Fênix Gold 250 - Especificações

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
Avatar do usuário
brvilela
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Nov 2008, 18:30
Localização: São Paulo

PRMO escreveu:Caro Srs. embora ainda não tenha uma Fenix Gold não posso deixar de comentar seu comentário sobre a especificação da Fenix Gold 250cc, acho que está errada. Conforme a fábrica MVK ela tem Potencia Máxima: 18,93 cv a 5.500 rpm e não 15,4 cv a 8500. Como tenho interesse em comprar uma entrei em contato com a fabrica que me enviou um teste feito por uma empresa especializada provando a potencia da moto. Tenho notado que vários sites inclusive de concessionárias vem colocando a especificação errada desta moto.

QQ dúvida falem com a fábrica da MVK :D
Abraço
Paulo
Paulo, na verdade pode ser que os dois estejam corretos pois a faixa de rotação indicada em cada é diferente nos exemplos citados nesse caso devemos levar em consideração que todo motor depois de uma certa rotação proporciona menos potencia devido a limitações do prorio cambio, e como todos sabem as motos custom são preparadas para ter melhor desempenho a baixas rotações então é bem provavel que ambos os casos estejam corretos.

(e com certeza o fabricante sempre ira dizer a potencia maxima alcancada e não a potencia real rotações mais altas.)

Abraços
Jotace
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008, 18:54
Localização: Rio de Janeiro

Esse mês a revista Duas Rodas publicou matéria sobre os dois lançamentos da MVK, a Spider e a Gold.

Não gostei muito da Spider e concordo com muita coisa que foi dita por aqui.

Já a Gold... Achei muito linda. Vamos ver o preço que será praticado, de fato.

E aqui pelo RJ, a assistência técnica da MVK é tão eficiente quanto a da Kasinski...

NON EGZISTI :!: :!: :!: :!:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O importante é andar de moto.
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Essa DKV, digo, MVK vai proporcionar duas grandes alegrias ao seu proprietário. Uma, é quando ele comprar. A outra, é quando vender.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Jotace
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008, 18:54
Localização: Rio de Janeiro

gildalfer escreveu:Essa DKV, digo, MVK vai proporcionar duas grandes alegrias ao seu proprietário. Uma, é quando ele comprar. A outra, é quando vender.
É verdade, companheiro.

Nós aqui, tupiniquins, ficamos ávidos por encontrar saídas espetaculares aos altos preços praticados, em troca de tecnologias muitas vezes ultrapassadas.

Quando encontramos semelhanças aos nosso bolsos, a coisa é duvidosa. E a turma de empresários não se incomoda de procurar uma forma de arrancar o nosso suado dindim. O cara compra algo em torno de 800-900 dólares e nos vende por 5 mi e lá vai fumaça de reais.

E sem aviso prévio some do mercado, abandonando-nos ao Deus dará. Na China o cara compra a moto bem baratinha e usa até acabar, sem precisar fazer manutenção. Quando a moto não aguenta mais ele joga fora e compra outra. É muito barato mesmo.

Já no Brasil... Ganha empresário, ganha governo, mas o infeliz do comprador só se estrepa. :evil:
O importante é andar de moto.
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Jotace escreveu:
gildalfer escreveu:Essa DKV, digo, MVK vai proporcionar duas grandes alegrias ao seu proprietário. Uma, é quando ele comprar. A outra, é quando vender.
É verdade, companheiro.

Nós aqui, tupiniquins, ficamos ávidos por encontrar saídas espetaculares aos altos preços praticados, em troca de tecnologias muitas vezes ultrapassadas.

Quando encontramos semelhanças aos nosso bolsos, a coisa é duvidosa. E a turma de empresários não se incomoda de procurar uma forma de arrancar o nosso suado dindim. O cara compra algo em torno de 800-900 dólares e nos vende por 5 mi e lá vai fumaça de reais.

E sem aviso prévio some do mercado, abandonando-nos ao Deus dará. Na China o cara compra a moto bem baratinha e usa até acabar, sem precisar fazer manutenção. Quando a moto não aguenta mais ele joga fora e compra outra. É muito barato mesmo.

