Spyder 350: Peças alternativas

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Rebel Rider escreveu:Oi Amigos, Estou tendo problemas com a bateria da minha Spyder, tentei as baterias que o pessoal andou postando aqui no Forúm como alternativas, mas sem sucesso. O compartimento da Spyder é subdimensionado para a baterias com as dimensões de 110mm X 110 X 7,50mm e com a tensão de 12V e 9A é dificil de achar. Gostaria muito de achar uma bateria alternativa pois esta marca que vem com a moto é muito ruim. Ainda não rodei com a moto, estou acostumado a andar com uma intruder 125cc e sofro na estrada com ela viu. Apesar de ser uma boa moto, não aconselho ninguém a usa-la em estrada para viagens maiores que 50km. Bom se alguém que possua uma spyder 320cc souber de uma bateria alternativa de boa marca que caíba naquele compartimento, por favor me avise. Futuramente postarei minhas experiências com a minha Spyder. Valeu amigos, Abraços.
Olá Rebel Rider,
Antes demais nada, informo que tive uma Spyder e coloquei varias opiniões sobre a moto aqui no fórum. Referente à bateria, infelizmente só posso indicar a que vem com ela mesmo, que no meu caso, foi adquirida na MAV Motos. Com relação a viagens, creio que deva ser uma questão de adaptação com a moto. Com a Spyder fiz varias viagens e passeios que saíram de São Paulo com destinos a Itu, Bom Jesus de Pirapora, Franca e pelo menos duas vezes por mês, um pulo até o Serra Azul, na Bandeirantes. Ou seja, passeios que passam com folga os 50 km que você mencionou, além de usa-la diariamente para ir trabalhar. O único porem da moto é falta de motor, mas neste caso estamos falando de uma moto com 320 cc, ou seja, seus limites tem que ser respeitados. Hoje tenho uma moto maior, mas quando for possível, vou ter uma chopper de novo. Culpa da Spyder
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Rebel Rider
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Jan 2013, 15:52
Localização: São Paulo

Olá Rebel Rider,
Antes demais nada, informo que tive uma Spyder e coloquei varias opiniões sobre a moto aqui no fórum. Referente à bateria, infelizmente só posso indicar a que vem com ela mesmo, que no meu caso, foi adquirida na MAV Motos. Com relação a viagens, creio que deva ser uma questão de adaptação com a moto. Com a Spyder fiz varias viagens e passeios que saíram de São Paulo com destinos a Itu, Bom Jesus de Pirapora, Franca e pelo menos duas vezes por mês, um pulo até o Serra Azul, na Bandeirantes. Ou seja, passeios que passam com folga os 50 km que você mencionou, além de usa-la diariamente para ir trabalhar. O único porem da moto é falta de motor, mas neste caso estamos falando de uma moto com 320 cc, ou seja, seus limites tem que ser respeitados. Hoje tenho uma moto maior, mas quando for possível, vou ter uma chopper de novo. Culpa da Spyder[/quote]


Grande Dom Arcanjo, como vai irmãozinho?
Então referente a questão de 50km, estava me referindo a minha intruder 125cc, com a Spyder ainda não andei e olha só, hoje levei a Spyder ( rebocada ) para a loja da MVK na Barão de Limeira, pedí uma bateria nova e que não fosse a chinesa que vem junto com a moto. Segundo o técnico que me atendeu ele usa uma outra marca que é de melhor desempenho e cabe perfeitamente no compartimento da Spyder. Provavelmente na sexta-feria vou rodar com ela pela 1a. vez. Cara 1a. vez depois de ter comprado a moto há um ano atrás acredita? E o pior, como não podia rodar com a moto, deixei de leva-la para a revisão obrigatória de 6 meses e perdí a garantia. Bom, vão-se os anéis e ficam-se os dedos, pelo menos a garantia do motor ainda tenho por mais um ano. Postarei aqui a experiência que tiver com ela. Grande abraço
Rebel Rider

Live to ride, ride to live!
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Rebel Rider escreveu: ...referente a questão de 50km, estava me referindo a minha intruder 125cc, com...
Desculpe o mal entendido.
Espero que vc curta muito a moto. Não tenho mais a spyder, mas posso contribuir com a experiencia que tive com ela.
Bons passeios!
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Rebel Rider
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Jan 2013, 15:52
Localização: São Paulo

dom.arcanjo escreveu:
Rebel Rider escreveu: ...referente a questão de 50km, estava me referindo a minha intruder 125cc, com...
Desculpe o mal entendido.
Espero que vc curta muito a moto. Não tenho mais a spyder, mas posso contribuir com a experiencia que tive com ela.
Bons passeios!

