Spyder 300: Opinião de Proprietários

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
Avatar do usuário
Dad
Mensagens: 20
Registrado em: 30 Abr 2012, 19:53
Localização: Jaboticabal

OI,,,nao consigo anunciar a moto para vender aqui no forum,,mas me ajude ,,estou vendendo a BLACK JACK 320cc.se alguem interessar me avisem,obrigado e abraço
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

ARRUE TEMPO PQ A HISTORIA É LONGA!

Depois de um certo tempo longe desde tópico, e depois de ler alguns relatos, achei que tava faltando alguma coisa.
Desde a compra da minha Spyder, coloquei aqui todo o contratempo e toda a satisfação que a magrela me trouxe. Como tudo que começa um dia tem que acabar, meu relacionamento com a “Luluca” chegou ao fim. E como relatei aqui minhas primeiras experiências com ela, vou relatar também minha ultima viagem com ela.
Um tempo atrás, eu queria vende-la e saldar umas pendengas que muito me incomodavam. Consegui resolver estes problemas e a venda saiu da lista de prioridades. Continuei com a Spyder e “metendo as caras” por este transito doido de Sampa. Nos classificados aqui do fórum, apareceu um anuncio que me chamou a atenção: um cara de Ribeirão Preto queria vender a moto dele, se possível uma moto menor (desde que fosse custom) com a diferença em dinheiro na mão (grana pra obra). Entrei em contato com ele e fechamos negocio. Ficamos um tempo tentando entrar em acordo sobre quem iria se deslocar pra buscar a moto, afinal tinha mais de 350 km de distancia entre uma cidade e outra.
Pedi pra ele preparar a moto dele pra viagem pois eu iria até Ribeirão Preto pra fazer a troca. E devido a vários fatores de agenda, marcamos pra uma quinta-feira. Pedi banco de horas no serviço pra fazer a viagem, ida e volta no mesmo dia (700 km de uma tacada só). Dei uma geral na moto, fiz a revisão básica na MAV Motos e no dia marcado, 6:30 da matina já estava na marginal Tietê rumo a RP. Coloquei as peças originais no alforge, amarrei a capa da moto, que quase nunca usei por que a moto não ficava parada mais do que 2 dias e fui embora.
Dia claro, estrada tranquila. Acho que foi a primeira vez que peguei estrada sem a muvuca causada por um feriadão ou coisa do tipo. Só uma ou outra obra pelo caminho, mas nada que atrapalhasse. Era somente a estrada, a Spyder e eu.
Com os pneus bem calibrados e a Rod. dos Bandeirantes lisa como um tapete, a motoca foi suave pela estrada. O único porem era o vento lateralm que chegou a incomodar bastante nos trechos onde não havia vegetação nas laterais da pista, mas no geral foi tranquilo. Nâo foi preciso forçar o motor durante a viagem.
Pernas la na frente. Braços abertos. Vento na cara. Era possível ver um ou outro motorista, de carro ou de caminhão, que fazia questão de chegar um pouco mais perto pra ver a moto em ação. Enfim, um rolê digno de filme.
Parei em Pirassununga pra dar uma esticada, encher o tanque e o estomago. Enquanto estava tomando meu cafezinho, tava lembrando dos roles que já tinha feito com ela e como ela tinha se comportado na estrada até aquele posto. Depois de descansar um pouco, fui pro estacionamento e tinha um sujeito “admirando a maquina”. Cheguei perto e vi que ele também esta viajando, mas de carro (provavelmente a serviço) e ele perguntou se a moto era minha, que um camarada dele também tinha, que tinha colocado farol tipo “cabeça de ET”, e que a minha moto também estava muito bonita, coisa e tal. Conversamos uns 5 min e ele entrou. Sentei na guia e comecei a “admirar a maquina” também. Juro que senti um aperto no peito, quase desisti da transação. Mas o negócio já estava fechado e como todo bom motociclista que se preza, a palavra valo ouro. Voltei pra estrada e aproveitei mais ainda.
Chegando a Ribeirão, assim que entrei na cidade, tirei a jaqueta, pois já era quase meio dia e o sol marcava presença firmemente. Pela cidade, não tinha como não chamar a atenção. Encontrei com o Camillo, que me recebeu muito bem. Ele estranhou um pouco a moto, principalmente por ser muito menor do que a que ele tinha, mas depois ele me contou que gostou da moto e que sua filha, que era totalmente contra a troca, também gostou da Spyder.
Voltei pra sampa de moto nova, numa posição de pilotagem totalmente diferente e com uma certa insegurança, mas vim.
Sei que ele “causa” por onde passa com a moto, pois a Spyder é uma moto que realmente chama a atenção, ainda mais com o escapamento estorte, não tem como não ser notada.
Sei que hoje ele esta vendendo a Syder pra poder concluir a obra dele, pois como ele me disse em uma de nossas conversas, quando “a chefe da casa” manda, as primeiras coisas que vão são os nossos brinquedos. E na boa, se fosse possível, eu compraria de volta e manteria as duas em casa.
Tomara que a “chefe da minha casa” não leia este ultimo comentário – rs.

