Fênix 200: Opiniões de proprietários

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

aaajunior66 escreveu:Rinabon, eu tava no paint no sabado, foi show de bola, e como vou pra poços com a galera, a firma quebra se eu for tomar café da manhã tão longe. rsssss
__________________________________________________________________________________________________________

Pode crer Junior quebra mesmo, mas comenta depois no topico do happy sobre o o Paint acha que rola um encontro aos sabados :?: :?:
Poxa que pena que não pude ir :!: :!:

Abraços...
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
lipenur
Mensagens: 61
Registrado em: 21 Set 2008, 16:18

Luther escreveu:Ola galera,

Novato na area aqui... ^^...

Eu comprei a minha Fenix MVK em dezembro de 2008. estou a 6 meses com ela, vou postar algumas considerações minhas sobre a moto. tudo bem né?

No geral eu considero uma boa moto, ela é estilosa, encorpada, chama atenção, todo mundo paga um pau, todo mundo fica com um tesão ao falar dela e tals, mas a galera brocha quando chega a hora de falar do motor (rsrsrs) "o motor é 200cc e não passa dos 110 KM/h"

É a minha primeira moto, e estava apaixonado por ela, mas como todo ser humano que nunca está contente com o que tem e sempre quer mais, estou sentindo que ja quero algo melhor... ^^

Segue alguns probleminhas que eu tive e ainda tenho com ela (quem quiser me indicar soluções melhores fico grato):

- Lampada sempre queima, quando nao é as lampadas auxiliares é o farol principal (isso começou depois que coloquei o alarme) pelo fato de ter colocado o alarme fora da concessionaria (aonde eles metem a faca) perdi a garantia na parte eletrica.
Solução temporária: desativei o alarme, até conseguir uma bateria melhor.

- Quando chega aos 100KM ela vibra bastante, mas nada que nao dê pra aguentar.

- Vaza gasolina da tampa se deixar ela no apoio
Solução: deixar ela no cavalete

- O protetor da corrente quebra, acho que por causa da vibração.

- Em ruas irregulares, ela pula bastante, tem que ter as manha de segurar ela, passar nas lombadas e elevações como se fosse um carro... rsrs

- Uma CG 150cc me deixa comendo pó.
Logico a moto é super pesada para um motor de 200cc, é um preço a se pagar para manter o estilo.

- O Freio da frente sempre dá SOCOs, tenho medo dos freios dela, principalmente o freio da frente, que é a disco, e ao segurar ela seja uma freada forte ou uma freada leve, ela sempre da "socos" para frear.

PS.: Já tomei um rola com ela por causa disso, estava chovendo, asfalto escorregadio, o carro da frente brekou bruscamente no farol amarelo (eu estava convicto que ele ia passar e eu ia logo atrás), mas com a freada brusca dele eu freei também, como o freio de trás nao tava segurando, joguei pro lado do carro para nao bater e cai do lado do carro, e comecei a frear com o dá frente e os socos dela simplesmente me fez tomar um rola, assim que segurei levemente o freio da frente, no primeiro soco dela a frente escorregou e eu cai.

Não sei o que faço para resolver isso...

- Cabo de embreagem simplesmente quebrou, do nada, e vou ter que comprar, pois segundo a autorizada e a loja que me vendeu, não existe garantia para os cabos. (vou ter que esperar mo cara para chegar a bendita da fabrica)

de restante eu estou contente com ela, mas já estou pensando em passar ela pra frente e com o dinheiro dar entrada em uma mirage 250cc
Olá Luther !!!

Alguns dos problemas relatados por vc, já ocorreu comigo, as soluções são muito simples:

1- Lampadas, troque o soquete para uma H4 os auxiliares coloque de leds, isso dará economia à bateria, e na qustão do alarme, alarme e lâmpada não tem nada à ver (trabalho com eletrônica automotiva à 10 anos).

