Spyder 300: Opinião de Proprietários

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

A spyder por ter o garfo mais inclinado é mais complicada em manobras no transito, pois precisa de um espaço maior pra poder manobrar..

ja na estrada isso não influencia muito..
Imagem
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Alguem aqui do fórum ja fez alguma viagem com a Spyder p/ poder contar como ela se comportou?
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Avatar do usuário
celomonteiro
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Ago 2009, 14:21
Localização: Jandira

Caros Motociclistas, amantes da Spyder.

Eu coloquei a coroa de 30 dentes na minha Spyder, realmente ela fica mais "esperta", consegui uma velocidade final maior, bem como, você consegue esticar mais nas marchas intermediárias.
Cheguei a 140, porém fiquei com dó de forçar mais, tem um colega (postagens anteriores) que disse já ter chegado a 160, sem ter trocado a corrente, temos que levar em consideração meu peso 120kg.

Coloquei a coroa na Jonhy Pag de Santo Amaro com o Wilson, o cara é muito gente fina, paguei 120 reais na coroa mais mão de obra, pois ele teve que tirar um elo ou dois da corrente não me lembro, fora que com 4000km, os dois parafusos daquela proteção da corrente que vão presos no motor quebraram, ele retirou o que quebrou e ficou dentro da rosca e colocou outros Allen. Conversei com ele sobre o escape aberto, ele falou que faz para mim 350 reais, como minha moto é injetada, e a Jonhy Pag só tem carburad por enquanto, ele falou que tem que tirar a sonda lâmbda para ajustar, etc.
Marcelo Monteiro
Avatar do usuário
celomonteiro
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Ago 2009, 14:21
Localização: Jandira

Caro Dom Arcanjo.

Eu ja fiz uma viagem de + ou - 800km ida e volta, ela se comportou muito bem, eu postei os detalhes desta viagem em algum outro tópico, não me lembro agora.

Na ida fomos eu e minha esposa, ela reclamou do banco do garupa, parei 6 vezes (366km de ida), na volta eu voltei sozinho, parei 4 vezes, apesar de ser uma posição confortável para o piloto, as pernas e a coluna começam a formigar, creio que por ficar em uma mesma posição por muito tempo. Mantive velocidades entre 100 e 120, ela fez uma média de 27km/l, o ideal seria colocar um banco mais confortável de gel, e com apoio de costas para o piloto.
Marcelo Monteiro
Roberto Cesar
Mensagens: 33
Registrado em: 06 Fev 2009, 16:01
Localização: Araçatuba

Tenho feito viagens curtas e tenho sentido muitas dores no ombro direito.
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Roberto Cesar escreveu:Tenho feito viagens curtas e tenho sentido muitas dores no ombro direito.
Roberto, será que pode ser pela relação peso/altura para a moto? No caso tenho 1,84m e 95kg.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Roberto Cesar
Mensagens: 33
Registrado em: 06 Fev 2009, 16:01
Localização: Araçatuba

kkkkkkkkk.... eu sei exatamente que essas dores são devido a minha baixa estatura... Eu tenho 1,68 e 72kg.
Mais não troco, não vendo, não alugo, não empresto a Leeloo porque simplesmente adoro passear com ela. Quanto a dor... O corpo que se acostume....
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Já decidi! Entre a Mirage e a Spyder vou ficar com a Spyder! Tem um cara vendendo uma usada (2009 - carburada). Fui ver a moto pessoalmente e sei lá. Sabe essas coisa que somente o além consegue explicar. Claro que fui ver outras motos (Mirage no caso) mas não consegui tirar a Spyder da cabeça. O cara só usava de fim de semana e por ordens médicas vai ficar um bom tempo longe das 2 rodas. Fora a assistência técnica, o cara só fez elogios pra moto (claro, já que ele ta vendendo). Agora será questão de me acostumar à nova posição de pilotagem, pois até agora, 90% da minha vida em duas rodas foi com CB 400/450. Valeu pela dica do pessoal aqui do fórum. Pesou muito na hora da decisão. Vou pega-la este fim de semana. Depois eu conto como foram os primeiros quilômetros.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

Parabens pela aquisição..

depois posta fotos da nova maquina.
Imagem
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Peguei meu novo brinquedo este fim de semana. Praticamente zerada (só rodou 1940 km com o antigo proprietário). Quem estava em São Paulo viu que a manhã estava convidativa. Como eu havia pegado a moto na sexta no final da tarde, resolvi usar o bom senso e ir ate uma oficina pra ter certeza de que a moto estava em ordem (claro que vi tudo que era possível antes de fechar negocio, mas sempre é bom consultar um especialista). Primeiro fui à Rush (Itaim), fui muito bem atendido, porem não havia mecânicos disponíveis, pois estavam quase todos no autódromo de Interlagos (estava tendo competição e a Rush tinha uma equipe participando). Agradeci a atenção e sai de lá e no caminho me lembrei da Johnny Pag de Santo Amaro. No caminho muitos olhavam a moto, percebi um monte de “motoboys” que faziam questão de parar ao lado da Spyder só pra dar uma “secada”.
Na JP fui atendido pelo Wilson, que me recebeu muito bem. Pedi uma olhada geral na moto e o acerto dos comandos pra minha estatura. Como ele estava sozinho, demorou um pouco, mas em nenhum momento ele ficou parado (fiz questão de acompanhar a revisão). Foi trocada uma lâmpada do farol, corrente esticada, comandos ajustados, um aperto geral pra reduzir a vibração e só. Liberado para voltar pra casa, peguei a Marginal Pinheiros e voltei numa boa. Gostei da posição de pilotar e a vibração reduzui bastante. Senti falta de uma sexta marcha e como usei somente no perimetro urbano, não passei dos 80km/h. Precisarei me adaptar as novas dimensões e o torque da Spyder, ja que ainda estou com as impressões da antiga CB pra fazer comparações.
Com o tempo (e uso) vou postando novas impressões sobre o meu novo brinquedo.
OBS.: além do ótimo atendimento na JP de Santo Amaro, eles possuem uma loja na frente que além de vender motos, tem jaquetas e acessórios, no andar de cima, tem um bar (estilo Rock Bar) pra quem quer esperar jogando papo fora com o pessoal que também curte duas rodas. Antes que eu esqueça, a oficina é multimarcas (vi uma Buel , uma HD e uma SeteGalos lá).
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Responder