Sei que foi longo, mas como eu disse: contei aqui deste a compra e as alterações que fiz nela. Eu tava sentindo falta de contar o fim deste nosso relacionamento.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Cara muito legal este teu comentário...sei o que é se meter numa obra...rs gostei da parte que vc fala que a palavra de um motociclista é palavra empenhada, estas coisas de fio do bigode mesmo...rs É bem isso aí, neste meio (custom) por isso que o admiro, to falando da filosofia, tem disso da sinceridade, amizade, sem mesmo conhecer a outra pessoa, confiança mútua.

Um abraço!
Imagem
camillodelcistia
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Ago 2012, 05:21

---------------------
Boa tarde Dom,

Como andam as coisas com a Gueixa??? Espero que curtindo de monte!!!

Ainda estou com a "Neguinha" e estou super feliz com ela!!! A uns dias eu troquei óleo, uma lubrificada na corrente e ajustei o amortecedor traseiro para o modo mais suave e ficou show!!!!

Ela ainda está a venda pra despistar a patroa, e já escapei de uns 3 negócios, mas não esta tendo jeito...esta semana mesmo o cara que está fazendo os armários em casa disse que quer ficar com ela a troco do serviço :( .... Só estou torcendo pra ele desistir hehehehe

Só sinto falta de tempo pra fazer uma viagem com ela, mas na atual situação tá difícil!!!

Quando vier pra Franca me dá um toque pra sairmos e tomar um Chopp aqui em Ribeirão!!!

Abração
Camillo
Rebel Rider
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Jan 2013, 15:52
Localização: São Paulo

AJ Souza escreveu:Cara muito legal este teu comentário...sei o que é se meter numa obra...rs gostei da parte que vc fala que a palavra de um motociclista é palavra empenhada, estas coisas de fio do bigode mesmo...rs É bem isso aí, neste meio (custom) por isso que o admiro, to falando da filosofia, tem disso da sinceridade, amizade, sem mesmo conhecer a outra pessoa, confiança mútua.

Um abraço!

poxa vc disse tudo meu amigo, aliás essa conduta de solidariedade existe entre a grande maioria dos motoqueiros. Perdí a conta das vezes que recebí ajudas dos irmãos de duas rodas e sempre que posso retribuo essa generosidade ajudando os outros quando posso.Gostaria de aproveitar e perguntar a vcs que têm spyder, ultimamente estou tendo problemas pra encontrar bateria que sirva naquele compartimento apertado da spyder. Alguém poderia me ajudar?

Grato.
Rebel Rider

Live to ride, ride to live!
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Rebel Rider escreveu:
AJ Souza escreveu:Cara muito legal este teu comentário...sei o que é se meter numa obra...rs gostei da parte que vc fala que a palavra de um motociclista é palavra empenhada, estas coisas de fio do bigode mesmo...rs É bem isso aí, neste meio (custom) por isso que o admiro, to falando da filosofia, tem disso da sinceridade, amizade, sem mesmo conhecer a outra pessoa, confiança mútua.

Um abraço!

poxa vc disse tudo meu amigo, aliás essa conduta de solidariedade existe entre a grande maioria dos motoqueiros. Perdí a conta das vezes que recebí ajudas dos irmãos de duas rodas e sempre que posso retribuo essa generosidade ajudando os outros quando posso.Gostaria de aproveitar e perguntar a vcs que têm spyder, ultimamente estou tendo problemas pra encontrar bateria que sirva naquele compartimento apertado da spyder. Alguém poderia me ajudar?

Grato.
Entre em contato com o Nelson da MAV Motos. Ele não e mais o representante oficial da Mvk, mas continua atendendo e com certeza ele tem a bateria nova por lá.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Rebel Rider
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Jan 2013, 15:52
Localização: São Paulo

Entre em contato com o Nelson da MAV Motos. Ele não e mais o representante oficial da Mvk, mas continua atendendo e com certeza ele tem a bateria nova por lá.[/quote]


Entendo, mas minha dúvida na verdade era saber de outros propietários dessas motos, se existe uma bateria ( sem ser as baterias chinesas originais da moto)que tenham um bom desepenho e que caibam naquele compartimento. Estava querendo fugir um pouco das baterias originais pois quando comprei a minha a bateria arriou em pouquíssimo tempo.
Rebel Rider

Live to ride, ride to live!
Cadu Lombardoso
Mensagens: 181
Registrado em: 27 Jun 2010, 22:48
Localização: Campinas

Rebel Rider escreveu:Entre em contato com o Nelson da MAV Motos. Ele não e mais o representante oficial da Mvk, mas continua atendendo e com certeza ele tem a bateria nova por lá.

