Black Star: Opinião sobre compra

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

AndreAlvim
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Jun 2011, 08:53

Boa noite...

Moro em Juiz de Fora-MG
e vi que aqui na minha cidade tem uma revenda MVK
e estão vendendo a 150cc por 6.000,00 ...

Quero comprar minha 1ª moto...
Para eu e minha esposa (garupa) usarmos no dia a dia.
e viagens curtas <100km.

Moro em um bairro com certo ACLIVE na entrada.
O que eu acho que forçaria um pouco a moto..
Somamos +/- 160Kg.

A moto aguenta ? Tem bom custo-beneficio ?
Achei ela muito style no visual.

Só que entendo pouquissimo ou quase nada de moto.

Alguem poderia me dar um LUZ ?

Gostei tbm das pedaleiras largas e avançadas.
Faz muita diferença isso.

E manutenção ?
Consumo ?
Segurança ?

Obrigado desde já por toda ajuda que eu receber.


..."
Homero
Mensagens: 65
Registrado em: 16 Mai 2009, 19:53
Localização: Marília

André,eu tive uma black star 125 cc,ela tinha força,mas não passava de 80 hm/hora,pois acima disso tremia tudo,comprei porque não sabia,os problemas que surgiram eu mesmo fui resolvendo em oficinas de amigos,pois dirijo motos a 30 anos,acredito que a 150cc não deva ser muito melhor,verifique se eles não tem a Fenix 200cc,talvez não tenham porque as ultimas foram importadas em 2008,eu comprei uma zero agora em fevereiro,ano 2008 mod.09,esta é boa já vem com balanceador e não treme,só troquei o pinhão 15 por 17 (R$ 20,00)colocado, e agora anda a 100 km/h na boa,está com 2400 km rodados e paguei R$7.000,00,verifique se eles não conseguem uma p/ vc,a Fenix vc pode comprar que é melhor que a Black.
Percebi que vc gostou de custons,tem bom gosto,nessa faixa de preço vc teria opção pela Kansas 150,o motor é bom,é um zongshen(chinês),a mesma que fabricava a VBlade, e agora fornece a mirage 150 p/ Kasinski,se optar pela Kansas,mande retirar o tanque e reforçe o quadro,pois muitas estão partindo em duas,nessa linha também tem a intruder,é a melhorzinha,mas acho bem pobre p/ ser considerada custom,veja também a mirage 150.
Entre aqui mesmo neste excelente forum que podemos participar hoje, e consulte todas elas, vai servir p/vc decidir.
Um grande abraço e boa sorte.
Homero.
AndreAlvim
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Jun 2011, 08:53

Sim, tenho preferencia e só quero se for "CUSTOM".

Já andei olhando tbm essa Mirage 150...
Mas achei a MVK mais encorpada e com mais
acessórios...

Só não sei, como já disse... de mecânica e qualidade das 2 motos...

Só a pedaleira larga da MVK já me encantou...

Aliás: Essa pedaleira consigo adaptar ou na dafra/kasinski ???

E quanto a aguentar meu peso e da esposa ?

Alguem ajuda ???
Homero
Mensagens: 65
Registrado em: 16 Mai 2009, 19:53
Localização: Marília

André,qto a beleza vc tem razão,a Black é´a mais completa de custom de baixa cilindrada,praticamente não tem mais nada a acrescentar nela em algumas agencias vem até com a bolha,foi isso que me levou a comprar a minha na época,aguentar a moto aguenta,sò depende de como vc anda,tem que entrar no ritmo dela,a mecanica é da honda bem simples(motor varetado),adaptar os acessórios também dá só depende de vc achar a pessoa certa p/ mexer,se for mecanico apaixonado por motos ele faz,o mecanico onde levo minha moto,fez até escape esportivo p/ minha ex Vblade,depende da dedicação dele e de nossas coragens de pagar.
qto as peças servem facilmente:
lampada : da cg (trocando soquete)
transmição:turuna/ml 84
cabo embreagem:cb 450
pneu traseiro:intruder(um pouco mais fino mas serve)
pneu dianteiro: cg (desenho da ybr é melhor)
vela:cg
escapamentos:adaptei ponteiras cb 400
faixa freio traseiro: biz
bateria:adaptei da twister(fica show)
No post anterior dei a opinião geral de todas elas,mas como percebi sua tendencia p/Black,estou passando as partes boas e experiencias que tive com a minha.Se vc gostou compre,foi assim que eu fiz,porque em nossas vidas,não teremos mais a idade de ontem p/ experimentar de novo, e no fim da história ano passado ainda passei a Black(125cc ano 2006) p/ 4.500,00, na troca da vblade.a qual também já vendi.
Se comprar vai postando suas experiencias.
Boa sorte.
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

AndreAlvim escreveu:Sim, tenho preferencia e só quero se for "CUSTOM".

