Black Star: Trocar motor

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
Eloi
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2008, 02:30

Bom dia a todos. Sou novo no fórum. Tenho uma Black Star 150cc e gostaria de ter mais potência e conforto na minha moto. Uma solução que encontrei foi alterar o motor. Mais não intendo muito ainda e gostaria de uma ajudinha, lá vai:

1- Na troca de 150cc para 250cc troca-se a caixa todo do motor ou só algumas peça internas do motor?

2- Em média qual é o custo?

3- O processo é demorado?

Obrigado.
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Oi Eloi,

Não é pra te desanimar não, mas na pratica fazer esta modificação vai ser quase impossível. A principio alterar a cilindrada do motor é aumentar o volume da câmara , você consegue isso com pistões maiores ou com mais curso do virabrequim. No seu caso o aumento que você esta pretendendo é muito grande quase 90% e com certeza vai ter que mudar pistões e virabrequim. O problema é que provavelmente estas peças não existem no mercado. Bom, mesmo que você consiga fazer a modificação o resto da moto com certeza vai sofrer porque não esta dimensionada pra este aumento de potencia (freios, suspensão e cambio). Se você gosta da moto fica com ela original e bem regulada que com certeza não vai te dar dor de cabeça ou troca por uma maior, vai ficar mais barato e mais seguro.
É isso ai. E seja bem vindo.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Acho que se for pra torcar de motor, tem que ver se o quadro comporta um novo motor mesmo que seja (acho eu) 1 cilindro em linha, essas chinesas quase todas não usam V2.

Tlavez algum motor de 250 encaixa-se no quadro, até porque acho que essas motos chinesas são meio que OEM, pegam motor ultrapassado ou fora de uso da Honda ou Yamaha e colocam em quadros preparados..

Mas tem a parte legal, precisa da nota fiscal para atualizar no detran, além do custo do motor....

Acho que sai muito mais enconta mesmo trocar de moto.
Imagem
Eloi
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2008, 02:30

Mais aqui em SC já vi algumas Cruiser 125cc com motor de Strada 200cc e parece que realmente funciona. Um "mecânico" me disse que poderia por um motor de Tornado 250cc na minha Black Star, ele disse que apenas alteraria peças internas e custaria na base de 800 reais. Bom, por enquanto vou ficar assim pois já penso em uma Virago pro final do ano. É isso ai, obrigado pelas dicas! 8)
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Já tive moto custom de 150cc e 125cc que na opinião de diversos mecânicos cabiam o motor de Strada 200cc, aliás esse é um motor que vem na cabeça automaticamente devido a sua facilidade em se encontrar e adiquirir...

Em outro tópico estavamos falando da Amazonas 250cc com o tal do motor Loncin que eu não conhecia mas parece ser bom e equipa Suzuki 250cc...

Se for fazer algo assim, pelo o que eu andei vendo na época que pensei em fazer isso na minha antiga Zing 150cc é melhor trocar o motor inteiro... :idea:

Estamos falando da MVK Black Star certo?
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
LUIZZZZ
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Fev 2008, 21:40
Localização: Mendes

Amigos,
Meu chefe tem uma Hyosung 125 que é um xodó, mas deu prob no motor e ele durante uns 6 meses ele tentava uma solução pra continuar com ela e acabou comprando um motor Honda 200 de Strada e substituiu a relação.
Tava com brilho nos olhos e babando até conhecer a Amazonas; mas isso é outra história.
Se eu gostasse demais da moto faria o mesmo, senão vendia e comprava outra. O leque de ofertas tá grande, variado em R$ e atrativos (Mirage, Vblade, Garini, Amazonas, etc).
Abraços
A vida é curta... Curta a vida
LUIZZZZ
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Fev 2008, 21:40
Localização: Mendes

OPS :?
Esqueci de citar a MVK Fenix 200, né.
A vida é curta... Curta a vida
Capivara From Hell
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Jul 2010, 08:39
Localização: São Simão

alguém já fez essa alteração? será que o quadro aguenta um motor 200cc de strada?

abraços.
Capivara From Hell
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Jul 2010, 08:39
Localização: São Simão

caral**, ficou só na lembrança kkk
Responder