Spyder 350: Novo modelo

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Alan
Mensagens: 26
Registrado em: 14 Ago 2009, 11:33

sabado passado caiu a mola do descanço. ja coloquei outra da fym 250 sem adptaçoes deu certinho. e acabei de medir a segunda "tanqueada" deu 22,6 km/L contra de 17 km/L da primeira. ta melhorando.

ja cheguei aos 810km. logo farei a primeira revisao dos 1000 km.

satisfaçao total.
Alan
Mensagens: 26
Registrado em: 14 Ago 2009, 11:33

Imagem


reparem nas diferenças o motor da 320cc tem a tampa preta e a lateral tb. o disco de freio tem o desenho diferenciado. o fundo do painel é diferente (depois posto aki p vcs verem) os aros tem um detalhe preto na parte de dentro a manopla é pontuda.

ei valeu ai pela dica de como colocar fotos. obg
Alan
Mensagens: 26
Registrado em: 14 Ago 2009, 11:33

Imagem
Avatar do usuário
Ghost Rider
Mensagens: 147
Registrado em: 10 Set 2008, 13:41
Localização: Santo André
Contato:

Parabens amigo...

Eu vi ela pessoalmente aqui nos EUA...nem sabia q estavam vendendo ela ai no Brasil...

Me tira uma duvida,,,qto custou o brinquedo ai?

Qdo eu voltar, dependendo do preço, acho q vou ser proprietário de uma...me agradou muito aos olhos.

Abs
Ghost Rider

Atualmente sem moto!
Alan
Mensagens: 26
Registrado em: 14 Ago 2009, 11:33

opa colega, ela custou R$ 16.500,00.

aproveitando o ensejo, ela ja passou um pouco mais dos 3000km. precisei trocar o disco de freio traseiro q se acabou somente com esses 3000km. entao decidimos colocar um disco de freio de produto nacional p n ter q passar pelo mesmo problema a cada 3000km, optamos pelo disco de freio da twister 250.

troquei tambem os retrovisores pois os originais rachou ao redor do suporte que segura o espelho, por conta da força do motor, optamos pelo retrovisor da FY125cc, combinou muito mais com a moto.

o pneu dianteiro esta baixando a cada 4 dias, pois o mesmo nao possui camara de ar ao contrario do pneu traseiro, optamos e colocar a camara de ar da dianteriro da tornado, XTZ ou outro aro 17.

para os criticos destrutivos de plantao, vai um aviso. nenhum "problema" desses superam o prazer de pilotar um moto dessa. ou seja, toda moto nova q vem de fabrica quase sempre é preciso adapta-la, sem mudar sua estrutura logicamente, para q ela fique mais resistente para as ruas da cidade de onde vc mora.

conclusao: satisfaçao garantida.

abraços
ZZO
Mensagens: 486
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo

Fala Alan,

Comprei uma Spyder 300 ano 2009 com pouco mais que 2500 Kms rodados, e pelo pude constatar além do ganho de alguns cc, o que mais mudou em relação à tua moto foram alguns detalhes estéticos porém a essencia da moto continuou a mesma, portanto acho que vc poderá me ajudar com algumas dúvidas que talvez também já tinha experimentado com a tua máquina.

Cara, o que mais tem me incomodado é a barulheira que faz pra todo lado quando tu estica as marchas, tenho devagarinho descobrindo um à um e eliminando-os com calços de borracha ou manta térmica para tentar solucionar, mas ainda tem muita coisa para ser investigada, descoberta e solucionada.

Perguntas:
:arrow: O barulho causado pela vibração do motor também tem na tua :?:
:arrow: A tua ainda tem só 5 marchas :?:
:arrow: Tu também sente que a moto pede uma 6ª marcha :?:
:arrow: Já ouviu falar da coroa de 30 dentes que o pessoal usa nas FYM e serve também nas nossas :?:

Mas é o seguinte além de todas as coisas ou "defeitinhos" que eu apontei acima... concordo com vc a moto é DUCA pra pilotar... to curtindo pacas.

Abraço Irmão

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Alan
Mensagens: 26
Registrado em: 14 Ago 2009, 11:33

opa parabens pela aquisiçao.

bem, a vibraçao existe na minha tambem porem sinto q a corrente bate naquela tampa protetora de alumino qdo eu passo em algum local acidentado (rua de paralelepipedo por ex)

a minha tem 5 marchas e ate q eu saiba todas tem 5 marchas. como a minha é modelo 350cc ate n n sinto uma 6 marcha.

em relaçao a coroa eu nunca pesquisei, de fato de vc aumentar a coroa ou diminuir o pinhao a moto ficara mais solta na estrada, ela n sera tao exigida em marchas mais longas. Caso eu descubra algo posto aki.

so p lembrar criei uma comunidade no orkut da spyder (por falta de pesquisa) é a unica q temos no ambito nacional. la eu relato td q acontece e mais os comentarios de uns camaradas q ajudam na comunidade. veja la qdo puder.

valeu, zzosurfer (caramba que diferente)
ZZO
Mensagens: 486
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo

Salve Grande Alan...

Só esclarecendo que o meu "nick" não foi por excesso de criatividade... na verdade quando me cadastrei aqui acabei usando o proprio userid que eu uso no hotmail (zzosurfer (a) hotmail.com)... simplesmente porque já tinha um colega cadastrado com um sobrenome muito parecido com o meu.

