Spyder 300: Problemas e Soluções

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
Roberto Cesar
Mensagens: 33
Registrado em: 06 Fev 2009, 16:01
Localização: Araçatuba

dom.arcanjo escreveu:
Roberto Cesar escreveu:
royo escreveu:ja tentou entrar em contato com o pessoal da Rush em SP?

eles dizem q tem todas as peças da moto em estoque.
Oba... bem lembrado... Estou ligando.. Abraços
E ai Roberto, teve resposta da Rush?
Tive sim chefe, os caras foram muito atenciosos. Porém recomendaram uma solução "caseira" pois teriam que pedir a peça na fábrica, blá, blá, blá... Mais tudo bem, no final deu certo. Meu mecânico foi em uma loja que fez o cabo, está tudo funcionando perfeitamente. Tirou todos os barulhos... Está um espetáculo... Só que tive que morrer em 115 dinheiros (como dizem por aqui), mais valeu a pena.

Obrigado pela atenção.

Abraços, Roberto.
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

xiiii.. pelo visto a conversa que ouvi na Rush era tudo papo de vendedor então.. pois disseram que eles tinham todas as peças da moto em estoque a pronta entrega.
Imagem
ZZO
Mensagens: 486
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo

Problema:

:arrow: Barulho no painel de comando em cima do tanque, próximo a chave de ignição.(parecia um grilo :evil: )

Kilometragem

:arrow: 5.580 KM

Causa:

:arrow: Um dos parafusos que prendem o mecanismo da chave de ignição no suporte metálico que vai parafusado no tanque, acabou se soltando e os outros afrouxaram. Provavelmente pela vibração em determinadas rotações.

Solução:

:arrow: Soltar as duas porcas cromadas que prendem o suporte cromado do velocímetro e chave de ignição que vai em cima do tanque.
:arrow: localizar os parafusos phillip que fixam a chave de ignição no suporte e reapertá-los.
:arrow: Recolocar o suporte metálico sobre o tanque e recolocar as 2 porcas. Pronto problema resolvido.

Dicas e Cuidados:

:idea: Verificar a fixação da chave de ignição periodicamente, atentando para o movimento axial excessivo deste item.

Abrax
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Rogerin
Mensagens: 50
Registrado em: 06 Ago 2011, 05:43
Localização: Belo Horizonte

Pessoal acabei de comprar minha Spyder 320 2010. Gostaria de ajuda, fiquei muito preoculpado com rendimento dela. Eu tenho proximo de 70kg a spyder parecia andar menos que a minha CG ovinho.gem do caburrador
Como faço para verificar a regulagem do carburador?
ZZO
Mensagens: 486
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo

Rogerin,

"Muita hora nessa calma" :shock: :?

Antes de mais nada vale a pergunta:

Qual seu nível de familiaridade com mecânica :?:

Se vc não tiver conhecimento de mecânica, não aconselho a mexer no carburador, pois a Spyder tem carburação dupla e equalizar os carburadores não é tarefa simples.
Se vc mexer nos parafusos da mistura sem qualquer critério pode piorar ainda mais o problema (julgando que a falta de rendimento da tua moto seja em consequência de uma má carburação... o que na minha opinião tem tudo para ser)

Sua moto é de segunda mão, e acredito que seja pouco rodada, portanto é bem provável que o carburador esteja sujo mesmo.

Meu conselho é que vc, compre um KIT de reparo dos carburadores da CB400 numa motopeças,leve a moto à um mecânico de confiança e peça para ele fazer uma limpeza e regulagem dos carburadores (caso ele fique com receio por não conhecer o modelo da moto, diga à ele que os carburadores são idênticos aos das antigas CBs 400, porém sem injetora, ou seja muito mais fácil de montar e desmontar)

Trocar velas também é uma boa, assim como limpar o filtro de ar que fica embaixo do banco da moto e é lavável. Tudo isso pode fazer uma put* diferença no rendimento da moto.

