Fênix 200: Troca de motor ou CC

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Quanto ao controlar é o menor problema, eles não medem emissão de poluentes em relação à cilindrada e sim em partes por milhão.
O que vai fazer no dia de passar no controlar é fechar o parafuso da mistura em uma volta ou duas, deixar a mistura bem pobre e sair com a aprovação na mão.

Quanto a sobrecarga na parte de baixo, vai ocorrer sim, mas é dificil estourar uma biela ou virabrequim com aumento de pressão do pistão.Isso ocorre com falta de óleo, e pricipalmente andar no pau o tempo todo.
Se for essa sua intenção, pode pensar num motor de CB450 no mínimo.
neidabel escreveu:Obrigado por responder e valeu a dica.

Código: Selecionar todos

Se voce trocar apenas o pistão e usinar a camisa, pode chegar facilmente a essa cilindrada e não terá que fazer qualquer alteração na documentação, pois nada do que foi mexido será possível de avaliar numa fiscalização. 
Sobre fiscalização de blitz não tem grilo realmente, mas,aqui em São Paulo todo ano tenho que fazer a fiscalização de poluição (controlar).
No sistema do controlar estará constando que ela está poluindo x% referente a um motor 125c e não ao que estaria adaptado pra 200c entende, acho difícil depois ela passar na inspeção veicular controlar.
Adaptando tenho medo que force e "vai forçar" as peças abaixo do cilindro.
Lembre-se que ela é xing ling hehehehehe
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
neidabel
Mensagens: 24
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:26
Localização: São Paulo

Wolverine meu maior grilo era o controlar, mas acho que você está certo não sei da onde tirei que eles medem o nível referente a cilindrada vou num passeio a Ubatuba ( viewtopic.php?t=5685 )este fim de semana quando voltar vou começar a mexer, com as dicas de vocês tenho certeza que conseguirei.
quem sabe no final ele não fica assim
Imagem
cdeliperi
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Out 2009, 08:11
Localização: Guarulhos

neidabel escreveu:Por favor, galera
Estou pensando em mudar o motor da minha BLACK STAR 125c para um motor 200 cilindradas, porém, não encontrei ninguém que tenha feito tal coisa com moto alguma e que tenha feita a documentação.
Como é só 200c não preciso mexer na suspensão e na frente já tem freio a disco abs.
Preciso de opiniões sobre o que fazer, pois, procurei nos tópicos e não encontrei resposta pra isso ,se vocês conhecem alguém que já fez me digam por favor.
Obrigado.
Tenho muito prazer de ser um integrante deste fórum e poder contar com vocês.
Imagem

E ai colega tudo em ordem?
Sobre a Black Star, eu tive uma e a minha travou o motor quando estava na garantia, e a MVK mandou a peça errada, mandando o conjunto da 200 ao invés da 150, então foi trocado vira, pistão, camisa e cabeçote, mas também precisou ajustar o carburador para 200, e também troquei a relação, ficou boa, mas como meu motor estava com problemas estruturais havia um vazamento de óleo que não conseguiram resolver o problema, mas fora isso a ficou boa com um pouco mais de potência e velocidade.
A relação eu pus pinhão 17 e coroa 40.

Ela também era preta e tinha esses mesmos acessórios que a sua.

Espero ter ajudado, e na questão da documentação continuou até hoje como original.

Bom! Hoje estou com uma FENIX 200, e graças a Deus não me dá dor de cabeça.

Clodoaldo e Manuela
neidabel
Mensagens: 24
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:26
Localização: São Paulo

Cdeliperi
Obrigado pela sua colaboração vou experimentar fazer isso, sobra algumas dúvidas me diz ai o vira serviu direitinho no eixo?
Esse vira era da fenix ?
E o cabeçote também encaixou certinho?De qual moto era este cabeçote?

Desde já muito obrigado.
cdeliperi
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Out 2009, 08:11
Localização: Guarulhos

neidabel escreveu:Cdeliperi
Obrigado pela sua colaboração vou experimentar fazer isso, sobra algumas dúvidas me diz ai o vira serviu direitinho no eixo?
Esse vira era da fenix ?
E o cabeçote também encaixou certinho?De qual moto era este cabeçote?

Desde já muito obrigado.
As peças eram todas da Fenix, dá certinho.
Responder