix vai gastar uns 2000 reais.

e outra quem curte moto custom quer moto para curtir e não correr então eu acho e por isso comprei q vale a pena pegar a Fenix.
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Danilo Junior escreveu:por isso comprei q vale a pena pegar a Fenix.
Ae.. Parabéns.. :P

Eu não compraria a FYM, não gosto dela.. Além disso, tenho lido muitas coisas ruins sobre ela, assim como da Vblade..

Então, entre Fênix e FYM, fico com a Fênix.
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Arthur
Mensagens: 50
Registrado em: 19 Jul 2008, 14:33
Localização: Salvador

Parabéns aaêeeeee!

Ainda não vi uma FYM de perto mas estou muito satisfeito com Fênix, fiz uma viagem de 1800km e tudo certo!

Valeu !
Fênix 2007
aurelio da cunha
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Fev 2009, 16:38
Localização: Maringá

Olá galera. Só pra fazer uma correção, a fúria não veio antes da mirage, na realidade ela nem era da hyosung, a kasinski importou da china, montava no brasil e vendia por R$ 500,00 a menos q uma mirage, por isso não vingou. A mirage chegou em 2001 e a fúria só em 2003 depois q a viraguinho parou, e tbm só ficou em 2003 mesmo. Abrass.
hyosung-virago-intruder-mirage-883R. custon sempre!!
Avatar do usuário
Malagra
Mensagens: 110
Registrado em: 29 Jul 2008, 17:18
Localização: Porto Alegre

Olha só...comprei uma Fenix e estou muito satisfeito com ela. Acessórios legais, coloquei bolha, está com 756 km rodados. Recomendo para quem não tem grana pra comprar Mirage.
Marcos
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

[quote="Malagra"]Olha só...comprei uma Fenix e estou muito satisfeito com ela. Acessórios legais, coloquei bolha, está com 756 km rodados. Recomendo para quem não tem grana pra comprar Mirage.[/quote]
_____________________________________________________

Tenho uma Fenix 2009 já fiz algumas viagens e estou completamente satisfeito com ela, basta alguns cuidados basicos de conservação .. ela é Show de Bola ... O melhor custo beneficio da Categoria ..

Abraços.
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
helio marcos peixoto
Mensagens: 33
Registrado em: 12 Ago 2009, 13:08
Localização: Belo Horizonte

eu tbem estou muito satiseito com minha fenix! ela está com 550 km rodados e a medida que vai amaciando , vai melhorando o rendimento!
Avatar do usuário
osmircarmo
Mensagens: 19
Registrado em: 05 Dez 2016, 10:38
Localização: Borda da Mata

A fenix é muito boa de motor...nao da manutençao igual outros modelos por ai...motor da fenix é varetado os comandos, muito bom igual da cg antiga..se precisar trocar comando de varetas e super facil nao precisa desmontar motor quase inteiro igual a fym 250 e outras com corrente de comando.
a fenix possui o pedal de partida alem da partida eletrica, isso ajuda pra caramba caso fique sem bateria.. ja a fym 250 é so na partida eletrica, ficou sem bateria ja era , so no tranco mesmo.

a fenix é muito forte porem nao é uma moto pra correr, é pra andar de boa pra curtir, atinge no maximo 110km/h, as titans 150cc sempre passam rasgando nos deixando pra traz. ja a fym ouvi falar que desenvolve melhor velocidade que a fenix, uns 10km/h a mais..
o unico problema da fenix que minha mulher sempre reclama e do espaco do garupa, que é muito pequeno, o banco é muito baixo e as pedaleiras no caso plataformas de apoio dos pes do garupa ficam muito pra cima que o deixa com pernas muito dobradas(encolhido)..
to estudando um jeito na minha moto pra deixar banco do garupa um palmo e meio mais alto, mas pra isso precisarei trocar o sissi bar colocar outro mais alto, mas ta so no projeto ainda, quem sabe futuramente coloco em pratica...ja a fym notei que garupa tem bem mais espaco que a fenix, entao vai de cada um..
mas mesmos com esses contras da fenix estou feliz com minha moto, ja passamos bons momentos juntos. pego sempre estrada de terra com ela quando vou na casa da minha sogra, ela se comporta muito bem nesse tipo de via, olha que aqui em minas estradas de terra tem um morros bem apique com muito pedregulhos e valetas na estrada. vai de boa so que em velocidade baixa sem abusar, mas to muito contente com essa moto..


um abraço a todos
8) 8)
Responder