Fênix 200: Opiniões de proprietários

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

acharnobairro escreveu: Acho que alguem, uma associação de lojistas, fabricantes, sei lá ... deveriam ter um "teste driver" de qualquer objeto que desejamos comprar, antes de se fazer uma compra, tirar a nota fiscal, ter 7 dias para se arrepender da compra, devolver para a loja, cancelar a nota fiscal, esperar o lojista devolver o dinheiro, etc...
Nenhum teste drive vai tirar as dúvidas numa volta na quadra, e ninguém dá 1 semana de testes em nenhum produto, por isso sempre é bom pesquisar antes, falar com quem e quem não tem, pois os que tem dizem que é uma maravilha enquanto tem, depois podem falar mal ou não.

Fora isso o erro da compra cabe ao comprador, pois ele tem condições de optar e saber com antecedencia sobre um produto novo, já num usado a coisa muda de figura, pois nem teste drive existe, sem falar no fato de que a pessoa pode não se adaptar ao produto por outras razões.

No caso de defeito isso pode ocorrer até por conta do azar, e ai caberia a revenda ter a boa vontade de corrigir, mas quando se trata de produto de origem estrangeira, normalmente os revendedores não tem capacidade de resolver e muitos nem querem, acham que é apenas vender e tirar o corpo de cena.
Imagem
acharnobairro
Mensagens: 21
Registrado em: 12 Nov 2010, 01:06
Localização: São Paulo
Contato:

cros escreveu:
acharnobairro escreveu: Acho que alguem, uma associação de lojistas, fabricantes, sei lá ... deveriam ter um "teste driver" de qualquer objeto que desejamos comprar, antes de se fazer uma compra, tirar a nota fiscal, ter 7 dias para se arrepender da compra, devolver para a loja, cancelar a nota fiscal, esperar o lojista devolver o dinheiro, etc...
Nenhum teste drive vai tirar as dúvidas numa volta na quadra, e ninguém dá 1 semana de testes em nenhum produto, por isso sempre é bom pesquisar antes, falar com quem e quem não tem, pois os que tem dizem que é uma maravilha enquanto tem, depois podem falar mal ou não.

Fora isso o erro da compra cabe ao comprador, pois ele tem condições de optar e saber com antecedencia sobre um produto novo, já num usado a coisa muda de figura, pois nem teste drive existe, sem falar no fato de que a pessoa pode não se adaptar ao produto por outras razões.

No caso de defeito isso pode ocorrer até por conta do azar, e ai caberia a revenda ter a boa vontade de corrigir, mas quando se trata de produto de origem estrangeira, normalmente os revendedores não tem capacidade de resolver e muitos nem querem, acham que é apenas vender e tirar o corpo de cena.
Algumas frases não ficaram autoexplicativas:
1) Sei que nenhum teste drive dura 7 dias. O direito do consumidor diz que uma compra pode ser desfeita em até 7 dias.

2) Uma volta na quadra pode me mostrar que aquela moto tem algo que me incomoda, na Fenix 200 que devolvi, o motor "gritava" muito, mesmo andando a 60 Km/h na quinta marcha. Se eu tivesse a oportunidade de dar uma volta na quadra eu teria percebido isso e não ter causado descontentamento para duas pessoas: eu e o lojista.

3) Se eu comprar uma moto usada de um particular, talvez eu tenha a oportunidade de dar uma volta na quadra mas nas lojas, todas disseram que não tem onde dar um test drive.