2 - vibração, um simples coxim no parafuso do escape resolve (na junção dos abafadores, próximo ao eixo da roda traseira), eu fiz uma gambi (achei q não fosse dar certo), com mangueiras, estava pensando até em colocar peso no guidão, mas não foi necessário, agora preciso tomar vergonha na cara e trocar essa gambi em um coxim :oops: , Vibração, nunca mais !!! :D

3- protetor de corrente - ainda não resolvi !!! :?

4 - "pula-pula", como está a regulagem na traseira?? vc não está querendo dizer "passarinheira" não né?? Ex. remendo de pista. Depois que troquei o pneu mudou da agua pro vinho !!!

5 desempenho - troque o giclê da alta por um 108 (original é 98), o giclê é igual de carro, fácil encontrar (por volta de R$ 2,00 SP). Utilize tb se possível gasolina podium, já vai andar mais que 150cc.

6 - freio - fui pro chão duas vezes, uma igual a vc :lol: :oops: e outra sozinho em uma curva de paralelepípedo molhado na descida (estava a menos de 5km/h). troque a pastilha de freio !!! Eu coloquei a da CG 150 (R$ 6,00), uma tal de "organic".

Qto a troca, com todo respeito a Mirage (q admiro muito), eu iria de uma vez para virago ou Shadow, a não ser que o consumo de comb. seja primordial !!!

Espero ter ajudado !!
Boa Sorte !!!

Abraços
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

Meu Protetor da corrente quebrou Também neste FDS, pior que foi logo o suporte de fixação dele, resultado, terei que trocar a Balança, mas como esta na garantia não terei que desembolsar nada .. Meu velocímetro quando passo d 110km/h oscila muito, aproveitei e mandei trocar também
Já nos freios, e lâmpadas não tive problema, mas a vibração quando se chega próximo de 120km/h é um pouco forte mesmo, e o pior só ando na estrada, e quase sempre em torno desta velocidade já podem imaginar :!:
Só rodo com Gasolina Podium, mas se não encontro na estrada sempre uso aditivada.
:roll:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
lipenur
Mensagens: 61
Registrado em: 21 Set 2008, 16:18

Luther escreveu:Ola galera,


- Vaza gasolina da tampa se deixar ela no apoio
Solução: deixar ela no cavalete
esqueci de dar "pitaco" nessa parte :lol:

solução: compre um anel oring, coloque ele entre a borracha de vedação original e a tampa, fazendo mais pressão no anel original !!
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

lipenur escreveu:
Luther escreveu:Ola galera,


- Vaza gasolina da tampa se deixar ela no apoio
Solução: deixar ela no cavalete
esqueci de dar "pitaco" nessa parte :lol:

solução: compre um anel oring, coloque ele entre a borracha de vedação original e a tampa, fazendo mais pressão no anel original !!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu deixei de encher o tanque até a boca ae não vaza, se eu tivesse visto este post antes teria mandado fazer isso tambem :!:

:wink:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
Luther
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Jul 2009, 11:04
Contato:

lipenur escreveu: Olá Luther !!!

Alguns dos problemas relatados por vc, já ocorreu comigo, as soluções são muito simples:

Espero ter ajudado !!
Boa Sorte !!!

Abraços
Pooow Brother ajudou pra caramba. Obrigadão pelos esclarecimento, pq agora na proxima revisão eu ja vou saber montar uma lista e dizer o que quero... pois nas duas primeiras revisões eu relatei os problemas mas nao adiantou muuuito, so apertaram os parafusos e deram um brilho nela... rsrs

Mas agora eu ACHO que achei uma oficina otima... a New Way na Vila Guilherme, Zona Norte de SP...

pelo menos o atendimento eu achei muuuito bom... vamos ver na proxima revisão... ^^
A Liberdade é apenas uma idéia, o direito reside na força.
Luther
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Jul 2009, 11:04
Contato:

aaaah esqueci de perguntar...

depois que terminar a garantia dela estou pensando em fazer as seguintes alterações, poderiam me ajudar a avaliar se vale a pena?

