Spyder 300: Problemas e Solu√ß√Ķes - MotosCustom.com.br


Spyder 300: Problemas e Solu√ß√Ķes


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ZZO
MensagemEnviado: Seg Mar 29, 2010 10:25 pm 
 Assunto : Spyder 300: Problemas e Solu√ß√Ķes
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Registrado em: S√°b Ago 23, 2008 6:31 pm
Mensagens: 737
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Criei este tópico para ajudar a galera que já tem SPYDER ou ainda vai ter um dia... claro porque espero encontrar mais alguém por aí além de mim e do Alan... rsrsrs

Falando sério agora, objetivo deste tópico é fundamentalmente tratar dos problemas mais comuns que esta moto possa vir a apresentar e gostaria que todos que tiverem experimentado algum tipo de defeito e o tenha solucionado, que compartilhem conosco para que possamos ao longo do tempo montar uma grande fonte de pesquisa para todos os membros.

Os 3 defeitos que a minha moto apresentou, eu acredito tratarem-se de falta de cuidados por parte do antigo dono, talvez pelo simples fato de n√£o ter lido o manual do propriet√°rio e se atentado √° alguns detalhes que l√° est√£o, tais como...

"... verficar periodicamente os parafusos e reapertar se necess√°rio..."

Pessoal, este tipo de verificação é normal em qualquer moto seja ela japonesa, americana, chinesa ou coreana, portanto aos que nos lêem não pensem que o que vou postar logo a seguir é algo que possa denegrir a imagem das nossas SPYDER.

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Moto: Johnny Pag Spyder 300 / HD Fat Boy


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ZZO
MensagemEnviado: Seg Mar 29, 2010 10:26 pm 
 Assunto : Vibra√ß√£o e Ru√≠do no Motor (Lado Esquerdo)
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Registrado em: S√°b Ago 23, 2008 6:31 pm
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Vibração e Ruído no Motor (Lado Esquerdo)

Sintoma:
Ru√≠do excessivo do lado esquerdo da moto, especialmente entre m√©dias e altas rota√ß√Ķes. Barulho muito parecido com corrente do comando de v√°lvulas batendo por desgaste. (problemas t√≠picos das XLs e CBs da vida)

Causa:
Passado o susto inicial causado pelo barulho irritante e forte, aproximei o ouvido do motor da moto e percebi que o barulho vinha da tampa lateral.
A tampa lateral serve para proteger a relação (pinhão e parte da corrente) acontece que por ser muito longa na Spyder ela acaba tendo que ser presa também ao quadro da moto por um parafuso adicional, na verdade dois parafusos adicionais um em cima e outro embaixo.
Era justamente o inferior que tinha caído e deixava a parte inferior da tampa solta e vibrando.

Solução:
Comprei um parafuso ALLEN M6 e coloquei no lugar do parafuso perdido e resolvi o problema da vibração e do ruído.

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ZZO
MensagemEnviado: Seg Mar 29, 2010 10:30 pm 
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Registrado em: S√°b Ago 23, 2008 6:31 pm
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Ruido Excessivo da Relação (Corrente)

Sintoma:
Corrente batendo internamente na tampa protetora, cobre corrente e quadro de maneira a parecer que a transmissão secundária (pinhão, corrente e coroa) necessitava de ajustes, porém mesmo depois de ajustada o barulho continuava.

Causa:
A Spyder tem uma corrente muito longa e por este motivo foi projetada com um tensor de corrente preso ao quadro para manter a corrente tensionada na parte central inferior. O que ocorreu na minha foi que a mola deste tensor quebrou e este deixou de atuar como deveria deixando a corrente extremamente frouxa.

Solução:
Comprar uma mola nova na concessionária, ou procurar nas autopeças a mola do pedal de embreagem da KOMBI (que é muito parecida) ou fazer como eu, adaptar duas molas de carburador de fusca, instaladas de maneira a puxar o tensor pra cima e consequentemente manter a corrente esticada. O ponto de ancoragem da mola na parte superior que usei foi o furo próximo ao ponto de fixação do parafuso superior traseiro e na parte inferior usei o próprio corpo do tensor.
Já rodei mais de 300Km e até agora está tudo OK.

