Spyder 300: Opinião de Proprietários

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
andreazza
Mensagens: 154
Registrado em: 29 Jan 2010, 17:57
Localização: Caxias do Sul

muito legal dom.arcanjo!

vá contando seus relatos!
se possivel, faça um video dela ou tire umas fotos contigo em cima pra gente ter noção do tamanho!
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Sacanagem! Depois de um sabadão de sol, vem uma semana de chuva na capital. Como ainda estou me adaptando a nova posição de pilotagem, imaginem como deve ser esta adaptação com toda esta agua. Pra quem estiver na mesma situação, recomendo atenção maior ainda com os freios, principalmente o traseiro. Não sei bem o que aconteceu – se ele ficou mais sensível ou se é o vicio do freio da CB (que é tambor) – só sei que qualquer toque no pedal, a roda traseira dá uma travada e joga de lado. Como o caminho que faço tem muita ladeira pra chegar no serviço, principalmente descendo, tenho que usar bastante os freios. Mesmo usando a combinação dianteiro/traseiro, ela deu umas travadas. Ainda bem que ando devagar, e com esta chuva, mais devagar ainda.
Se mais alguém tiver experiência pra compartilhar de como a Spyder se comportou na chuva, posta aí. De repente eu to fazendo alguma coisa errada e não sei.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Domingo passado resolvi dar uma esticada de São Paulo a Itupeva, só pra tomar um cafezinho no SerrAzul (pra quem não é de São Paulo, este é um shopping que fica sobre a rodovia dos Bandeirantes, do lado do Hoppi Hari e Wet 'n Wild). Como tinha muita coisa pra fazer pela manhã, fui no período da tarde. Como o motor ainda esta amaciando (completou dois mil esta semana), segui em velocidade de cruzeiro (110/120 km/h – chegando a 140). Na ida, a vibração que tanto incomoda na cidade quase não se fez notar na estrada, isso depois de passar dos 90 km/h, retornando quando se passa dos 120. Uma coisa que deixou a desejar foi a falta de estabilidade quando se tem vento lateral. Já fiz este trecho outras vezes, na maioria com a ex-Negona (CB 450) e não tinha muito problema. Já com a Spyder, qualquer vento já a joga de lado. Durante o percurso só alegria. Devido à posição de pilotagem, aos 140 km/h os pés não ficam tão firmes sobre os apoios.
Depois do café, após dois quilômetros de estrada, Pedrão resolve mandar chuva e apagar a luz. Parei no acostamento, coloquei a capa e voltei para a estrada. Depois de 10 minutos, a chuva aumenta consideravelmente, reduzindo (e muito) a visibilidade. Como já estava começando a escurecer (mais ainda), resolvi continuar. O farol foi uma grande surpresa, pois ilumina muito bem a noite. Pra quem for se aventurar na chuva fica uma dica: devido a posição dos pés, com a chuva, a agua entra entre a bota e a calça da capa – vou providenciar um elástico ou coisa parecida.
Vou ficar devendo a informação sobre o consumo na estrada (abasteci na volta e esqueci de fazer as contas).
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

caracas... ta amaciando e meteu 140Km/h na moto???
Imagem
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

royo escreveu:caracas... ta amaciando e meteu 140Km/h na moto???
Estava indo tão bem na estrada que nem percebi a velocidade. Só me dei conta qdo percebi que a vibração voltou e olhei o velocimetro. :lol:
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
guilt
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Out 2010, 12:23
Localização: Contagem

Ola a todos. Certo dia estava indo ver uma mirage 250 cc pra comprar e ao passar em frente a uma revendedora vejo uma spyder 320 cc e foi amor a 1 vista. Gostaria d sabr se vale a pena pegar uma no lugar da mirage e pq? (alem do visual, claro.) :?
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

O principal problema da Spyder é a assistencia tecnica, tremendamente limitada, se não me engano, atualmente só a Johnny Pag vende essa moto e isso significa uma única revenda em São Paulo.
A moto em si é muito boa, lembro de ter visto muito raros comentarios negativos sobre ela. O motor é um tanto fraco para a cilindrada mas faz frente tranquilamente aos 250cc.

Vale lembrar que em razão do entre eixos enorme e a boa largura do guidão, a Spyder é uma moto muito voltada à estrada e pode dar um certo trabalho manusea-la no corredor, nada que seja inviavel, no entanto.
Beto Braga
Mensagens: 252
Registrado em: 26 Abr 2010, 05:27

Concordo integralmente com você amigo Se essa moto viesse com uma assistencia mais forte eu teria uma. è linda
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

alem da Johnny Pag , tb tem a revenda Rush em SP Capital..

a moto em si é a mesma.. porem cada um comercializa com uma marca diferente.. a Rush vendo como sendo uma Regal Raptor Spyder..

mas Johnny Pag e Regal Raptor são empresas parceiras.. o Johnny Pagnini que é o dono da empresa faz os projetos dos peças e a Regal Raptor fornece o motor e faz a montagem das motos.

Mas se não me engano as motos vendidas pela JP são mais caras.. e ainda são carburadas.. as RR são injetadas.. pelo menos as 2011.

eu até estava no consórcio de uma Regal Raptor Ghost ( ou JP Pro-Street) , mas depois pensando melhor, acabei desistindo de pegar a moto.. pois infelizmente nosso mercado não aceita bem motos novas e ainda desconhecidas.. ai pagar 15mil numa Ghost ou Spyder tem q realmente gostar muuuuito da moto.. pois se precisar vender, vai ficar com um mico na mão.. tenho um conhecido q tinha uma MVK Fenix Gold.. ( ou Regal Raptor ) e teve muita dor de cabeça pra conseguir vender a moto e teve q praticamente dar a moto ( quase metade do preço) pra conseguir negociar ela.
Imagem
Roberto Cesar
Mensagens: 33
Registrado em: 06 Fev 2009, 16:01
Localização: Araçatuba

Senhores, boa noite. Nao sei quanto aos demais que tem uma spyder, mais eu n'ao estou nem um pouco interessado em vender a minha. Se algum dia houver a possibilidade de comprar uma HD eu nao iria me desfazer da minha Spyder de jeito nenhum.
Li o relato acima com relacao a vibracao e e' uma realidade, dos 90 aos 110 a moto parece que esta flutuando porem quando passa disso ela volta a vibrar, mais acho eu que somente usamos a velocidade maior quando precisamos fazer uma ultrapassagem, voltando depois a velocidade de cruzeiro de 110 km. Foi bem lembrado a respeito de andar com ela na chuva, porque com a roda dianteira mais avancada a agua, dependendo da velocidade costuma chegar ate no peito.
Estou muito satisfeito com a minha moto, claro que tem uns probleminhas, mais nada que nao podemos arrumar aos poucos e melhorando a moto cada vez mais. a proxima coisa que vou fazer com a minha sera trocar os escapamentos, o barulho da moto e' muito gostoso, mais falta um que de mais agressivo, sem claro cair na bobeira do exagero.
Voltando a respeito da venda, eu tinha uma Fenix que dei como entrada pra comprar a Spyder, entreguei na loja na sexta-feira e na segunda ja' havia sido vendida. So' posso dizer que procuro deixar minha moto impecavel, porque da' um orgulho imenso desfilar com ela.
Abracos a todos.

PS: 09 a 11 de abril, Setimo encontro de motos em Aracatuba, com show do charlie brown Jr. Nos encontramos la'.
Responder