Aliás: Essa pedaleira consigo adaptar ou na dafra/kasinski ???

E quanto a aguentar meu peso e da esposa ?

Alguem ajuda ???
Olá André.

Eu tenho uma Kansas 150 e acho que posso te ajudar na sua dúvida. Existe no mercado plataforma (essa pelaleira que cabe o pé inteiro) tanto pra Kansas quanto pra Mirage 150. O preço muitas vezes é meio salgado, mas é uma boa. Também tem a possibilidade de instalar comando avançado, que muita gente acaba curtindo. Enfim, existe uma penca de acessórios que você pode colocar. A Mirage 150 tem muitas opções, mas, tome cuidado com o sissy bar dela. O original é de plástico e os feitos para ela esbarram num problema da moto que é a fixação. No mais, para a Kansas, o grande problema de muito peso é o amortecedor traseiro. Tem uma galera que colocou pneu maior e raspava o paralama. Uns resolveram com o alongador da CG, mas tá rolando um teste com os amortecedores da YBR. Dependendo do resultado, vai ser o recurso que muitos Kanseiros utilizarão.

Espero ter lhe ajudado.

Abraço!

João Zanchetta
Zanchetta
Imagem
AndreAlvim
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Jun 2011, 08:53

Pelo que já li no forum... ( Li bastante mesmo )

E pelo que vi da MVK..

Acho que vou ficar com ela mesmo...

Minha dúvida ainda é quanto
ao peso EU+GARUPA= 180 Kg +/- .

E tenho um subida ingreme para vencer todos os dias.

Fora isso...

Parte mecânica vou aprendendo aos poucos mesmo.

Muito obrigado, e assim que ela chegar... posto coment's aqui.
AndreAlvim
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Jun 2011, 08:53

Pelo que já li no forum... ( Li bastante mesmo )

E pelo que vi da MVK..

Acho que vou ficar com ela mesmo...

Minha dúvida ainda é quanto
ao peso EU+GARUPA= 180 Kg +/- .

E tenho um subida ingreme para vencer todos os dias.

Fora isso...

Parte mecânica vou aprendendo aos poucos mesmo.

Muito obrigado, e assim que ela chegar... posto coment's aqui.
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

se quer uma custom de baixa cilindrada.. eu iria de Mirage 150.. alias.. eu fui. tenho uma.

recentemente ela foi eleita a melhor compra no segmento custom até 150cc pela revista 02 Duas Rodas.

a MVK pode ter um visual que te agrade mais.. mas em qualidade de acabamentos e motor é bem inferior a Kasinki.

A mirage 150 custa menos ( 5390,00)e tem rede de assistencia tecnica bem maior e menos relatos de donos insatisfeitos com a moto..

da uma olhada nos comentários do luther sobre a Fenix 200cc que ele teve.

viewtopic.php?t=1382&postdays=0&postorder=asc&start=130

Mas pelo peso q vc diz q a moto vai carregar e pelo trajeto q vai fazer. eu pensaria numa moto maior.. pelo menos numa 250cc.. pois as 150cc em geral tem limite de peso na casa de 150Kg.. acima disso ja vai ter uma perda de desempenho bem significativa e vai comprometer a durabilidade de toda a moto (quadro, motor, suspensão e etc).
Imagem
Homero
Mensagens: 65
Registrado em: 16 Mai 2009, 19:53
Localização: Marília

vi o relato da Fenix,o cara tava muito k4g4d0,a minha tem 4 meses e 2.400 km,não queimou nem uma lampada,só rodei e fiz até uma pequena viagem de 350 km, na volta vim direto,(175 hm)2 duas horas em cima da bichinha,e veio firme só queria estrada,parei porque cheguei.tá novinha nada de ferrugem, a Black que vendi, fiquei c/ ela 4 anos,estava novíssima, sem ferrugem,(só não tinha canela he,he,he),depende muito de quem cuida,em casa garagem coberta,no serviço garagem coberta,na cidade,pagava estacionamento, não largava em bolsão,por aí vc vai vendo o cuidado.Royo disse que motor da mirage é melhor, concordo com ele,neste ponto a Black perde um pouco,mas o visual as vezes fala mais alto.é claro que 250 cc é melhor, todos nós pensamos nelas, mas ás vezes temos que comprar o que nosso bolso fala na hora.
AndreAlvim
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Jun 2011, 08:53

Homero, manutenção é boa da Black Star ?

E vc carregava peso nela ?

Para o dia a dia, aguenta bem neh ?

_____________

A Kasinski é mais magrinha e sem corpo...


Prefere a Black ou M 150 ???

Quanto a suspa traseira, tenho que endurecer ela bem ???
Responder