A algumas semanas, fui tentar dar a partida e parecia que a bateria estava ruim, mas estava muito suspeito, pois o relê de start fazia barulho normalmente, mas o motor não chegava a rodar, e o ponteiro do voltimetro caia rapidamente como se estivesse fechando um curto.
Isso aconteceu no mesmo dia umas 4 vezes, acabei fazendo ela pegar no tranco. Pensei ser o zinabre da bateria (que estava feio), e não estaria dando o contato e a amperagem necessária para virar o motor... Mas estranhamente esse problema desapareceu...
A poucos dias fui verificar essa bateria, retirei ela, completei o nivel de agua (tenho que fazer a cada 2 meses + ou -), tava tudo em ordem já, bateria no lugar, fui dar a partida e o problema voltou .
Toca desmontar o motor e arranque para verificar o que acontecia... já tava achando que as escovas tinham acabado...
Qdo desmonto tenho a surpresa: um dos ímas tinha se soltado lá dentro e de vez em quando travava o rotor.
O ima faltando:
aqui dá para ver que o íma está danificado nas bordas pelo rotor.
Aqui o íma colado com araldite (é o que eu tinha na mão, até agora não deu problema).
Mais um componente para a lista de problemas !!! A parte boa é que eu gosto de colocar a mão na massa e aprender !!! Mais um aprendizado !!!
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Você já esta se tornando especialista em Fenix 200 kkkkkkk
Abraços
Abraços