Spyder 300 - Especificações

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
Avatar do usuário
braulio89
Mensagens: 258
Registrado em: 11 Set 2008, 22:15
Localização: Betim

Vi o video e achei os comandos avançado bem posicionados , mas fiquei curioso. Uma verdadeira custom ja tem a altura mais baixa e distancia entre eixos maior que a maioria das motos, dificultando curvas mais acentuada. No video mostra a spyder fazendo uma curva de uns 50º e quase arrastando a pedaleira, isso rodando a uns 40 km/h sera que esta moto não foi feita para curvas? Moro em Minas Gerais e aqui tem uma media de 40 curvas a cada 100 km, então esta moto não seria indicada para mineiros.

O pessoal de Belem que viaja para brasilia vai adorar.
Avatar do usuário
renatobpcunha
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Out 2008, 12:01
Localização: São José dos Campos

Conforme o Jovi comentou, na revista 4 rodas motor ela foi bem avaliada, quanto a potência ela só ficou atrás da Mirage (entre 7 250cc avaliadas) e em um indice de retomada foi mais rápida que a mirage de 40 a 60 se não me engano. Mas de qualquer forma se espera mais de 277cc.
lord_stephen
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Jul 2008, 23:33
Contato:

Eu li a reportagem da revista Moto 4 Rodas, e realmente eles só elogiaram a Spyder, em compensação as outras da MVK levaram ferro foi sem pena, essa reportagem é uma boa, até como comparativo, pois eles analisaram varios fatores, na maioria das custom de baixa cilindrada.
As avaliadas foram (com os respectivos veredictos):

- MVK Spyder 300 (Com visual chopper, destaca-se da média. Agradou bastante, mesmo no desempenho)
- MVK Fênix 200 (Sistema de freios compromete a avaliação -e mesmo o uso do modelo. É perigosa.)
- MVK Fênix GOld 250 (Carece de personalidade e de desempenho, apesar do excesso de tubos e cromados)
- Kasinski Mirage 250 (Destaque no teste, boa qualidade de acabamento e na performance.)
- Dafra Kansas 150 (Simples, mas simpática, com preço compatível e visual atraente, com cor laranja chamativa)
- Fym FY250 - (Entre as melhores desse dossiê, permite boas viagens, mas sem excessos nas curvas)
- Sundown V-Blade 250 (Figura entre as mais convincentes da cetegoria, em qualidade, desempenho e preço.)
- Amazonas AME 250 C1 (Seu desenho, talvez o mais diferenciado deste dossiê, lhe dá a aparência de "motão".)
- Miza Drago 150 (Tem o motor mais fraquinho deste teste e um câmbio muito fora do padrão. E é cara.)
- Suzuki Intruder 125 (SImpática e pequenininha, mais parece uma 125 dos anos 70. E tem o apelo forte do preço.)

Bom na reportagem eles falam que andaram cerca de 5 mil quilômetros com as motos, em circuito fechado e no deslocamento até a área de testes (área urbana). E todas foram avaliadas e medidas com equipamentos de última geração, tendo sido avaliadas de forma individual, respeitados os limites de cilindradas e com as comparações possíveis dentro de modelos da mesma categoria.

Em rápida análise: a spyder foi bem avaliada, a fênix ficou mau avaliada por causa do conjunto de freios (a 200 que derrubou 2 pilotos da revista...), a fenix 250 foi bem,a mirage nem precisa falar né?!, só elogios, a kansas foi bem elogiada tb, inclusive pela economia 30 km/l, apesar da baixa velocidade final (100 km/h), a fym também foi só elogios com exceto pela inclinação pra direita em curvas, que raspa no asfalto, a v-blade tb foi elogiada, mas saiu de linha, fazer o q né?!, a amazonas tb foi extremamente elogiada, a Miza foi fuzilada, sem potência, consumo alto, baixa velocidade final (100 km/h) câmbio troncho [troncho: do piauiês, estranho, esquisito, fora do padrão] e coisas inúteis demais pra uma moto só, como os quatro (num errei não, são quatro mesmo) escapamentos, sendo que 2 são só pra decoração...(patético...), e a intruder 125 (por sinal a usada era verdinha tb! :D ) tb foi muito elogiada, pois é completa e tem preço baixo, apesar de não muito recomendada pra viagens muito longas (meu traseiro q o diga depois de uma viagem de 1.000 km agora no fim do ano...) mas perfeita pra uso urbano e pequenas viagens (até uns 300 eu agaranto!!) além de velocidade final de 104 km/h (eles que mediram!! Mas na esmeralda eu já botei 116, só que foi com a ajuda de uma descida! :P E eles mediram em retas), além de ser a mais econômica de todas, com 36,7 km/l (a Esmeralda faz mais ou menos isso mesmo...) além da qualidade de peças e montagem.