Oh Valeu Irmão,

Seus posts me ajudaram muito e espero poder compartilhar aqui minhas experiências para ajudar aos nossos amigos que pretendem adquirir uma Spyder também.

Grande abraço.
Rebel Rider

Live to ride, ride to live!
braulio.jorge
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Mar 2012, 16:36
Localização: Rio de Janeiro

Amigos, sempre que possível compro as peças originais, mas coloquei uma bateria marca Naja, cabo de embreagem e regulador de voltagem da Falcon 400. Está tudo funcionando perfeitamente.
inclusive vou colocar um jogo de piscas da Fazer, como me indicaram aqui no fórum. Os originais traseiros quebram muito rápido com a vibração.

Abraços
Cadu Lombardoso
Mensagens: 181
Registrado em: 27 Jun 2010, 22:48
Localização: Campinas

Rebel Rider escreveu:Oi Amigos, Estou tendo problemas com a bateria da minha Spyder, tentei as baterias que o pessoal andou postando aqui no Forúm como alternativas, mas sem sucesso. O compartimento da Spyder é subdimensionado para a baterias com as dimensões de 110mm X 110 X 7,50mm e com a tensão de 12V e 9A é dificil de achar. Gostaria muito de achar uma bateria alternativa pois esta marca que vem com a moto é muito ruim. Ainda não rodei com a moto, estou acostumado a andar com uma intruder 125cc e sofro na estrada com ela viu. Apesar de ser uma boa moto, não aconselho ninguém a usa-la em estrada para viagens maiores que 50km. Bom se alguém que possua uma spyder 320cc souber de uma bateria alternativa de boa marca que caíba naquele compartimento, por favor me avise. Futuramente postarei minhas experiências com a minha Spyder. Valeu amigos, Abraços.
Rebel, vá em qualquer moto peças e pede pro pessoal dar uma olhada ou compra da marca Route o código é YTX12-LABS, segundo informações de uma autorizada a bateria é a mesma usada nas Virago 250 e Suzuki GS500.
Esse modelo é o mesmo que uso na minha Ghost e deve servir na Spyder.
Abs.
Rebel Rider
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Jan 2013, 15:52
Localização: São Paulo

braulio.jorge escreveu:Amigos, sempre que possível compro as peças originais, mas coloquei uma bateria marca Naja, cabo de embreagem e regulador de voltagem da Falcon 400. Está tudo funcionando perfeitamente.
inclusive vou colocar um jogo de piscas da Fazer, como me indicaram aqui no fórum. Os originais traseiros quebram muito rápido com a vibração.

Abraços



Braulio,

Certa vez comprei uma bateria da Naja, que por sinal é uma marca muito boa, comprei uma de 12A mas ela não coube no compartimento da Spyder. Qual o modelo que vc está usando na sua?
Rebel Rider

Live to ride, ride to live!
Rebel Rider
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Jan 2013, 15:52
Localização: São Paulo