4) Defeito de produto novo não é boa vontade do lojista, é obrigação, mesmo sendo um produto importado (que não é o caso pois essa moto é montada em um bairro proximo a minha casa).
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

acharnobairro escreveu: Algumas frases não ficaram autoexplicativas:
1) Sei que nenhum teste drive dura 7 dias. O direito do consumidor diz que uma compra pode ser desfeita em até 7 dias.
Direito do consumidor, onde??? Quantos anos na justiça alguém leva pra trocar um produto com real problema de fabricação? Já problema que pode ser um ajuste isso pode ser resolvido na oficina, mas em se tratndo de veiculos isso é muito raro no Lisarb
acharnobairro escreveu: 2) Uma volta na quadra pode me mostrar que aquela moto tem algo que me incomoda, na Fenix 200 que devolvi, o motor "gritava" muito, mesmo andando a 60 Km/h na quinta marcha. Se eu tivesse a oportunidade de dar uma volta na quadra eu teria percebido isso e não ter causado descontentamento para duas pessoas: eu e o lojista.
Ou não, pois se pegar um veiculo PARA test-drive, provavelmente ele vai ser o melhor da loja, já o que o cliente irá comprar terá seu primeiro teste justamente na entrega e que loja irá re-vender um veiculo que rodou uma quadra como novo? Ou quem irá querer um veiculo que já rodou uma quadra?
acharnobairro escreveu: 3) Se eu comprar uma moto usada de um particular, talvez eu tenha a oportunidade de dar uma volta na quadra mas nas lojas, todas disseram que não tem onde dar um test drive.
Exato! è mais facil dar uma volta dentro do pateo da loja (se for grande) com um automovel usado.
acharnobairro escreveu: 4) Defeito de produto novo não é boa vontade do lojista, é obrigação, mesmo sendo um produto importado (que não é o caso pois essa moto é montada em um bairro proximo a minha casa).
Sim, todas as motos vem num engradado semi montadas, precisando apenas de alguns ajustes, mas 80% dela vem montada. Mas lembre-se aqui é Lisarb!
Imagem
Gregorio
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Nov 2010, 22:35
Localização: São Paulo

Boa noite, acabei de me cadastrar no forum e ( nao sei se estou no lugar certo ), mas gostaria da opiniao dos participantes, pois tenho interesse em adquirir uma moto para ser uma segunda opcao de transporte em relaçao ao meu carro.

Mas venho tendo problemas para me decidir com relação a qual produto adquirir porque são poucos os modelos disponiveis a minha necessidade e muitas sao as duvidas, então quem puder ajudar eu agradeço;

Primeiro, os modelos de moto que mais me agradam sao custom e cross ( custom detem a maior preferencia ), mas tenho visto em muitos fabricantes que custom boa e custom cara, e a verba nao e a maior qualidade de que disponho no momento, acho que no maximo poderia empregar de 5 a 7 mil numa moto.

Quando converso com lojistas proximos a minha residencia, mecanicos e proprietarios a opiniao ( pelo menos aqui em sao paulo - capital ), é unânime, todos dizem que moto é honda ou yamaha....o mais aceitável longe disso suzuki.......e que eu seria um louco por adquirir outra marca que nao fosse esssas, mas ai, o problema e que honda nao tem moto de baixa cilindrada custom, yamaha ( com excessao a virago ), tambem nao, e ca pra nos a intruder e horrivel de feia....nem se compara com kansas, mvk, entre outras ai......mas nao sei se os colegas concordam mas é um paradoxo complicado comprar motos hoje em dia, pq de um lado as honda, yamaha, etc..sao de melhor qualidade, porem se vc é um barriga verde ( como eu ), que acabou de sair da auto escola e nunca pilotou uma moto na vida, essas motos sao extremamente mais roubadas, e do outro lado, todas as outras sao bem menos roubadas, mas vc tem problemas de pos venda, assistencia, reposição, etc, etc, etc......