Entendo, mas minha dúvida na verdade era saber de outros propietários dessas motos, se existe uma bateria ( sem ser as baterias chinesas originais da moto)que tenham um bom desepenho e que caibam naquele compartimento. Estava querendo fugir um pouco das baterias originais pois quando comprei a minha a bateria arriou em pouquíssimo tempo.[/quote]

Rebel, se não me egano a bateria da GS 500 serve, eu ja troquei a bateria da minha Ghost mas não me lembro qual foi a bateria que coloquei, vou verificar e coloco as especificações pra vc. Abs.

Fui verificar e minha bateria é da marca Route o código é YTX12-LABS.
Rebel Rider
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Jan 2013, 15:52
Localização: São Paulo

Oi amigos,

Fiquei de postar aqui minhas experiências com aSpyder 320 e aqui vai as impressões que tive da moto:

- Bom, assim que peguei ela da oficina fiquei com um medo de cair dela. A 1a. coisa que nós que estamos acostumados à motos pequenas é a posição de dirigir. Daí veio o medo, andar com os pés lá na frente....quase deitado na moto, nossa estranhei muito...mas o charme da moto é esse não é mesmo rsrs.

- Logo nos primeiros metros e acelerando um pouco mais do que deveria, finalmente comecei a perder o medo, aí veio a 2a. estranheza, a vibração da moto. Gente é normal ela vibrar em baixas e médias rotações mas até então não lembrava desse detalhe rsrsrs.

- Bom uma vez "dominado" o medo comecei a curtir a moto, mas pra minha supresa a danada é mais dura do que eu esperava rs.... o que me causou a 3a. estranheza.

Bom...agora vou falar dos pontos fortes da moto

- Cara quando a gente acelera o coração palpita.
- O motor têm um som que achei muito agradável, não é um ronco forte igual das Harley´s mas eu particularmente gostei do ronco do motor, ele é mais suave e me passou uma sensação de motor sofisticado.

- Outra característica que gostei em relação ao motor foi que ele não esquenta como os de outras motos desse porte. Não falo por experiência própia é claro, mas pelo o que ouví falar de propietários das outras motos que são refrigeradas a ar.

- Moro na capital paulista e acho que é de conhecimento da maioria que o trânsito aqui é infernal, bom aí veio mais uma surpresa...imaginei que teria dificuldade nos corredores apertados, mas depois de vencido o medo e com muita cautela, comecei a me movimentar pelos corredores sem muita dificuldade.

- Outra grande vantagem dessa criança é o torque, quando você precisa lá está ele.

Bom Gente, essa foi a minha primeira volta e minha primeira impressão dela e tudo que eu posso dizer é que ...caras a moto é apaixonante! Chama a atenção por onde passa e anda muito bem.

Bom , sei que esse comentário foi extenso. Não é minha intenção passar uma avalição técnica dela, não tenho experiência pra isso, prefiro deixar isso para meus amigos mais experientes, os meus amigos e cavaleiros do asfaldo como o ,Dom Arcanjo, Cadu Lombardoso e tantos outros que podem falar com mais propiedade do que eu dessas máquinas maravilhosas. Não meus amigos, minha intenção ao escrever este comentário é de unicamente passar como foi meu primeiro contato com a Spyder, para que possa de alguma forma ajudar a aqueles que como eu ainda não têm experiência com essas motos.

Continuarei postando sempre que possível mais epxeriências e comentários que tiver com ela.

Grande abraço a todos.
Rebel Rider

Live to ride, ride to live!
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Rebel Rider escreveu:- Logo nos primeiros metros e acelerando um pouco mais do que deveria, finalmente comecei a perder o medo, aí veio a 2a. estranheza, a vibração da moto. Gente é normal ela vibrar em baixas e médias rotações mas até então não lembrava desse detalhe rsrsrs.

- Bom uma vez "dominado" o medo comecei a curtir a moto, mas pra minha supresa a danada é mais dura do que eu esperava rs.... o que me causou a 3a. estranheza.
Caro Rebel Rider,
Pra andar com ela aqui em Sampa, vc vai ter que se acostumar com a vibração. Qdo vc for pra estrada a historia vai ser outra, pois ao passar dos 90 km/h, a vibração será a mesma das demais motos. Posso te dizer que a vibração some ao rodar com ela entre 90 e 110 km/h. Passou dos 110 ela volta a vibrar um pouco mais.
Sobre ela ser dura, é questão de costume. Como ela tem o garfo bem mais alongado, vc vai precisar de um periodo de adaptação.

Aproveite bem!
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Responder