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ZZO
MensagemEnviado: Seg Mar 29, 2010 10:35 pm 
 Assunto : Falta Precis√£o nos Engates de Marcha
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Registrado em: S√°b Ago 23, 2008 6:31 pm
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Falta Precis√£o nos Engates de Marcha

Sintoma:
Ruido e dificuldade durante troca de marchas, falta de precis√£o nos engates.

Causa:
1.Contra porca (Sextavada 15mm) da articula√ß√£o dianteira do var√£o de acionamento da haste do c√Ęmbio, estava solta e o parafuso articulado estava desrosqueando a ponto de quase escapar da alavanca.

2. Parafuso (Sextavado 10mm) que fixa a haste ao eixo da caixa de c√Ęmbio estava solto e a haste estava girando em falso em torno do eixo estriado do c√Ęmbio.

Solução:
1. Reajuste do parafuso articulado e reaperto da contraporca.

2. Reposicionamento da haste, de maneira a garantir o melhor posicionamento da alavanca acionadora e reaperto do parafuso até eliminar o giro em falso.

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ZZO
MensagemEnviado: Qua Abr 07, 2010 10:08 pm 
 Assunto :
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Registrado em: S√°b Ago 23, 2008 6:31 pm
Mensagens: 737
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Ruido Frontal Lado Dir. Motor

Sintoma:
Ao esticar as marchas percebe-se uma vibração estranha na parte frontal direita do motor. :evil:

Causa:
Por raz√Ķes meramente est√©ticas, a SPYDER vem com umas molas de a√ßo inox revestindo as mangueiras do radiador. :roll:

Solução:
:arrow: Solte as abraçadeiras inferiores de ambas as mangueiras (de entrada e retorno),
:arrow: deconecte as dos bocais da bomba d√°gua na lateral do motor.
:!: Esteja preparado para acolher a √°gua do radiador que vazar√° da mangueira (aprox 300ml).
:arrow: Retire as molas e reconecte as mangueiras, :arrow: em seguida reaperte as abraçadeiras.
:arrow: Complete a √°gua do radiador com uma solu√ß√£o de RADIEX e √ĀGUA na propor√ß√£o de 50/50 at√© a metade do reservat√≥rio pl√°stico e pronto.
:arrow: Vibração chata eliminada :!: :twisted:

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tigdias
MensagemEnviado: Sex Abr 16, 2010 3:40 pm 
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Registrado em: Sex Mar 20, 2009 2:03 pm
Mensagens: 360
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Zzo!

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Meus parabéns por todos os tópicos q vc criou sobre a Spyder. Quando eu vi a Spyder, ainda antes de comprar minha Trudinha, eu curti muito e já havia pensado "pode ser minha segunda moto." Realmente as pessoas criticam pela marca ou representante, antes de conhecer o modelo.

[Desvirtuation Flag = 0]

Com quantos km estava a sua quando você a comprou? Quantos km já rodou depois de comprá-la? Teve algum problema após comprá-la (tirando os que já estavam)?


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ZZO
MensagemEnviado: S√°b Abr 17, 2010 10:24 pm 
 Assunto :
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Registrado em: S√°b Ago 23, 2008 6:31 pm
Mensagens: 737
Localização: São Bernardo do Campo - SP
"tigdias" escreveu:
Zzo!

[Desvirtuation Flag = 1]

Meus parabéns por todos os tópicos q vc criou sobre a Spyder...

[Desvirtuation Flag = 0]

Com quantos km estava a sua quando você a comprou? Quantos km já rodou depois de comprá-la? Teve algum problema após comprá-la (tirando os que já estavam)?


Fala Tigdias,

Cara obrigado pelos parab√©ns, mas a inten√ß√£o aqui foi realmente postar informa√ß√Ķes √ļteis para aqueles que assim como vc pensam um dia em comprar uma SPYDER.

Senti muita falta destas informa√ß√Ķes quando estava para decidir pela compra da minha, mas acabei comprando movido pela intui√ß√£o e n√£o me arrependi apesar dos pequenos problemas que ela apresentou,os quais acredito poderia ter acontecido com qualquer outra marca de moto.

Respondendo às suas perguntas...

Comprei com pouco mais de 2700Km e já rodei mais 700Km em duas semanas (3 viagens Taubaté/Mogi das Cruzes/Jundiai) fora o uso diário.