Então assim ( pra nao alongar muito o assunto ), eu tenho visto em sites e foruns especializados informações e reclamações, mas também elogios quanto aos produtos que os usuários estão adquirindo, mas eu gostaria de saber a opiniao dos participantes para poder me localizar melhor quanto a escolha dessa moto que servira para eu ir de casa pro trabalho,e basicamente e isso, nao vou viajar com ela, nao vou passear com ela ( mesmo pq a dona da pensao aqui esta sendo totalmente contra,e jamais vai querer subir na minha moto ), e role no final de semana eu vou fazer de carro mesmo, eu tenho algumas motos que me agradam seja pelo valor, ou pelo visual, vou descrevê-las abaixo e fico no aguardo das opiniões de quem tem, teve ou como eu pensa em adquirir algum desses produtos, la vai:

1 - Fenix mvk 200c ( eu subi nessa moto uma vez, mas nao andei, e achei muito confortavel " a principio ";
2 - Kansas 150
3 - Mirage 150
4 - Shineray 250cc
5 - Garini 250 cc
6 - Shark 250 - essa e da traxx se eu nao me engano;

além disso, gostaria de opinioes sobre:

1 - Shineray 200cc naked ( nova 2010 ) c/ e sem carenagem;
2 - Indianapolis III 200cc shineray também;
3 - A kasinski tambem tem um modelo cross nao me lenbro o nome parece que e Drz 150cc alguma coisa assim;
4 - Traxx fly 125;

E pra finalizar Sundown motard ( a antiga de 200c ), pq a nova e de 125cc e ja me disseram que nao e boa;

Outro fator que gostaria de destacar e que sou uma pessoa de alta estatura, e pesado....por isso fico com receio de comprar motos estilo CG por achar que ficaria desproporcional a altura, tenho 1,86 e 115 kg;

Obrigado a todos que puderem colaborar, e o moderador me coloque no lugar certo se eu estiver perdido de paraquedas aqui......fui !!
acharnobairro
Mensagens: 21
Registrado em: 12 Nov 2010, 01:06
Localização: São Paulo
Contato:

Gregorio escreveu:Boa noite, acabei de me cadastrar no forum e ( nao sei se estou no lugar certo ), mas gostaria da opiniao dos participantes, pois tenho interesse em adquirir uma moto para ser uma segunda opcao de transporte em relaçao ao meu carro.

Mas venho tendo problemas para me decidir com relação a qual produto adquirir porque são poucos os modelos disponiveis a minha necessidade e muitas sao as duvidas, então quem puder ajudar eu agradeço;

Primeiro, os modelos de moto que mais me agradam sao custom e cross ( custom detem a maior preferencia ), mas tenho visto em muitos fabricantes que custom boa e custom cara, e a verba nao e a maior qualidade de que disponho no momento, acho que no maximo poderia empregar de 5 a 7 mil numa moto.

Quando converso com lojistas proximos a minha residencia, mecanicos e proprietarios a opiniao ( pelo menos aqui em sao paulo - capital ), é unânime, todos dizem que moto é honda ou yamaha....o mais aceitável longe disso suzuki.......e que eu seria um louco por adquirir outra marca que nao fosse esssas, mas ai, o problema e que honda nao tem moto de baixa cilindrada custom, yamaha ( com excessao a virago ), tambem nao, e ca pra nos a intruder e horrivel de feia....nem se compara com kansas, mvk, entre outras ai......mas nao sei se os colegas concordam mas é um paradoxo complicado comprar motos hoje em dia, pq de um lado as honda, yamaha, etc..sao de melhor qualidade, porem se vc é um barriga verde ( como eu ), que acabou de sair da auto escola e nunca pilotou uma moto na vida, essas motos sao extremamente mais roubadas, e do outro lado, todas as outras sao bem menos roubadas, mas vc tem problemas de pos venda, assistencia, reposição, etc, etc, etc......