Acho que é doideira, mas nao custa perguntar né, afinal de contas se é "custom" entao vamos customizar... ^^

Segue as alterações que pretendo fazer depois da garantia:

- Mudar o cabeçote inteiro para um cabeçote da CB450;
- Mudar o sistema de Freio;
--- Mudar a pastilha do freio da frente;
--- Colocar um sistema a disco no freio de trás;
- Mudar Bateria (caso necessario, mudar a parte eletrica)
- Trocar os acessorios que vao perdendo o cromo.

PS.: Eu tava pesquisando e a parte de baixo do motor (onde fica a embreagem) aguenta de boa um cabeçote da CB450

Mas ainda tenho algumas duvidas:
- Será que a moto vai aguentar como um todo?
- Desempenho vai melhorar bastante será?
- Vou gastar mais que R$ 1.700,00?
- Manutenção vai ficar mais caro?
- Quais as desvantagens?
- To viajando demais?

rsrsrs...

Se ficar bom, mas muuuuuuuuuuito bom, nem vou querer mais uma virago, mirage... ^^
A Liberdade é apenas uma idéia, o direito reside na força.
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

Luther escreveu:
lipenur escreveu: Olá Luther !!!

Alguns dos problemas relatados por vc, já ocorreu comigo, as soluções são muito simples:

Espero ter ajudado !!
Boa Sorte !!!

Abraços
Pooow Brother ajudou pra caramba. Obrigadão pelos esclarecimento, pq agora na proxima revisão eu ja vou saber montar uma lista e dizer o que quero... pois nas duas primeiras revisões eu relatei os problemas mas nao adiantou muuuito, so apertaram os parafusos e deram um brilho nela... rsrs

Mas agora eu ACHO que achei uma oficina otima... a New Way na Vila Guilherme, Zona Norte de SP...

pelo menos o atendimento eu achei muuuito bom... vamos ver na proxima revisão... ^^
Eu só utilizo esta oficina, os caras são otimos, inclusive peguei mina moto hoje que estava lá trocando a balança.

Abraços,
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

Luther escreveu:aaaah esqueci de perguntar...

depois que terminar a garantia dela estou pensando em fazer as seguintes alterações, poderiam me ajudar a avaliar se vale a pena?

Acho que é doideira, mas nao custa perguntar né, afinal de contas se é "custom" entao vamos customizar... ^^

Segue as alterações que pretendo fazer depois da garantia:

- Mudar o cabeçote inteiro para um cabeçote da CB450;
- Mudar o sistema de Freio;
--- Mudar a pastilha do freio da frente;
--- Colocar um sistema a disco no freio de trás;
- Mudar Bateria (caso necessario, mudar a parte eletrica)
- Trocar os acessorios que vao perdendo o cromo.

PS.: Eu tava pesquisando e a parte de baixo do motor (onde fica a embreagem) aguenta de boa um cabeçote da CB450

Mas ainda tenho algumas duvidas:
- Será que a moto vai aguentar como um todo?
- Desempenho vai melhorar bastante será?
- Vou gastar mais que R$ 1.700,00?
- Manutenção vai ficar mais caro?
- Quais as desvantagens?
- To viajando demais?

rsrsrs...

Se ficar bom, mas muuuuuuuuuuito bom, nem vou querer mais uma virago, mirage... ^^
Particularmente acho loucura, não vale a pena fazer tantas alterações, no maximo trocar o pistão e camisa, para ela ficar um pouco mais potente o resto eu não faria ..

Abraços. :wink:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
helio marcos peixoto
Mensagens: 33
Registrado em: 12 Ago 2009, 13:08
Localização: Belo Horizonte

olá amigos!

estou gostando muito da fenix 200 mas um tanto qto decepcionado com o baixissimo rendimento da minha..andando menos do que uma 125! :(
Responder