A minha Spyder é a 275cc e não sai um motoboy na minha frente nos semáforos, pois a moto é nervosa :twisted:

É isso aí Brother, boa sorte e qualquer coisa grita aí que a gente tenta ir ajudando.

Valeu :?:

Abraço
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Alguém ouviu nossas preces!<br>
O PROBLEMA: mandei pintar minha Spyder (pretinho básico, depois eu posto algumas fotos), só que a desmontagem/montagem foi terceirizado. Na hora de montar a moto, os parafusos não foram devidamente apertados e adivinhem o que aconteceu depois, com toda aquela vibração: um dos parafusos caiu e nem tenho ideia de onde. O problema é que o “danado” que fugiu é um que fica próximo ao banco, um cromado. Entrei em contato com a MVK e pra variar, eles não tem o “bendito” parafuso e nas casas especializadas, tenho que comprar um basicão e cromar por minha conta depois.<br>
A SALVAÇÃO: a Néia da MVK, me passou um contato que pode ajudar muita gente por aí (inclusive de outras motos da marca). O cara, segundo ele mesmo me disse, é importador direto e possui muitas peças pra vender, inclusive, ele envia por correio pra qualquer lugar do país. Entrei em contato com ele e ele tem o parafuso que preciso (ALELUIA!).<BR>
A ESPERANÇA: agora vamos ver quanto tempo ele leva pra mandar a peça...
Se alguém precisar, segue os links:
www.pecasmvk.com.br
www.pecasregalraptor.com.br <BR>
Dei a dica. Agora vamos ver se o cara da conta do recado.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

O Bruno, responsavel pelo site entrou em contato e me garantiu a entrega do parafuso (segundo ele mesmo, nem que tivesse que comprar uma Spyder e tirar o parafuso pra me entregar).
O preço foi um pouco alto (R$ 5,00 por um parafuso...), mas foi entregue. Não tive custo com envio pois foi possivel combinar a entrega na ZN de Sao Paulo.
Vou classificar a qualidade do serviço prestado como "BOA", pois houve falha de comunicação entre eles pra acertar a entrega.
Vantagem: no site deles é possivel ver o catalogo completo de peças e solicitar exatamente o q vc precisa.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Rogerin
Mensagens: 50
Registrado em: 06 Ago 2011, 05:43
Localização: Belo Horizonte

Rogerin escreveu:Pessoal acabei de comprar minha Spyder 320 2010. Gostaria de ajuda, fiquei muito preoculpado com rendimento dela. Eu tenho proximo de 70kg a spyder parecia andar menos que a minha CG ovinho.gem do caburrador
Como faço para verificar a regulagem do carburador?
OS SINTOMAS: Comprei minha Spyder 320cc estava andando igual uma 125cc e apenas uma descarga aquecia.

O PROBLEMA: Combustão em apenas um cilindro.
Chegando em casa verifiquei todo o sistema de ignição do lado que o cano estava frio, Putz tem centelha. Passei para o carburador e com as dicas do pessoal vi que o não tinha gasolina no carburador, ao abri logo notei que havia uma gosma dentro da cuba e a agulha da boia travada.

A SOLUÇÃO: Limpei o carburador e mantive as regulagens, alterando apenas a marcha lenta que eu havia regulado para conseguir chegar em casa.
Roberto Cesar
Mensagens: 33
Registrado em: 06 Fev 2009, 16:01
Localização: Araçatuba

Levei um tombo com a Leeloo... Quebrou a alavanca do freio traseiro, fiquei preocupado pois é difícil achar as peças, mais aqui no site foi informado o endereço www.pecasmvk.com.br e www.pecasregalraptor.com.br e o Bruno foi 10, fiz o pedido dia 30/08 e hoje, 31/08 já estava com a peça nova na moto...

Ainda bem que temos essa solução.

Abraços a todos.

Roberto
Rogerin
Mensagens: 50
Registrado em: 06 Ago 2011, 05:43
Localização: Belo Horizonte

Para os amigos que tem curiosidade a respeito do motor da spyder. Olhe este video da motagem dele.

http://www.youtube.com/watch?v=BNyn18Of ... re=related
Responder