Então assim ( pra nao alongar muito o assunto ), eu tenho visto em sites e foruns especializados informações e reclamações, mas também elogios quanto aos produtos que os usuários estão adquirindo, mas eu gostaria de saber a opiniao dos participantes para poder me localizar melhor quanto a escolha dessa moto que servira para eu ir de casa pro trabalho,e basicamente e isso, nao vou viajar com ela, nao vou passear com ela ( mesmo pq a dona da pensao aqui esta sendo totalmente contra,e jamais vai querer subir na minha moto ), e role no final de semana eu vou fazer de carro mesmo, eu tenho algumas motos que me agradam seja pelo valor, ou pelo visual, vou descrevê-las abaixo e fico no aguardo das opiniões de quem tem, teve ou como eu pensa em adquirir algum desses produtos, la vai:

1 - Fenix mvk 200c ( eu subi nessa moto uma vez, mas nao andei, e achei muito confortavel " a principio ";
2 - Kansas 150
3 - Mirage 150
4 - Shineray 250cc
5 - Garini 250 cc
6 - Shark 250 - essa e da traxx se eu nao me engano;

além disso, gostaria de opinioes sobre:

1 - Shineray 200cc naked ( nova 2010 ) c/ e sem carenagem;
2 - Indianapolis III 200cc shineray também;
3 - A kasinski tambem tem um modelo cross nao me lenbro o nome parece que e Drz 150cc alguma coisa assim;
4 - Traxx fly 125;

E pra finalizar Sundown motard ( a antiga de 200c ), pq a nova e de 125cc e ja me disseram que nao e boa;

Outro fator que gostaria de destacar e que sou uma pessoa de alta estatura, e pesado....por isso fico com receio de comprar motos estilo CG por achar que ficaria desproporcional a altura, tenho 1,86 e 115 kg;

Obrigado a todos que puderem colaborar, e o moderador me coloque no lugar certo se eu estiver perdido de paraquedas aqui......fui !!
Bem vindo, Gregorio.
Mais um que deseja realizar um sonho ou uma necessidade que tem dúvidas do que comprar. Como eu disse no inicio de minha participação neste site, se tivéssemos umteste drive antes de comprarmos as coisas, teríamos menos dúvidas.

Comprei uma Fenix 200 zero, peguei-a no dia 5/11/2010 e a devolvi no dia 9/11/2010; motivo: eu acho que o motor tem alta rotação e gera pouca velocidade. Para meu objetivo de viajar com a esposa, eu acho que um dos dois não aguenta: eu ou a moto.

Se voce quiser pegar a minha nova, que está na loja para encontrar um comprador e o lojista me devolver o dinheiro, entre em contato que te passo o fone da loja. A moto não está nem emplacada.

Escolhi esta moto pela elegancia dela e pelo preço.
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

dentre as opções citadas, eu iria de Mirage 150.. alias .. ja fui.

tenho uma a 05 meses e não tenho do que reclamar.. de uma olhada no forum da Kasinski por aqui ou no motonline.com.br e veja a opinião de outros usuários tb..

a moto não é perfeita.. tem seus pequenos defeitos ( marcador de gasolina impreciso, velocimetro marca a menos q o real ) mas nada q comprometa o uso.

tem usuários q ja rodaram mais de 11.000Km em 04 meses sem nenhum problema.

na revista motociclismo do mes passado saiu uma matéria de teste da Mirage 150 onde eles dizem q se surpreenderam com a moto, q por ser asiática ( coreana) eles esperam um produto de baixa qualidade.. mas não foi o q encontraram.. um dos avaliadores disse q se fosse perguntado , ele diria q a Miraginha é a melhor opoção de moto 150 do mercado.

Eu tb comecei com a M150 só pra ir trabalhar.. a patroa nem chegava perto.. agora depois de 5 meses , ja consegui sair pra dar um role curto com ela pela cidade... e ja estamos progamando de pegar a estrada tb.. tem um grupo de donos de M150 q faz um passeio todo mes em SP - capital... mas ai sabe como é né... moto vicia... ai ja quero pegar uma maior em breve...
Imagem
Gregorio
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Nov 2010, 22:35
Localização: São Paulo

Boa tarde,

Obrigado desde ja aos que responderam, com relação ao companheiro que respondeu primeiro dizendo que a moto faz muito barulho, acho que é realmente meio esquisito né, andar numa moto que faz mais barulho do que o normal, mas me diz uma coisa, ela sempre fez um barulho excessivo desde que voce pegou ?? qual a explicação do vendedor pra isso ??

