Spyder 300: Problemas e Soluções

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
Rebel Rider
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Jan 2013, 15:52
Localização: São Paulo

Olá Amigos,


caras depois de consertar o problema do pesinho da moto, e aproveito para agradecer mais uma vez a dica do Rogerin, tive problemas com a famosa tampa da corrente da Spyder. Logo quando fui dar um passeio com a moto ví aquela escola de samba na lateral e a examinando melhor ví que faltavam 2 dos 3 parafusos que seguram aquela tampa que vai no lado esquerdo e cobre a corrente. Bom até aí parecia um trabalho simples, conseguir os parafusos e aparafusa-los na moto, porém, infelizmente nada nessa moto me parece fácil de resolver, primeiro foi difícil pacas achar parafusos que dessem certo alí, parafusos M6 com cabeça de sextavada 8mm? nada disso, não consegui encontrar, porém me dei por satisfeito em substituí-los por uns parafusos halém cromados também. Ok, parafusos na mão e tudo pronto para substituição não fosse por um pequeno detalhe...um do parafusos não sei como, simplesmente se rompeu dentro da carcaça do motor, um cisalhamento perfeito que não deixou nem uma ponta de fora pra puxar (malditos produtos chineses). Bom, a solução que encontrei, como não tenho máquina de solda e nem grana pra ficar pagando soldador, foi de fazer um pequeno furo, de mais ou menos 3mm no centro do dito cujo com uma aparafusadeira ( dica: se tiver uma aparafusadeira é melhor utiza-la no sentido de rotação de desaparafusamento para fazer o furo pois numa dessas o parafuso o pedaço do parafuso pode sair, te poupando de trabalhos desnecessários). bom feito o dando do furinho de mais ou menos 3mm de profundidade, eu pequei um parafuso Philips de diâmetro similar ao do furinho ( + ou - 3mm também) e apertei-o com a aparafusadeira. Assim que o dando travou, foi só inverter a rotação a rotação para desaparafusar e bingo!! consegui retirar o maldito e finalmente, substituí-lo por um novo. Dica: Utilizei Loctite nas pontas para impedir que os mesmos se soltem com a vibração, vamos ver se funciona. Outra dica importante, quando deixarem suas motos mais de 3 meses paradas, efetuem uma limpeza no carburador, passei uma vergonha com a minha essa semana por causa desse pequeno desleixo meu.
Espero ter ajudado de alguma forma.

Grande abraço a todos.
Rebel Rider

Live to ride, ride to live!
varger
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jan 2015, 16:26
Localização: São Paulo

Galera,
Tenho uma Spyder e como todas elas, estou tendo problemas com a corrente... Vejo o pessoal falando de esticador, mas a minha simplesmente não tem nada! Qual a solução para este problema?
Já olhei tudo e não encontro onde deveria ter um esticador, não aguento mais o barulho dessa corrente!
Se alguém poder postar uma foto de como deveria ser esse esticador me ajudaria muito ou me dizer oq posso fazer para melhorar isso?

Obrigado
Rogerin
Mensagens: 50
Registrado em: 06 Ago 2011, 05:43
Localização: Belo Horizonte

varger escreveu:Galera,
Provavelmente a sua moto também foi importada pela MVK, não sei porque mas até hoje so vi este tensor na Johnny Pag.
Eu coloquei na minha um esticador de YBR, com motoboy eles duram muito, mas não suportou o tranco da Spyder.
Agora estou trocando com frequência o sabonete que tem na guarnição da corrente e vou trazer ela para até conseguir um motor de XT600 para colocar nela e depois disso uma kit da mmm3moto.

Curta sua moto.
keijock
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jun 2014, 17:08
Localização: Brasília

Atualizando...

a moto continua linda e maravilhosa, chegando às 5000 milhas. Problemas que tive foram com parafusos mesmo. Inclusive ontem arrebentou a roldana do acelerador, e eu precisava desmontar o interruptor do guidão pra ver COMO ela arrebentou, mas um parafuso simplesmente não sai. Espanou. Argh! Aí agora vou ter q ver como arrancar...
varger
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jan 2015, 16:26
Localização: São Paulo

Rogerin escreveu:
varger escreveu:Galera,
Provavelmente a sua moto também foi importada pela MVK, não sei porque mas até hoje so vi este tensor na Johnny Pag.
Eu coloquei na minha um esticador de YBR, com motoboy eles duram muito, mas não suportou o tranco da Spyder.
Agora estou trocando com frequência o sabonete que tem na guarnição da corrente e vou trazer ela para até conseguir um motor de XT600 para colocar nela e depois disso uma kit da mmm3moto.

Curta sua moto.
Valeu pela ajuda, ela é MVK mesmo... Onde eu encontro o sabonete, original mesmo?
Abs
keijock
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jun 2014, 17:08
Localização: Brasília

http://www.pecasmvk.com.br/pdf/spyder.pdf

contato@pecasmvk.com.br

Pegue a referência e envie no mail que ele te responde rapidinho.

Inclusive é ele mesmo que vende o kit!
varger escreveu:
Rogerin escreveu:
varger escreveu:Galera,
Provavelmente a sua moto também foi importada pela MVK, não sei porque mas até hoje so vi este tensor na Johnny Pag.
Eu coloquei na minha um esticador de YBR, com motoboy eles duram muito, mas não suportou o tranco da Spyder.
Agora estou trocando com frequência o sabonete que tem na guarnição da corrente e vou trazer ela para até conseguir um motor de XT600 para colocar nela e depois disso uma kit da mmm3moto.

Curta sua moto.
Valeu pela ajuda, ela é MVK mesmo... Onde eu encontro o sabonete, original mesmo?
Abs
johnny pag
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jan 2017, 15:30
Localização: São José dos Campos

uai... dois anos e ninguém mais fala nada?
keijock
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jun 2014, 17:08
Localização: Brasília

A minha já deu calço hidráulico, arrebentou pistões, virabrequim, etc... tive que pedir tudo fora, no site da JP. Mas chegou tudo certo, e agora está andando faz mais de meio ano sem nenhum problema grave... só alegria!
Cadu Lombardoso
Mensagens: 181
Registrado em: 27 Jun 2010, 22:48
Localização: Campinas

A minha Ghost está parada até hj, ja deve fazer quase 3 anos...
Padilhamarcioa
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Out 2018, 11:56

Boa tarde pessoal. Voltando ao fórum após um período afastado das estradas. Meu mecênico está encontrando dificuldades em regular os carburadores da moto. Há algum macete para tornar mais fácil? Quando ela está em neutro, responde bem. Mas quando engato a primeira e depois a segunda o lado esquerdo começa a pipocar e a sensação que dá é que somente um lado ta mandando. Grato pela ajuda.
Márcio A. Padilha
Instagram: padilhamarcioa
E-mail: padilhamarcioa@gmail.com
Responder