Fênix 200: Opiniões de proprietários

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
Yugo
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Set 2008, 15:23
Localização: Blumenau

Ola sou novo no forum e no mundo das motos ou melhor acabei de fazer minha carteira agora :oops: ...

Sou totalmente leigo no assunto de peças para pequenas custom, fim de ano vou estar comprando minha primeira moto e a que mais me agrada em questão design é a fenix 200cc (um carinha perto de onde eu trabalho tem uma sequinha)...

Todo mundo que naum conhece a moto fala que vou ter problemas com ela que vai me encomodar e tals, mais todos que tem inclusive o carinha la perto do trampo falam muito bem dela, (tirando esse treco de trepidação), bem gostari ade uma resolução explicativa sobre as peças dessa moto, por exemplo:

-A Bateria falam que é fraca qual marca e que especificações da bateria eu devo comprar? é muito cara?

-Como amaciar a moto?

-As peças são faceis de achar?

-Ela aguenta uma viagem de 80 km sem problemas??

bem estou com muitas duvidas pois gostaria de conhecer mais sobre esta moto linda e bem quem puder me ajudar e dar um pouco de conforto agradeço desde ja :D
PALOSQUI
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Ago 2008, 13:30
Localização: São Paulo

OLA AMIGO, ESTA MOTO FENIX E MUITO LEGAL E UMA MOTO DE MECANICA HONDA MUITAS DAS PEÇAS SÃO SIMLILARES AS DA CG 150 CC, VOCE NÃO TERA PROBLEMAS MAS LEMBRECE DOS LIMITES DA MAQUINA, VOCE ESTA EM CIMA DE UMA MOTO DE 200CC TOME CUIDADO NAS RETOMADAS E ULTRAPASSAGENS E UMA MOTO PEASADA PARA SEU MOTOR, A BATERIA VOCE PODE ESTAR USANDO A BATERIA DA VIRAGO 250CC O PREÇO E O DO MERCADO LOCAL EM SÃO PAULO UNS 100 REAIS VEJA EU TIVE UMA MOTO MVK DE 150CC E NÃO TIVE PROBLEMA E QUE AS PESSOAS SÃO NATURALMENTE NEGATIVAS A TUDO QUE E NOVO, MAS TENHA BOA SORTE E APROVEITE DA MAQUINA E TENHA MUITO CUIDADO OS MOTORISTAS DE AUTOMOVEL NA SUA GRANDE MAIORIA NÃO RESPEITA MOTOCICLETA. APESAR DE QUE QUANDO TINHA A MINHA HELLEY MVK 150CC QUE HOJE E A FENIX TODOS ADIMIRAVAM A MOTO PELO SEU PORTE E BELEZA.
Yugo
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Set 2008, 15:23
Localização: Blumenau

:D Obrigado Palosqui, muito obrigado pela informação, bem é que ja estou querendo me previnir de problemas que posso enfrentar futuramente, falaram tambem que a parte eletrica é ruim e tals, mais nada vai me impedir que ter essa linda moto la em casa :o

bem outras opiniões sobre a mesma são bem vindas, espero que outros proprietarios me deem dicas.

Pensei quem sabe fazer um clube "Fenix Riders" hahahahaha:twisted:
Oswaldo
Mensagens: 72
Registrado em: 22 Abr 2008, 15:51
Localização: Gama

Eu tenho uma Fenix e a minha esta com 6500 rodados, e uma moto legal muito boa pra andar na cidade e fazer viagens curtas de no maximo 60km, a minha nao estava me dando nenhuma dor de cabeca ate os 6000 rodados, fiz a revisao logo depois comecou a vazar oleo pelo cabecote e voltou a vibrar bastante, quando chega nos 100km por hora ela vibra que e uma coisa de doido, mas lembrando isso nao estava acontecendo antes dos 6000, mas no final e uma boa moto. Paguei 9000 na minha hj aqui no DF ela ta valendo 10500 ja por esse preco eu prefiro pegar outra moto.
AGRALE -> Come Terra
MVK Fenix 200cc -> Ventania

Imagem
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Ae Oswaldo... Tava sumido...

Yugo, eu não sou perito na Fenix, mas tenho um colega que tem uma.. Só teve problemas básicos, comuns a todas as motos...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Arthur
Mensagens: 50
Registrado em: 19 Jul 2008, 14:33
Localização: Salvador

Yugo escreveu:Ola sou novo no forum e no mundo das motos ou melhor acabei de fazer minha carteira agora :oops: ...

Sou totalmente leigo no assunto de peças para pequenas custom, fim de ano vou estar comprando minha primeira moto e a que mais me agrada em questão design é a fenix 200cc (um carinha perto de onde eu trabalho tem uma sequinha)...

Todo mundo que naum conhece a moto fala que vou ter problemas com ela que vai me encomodar e tals, mais todos que tem inclusive o carinha la perto do trampo falam muito bem dela, (tirando esse treco de trepidação), bem gostari ade uma resolução explicativa sobre as peças dessa moto, por exemplo:

-A Bateria falam que é fraca qual marca e que especificações da bateria eu devo comprar? é muito cara?

-Como amaciar a moto?

-As peças são faceis de achar?

-Ela aguenta uma viagem de 80 km sem problemas??

bem estou com muitas duvidas pois gostaria de conhecer mais sobre esta moto linda e bem quem puder me ajudar e dar um pouco de conforto agradeço desde ja :D
Aí Yugo a moto é muito boa mesmo,mes passado fiz uma viagem de 1800km com ela e tudo certo. Onde moro não tem concessionária autorizada, mas não passei aperto, a moto demorou mais de 30 dias pra chegar aqui, e o principal problema foi a bateria daí coloquei uma de 9amp foi a melhor coisa que fiz pude melhorar principalmente os faróis.
Um amigo meu está chegando em sampa sexta-feira pra comprar uma Fênix 200cc na ECOMOTOS em Pinheiros.


Boa sorte pra você!
Fênix 2007
Oswaldo
Mensagens: 72
Registrado em: 22 Abr 2008, 15:51
Localização: Gama

Galera seguinte, meu marcador de combustivel foi pro saco rsrsrs, e meu protetor de corrente tbm caio devido a vibração, ja to a 1 mes esperando chegar e nao chega, pelo visto peça pra essa moto e so adptando ou paralela pq se vc for depender da fabrica ta ferrado :(
AGRALE -> Come Terra
MVK Fenix 200cc -> Ventania

Imagem
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Bah cara, pelo menos problema com marcador de combustível eu não tenho.. A minha moto não tem... rsrsrs...

Não tem nada paralelo ou genérico no mercado?
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Teria que retirar a boia e ir nas lojas pra ver, a honda strada por exemplo tem o encaixe quadrado 4 parafusos, o da mirage é oval 2 parafusos.
Imagem
Arthur
Mensagens: 50
Registrado em: 19 Jul 2008, 14:33
Localização: Salvador

Oswaldo!

Essa trepidação em excesso é folga no guidão!
abço!
[/quote]
Fênix 2007
Responder