Fênix Gold 250 - Especificações

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Imagem

Motor: Dois cilindros em linha, 233 cm3, refrigerado a água
Potência: 15,4 cv a 8.000 rpm
Torque: n/d
Transmissão: Pedal, cinco marchas, corrente
Freios: A tambor na dianteira e na traseira
Pneus: 90/90 - 18 dianteira e 130/90 - 15 na traseira
Comprimento: 2,16 m
Largura: 0,86 m
Altura do assento: 0,66m
Peso: 156 kg
Tanque: 12 litros

Fonte: Jornal Moto Máquina
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

15,4 CV, deve ser uma merd*!!!!
Caruso


Imagem
lipenur
Mensagens: 61
Registrado em: 21 Set 2008, 16:18

qual a vantagem em relação à Fenix a ar???

Essa informação de potência da gold tá certa??

FENIX 200

MOTOR: OHV, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
CILINDRADA: 200 cc
POTÊNCIA MÁXIMA: 18 cv a 8.500 rpm
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Na boa 159 kg, com 15,4 CV, é uma merd* mesmo, como alguém colocaca este lixo pra vender!!! Ave Maria
Caruso


Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

lipenur escreveu:Essa informação de potência da gold tá certa??
Ainda não estou certo, não conhecia essa moto, li no jornal Moto Máquina que é do Jornal Agora aqui de São Paulo/SP.

Vamos ver mais pra frente...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Esse sabado compre um jornal de bobeira, pois queria ler alguma coisa, já que minha namorada fez a gente perde um ônibus que só passa de 3 em 3 horas, e ainda fiquei puto pois só depois vi que é um jornal de classificados de SP e não de MG. Mas tesumindo também vi um anuncio dessa moto e entrei aqui todo feliz para postar a novidade e vi que o Jovi já tinha feito.:cry:


No blog duas rodas dá mais informações, como consumo e a potência é outra, 18,93.

A nova custom da MVK Motos do Brasil, a Fenix Gold é a motocicleta ideal para os motociclistas que precisam de um veículo para uso na cidade ou estrada.

Seguindo o estilo clássico da linha custom, a Fênix Gold tem motor exposto e um grafismo charmoso que dá um toque moderno a motocicleta. Os pneus também são outra marca registrada deste modelo. Na Fenix Gold o dianteiro é de 90/90 com 18” e o traseiro é de 130/90 com 15”.

O conforto fica por conta dos bancos extremamente aconchegantes tanto para o piloto quanto para a garupa que ainda conta com o encosto traseiro. As pedaleiras para descanso dos pés são itens de série que também incluem o piloto e a garupa.

A suspensão dianteira de garfo telescópico e a traseira de braço oscilante com duplo amortecimento são outros diferenciais que contribuem para o conforto do motociclista.

O motor da Fenix Gold de 233cm³ também não deixa nada a desejar. Bicilíndrico, refrigerado a água, tem quatro tempos e desenvolve potência de 15,47 cv a 8.000 rpm. Seu sistema de partida é elétrico e também conta com transmissão em cinco velocidades.

Tem ignição por descarga capacitiva (C.D.I.) que proporciona performance diferenciada e mais eficiente na partida do motor.

Econômica, a Fenix Gold que tem tanque com capacidade para 10 litros de combustível e mais 2,0 litros de reserva, consome em média 25km por litro.


Especificações Técnicas
MOTOR
Tipo: 4 tempos, biciclindrico, refrigeração líquida
Cilindrada: 240 cc
Potencia Máxima: 18,93 cv a 5.500 rpm
Transmissão: 5 velocidades
Embreagem: multidiscos banhados a óleo
Sistema de Partida: Elétrica

CHASSI
Tipo: Berço semi-duplo
Suspensão dianteira: Garfo telescópico
Suspensão traseira: Braço oscilante com duplo amortecimento
Freio dianteiro: Disco simples
Freio traseiro/diametro: Tambor
Pneu Dianteiro: 90/90 - 18″
Pneu traseiro: 130/90 - 15″

DIMENSÕES E PESO
Tanque de combustível: 10 litros + 2,0 litros como reserva
Óleo do motor: 1,9 litro
Comp x larg. X alt.: 2.160 x 860 x 1.050
Diatancia entre eixos: 1560 mm
Altura do assento: 690 mm
Peso seco: 156 kg

SISTEMA ELÉTRICO
Ignição: CDI
Bateria: 12 V / 9 Ah
Consumo: 25 km/litro de combustível
Garantia: 1 ano, sem limite de quilometragem
Cor: Preta[/i]
Preço 13.000

Parece que essa informação está mais correta de 18,93 a 5500rpm da ficha técnica, pois o texto já em dois locais iguais pode ter sido algum erro do texto, mas acho mais dificil erarrem a ficha técnica, bom que ela já tem a potência máxima em baixa rotação, mas o que eu não entendi é que ela é 3 mil mais cara que a Fenix comum e só 1 cv a mais (quer dizer nem um 0,93) sendo que é ainda é mais pesada. E eles não informarem o torque da até medo de saber quanto é.

Mas esse preço não compensa de qualquer forma, diferença de 2mil reais eu iria de Mirage, que por sinal cada dia parece ser um negocio melhor já que as concorrentes estão com preços tão altos (pelo menos da MVK), e 2mil por uma moto muito melhor vale a pena, nem que tenha que comer todo dia no RU( ou restaurante popular).
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Alguma coisa está errada. A Fenix Gold, com 250 cc tem apenas 0,93 HP a mais que a Fenix 200? Comparem as especificações das duas.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Fabricante chinês com gestão argentina?!
Nem que custasse cincão!!!
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
PRMO
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Dez 2008, 10:51

Caro Srs. embora ainda não tenha uma Fenix Gold não posso deixar de comentar seu comentário sobre a especificação da Fenix Gold 250cc, acho que está errada. Conforme a fábrica MVK ela tem Potencia Máxima: 18,93 cv a 5.500 rpm e não 15,4 cv a 8500. Como tenho interesse em comprar uma entrei em contato com a fabrica que me enviou um teste feito por uma empresa especializada provando a potencia da moto. Tenho notado que vários sites inclusive de concessionárias vem colocando a especificação errada desta moto.

QQ dúvida falem com a fábrica da MVK :D
Abraço
Paulo
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

PRMO escreveu:Caro Srs. embora ainda não tenha uma Fenix Gold não posso deixar de comentar seu comentário sobre a especificação da Fenix Gold 250cc, acho que está errada. Conforme a fábrica MVK ela tem Potencia Máxima: 18,93 cv a 5.500 rpm e não 15,4 cv a 8500. Como tenho interesse em comprar uma entrei em contato com a fabrica que me enviou um teste feito por uma empresa especializada provando a potencia da moto. Tenho notado que vários sites inclusive de concessionárias vem colocando a especificação errada desta moto.

QQ dúvida falem com a fábrica da MVK :D
Abraço
Paulo
Boa!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder