CARA BOM DIA PASSEI POR UM PROBLEMA DE PISCA ESSE DIAS. TALVEZ O SEU CASO SEJA PARECIDO. COM A TREPIDAÇÃO O RELE DE PISCA QUE FICA EMBAIXO DO BANCO SOLTOU E EM FUNÇÃO DOS IMPACTOS SOFRIDOS ELE SE QUEIMOU, ISSO ACONTECEU COM A MINHA E FOI FACIL DE RESOUVER COMPREI UM RELE UNIVERSAL DE DOIS PINOS E TUDO VOUTOU AO NORMALBeto Braga escreveu:Roberto acho que vou usar essa proteção na minha moto apesar de não ser nenhuma fora de série mas ontem perdi uma porca e um parafuso difícil pacas de encontrar que prende o banco e uma "grelha" e o pisca paou de funcionar do nada p*rra que saco sai uruca !!!!!
Abraços
Beto Braga
Spyder 300: Problemas e Soluções
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Sintoma
A moto simplesmente apagou. Nada mais funcionava. Com menos de 2mil km e ela me deixa na mão com uma semana de uso. Fiquei louco, p#t* da vida, com vontade de botar fogo nela no meio da rua .
Como estava perto de casa (pouco mais de 1km), empurrei ela (xingando tudo que tinha direito e mais um pouco).
Causa
O antigo dono colocou uns parafusos de caveira (daquela que acende os olhos) na placa (ficou legal), porem com a vibração os fios que não estavam devidamente isolados se soltaram e causaram um curto. (Só fiquei sabendo que era curto depois que liguei pro Wilson)
Solução
Um pouco mais calmo, comecei a ligar para as autorizadas e ver se podiam me dar alguma dica. Me pediram pra levar a moto até eles pra poderem dar uma olhada. Nessa, iria gastar aproximadamente R$ 80,00 de frete sopra levar a moto até a oficina e depois iriam ver o que aconteceu. O Wilson (grande cara) da Johnny Pag de Santo Amaro me deu passou umas instruções:
ver se o cabo do neutro estava solto (pode acontecer devido a vibração)
ver se o mesmo cabo não estava quebrado
verificar o fusível, que fica abaixo do banco, perto da bateria, é uma caixinha branca com fio vermelho em suas extremidades.
E o problema era o fusível. No caso, um fusível de 15A (R$ 0,50 cada), que pode ser encontrado com facilidade em qualquer auto elétrico resolve o problema.
A moto simplesmente apagou. Nada mais funcionava. Com menos de 2mil km e ela me deixa na mão com uma semana de uso. Fiquei louco, p#t* da vida, com vontade de botar fogo nela no meio da rua .
Como estava perto de casa (pouco mais de 1km), empurrei ela (xingando tudo que tinha direito e mais um pouco).
Causa
O antigo dono colocou uns parafusos de caveira (daquela que acende os olhos) na placa (ficou legal), porem com a vibração os fios que não estavam devidamente isolados se soltaram e causaram um curto. (Só fiquei sabendo que era curto depois que liguei pro Wilson)
Solução
Um pouco mais calmo, comecei a ligar para as autorizadas e ver se podiam me dar alguma dica. Me pediram pra levar a moto até eles pra poderem dar uma olhada. Nessa, iria gastar aproximadamente R$ 80,00 de frete sopra levar a moto até a oficina e depois iriam ver o que aconteceu. O Wilson (grande cara) da Johnny Pag de Santo Amaro me deu passou umas instruções:
ver se o cabo do neutro estava solto (pode acontecer devido a vibração)
ver se o mesmo cabo não estava quebrado
verificar o fusível, que fica abaixo do banco, perto da bateria, é uma caixinha branca com fio vermelho em suas extremidades.
E o problema era o fusível. No caso, um fusível de 15A (R$ 0,50 cada), que pode ser encontrado com facilidade em qualquer auto elétrico resolve o problema.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
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Boa tarde,o grande problema da MVK,são as revendas, (não são todas),mas muitas delas não estão preparadas,geralmente as marcas que já atuam hà mais tempo, ja estão com os melhores,a MVK, deveria fazer uma avaliação melhor,pegando informações com motociclistas e motos clubes da cidade,e não simplesmente dando a representação p/ quem compra um determinado lote de moto,ou expõe algumas delas.
