Fênix 200 - Especificações

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
FLIT
Mensagens: 69
Registrado em: 27 Fev 2009, 09:26
Localização: São Paulo

acho que esse problema do conforto tá bem encaminhado, realmente a plataforma é bem mais firme que só uma pedaleira, principalmente se o percurso for longo... e acho que o bagageiro aguenta bem um alforge (mala) de bom tamanho.

agora mais um problema,, e o peso??

no nosso caso 90 kg + 70 kg + bagagem == +- 170/180 kg, antes do almoço!!.

andei vendo sites e praticamente todas as motos são para até 150 kg, até a kansas, que é 250 cc tem capacidade max de 150 kg??? só a garinni que vai a 185 kg ( pelo site), mas o valor é + de 50% maior que a fenix!!

com que peso os irmãos tem andado e como é o resultado na estrada??

obrigado!!
não importa a velocidade,pilote com responsabilidade!!

GENTILEZA GERA GENTILEZA
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

FLIT escreveu:acho que esse problema do conforto tá bem encaminhado, realmente a plataforma é bem mais firme que só uma pedaleira, principalmente se o percurso for longo... e acho que o bagageiro aguenta bem um alforge (mala) de bom tamanho.

agora mais um problema,, e o peso??

no nosso caso 90 kg + 70 kg + bagagem == +- 170/180 kg, antes do almoço!!.

andei vendo sites e praticamente todas as motos são para até 150 kg, até a kansas, que é 250 cc tem capacidade max de 150 kg??? só a garinni que vai a 185 kg ( pelo site), mas o valor é + de 50% maior que a fenix!!

com que peso os irmãos tem andado e como é o resultado na estrada??

obrigado!!

FLIT

É o seguinte:
Eu peso 82kg minha mulher sei lá mais uns 60kg tenho, e não tiro da moto um alforje trazeiro GRANDE, e sempre esta com pelo menos 2 capas ALBA, e mais cx de ferramentas, nunca tive problema em rodar com a Fenix, muito pelo contrario ela se porta muito bem na estrada, claro que a velocidade fica na media de 110km ..

Abraços.
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
FLIT
Mensagens: 69
Registrado em: 27 Fev 2009, 09:26
Localização: São Paulo

blz, era iso que queria ouvir! :lol:

acho que ir além de 100/120 com garupa não é legal, pois a viagem tem que ser tranquila pra quem pilota e principalmente para quem vai atrás, se não a tensão acaba cansando mais..

mudando de assunto, vc já viu o catálogo de peças completo no site da argentina?? achei excelente!!
www.maverickmotor.com

obrigado!!
não importa a velocidade,pilote com responsabilidade!!

GENTILEZA GERA GENTILEZA
Roberto Cesar
Mensagens: 33
Registrado em: 06 Fev 2009, 16:01
Localização: Araçatuba

Tenho visto alguns comentários a respeito da Fenix no que diz respeito a algumas trocas. E tenho minhas dúvidas se vale a pena. A minha fenix é modelo 2009 e estou com 5500 km rodados e gostaria de fazer as seguintes modificações:

- Trocar camisa e pistão para 250cc
- Trocar giclê de alta de 98 p/ 108
- Abrir o escapamento.

Vale apena em termos de rendimento da moto?

Abraços,
Roberto César
Araçatuba/SP
Avatar do usuário
rogneves83
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Mai 2009, 18:59

Rinabon...uma pergunta...tô pensando em comprar a Fenix 200cc...
só uma pergunta...só preciso me locomover de ida e
volta de casa e trabalho...a distância é de 12 Km
por dia...ela é boa...?ela aguenta os 60 Km por
semana..?quais as principais coisa q tenho de ficar de olho pra q não aconteça o pior...?
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

Roberto Cesar escreveu:Tenho visto alguns comentários a respeito da Fenix no que diz respeito a algumas trocas. E tenho minhas dúvidas se vale a pena. A minha fenix é modelo 2009 e estou com 5500 km rodados e gostaria de fazer as seguintes modificações:

- Trocar camisa e pistão para 250cc
- Trocar giclê de alta de 98 p/ 108
- Abrir o escapamento.

Vale apena em termos de rendimento da moto?

Abraços,
Roberto César
Araçatuba/SP
Roberto

Das 3 opções que você coloca para melhorar o rendimento a única que realmente eu faria é a substituição da camisa e pistão utilizando da 250cc, mesmo porque esta foi uma informação que adquiri em uma concessionária MVK, as outras duas, eu vi algumas postagens a respeito, mas não posso garantir que resolvem ou mesmo que melhorem muito o rendimento .

