Spyder 300: Escape

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
ZZO
Mensagens: 486
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo

Após uma longa procura por escapes para a minha Spyder 300 acabei descobrindo que ninguém ainda se interessou em fabricar acessórios para esta moto.

Sendo assim lá fui eu novamente à ESCAPOINT uma loja especializada em escapamentos aqui de São Bernardo e que me deu uma p*t@ força quando eu fabriquei os escapes da minha Harley...

Pois bem, pegamos um tubo de 1"1/4 que é a mesma espessura dos coletores originais e cortamos chanfrados à 30º, e fizemos uma curva de aprox. 10º

Serramos os dois silenciosos logo acima da curva original (logo após passar pelas tampas laterais do motor)

Tomei o cuidado de deixar um espaço suficiente para encaixar os "novos" tubos e pronto.

Fizemos os suportes laterais (uma cantoneira com coxim de borracha) e soldamos uma flange na parte inferior do tubo para fixar neste neste suporte através do coxim.

Abri os parafusos da mistura em meia volta e rodei com a moto, o barulho ficou simplesmente animal e agora estou vendo com um amigo para mandar para cromeação.

Assim que estiver pronto eu colocarei vídeos e fotos aqui e no You Tube.

É isso aí... Zzo agora "odiado" pela vizinhaça.. :twisted: :twisted: :twisted:

Pronto
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
andreazza
Mensagens: 154
Registrado em: 29 Jan 2010, 17:57
Localização: Caxias do Sul

muito legal zzosurfer!
nos mostre o resultado!
se possivel, faça um video do antes e depois!
abraço
ZZO
Mensagens: 486
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo

andreazza escreveu:muito legal zzosurfer!
nos mostre o resultado!
se possivel, faça um video do antes e depois!
abraço
O vídeo do antes já era, pois eu estava com a moto há dois dias quando meti a serra no original... rsrsrs

Som original agora... só no vídeo promocional da MVK no site deles

Os meus escapes artesanais estão na cromeação de um amigo e eu devo te-los de volta lá pela quarta.

Até o final da semana eu devo ter o vídeo postado no You Tube, daí eu coloco o link aqui.

Abraço

Zzo
Conselheiro
VIRUS MC
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Peter Lee
Mensagens: 57
Registrado em: 07 Mai 2010, 09:52
Localização: São Paulo
Contato:

zzosurfer escreveu:
andreazza escreveu:muito legal zzosurfer!
nos mostre o resultado!
se possivel, faça um video do antes e depois!
abraço
O vídeo do antes já era, pois eu estava com a moto há dois dias quando meti a serra no original... rsrsrs

Som original agora... só no vídeo promocional da MVK no site deles

Os meus escapes artesanais estão na cromeação de um amigo e eu devo te-los de volta lá pela quarta.

Até o final da semana eu devo ter o vídeo postado no You Tube, daí eu coloco o link aqui.

Abraço

Zzo
Conselheiro
VIRUS MC


E ai Zzosurfer kd o video e as fotos? :D

Pretendo pegar a Ghost e pelo que vi ela e a Spyder são praticamente a mesma moto lógico com diferenças estéticas! :P

E tbm quero mudar o scap dela!

Abraz...
Motociclismo = Liberdade + Amigos
ZZO
Mensagens: 486
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo

Peter Lee escreveu:
E ai Zzosurfer kd o video e as fotos? :D

Pretendo pegar a Ghost e pelo que vi ela e a Spyder são praticamente a mesma moto lógico com diferenças estéticas! :P

E tbm quero mudar o scap dela!

Abraz...
Pô Cara, peguei os escapes esta semana e estou em fase final de regulagem dos carburadores, pois quando peguei a moto ela estava parada há uns 6 meses e a carburação já tava no osso e aí com ela parada por quase 3 semanas (tá lembrado...cromeação do amigo... e coisa e tal... já viu né) o carburador bixou de vez.

Sem contar que agora também vou ter que colocar uma abraçadeira na união da ponteira com as bengalas pois do jeito que está vaza um pouco dos gases de escape do lado esquerdo.

Mas prometo que a foto eu posto aqui no tópico de customizadas ainda neste final de semana e o vídeo até a semana que vem sem falta.

Valeu.

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Peter Lee
Mensagens: 57
Registrado em: 07 Mai 2010, 09:52
Localização: São Paulo
Contato:

zzosurfer escreveu:
Peter Lee escreveu:
E ai Zzosurfer kd o video e as fotos? :D

Pretendo pegar a Ghost e pelo que vi ela e a Spyder são praticamente a mesma moto lógico com diferenças estéticas! :P

E tbm quero mudar o scap dela!