Falando em fusível... aconteceu comigo, mas eu abri o compartimento do fusível e me deparei com um fusível queimado e outro novinho de reserva ao lado dele (tem até um suporte pra ele).
Infelizmente o que levou mais tempo foi descobrir aonde foi o curto circuito, pois do contrário não se pode trocar o fusível...
No meu caso foi o terra da bateria que encostou na tampa metálica (pois a minha bateria é de CB 500 e os polos são invertidos, mas serve no espaço original certinho e é mais barata que a "ShingLing" )
Vale como dica ter um fusivelzinho de reserva, pois evita a pagação de mico de ficar "empurrando a moto por aí"
Infelizmente o que levou mais tempo foi descobrir aonde foi o curto circuito, pois do contrário não se pode trocar o fusível...
No meu caso foi o terra da bateria que encostou na tampa metálica (pois a minha bateria é de CB 500 e os polos são invertidos, mas serve no espaço original certinho e é mais barata que a "ShingLing" )
Vale como dica ter um fusivelzinho de reserva, pois evita a pagação de mico de ficar "empurrando a moto por aí"
Família
VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
VIRU'S
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Ao ler este tópico, percebi que faltaram detalhes para o desfecho do assunto...zzosurfer escreveu:Ruido Excessivo da Relação (Corrente)
Solução:
Comprar uma mola nova na concessionária, ou procurar nas autopeças a mola do pedal de embreagem da KOMBI (que é muito parecida) ou fazer como eu, adaptar duas molas de carburador de fusca...
As molas de carburador não duravam muito, principalmente em velocidades acima dos 120Km/h por longos períodos, então resolvi o problema substituindo as duas molas por uma mola de descanso lateral da CG 150, nos mesmos pontos onde estavam fixadas as molas de carburador. Já rodei quase 4000Km depois dessa última adaptação.
A única vergonha da história toda é que até agora a concessionária ainda não conseguiu a mola original, ou seja, se eu não fosse "meio prof. Pardal" estaria com a moto parada até hoje... lamentável o descaso para com o consumidor por parte da MVK.
Zzo
Família
VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Problema:
Perda na precisão dos engates das marchas e ruído no varão de acionamento da alavanca de câmbio.
Causa:
O pino esférico que fica na ponta da alavanca de câmbio e serve para conectar o varão que vai até o pedal do câmbio, acabou afrouxando , só que o mesmo é prensado na alavanca do câmbio.
Solução:
Retirar o pedal do câmbio e soldar o pino com solda elétrica MIG, pois a peça não pode receber caloria em excesso para não sofrer deformações.
Resultado:
Após a soldagem do pino e a remontagem de todo o sistema os engates voltaram a ter sua precisão garantida.
Dicas e Cuidados:
Percebi que existe um erro de projeto que contribui para o aparecimento do problema. O pedal de câmbio é muito maior e mais robusto que a alavanca de câmbio que por sua vez recebe toda a força amplificada através do varão extensivo que faz a conexão entre estas duas peças.
Resumindo... se o piloto é daqueles que costuma trocar de marcha de maneira não muito suave ou até com uma certa brutalidade é passível que este problema venha a ocorrer com mais frequencia... portanto vale a dica de trocas primando pela maciez no engate, uma vez que o câmbio desta moto é macio por projeto.
É isso aí
Abrax
Zzo
Perda na precisão dos engates das marchas e ruído no varão de acionamento da alavanca de câmbio.
Causa:
O pino esférico que fica na ponta da alavanca de câmbio e serve para conectar o varão que vai até o pedal do câmbio, acabou afrouxando , só que o mesmo é prensado na alavanca do câmbio.
Solução:
Retirar o pedal do câmbio e soldar o pino com solda elétrica MIG, pois a peça não pode receber caloria em excesso para não sofrer deformações.
Resultado:
Após a soldagem do pino e a remontagem de todo o sistema os engates voltaram a ter sua precisão garantida.