Que a mirage e mais bonita do que a intruder isso a gente sabe, mas será que é melhor ??

Outra duvida, eu nao sei o que os colegas acham, mas como eu sou muito alto ( 1,86 mais de cem quilos ), eu tenho a impressao de que numa custom de baixa cilindrada ficaria meio que desproporcional meu tamanho e peso em relação ao tamanho da moto, o que o pessoal acha por ai ?? alguém ja passou por essa situação ??

E o principal, eu acho que minhas maiores duvidas são ocasionadas principalmente devido ao fato de eu nunca ter pilotado uma moto, eu so tirei a carta na auto escola e so, tirei a carta em feveriro e de la pra ca nao peguei mais em moto nenhuma.....como eu poderia aprender mais se nao tenho amizade, nao conheco ninguem que tenha moto pra dar umas dicas.

Obrigado, mais uma vez aos participantes.
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

pra pessoas mais altas.. qualquer moto de pequena cilindrada vai ficar meio pequena.. o ideal seria partir pra uma 250cc de vez... mas ai o investimento é maior.
Imagem
acharnobairro
Mensagens: 21
Registrado em: 12 Nov 2010, 01:06
Localização: São Paulo
Contato:

Gregorio escreveu:Boa tarde,

Obrigado desde ja aos que responderam, com relação ao companheiro que respondeu primeiro dizendo que a moto faz muito barulho, acho que é realmente meio esquisito né, andar numa moto que faz mais barulho do que o normal, mas me diz uma coisa, ela sempre fez um barulho excessivo desde que voce pegou ?? qual a explicação do vendedor pra isso ??
Ola, Gregorio.
O vendedor disse que é assim mesmo por ter apenas um cilindro.
Outra duvida, eu nao sei o que os colegas acham, mas como eu sou muito alto ( 1,86 mais de cem quilos ), eu tenho a impressao de que numa custom de baixa cilindrada ficaria meio que desproporcional meu tamanho e peso em relação ao tamanho da moto,
O que voce deve se preocupar é a capacidade de carga que a moto oferece.
A Garini informa 185 Kg, nem a Kasinski e nem a Fenix 200 informam em seus folhetos.

A importancia de capacidade de carga informa quanta força o motor tem para levar pesos (os passageiros e ela mesma). Em uma subida, se o motor for fraco, alguem precisa descer.

Quanto a sua altura, se voce tiver pernas muito longas elas ficarão desconfortáveis apoiadas nos pedais ou quando por os pés no chão, suas pernas não terão força para segurar a moto se ela tombar.

Acho que voce deve pensar em uma moto 250cc. Tenho quase a mesma história: tenho 80 Kg mas minha esposa 110 Kg; somando os pesos, estou no limite da capacidade de carga que a Garini informa; como eu pretendo usar a moto para viajar, preciso ter uma com motor forte e veloz, não que vou correr, mas nas ultrapassagens, precisa-se de força e velocidade.
E o principal, eu acho que minhas maiores duvidas são ocasionadas principalmente devido ao fato de eu nunca ter pilotado uma moto, eu so tirei a carta na auto escola e so, tirei a carta em feveriro e de la pra ca nao peguei mais em moto nenhuma.....como eu poderia aprender mais se nao tenho amizade, nao conheco ninguem que tenha moto pra dar umas dicas.
Passei por isso tambem. Tirei a carta de moto e decobri que não aprendemos nem um pouco do que enfrentamos nas ruas.

Duvidas do que escolher são perpetuadas porque as lojas dizem que não tem teste drive para sabermos antecipadamente se aquela máquina é boa para nós.
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

a capacidade de carga da Mirage 150 é de 150Kg..
Imagem
Responder