Spyder 300: Opinião de Proprietários

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
Avatar do usuário
ZZO
Mensagens: 737
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

29 Mar 2010, 23:27

Pessoal,

Senti falta de um tópico que me ajudasse a decidir na hora de comprar minha MVK, então decidi criar um específico da Spyder para ajudar os futuros compradores.
Acabei comprando a minha por impulso, pois fiquei apaixonado no estilo da moto desde a primeira vez que a vi (há 2 anos atrás)

:arrow: Conforto: Excelente para quem tem mais 1:70m, porém não indico para os de menor estatura, pois pode se tornar cansativo
:arrow: Agilidade no transito: Depois de 2 dias já tinha virado um "rato" no transito, claro que tem desvantagens para mudar de "corredor" quando o transito trava mas nada que desmereça a moto em si
:arrow: Autonomia: Viajei 2 vezes, uma com garupa e outra sozinho nas duas ocasiões a média foi de 27/28Km/L
:arrow: Velocidade: Mantive a moto em 120 na maior parte do percurso (300Km ida e volta) porém dei umas "enroladinhas" no cabo pra avaliar melhor e a motoca chega fácil aos 140Km/L achei a retomada muito boa.
:arrow: Pilotagem: 1ª,2ª e 3ª são longas e mandam bem na cidade, já a 4ª e 5ª deixam a desejar na estrada... uma 6ª cairia muito bem, no entanto estou vendo para colocar a coroa esportiva da FYM de 30 dentes pra ver se melhora um pouco.
:arrow: Vibração: A moto vibra em médias rotações, porém em altas, a vibração não chega a incomodar e lembra muito a MIRAGE neste ponto.
:arrow: Acabamento: Achei que o ponto alto desta moto foi a riqueza de detalhes e a quantidade de metais que fazem parte do conjunto final, tudo de primeira e muito reforçado. Realmente me impressionou.
:arrow: Aparência: Alguns amam, enquanto outros torcem o nariz, mas uma coisa é fato... a moto "causa" onde quer que se estacione.

No geral, o que posso dizer é que estou satisfeito com a moto e impressionado com o conforto que ela proporciona, principalmente na estrada que é o "habitat natural" dela...

Não me arrependo. A moto cumpre o que promete.
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Avatar do usuário
Ale-ABC - intruder
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Mar 2010, 12:59
Localização: Santo André
Contato:

30 Mar 2010, 16:01

Olá... Meu nome é Alessandro e estou feliz pois finalmente achei quem tem e quem gosta desta moto... Desde 2009 quando me deparei com uma em Santo André, fiquei apaixonado pelo estilo e louco para colher opiniões e saber sobre a moto... Achei vocês aqui e agora quero acompanhar os relatos... Estou louco pra trocar a que tenho hoje por uma spider... só preciso de mais um tempinho (rsrs)...
Pelo que percebí a moto não apresenta problemas crônicos, mas coisas do cotidiano de qualquer duas rodas... isso é ótimo... me animei ainda mais em buscar a minha...

Um grande abraço à todos...
Avatar do usuário
ZZO
Mensagens: 737
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

31 Mar 2010, 20:12

Fala Alê,

Cara pode crer que a moto é ótima.
Como eu disse em outro tópico, a moto (que é de 2ªmão) deu alguns probleminhas sim, mas coisas que poderíamos ter também em outras motos.
Tô a cada dia mais satisfeito com a magrela.
Agora melhorou mais ainda com os escapes que eu fiz (dá uma sacada no tópico SPYDER 300 - Escape) que eu criei.

Abraço e pode começar a economizar pra ir buscar a tua logo mais.

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Avatar do usuário
andreazza
Mensagens: 165
Registrado em: 29 Jan 2010, 16:57
Localização: Caxias do Sul

15 Abr 2010, 10:17

senhores!
estou muito pilhado a comprar a spyder (320cc provavelmente), mas nunca sentei numa nem tão pouco vi ao vivo...
não pretendo comprar uma nas cegas.
por isso gostaria muito de saber se existe algum proprietário de uma aqui no RS! e se me deixaria sentar nela pra ver como é.

outra coisa que gostaria de pedir, é: como é a ciclistica dela? falei com funcionário de uma concessionaria, que disse que ela é uma "moto de sala e garagem" pois é muito ruim de pilotar e especialmente fazer curva pois raspa facil..
e aí? é tao ruim assim???

pelo que li relatos aqui no forum, a moto nao tem problemas cronicos, somente coisas que acontecem naturalmente com o tempo.

abraço!
Avatar do usuário
ZZO
Mensagens: 737
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

17 Abr 2010, 22:48

Fala Parceiro Andreazza,

Cara, espero que vc encontre alguem aí no Sul que te deixe sentar na moto... agora tenha em mente que se vc testar, não vai querer largar mais, porque a moto é "dubaraio"...

Raspar na curva, é normal neste tipo de motos Custom/Chooper devido à baixa altura do solo.

Se vc der uma pesquisada aqui nos diversos tópicos, vc verá que eu raspava as pedaleiras da minha EX-MIRAGE, já raspei as pedaleiras da minha Harley 883R e como não poderia deixar de ser estou raspando as pedaleiras da Spyder também... é só não deixar o excesso de confiança dominar o bom senso que vc não corre nenhum risco por isso.

A partir do momento que vc passa a conhecer os limites da moto (e seus!!) este detalhe passa a ser secundário.