Dicas e Cuidados:
Percebi que existe um erro de projeto que contribui para o aparecimento do problema. O pedal de câmbio é muito maior e mais robusto que a alavanca de câmbio que por sua vez recebe toda a força amplificada através do varão extensivo que faz a conexão entre estas duas peças.
Resumindo... se o piloto é daqueles que costuma trocar de marcha de maneira não muito suave ou até com uma certa brutalidade é passível que este problema venha a ocorrer com mais frequencia... portanto vale a dica de trocas primando pela maciez no engate, uma vez que o câmbio desta moto é macio por projeto.
É isso aí
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- Registrado em: 06 Fev 2009, 16:01
- Localização: Araçatuba
No domingo saí cedo de casa, abasteci a moto, prontinho pra dar um passeio, pensei em ir até Lins, mais meu objetivo foi frustrado... O cabo do velocimetro simplesmente quebrou. Coloquei o rabinho entre as pernas e voltei pra casa.
Na segunda-feira levei a moto na oficina, na hora do almoço fiquei sabendo do diagnóstico: Cabo quebrado, só tem na fábrica e custa R$70,00. Meu mecânico foi em uma empresa especializada em velocimetros em Araçatuba e viu se dava pra fabricar um, e deu, vai ficar em R$ 30,00. Espero que fique bom, fora isso, estou ficando irritado com um barulho que está acontecendo na suspenção, um nheco nheco chato pra caramba. Alguém tem/teve o mesmo problema com o nheco nheco? Sabe como resolver? Eu pedi para o mecânico lubrificar, mais não sei se vai funcionar. E outro barulho é o da corrente batendo na capa, próximo ao motor. Quando desmontei vi que tem um pedaço de plástico que minimiza o problema só que o meu já gastou por completo pedi um novo, mais até agora (passaram 4 meses) não fui atendido. Vamos ver... acho que vou fazer uma adaptação ali, quem sabe resolve o problema, o duro é desfilar com a moto e ela parecendo uma escola de samba... A corrente batendo na capa (pandeiro) e o rangido da suspensão (cuica)... Mais vamos que vamos... "O abre alas que eu quero passar..."
Abraços a todos.
Na segunda-feira levei a moto na oficina, na hora do almoço fiquei sabendo do diagnóstico: Cabo quebrado, só tem na fábrica e custa R$70,00. Meu mecânico foi em uma empresa especializada em velocimetros em Araçatuba e viu se dava pra fabricar um, e deu, vai ficar em R$ 30,00. Espero que fique bom, fora isso, estou ficando irritado com um barulho que está acontecendo na suspenção, um nheco nheco chato pra caramba. Alguém tem/teve o mesmo problema com o nheco nheco? Sabe como resolver? Eu pedi para o mecânico lubrificar, mais não sei se vai funcionar. E outro barulho é o da corrente batendo na capa, próximo ao motor. Quando desmontei vi que tem um pedaço de plástico que minimiza o problema só que o meu já gastou por completo pedi um novo, mais até agora (passaram 4 meses) não fui atendido. Vamos ver... acho que vou fazer uma adaptação ali, quem sabe resolve o problema, o duro é desfilar com a moto e ela parecendo uma escola de samba... A corrente batendo na capa (pandeiro) e o rangido da suspensão (cuica)... Mais vamos que vamos... "O abre alas que eu quero passar..."
Abraços a todos.
ja tentou entrar em contato com o pessoal da Rush em SP?
eles dizem q tem todas as peças da moto em estoque.
eles dizem q tem todas as peças da moto em estoque.
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- Registrado em: 06 Fev 2009, 16:01
- Localização: Araçatuba
Oba... bem lembrado... Estou ligando.. Abraçosroyo escreveu:ja tentou entrar em contato com o pessoal da Rush em SP?
eles dizem q tem todas as peças da moto em estoque.
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- Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
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E ai Roberto, teve resposta da Rush?Roberto Cesar escreveu:Oba... bem lembrado... Estou ligando.. Abraçosroyo escreveu:ja tentou entrar em contato com o pessoal da Rush em SP?
eles dizem q tem todas as peças da moto em estoque.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
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