A moto é 2007 (agosto), peguei ela de um amigo em dezembro de 2008 (com 2500km).Rinabon escreveu: sua moto já esta fora da garantia? caso contrario poderia acionar a concessionária.
Abraços. E Boa Sorte, nos mantenha informados
19/06/09 - Troca do rolamento da carcaça, juntas novas, e motor no lugar. O barulho do motor parecia impecável, como antes, andei cerca de 10km e vamos aos "probleminhas";
Indicador de marcha (tanque)- seguia no seguinte sistema 1ª2ª5ª4ª3ª, e não dava "neutro", o que impossibilitava a partida sem pressionar o manete de embreagem.
Antes de lavar o motor, queria resolver isso, tirei o sensor no câmbio, estava tudo ok (e não possui regulagem), depois de muito bater a cabeça troquei a fiação da 3ª e da 5ª, resolvido em partes, ainda não dava neutro.
Moto lavada, cabeça fresca e vamos seguir a fiação do neutro e achar o bendito fio (já havia achado ele no sensor). Eis que percebo que os dois chicotes que saem do motor possuem o mesmo plug, e estes haviam sido colocado invertidos (ATENÇÃO COM ISSO), não ocasionou nenhum dano, mas poderia.... reverto a alteração de 3ª e 5ª e tudo resolvido.
Valvulas batendo - o mecânico falou para andar uma semana e voltar lá regular, mas já fiz isso por conta própria
20/06/09 - Moto ok, 130km rodados, nenhum barulho "estranho".
A moto já rodou até o momento 200km após a ultima abertura do motor e tá muito boa, apesar de não estar forçando, ela atinge velocidade rapidamente.
Já irei trocar o óleo, pois algumas peças internas foram lavadas com gasolina, o que deve ter contaminado o óleo.
Espero ter terminado aqui meus relatos sobre essa aventura !!!!
Fica a dica, se alguem tiver que abrir esse motor por outro motivo, aproveite para trocar esses rolamentos, o custo é baixo, e muita dor de cabeça será poupada !!!
Abraço a todos