O √ļnico problema que estou tendo √© com a mola do tensor da corrente da transmiss√£o secund√°ria, pois como eu disse numa das postagens acima, esta mola quebrou e eu substitui por duas de carburadores de fusca que n√£o suportaram a √ļltima viagem que fiz.

Já encomendei a mola original na revenda que me prometeu para a próxima segunda, até lá eu vou me virando com as molas de carburadores (já coloquei duas novas ao custo de R$ 0,50 cada)

Por enquanto é isso

Abraço

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AVELAR
MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 8:58 pm 
 Assunto : Re: Spyder 300: Problemas e Solu√ß√Ķes

Registrado em: Ter Mai 11, 2010 8:38 pm
Mensagens: 1
CAROS AMIGOS SOU DE MINAS GERAIS COMPREI UMA SPYDER 32O,√Ā 5 DIAS. ESTOU GOSTANDO MUITO DA MOTO, MAS ELA ESTA VIBRANDO MUITO! O QUE POSSO FAZER?
ABRAÇOS.


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Beto Braga
MensagemEnviado: Seg Mai 17, 2010 11:11 pm 
 Assunto : spyder e revendas MVK

Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:27 am
Mensagens: 259
Oi Amigo tudo bem?
Sou do Rio de Janeiro e resolvi ir a niteroi, cidade vizinha, para ver uma spyder em uma das duas √ļnicas revendas da MVK aqui no Estado (a outra fica numa cidade longe pra caramba da capital). A moto √© um espet√°culo, sentei nela, liguei, ouvi o barulho irritante que vc disse que tem com a corrente batendo no pl√°stico ou algo assim.Mas o grande problema para o qual n√£o encontrei solu√ß√£o ainda √© justamente a falta de uma revenda aqui na capital. A que visitei era uma pequena revenda , pelo que percebi o mec√Ęnico e dono da revenda s√£o as mesmas pessoas, ele e sua fam√≠lia moram no segundo andar do pr√©dio de dois andares, no terreo na frente fica o que seria a loja e nos fundos a oficina. O rapaz que me atendeu na loja disse que a moto que eu estava vendo era do mec√Ęnico e que se eu quisesse poderia encomendar uma Zero dando 50% de entrada e que a moto do mec√Ęnico estava a venda tamb√©m. Falei do barulho com o mec√Ęnico e ele perguntou que barulho √© esse que vc est√° falando eu mostrei e ele disse "ah isso √© o barulho do plastico" ou seja achou uma besteira ou seja o cara √© o representante da MVK mais pr√≥ximo √© o mec√Ęnico da revenda e n√£o sabia dizer a potencia da moto e nem ligou para o barulho que vc como dono percebeu e deu solu√ß√£o. Falei pra ele do site e se ele quisesse saber dos problemas da moto e das solu√ß√Ķes que vc deu era s√≥ visitar o site. Voc√™ acha que o cara se interessou??? Pois ent√£o d√° pra colocar 15 mil nessa moto e ficar dependendo dessa revenda que fica h√° mais de uma hora daqui de casa para asa revis√Ķes??? Este problema nem vc consegue dar solu√ß√£o n√© amigo. Eu achei amoto t√£o espetacular que me deu vontade de abrir uma revenda aqui mas eu n√£o sou comerciante, n√£o entendo nada de mec√Ęnica e acho que me daria mal. E o pior n√£o √© isso, alem da spyder tem a fenix que tamb√©m √© linda. Vou esperar pra ver se com o tempo alguem mais preparado que eu e que perceba o valor da moto resolva abrir uma revenda aqui mais perto e mais profissional. Uma pena pois a moto n√£o tem concorrente aqui no Brasil. Abra√ßos

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Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!


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belarba
MensagemEnviado: Qui Jun 17, 2010 3:38 pm 
 Assunto :

Registrado em: Qua Nov 26, 2008 12:05 pm
Mensagens: 39
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Sou do Rio tb.
Mas, p√ī, autorizada √© para fazer as revis√Ķes previstas e encomendar pe√ßas (quando necess√°rio).
Arrumar esses "probleminhas" acaba sendo melhor fazer com alguém de confiança mesmo.


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