Já no Brasil... Ganha empresário, ganha governo, mas o infeliz do comprador só se estrepa. :evil:
Falou tudo Jotade.
Caruso


Imagem
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Salve o M EE.UU. Brazil!!! :oops: :oops: :oops: :oops:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Avatar do usuário
ronald
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jan 2009, 20:42
Localização: São Paulo

Ola a todos do forum. Eu tenho acompanhado todas as mensagens sobre esta moto a qual pretendo adquirir, Descobri hoje que um amigo é proprietario de uma fenix 200 a dois anos e esta com 33000 km bem rodados ele me informou que só teve alegrias com a moto, a substituição de peças só com o desgastes (pneus e relação). As pessoas insatisteitas fazem um grande barulho e com razão, agora aqueles que fizeram um bom negocio e estão contentes simplesmente não dizem nada.

Bem ainda vou continuar a minha pesquisa para ver qual moto irei adquirir.

Obrigado a todos por todas as informações
Avatar do usuário
Malagra
Mensagens: 110
Registrado em: 29 Jul 2008, 17:18
Localização: Porto Alegre

ronald escreveu:Ola a todos do forum. Eu tenho acompanhado todas as mensagens sobre esta moto a qual pretendo adquirir, Descobri hoje que um amigo é proprietario de uma fenix 200 a dois anos e esta com 33000 km bem rodados ele me informou que só teve alegrias com a moto, a substituição de peças só com o desgastes (pneus e relação). As pessoas insatisteitas fazem um grande barulho e com razão, agora aqueles que fizeram um bom negocio e estão contentes simplesmente não dizem nada.

Bem ainda vou continuar a minha pesquisa para ver qual moto irei adquirir.

Obrigado a todos por todas as informações
Concordo contigo meu camarada. Eu tenho um FENIX 200 que está com 1.300 km rodados...recém está amaciando e até agora não me deu nenhum tipo de problema...esse preconceito contra as motos chinesas é bobagem...se cuidar da moto...ela vai tranquila...
Marcos
lipenur
Mensagens: 61
Registrado em: 21 Set 2008, 16:18

Estou com minha fenix a 5 meses. Peguei ela com 2.500km (de um amigo), e agora ela está com 8.500km.

Problemas até agora:


Fusível queimado, resultado de um "esfolamento" no cabo de energia que sobe aos manetes passando embaixo do conta-giros.


Freio dianteiro com resposta muito rápida, entre freiar pouco e travar era uma pequena diferença de pressão aplicada ao manete, resolvido essa semana com a troca de pastilhas (de outra marca de moto), aparentemente as originais eram excessivamente macias.



Modificações:

Xenon (usando relê, e puxando fiação da bateria)

Troca da lâmpada de lanterna por uma de led (resolvendo o problema de consumo acrescentado pelo xenon)

Troca de todas as lampadas do painel de instrumentos para leds, inclusive furando internamente a carcaça dos mesmos para realizar a total iluminação dos numeros (que originalmente são parcialmente iluminados)

Retirada da tampa da ponteira do escapamento (para aumentar e engrossar o ronco.


Resumindo: só alegrias !!!!
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

lipenur escreveu:Estou com minha fenix a 5 meses. Peguei ela com 2.500km (de um amigo), e agora ela está com 8.500km.

Problemas até agora:


Fusível queimado, resultado de um "esfolamento" no cabo de energia que sobe aos manetes passando embaixo do conta-giros.


Freio dianteiro com resposta muito rápida, entre freiar pouco e travar era uma pequena diferença de pressão aplicada ao manete, resolvido essa semana com a troca de pastilhas (de outra marca de moto), aparentemente as originais eram excessivamente macias.



Modificações:

Xenon (usando relê, e puxando fiação da bateria)

Troca da lâmpada de lanterna por uma de led (resolvendo o problema de consumo acrescentado pelo xenon)

Troca de todas as lampadas do painel de instrumentos para leds, inclusive furando internamente a carcaça dos mesmos para realizar a total iluminação dos numeros (que originalmente são parcialmente iluminados)

Retirada da tampa da ponteira do escapamento (para aumentar e engrossar o ronco.


Resumindo: só alegrias !!!!
Poste algumas fotos para que o pessoal veja como ficou.
Lembrando a todos que existe um tópico que retrata a Fênix 200, por favor atentem-se ao fato de não desvirtuar o tópico e postarem no tópico correto.

Abraços
Caruso


Imagem
Responder