Basicamente esse é um resumo da reportagem, eu num ia digitar td pq eu num sou doido, mas é isso aí! Agora a repotagem ficou ótima e dá pra fazer um ótimo comparativo.
seria bom se alguém se dispusesse a escanear e colocar no site pra todos lerem, eu num faço pq num tenho scaner.

p.s.: Jovi se vc achar melhor pode mudar minha mensagem de lugar!

Abraço a todos!
"O sentido da vida está nos sonhos que você realiza" by Stephen
Na estrada desde Nov/2006 :twisted:
"Esmeralda" Intruder 125 -2006- Verde - Com guidão Chifre de Boi - 49.500km 8)
O céu é o limite até: onde o motor aguenta!!!
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerads:

Desculpem, mas sem querer ser muito chato, tirando a Mirage, o resto é... resto!

Eu só compraria uma motoka dessas bem lá na frente, por uns R$ 1.500 ou R$ 2.000... prá aproveitar o quadro e os documentos e colocar um motor de CB400 nela.

Honestamente, por R$ 9 a 15 mil é possível encontrar no mercado Viragos 250 ou 535 e até mesmo Shadow 600 em bom estado de conservação. É só ter paciência para procurar. E são motos que vão dar menos problemas que essas aí.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Concordo com o Russo, mas alem da Mirage eu colocaria a Intruder como "comprável", acho uma motinho bem honesta (da o que promete..hehehe) e por um custo bem razoável
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

jbrigagao escreveu:Concordo com o Russo, mas alem da Mirage eu colocaria a Intruder como "comprável", acho uma motinho bem honesta (da o que promete..hehehe) e por um custo bem razoável
ae Kamerad: Eu não citei a Intruder porque ela não me convence. Da 250 eu gosto, mas essa com motor 125 não me desce.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Russo escreveu:Eu não citei a Intruder porque ela não me convence. Da 250 eu gosto, mas essa com motor 125 não me desce.
Isso é porque tu tem mania de grandeza... hehehe

brincadeira.. :lol:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

lord_stephen escreveu: - Fym FY250 - (Entre as melhores desse dossiê, permite boas viagens, mas sem excessos nas curvas)
- Sundown V-Blade 250 (Figura entre as mais convincentes da cetegoria, em qualidade, desempenho e preço.)
:shock: :shock:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
jrdtull
Mensagens: 31
Registrado em: 15 Fev 2008, 19:28
Localização: Belo Horizonte

A nova ficha técnica esta informando 21,87 a 4000rpm. Parece que estão lendo as criticas do pessoal nos forun's :lol: :lol:

Uma curiosidade, ela e fabricada pela Dadyn que pertence a Lifeng Group mais uma gigante mundial de origem Chineza
Friggi
Mensagens: 45
Registrado em: 15 Set 2008, 14:11
Localização: São Paulo

Nesse fim de semana entrei numa loja e verifiquei a posição de pilotagem, bem chopper por sinal, pernas e braços esticados demais para mim (tenho 1,73m), mas sem dúvida a moto chama a atenção, e o som motor/escape é gostoso.

Detalhes "china" que notei foram o paralama dianteiro bem desalinhado com a roda, e com a vibração do motor ligado, que nem é tanta, os números do hodômetro simplesmente dançavam!

O vendedor queria me empurrar de qualquer jeito pela "pechincha" de R$ 14,5 mil. Falou então.
Responder