Pra resumir... ZZO vem de Carozzo (meu sobrenome) e surfer porque eu pratico surf a pelo menos 3 décadas.

Mas falando do que interessa, valeu pela resposta e pela dica da comunidade no ORKUT, vou passar por lá e pedir que vc me adicione e quem sabe eu aprenda um pouco mais sobre a motoca.

Abraço

Zzo (Pronuncia-se "Zê Zê Ó)
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Beto Braga
Mensagens: 252
Registrado em: 26 Abr 2010, 05:27

Há alguns meses atrás quando comecei a me informar sobre motos custom, cujo estilo me atrai, eu confundia custom com chooper e um cara me explicou a diferença. O que acontece é que eu vi o filme sem destino (easy rider) eu acho, e me apaixonei pelo estilo e era criança ou pelo menos adolescente pois tenho 45 anos. Essa spider é LINDA e eu nem sabia que ela existia foi graças ao site que descobri que as custom vão além das HDs . Aqui na minha Cidade não tem concessionária mas tem em Niterói cidade vizinha mas nunca vi essa moto pessoalmente acho que vou dar um pulo lá pra conferir . Abraços Beto
Ricky Giusti
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Set 2010, 12:59

E ai galera.

Adquiri uma Spyder 350(320cc), estou com 2500km rodados e vou relatar o que aconteceu até agora.

Então...
No dia que adquiri essa moto foi muito bom sentir o gosto de "pilotar" uma moto dessa, chopperzona no últimoo! Todos olhavam, todos apreciavam, até hoje onde eu passo chama muito atenção.

Enfim,
Logo no começo pude notar uma certa vibração incômoda em toda a moto, pensei... ela é forte, por isso vibra... peguei estrada e a vibração continuava.

Então comecei a verificar todo seu motor, verifiquei todos os coxins presentes e que notei foi exatamente um lugar...onde, pra mim era a fonte de toda a vibração. Todos os lugares onde tem a fixação motor/esqueleto apresentam coxins de ótima qualidade MAS havia um lugar que não!!!

Para proprietários de alguma spyder, observem o motor e perceba que em cima dele há dois suportes que são ligados diretamente ao "tanque"... Não havia coxim!!! Era parafusado diretamente!!! O que eu fiz, simplesmente, desparafusei em cima, desparafusei em baixo e Tirei o suporte! Não mudou NADA, não segurava o motor, não apoiava o motor, não fazia nada... o que aconteceu? Melhorou 100% na vibração! 100%!

Estou falando isso pois foi eu mesmo que tirei, fui em uma loja especializada em motos custom e perguntei... Esse motor, está faltando algo pra segurar ele? está muito solto? precisa de alguma coisa pra apoiar? (sendo que eu tirei e não tinha falado)

Ele olhouu, viu em baixo dela... viu em cima... olhou tudo e disse: "essa moto foi muito bem projetada e outra... que moto linda!" ele pediu para andar, e falou que a moto era perfeita.

Já peguei 160km/h com ela 8) Haha

Com o tempo a lata que tampa a corrente começou a vibrar! então quando estava em rotação alta o barulho incomodava muito, pois o parafuso ia se soltando com o tempo dai o que eu fiz... ao invés de colocar um parafuso onde vivia saindo... coloquei um pedacinho de mangueira bem forte (de lavar mesmo) forçando a lata pra fora. Meo... faz uns 1000km que estou com ela assim...

O que eu ouço? Escapamento total! Não tem nenhum barulho a não ser o escapamente dando seu show!
Fiz uma coisa simples que solucionou totalmente meu problema.

Em questão de garupa agora.
É assim, vocês sabem como se comporta a suspensão de um carro quando é rebaixado? É a mesma coisa na spyder. No carro as pessoas ficam "pulando" la dentro quando passam em paralelepipedos ou pisos irregulares e afins, essa moto é "Rebaixada"! minha namorada não se queixa de conforto, ela fala que é muito gostoso devido ao encosto, mas a única queixa dela é devido a suspensão fazer ela ficar falando comigo "pulando" entende?!

Exeplo: "E.e.e.eu A.aaa.aa.m.oo V.o..o..cêêê.Ê" Deu pra entender?? haeuhaeuhae meio tremido entende XD

A moto aqui é um espetáculo.
De cada 10 lugares que eu paro... 6 deles tem gente vindo me perguntar sobre a moto... 9 deles tem gente rodeando a moto.! HAhaa A moto é muito show!

Na minha é o seguinte, em questão de vibração... pra mim o conceito de "vibração que incomoda" não existe!
Agora, pra mim tem aquela vibração que te faz bem pra sentir o motor entendem? Aquela vibração que você curte pois se trata de um motor muito forte!
E essa vibração só aparece nas médias rotações... em baixas e altas a moto é perfeita! Já viajei 200km com ela e se comportou perfeitamente como uma chopper estradeira!

Estou feliz com a garotonaa, ela me faz muito feliz!
Caso hajam dúvidas ou esclarecimentos.. fico a disposição de todos para esclarecer o que eu puder!

Falow galeraa
Espero ter ajudado!
Abraço
Ricky Giusti
Responder