Quanto a moto ser de garagem... eu digo o seguinte, qualquer moto pode ser de sala e garagem desde que o seu proprietário resolva guardá-la ao invés de rodar com ela...

A minha eu estou usando diariamente no transito pesado de São Paulo e não tenho do que reclamar e olha... tenho deixado muito motoboy pentelho pra trás com cara de "Ué!!!"... rsrsrs

Boa Sorte

Zzo
Conselheiro
VIRUS MC
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Avatar do usuário
motorhot
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Abr 2010, 23:30
Localização: Belo Horizonte
Contato:

21 Abr 2010, 23:36

:shock: Estou proximo de adquirir uma mvk spyder, mas estou receoso quanto a manutençao desta moto,, sei que ainda é nova no mercado e vi apenas pelo site da MVK. alguem q tem uma SPYDER poderia me por a par disto,, estou receoso ,, mas a moto é um espetaculo, abraços aguardo resposta em breve..
Avatar do usuário
Jovi
Administrador
Mensagens: 7060
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

22 Abr 2010, 18:29

Eu não me preocuparia tanto com isso, primeiro por que é fácil importar, segundo por que você sempre poderá adaptar peças de outras motos e ainda customizar a moto mudando ela com outras peças... :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
ZZO
Mensagens: 737
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

23 Abr 2010, 07:09

motorhot escreveu: :shock: Estou proximo de adquirir uma mvk spyder, mas estou receoso quanto a manutençao desta moto,, sei que ainda é nova no mercado e vi apenas pelo site da MVK. alguem q tem uma SPYDER poderia me por a par disto,, estou receoso ,, mas a moto é um espetaculo, abraços aguardo resposta em breve..
Cara,

É exatamente o que o Jovi falou em relação a importação, ou seja com os Ebay da vida ficou muito mais fácil comprar direto da Grigolândia.

Mas eu vou ainda mais fundo, estas motos da Ching Lingolândia não tiveram suas peças mecânicas exclusivamente desenvolvidas para elas, pois é muito mais fácil adaptar o que já existe no mercado.

Um bom exemplo disso é a lista de peças alternativas que aos poucos foi sendo montada aqui pelos usuários do fórum.

Falando de Spyder, o que nós já sabemos:
:arrow: Pastilha freio dianteira = Fazer 250
:arrow: Pastilha freio traseira = Twister 250
:arrow: Mola tensora da corrente de comando = CB 400
:arrow: Coroa e Pinhão = FYM 250
:arrow: Sistema de de regulagem automático da corrente de comando = Igual ao da CB 400, inclusive a maneira de ajustar é a mesma
:arrow: Carburador = 80% igual ao da CB 400 (só muda o pistonete, mas esta parte superior do carbura dificilmente dá problema, a parte inferior é exatamente a mesma)

É isso aí, compre a sua e ajude a gente a aumentar esta lista... rsrsrs

Abraço

Zzo
Familia VIRUS
Conselheiro
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
TheStroyer
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Set 2010, 09:31
Localização: Uberlândia

08 Set 2010, 10:20

pro pessoal ai que tem a moto, mesmo que nao seja o modelo 2010 (se alguem ja viu a versao 2010 tambem pode ajudar) eu tenho uma duvida desde que vi essa moto, ela apresenta um grande porte ? pois ate hoje nao consegui ve-la pessoalmente e por fotos é bem diferente a impressao que se tem, por exemplo a mirage 250 eu via em fotos mas nao imaginava que ela era tao grande quando a vi pessoalmente. Alguem pode fazer uma comparacao ? :)
Ricky Giusti
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Set 2010, 12:59
Contato:

13 Set 2010, 13:11

Galera,

Sou novo aqui, depois de adquirir uma Spyder 320cc 2010, não tem como você entrar nos "fóruns" e comentar sobre essa "Bebezona".

Para o rapaz que queria saber se ela é grande pessoalmente, confie no que eu digo, ela é enorme! Ela chama a atenção de TODOS!
Eu andando com ela aqui na minha cidade, o povo da calçada olha, o povo dos carros olham muito, o povo das outras motinhas olham descaradamente. Garanto a bichinha é um monstrinhoo nas ruas!

Em questão da potência.
Sabe aquela motinhaa da honda, nem lembro o nome sabe... a Shadow?! Então, essa da pau nela! Hahaha
Nunca sentei em Shadow, mas um mecânico de motos "Custom" daqui da minha cidade... Garantiu, você consegue dar pau em qualquer modelo Custom até 600cc.

Essa menina é forte demais! Vocês não tem idéia do quanto ela é fod*!
Você acelerando ela, aquele som "rouco" dela, aquela voz grossa em baixas rotações... e o grito rouco em altas rotações. Vocês não sabem como essa moto "pucha".

Quinta marcha na estrada, andando de boa... esquece a marcha!!! 5ª tem final, tem uma retomada surpreendente, acelerou puchou!

Agora, num linguajar mais adolescente e rebelde...
ESSA MOTO É MUITO FOÓDA!
ELA É DO caral**!
ELA TEM UM TORQUE MUITO FÉRA!
CHAMA MUITA ATENÇÃO!

Pronto, desabefei! u.u
:D

Haha...
Garanto a todos futuros compradores dessa belezinha.
ELA É MUITO FORTE, ELA É ENORME, ELA LINDA, ELA É MINHAAA! :)

A minha chama Eileen(Ailin), depois me falem do nome da futura DarkBebezinhas de vocês! Haha

Falow Galeraa
Abraçoo
Ricky Giusti
Responder