Abraços :wink:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

rogneves83 escreveu:Rinabon...uma pergunta...tô pensando em comprar a Fenix 200cc...
só uma pergunta...só preciso me locomover de ida e
volta de casa e trabalho...a distância é de 12 Km
por dia...ela é boa...?ela aguenta os 60 Km por
semana..?quais as principais coisa q tenho de ficar de olho pra q não aconteça o pior...?
Caro rogneves83

Quanto a isso pode ficar despreocupado pois rodar 60 km por semana não é nada alias é até pouco.
Os cuidados que deve tomar são apenas em relação as revisões faça conforme o manual, e observe sempre o nível de óleo pois ele costuma baixar um pouco nos primeiros 1000km, e faça as trocas de óleo a cada 1000km religiosamente :!: :!: No mais é só alegria :wink: :wink:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
FLIT
Mensagens: 69
Registrado em: 27 Fev 2009, 09:26
Localização: São Paulo

Rinabon, ontem entrei no Viageiros e achei muito bacana, diversos modelos de motos, etc.

Há alguma garinni 250 nessas viagens?

estou pesquisando bastante, pois estou um pouco preocupado em não ficar "atrasando o pessoal" quando eventualmente viajar em grupo com garupa.

a garini declara uma potência maior ( +- 24 cv) , mas tbm é mais pesada e menos ágil aparentemente.tenho pesquisado bastante esse modelo tbm (valor bem maior e com certeza custo de manutenção maior tbm).

no salão quero ver se há novidades, mas penso que como seus compenentes são mais simples, se não houver diferença muito significativa de desempenho a fenix pode atender bem minhas necessidades.

penso que vai ser possível +- na virada do ano, mas gosto de falar e aprender e discutir muito antes de tomar uma decisão, e não o contrário.

obrigado e parabéns pelo Viageiros MT!!
não importa a velocidade,pilote com responsabilidade!!

GENTILEZA GERA GENTILEZA
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

FLIT escreveu:Rinabon, ontem entrei no Viageiros e achei muito bacana, diversos modelos de motos, etc.

Há alguma garinni 250 nessas viagens?

estou pesquisando bastante, pois estou um pouco preocupado em não ficar "atrasando o pessoal" quando eventualmente viajar em grupo com garupa.

a garini declara uma potência maior ( +- 24 cv) , mas tbm é mais pesada e menos ágil aparentemente.tenho pesquisado bastante esse modelo tbm (valor bem maior e com certeza custo de manutenção maior tbm).

no salão quero ver se há novidades, mas penso que como seus compenentes são mais simples, se não houver diferença muito significativa de desempenho a fenix pode atender bem minhas necessidades.

penso que vai ser possível +- na virada do ano, mas gosto de falar e aprender e discutir muito antes de tomar uma decisão, e não o contrário.

obrigado e parabéns pelo Viageiros MT!!
Vamos lá Meu amigo :!:

Na verdade temos um amigo aqui no fórum, o Paludo que pegou uma a pouco tempo, eu sei pouco sobre esta moto,m mas ela me agrada muito, tem um estilo, parrudo, e chama a atenção parecendo ser até maior do que realmente é, mas tecnicamente não posso comentar pois não a conheço ..
No geral estas marcas utilizam muitos componentes idênticos se você observar as rodas da Garini são as mesmas da FYM, Fenix, DRAGON etc..
Eu também antes de me decidir pela Fenix pesquisei muitooo, e tem que pesquisar mesmo.

Abraços. :wink:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
lipenur
Mensagens: 61
Registrado em: 21 Set 2008, 16:18

Eu ando praticamente sozinho, 80kg !!! dos 16mil que já andei apenas 20km foram com garupa :lol:

não consigo passar de 110km/h em viagens, 100km/h e ela estanca, só pega 110km/h com vácuo.

Tenho Bolsa traseira que não ajuda muito na aerodinâmica.

troquei a coroa para menor, para dar um "alivio" no motor em 5ª baixou 1000rpm, mas mesmo em 4ª ela atinge 100km/h, tem mais giros para ela subir, mas não vai....

o gicle eu coloquei 108, ajudou um pouco, essa semana coloquei o 98 novamente para testar, na final não deu diferença, mas para aceleração ela ficou muito lerda (ainda mais com coroa menor).

Tocar camisa só se o motor for embora mesmo... tenho a impressão que para ela ficar boa para andar, seria necessário + uns 10cv, E teria um consumo mais elevado que uma moto de cc grande.

O que não me estimula muito em ser mais radical no motor, é que o investimento não terá retorno (venda), ou poderá até desvalorizá-la.

Tem muita moto boa (motor maior) no mercado. Motos ano 99/00/01 com menos de 20mil rodados, para o ano que vem quero trocar, acho que sair de uma fenix para uma mirage não será tanta diferença. Tô pesquisando...

Drag
Vulcan
Shadow 750
Responder