Abraz...
Pô Cara, peguei os escapes esta semana e estou em fase final de regulagem dos carburadores, pois quando peguei a moto ela estava parada há uns 6 meses e a carburação já tava no osso e aí com ela parada por quase 3 semanas (tá lembrado...cromeação do amigo... e coisa e tal... já viu né) o carburador bixou de vez.

Sem contar que agora também vou ter que colocar uma abraçadeira na união da ponteira com as bengalas pois do jeito que está vaza um pouco dos gases de escape do lado esquerdo.

Mas prometo que a foto eu posto aqui no tópico de customizadas ainda neste final de semana e o vídeo até a semana que vem sem falta.

Valeu.

Zzo
HUehuehue.... valew Zzo, espero que de tdo certo nas arumações na motoca! E não eskece de postar depois pra galera ver! :D

Abraz...
Motociclismo = Liberdade + Amigos
Peter Lee
Mensagens: 57
Registrado em: 07 Mai 2010, 09:52
Localização: São Paulo
Contato:

zzosurfer escreveu:
Peter Lee escreveu:
E ai Zzosurfer kd o video e as fotos? :D

Pretendo pegar a Ghost e pelo que vi ela e a Spyder são praticamente a mesma moto lógico com diferenças estéticas! :P

E tbm quero mudar o scap dela!

Abraz...
Pô Cara, peguei os escapes esta semana e estou em fase final de regulagem dos carburadores, pois quando peguei a moto ela estava parada há uns 6 meses e a carburação já tava no osso e aí com ela parada por quase 3 semanas (tá lembrado...cromeação do amigo... e coisa e tal... já viu né) o carburador bixou de vez.

Sem contar que agora também vou ter que colocar uma abraçadeira na união da ponteira com as bengalas pois do jeito que está vaza um pouco dos gases de escape do lado esquerdo.

Mas prometo que a foto eu posto aqui no tópico de customizadas ainda neste final de semana e o vídeo até a semana que vem sem falta.

Valeu.

Zzo
E aê Zzo? Deu certo os scaps? To curioso! Hehe... Abraz!
Motociclismo = Liberdade + Amigos
Beto Braga
Mensagens: 252
Registrado em: 26 Abr 2010, 05:27

zzosurfer escreveu:Após uma longa procura por escapes para a minha Spyder 300 acabei descobrindo que ninguém ainda se interessou em fabricar acessórios para esta moto.

Sendo assim lá fui eu novamente à ESCAPOINT uma loja especializada em escapamentos aqui de São Bernardo e que me deu uma p*t@ força quando eu fabriquei os escapes da minha Harley...

Pois bem, pegamos um tubo de 1"1/4 que é a mesma espessura dos coletores originais e cortamos chanfrados à 30º, e fizemos uma curva de aprox. 10º

Serramos os dois silenciosos logo acima da curva original (logo após passar pelas tampas laterais do motor)

Tomei o cuidado de deixar um espaço suficiente para encaixar os "novos" tubos e pronto.

Fizemos os suportes laterais (uma cantoneira com coxim de borracha) e soldamos uma flange na parte inferior do tubo para fixar neste neste suporte através do coxim.

Abri os parafusos da mistura em meia volta e rodei com a moto, o barulho ficou simplesmente animal e agora estou vendo com um amigo para mandar para cromeação.

Assim que estiver pronto eu colocarei vídeos e fotos aqui e no You Tube.

É isso aí... Zzo agora "odiado" pela vizinhaça.. :twisted: :twisted: :twisted:

Pronto
Amigo acho essa moto linda pois ela é uma chopper de fábrica e não tem concorrente no Brasil mas o problema dela é a origem e em razão disto dificuldade de peças de reposição, eu acho. A MVK não tem escapamento pra fornecer ou tem mas vc preferiu fazer os seus? A única assistencia técnica da MVK aqui no Rio fica em Niteroi, ou seja, uma cidade há mais de 30 KM da cidade do Rio e é , com todo o respeito, uma oficina de fundo de quintal. Uma pena pois a moto é linda pensei até em abrir uma revenda aqui mas lembrei que eu não sei nada de motos e não sou do ramo. Espero que a MVK cresça aqui no Rio e no brasil de uma forma em geral pois tanto a sypder quanto as outras motos dela são lindas. Abraços Beto Braga
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
belarba
Mensagens: 31
Registrado em: 26 Nov 2008, 13:05
Localização: Rio de Janeiro

Tô no aguardo das fotos e do vídeo!
:wink:
Responder