Fênix 200: Freios

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
wilsonlemos
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Jun 2008, 15:46

DESDE QUE COMPREI MINHA MOTO, NOTEI QUE O FREIO TRASEIRO É MUITO FRACO. O MECANICO DISSSE QUE TODA MOTO, ESTRADEIRA CUSTONS É ASSIM, MAS NOTO QUE NÃO HA FREIO ALGUM. EXIJO MUITO DO DIANTEIRO. É VERDADE ISSO, OU ALGUEM AI TEM O FREIO IGUAL AO MEU. :roll:
WILSON LEMOS - SP.
MINHA MOTO É FENIX 200
Valeria3.9
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Out 2008, 17:30

B. Noite! Olha! Peguei a minha este sabado e logo de cara já notei que realmente ela não tinha freio nenhum traseiro (se bem que o dianteiro tb n está lá essas coisas) Mas como já era perto do horário da loja fechar dei apenas umas voltas com ela (uns 30 km) e o tempo tb n ajudou muito esse fimdis né? encostei ela e amnhã vou a loja resolver isso. Mas no geral ela é muito bonita e as pessoas ficam bastante curiosas para saber sobre ela. Espero que ela só me traga alegrias. E vc com a sua, com estão? Abçs Valéria - Santos/SP



wilsonlemos escreveu:DESDE QUE COMPREI MINHA MOTO, NOTEI QUE O FREIO TRASEIRO É MUITO FRACO. O MECANICO DISSSE QUE TODA MOTO, ESTRADEIRA CUSTONS É ASSIM, MAS NOTO QUE NÃO HA FREIO ALGUM. EXIJO MUITO DO DIANTEIRO. É VERDADE ISSO, OU ALGUEM AI TEM O FREIO IGUAL AO MEU. :roll:
WILSON LEMOS - SP.
MINHA MOTO É FENIX 200
lipenur
Mensagens: 61
Registrado em: 21 Set 2008, 16:18

Olá a todos,

Estou a pouco tempo com a fenix, mas já reparei que ela não é boa de freio (pelo menos a minha). Ela trava a dianteira muito fácil, independente de "frenagem de emergencia" ou frenagem comum. Na chuva ou piso irregular, fica extremamente perigosa de andar (ou melhor: parar).

Reparei que no manete de freio, possui uma peça circular com 4 graduações diferentes, talvez seja alguma regulagem, mas infelizmente o manual do proprietário deixa a desejar, e não menciona em nenhum momento essa regulagem.

Alguem já mexeu nessa peça?? sabe para que serve?? como funciona??


E o Brake-Guard (vulgo "ABS")que vai na entrada da pinça?? alguem já andou sem ele?? faz diferença ?(para melhor ou pior)

Obrigado
Avatar do usuário
Malagra
Mensagens: 110
Registrado em: 29 Jul 2008, 17:18
Localização: Porto Alegre

Também achei o freio da minha bem fraquinho..na revisão vou pedir pro pessoal dar uma olhada.
Marcos
Arthur
Mensagens: 50
Registrado em: 19 Jul 2008, 14:33
Localização: Salvador

Amigo, puxe a manete para o lado de fora e rode este regulador que é para ajuste do tamanho da mão direita o nivel 4 é o mais baixo para mãos mais curtas valeu! Abraço!
Fênix 2007
Avatar do usuário
GEO
Mensagens: 131
Registrado em: 10 Nov 2008, 20:02
Localização: Belo Horizonte

Meu pai comprou uma fenix 200 e no último final de semana fizemos uns passeios juntos. Bom, moto dele estava fazendo seu papel, porém quando chegamos em casa, fui dar uma voltinha nela e quando fui freiar o freio trazeiro... cadê freio!!! :shock: Aquela peça (não sei o nome) que faz a regulagem do cabo de freio (parece uma porca), tinha perdido a rosca e estava solta. Levanmos na autorizada (muito perto da casa do meu pai) e trocaram a peça. Bom, apesar de estar pouquíssima rodada, a moto parece ser muito boa. Ela está com mais ou menos 100 Km... novinha ainda!!!

Inté
Responder