Cadu Lombardoso escreveu:
Rebel Rider escreveu:Oi Amigos, Estou tendo problemas com a bateria da minha Spyder, tentei as baterias que o pessoal andou postando aqui no Forúm como alternativas, mas sem sucesso. O compartimento da Spyder é subdimensionado para a baterias com as dimensões de 110mm X 110 X 7,50mm e com a tensão de 12V e 9A é dificil de achar. Gostaria muito de achar uma bateria alternativa pois esta marca que vem com a moto é muito ruim. Ainda não rodei com a moto, estou acostumado a andar com uma intruder 125cc e sofro na estrada com ela viu. Apesar de ser uma boa moto, não aconselho ninguém a usa-la em estrada para viagens maiores que 50km. Bom se alguém que possua uma spyder 320cc souber de uma bateria alternativa de boa marca que caíba naquele compartimento, por favor me avise. Futuramente postarei minhas experiências com a minha Spyder. Valeu amigos, Abraços.
Rebel, vá em qualquer moto peças e pede pro pessoal dar uma olhada ou compra da marca Route o código é YTX12-LABS, segundo informações de uma autorizada a bateria é a mesma usada nas Virago 250 e Suzuki GS500.
Esse modelo é o mesmo que uso na minha Ghost e deve servir na Spyder.


Cadu Verifiquei as dimensões no catálogo On line da Route (http://www.bateriasroute.com.br/site/in ... eria&id=29) e acho que não dá certo. Segundo informado no catálogo da Route o Comprimento dessa bateria é de 135mm e a bateria original da Spyder têm 110mm. Continuarei procurando uma boa bateria e quando achar aviso, por enquanto continuarei usando a horrível bateria original que vêm na Spyder. Grande abraço.
Abs.
Rebel Rider

Live to ride, ride to live!
Cadu Lombardoso
Mensagens: 181
Registrado em: 27 Jun 2010, 22:48
Localização: Campinas

Rebel Rider escreveu:
Cadu Lombardoso escreveu:
Rebel Rider escreveu:Oi Amigos, Estou tendo problemas com a bateria da minha Spyder, tentei as baterias que o pessoal andou postando aqui no Forúm como alternativas, mas sem sucesso. O compartimento da Spyder é subdimensionado para a baterias com as dimensões de 110mm X 110 X 7,50mm e com a tensão de 12V e 9A é dificil de achar. Gostaria muito de achar uma bateria alternativa pois esta marca que vem com a moto é muito ruim. Ainda não rodei com a moto, estou acostumado a andar com uma intruder 125cc e sofro na estrada com ela viu. Apesar de ser uma boa moto, não aconselho ninguém a usa-la em estrada para viagens maiores que 50km. Bom se alguém que possua uma spyder 320cc souber de uma bateria alternativa de boa marca que caíba naquele compartimento, por favor me avise. Futuramente postarei minhas experiências com a minha Spyder. Valeu amigos, Abraços.
Rebel, vá em qualquer moto peças e pede pro pessoal dar uma olhada ou compra da marca Route o código é YTX12-LABS, segundo informações de uma autorizada a bateria é a mesma usada nas Virago 250 e Suzuki GS500.
Esse modelo é o mesmo que uso na minha Ghost e deve servir na Spyder.


Cadu Verifiquei as dimensões no catálogo On line da Route (http://www.bateriasroute.com.br/site/in ... eria&id=29) e acho que não dá certo. Segundo informado no catálogo da Route o Comprimento dessa bateria é de 135mm e a bateria original da Spyder têm 110mm. Continuarei procurando uma boa bateria e quando achar aviso, por enquanto continuarei usando a horrível bateria original que vêm na Spyder. Grande abraço.
Abs.
Rebel é muito estranho pq é essa bateria que uso na minha Ghost e estava comparando com uma Spyder e o espaço parece ser o mesmo, acho que o melhor que tem a fazer é levar em uma oficina e tentar colocar a bateria. Abs.
Rebel Rider
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Jan 2013, 15:52
Localização: São Paulo

Rebel é muito estranho pq é essa bateria que uso na minha Ghost e estava comparando com uma Spyder e o espaço parece ser o mesmo, acho que o melhor que tem a fazer é levar em uma oficina e tentar colocar a bateria. Abs.[/quote]


Grande Cadu,


Cara parece que descobri um modelo que serve nela, agora vou testar e se tudo der certo eu passo a dica para nossos amigos, mas obrigado pela sugestão. Precisamos nos encontrar um dia desses pra tomar umas geladas e trocar experiências ;)


Grande abraço irmãozinho.
Rebel Rider

Live to ride, ride to live!
Responder