Fênix 200: Opiniões de proprietários

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
Oswaldo
Mensagens: 72
Registrado em: 22 Abr 2008, 15:51
Localização: Gama

Arthur eu acho que nao pq o guidao ta bem no jeito, pra tirar essa vibração toda o ideal e instalar coixins de borrcha nos parafusos que fixão o motor no quadro e nos parafusos do escapamento.
AGRALE -> Come Terra
MVK Fenix 200cc -> Ventania

Imagem
Arthur
Mensagens: 50
Registrado em: 19 Jul 2008, 14:33
Localização: Salvador

Oswaldo pode ser porque o suporte do escapamento da minha já quebrou por causa da trepidação o soldador colocou uma barra de ferro maciço por dentro e soldou por cima ficou legal. Agora boa idéia sobre os coxins, mas a minha com aperto no guidon melhorou bastante. vlw!
Fênix 2007
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Infelizmente não temos no mercado, hoje, uma Custom de 200/250cc 0km plenamente confiável. Talvez a Mirage da Kasinski seja uma exceção. De resto, é tudo lixo. Motos de baixíssima qualidade,péssima assistência técnica, falta de peças, pós-venda horroroso, etc., etc. Estamos praticamente sem opção nesse segmento de mercado.
Jfreitas
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Set 2008, 22:18
Localização: Guarulhos

tenho uma fenis zerada 1200km rodados com todos acessorios
estou vendendo por motivo de viagem

Yugo escreveu:Ola sou novo no forum e no mundo das motos ou melhor acabei de fazer minha carteira agora :oops: ...

Sou totalmente leigo no assunto de peças para pequenas custom, fim de ano vou estar comprando minha primeira moto e a que mais me agrada em questão design é a fenix 200cc (um carinha perto de onde eu trabalho tem uma sequinha)...

Todo mundo que naum conhece a moto fala que vou ter problemas com ela que vai me encomodar e tals, mais todos que tem inclusive o carinha la perto do trampo falam muito bem dela, (tirando esse treco de trepidação), bem gostari ade uma resolução explicativa sobre as peças dessa moto, por exemplo:

-A Bateria falam que é fraca qual marca e que especificações da bateria eu devo comprar? é muito cara?

-Como amaciar a moto?

-As peças são faceis de achar?

-Ela aguenta uma viagem de 80 km sem problemas??

bem estou com muitas duvidas pois gostaria de conhecer mais sobre esta moto linda e bem quem puder me ajudar e dar um pouco de conforto agradeço desde ja :D
j.freitas
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

Pessoal,

Queria saber de quem tem a Black Star 150, o que acham do desempenho dela com garupa e pouca bagagem para estrada...

É claro q, por ser uma 150cc de 126 KG (seco), ela não vai voar, mas quero ter uma idéia se, pelo menos, ela mantém numa boa uma velocidade média de 100~110 km/h.

Pouca bagagem q eu digo são no máximo uns 30 kg e piloto + garupa em torno de uns 140kg.

Estou perguntando isso pq estou comparando Black Star, Kansas e Intruder e praticamente já descartei a Kansas, pois ela é 150, possui 13,1 vc de potência e 1,13 Kgf.m de torque. A Intruder é 125cc e tem pouco menos de potência (12,5), porém mais torque (1,19 Kgf.m).

Já com a Black Star não achei o torque, mas a potência é consideravelmente maior (14 cv) e pesa 126 kg (como citei acima). E prefiro ouvir a opinião de quem roda de verdade com a motoca... Só quem tem (ou teve ou já pilotou a de alguém) pode dar uma melhor impressão, e não ficarmos só com teoria em cima de números q nem sabemos se é verdade... :roll:

Proprietários de Kansas e Intruder, podem falar sobre as suas tb, por favor!. :wink:

Abrs
Luther
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Jul 2009, 11:04
Contato:

Ola galera,

Novato na area aqui... ^^...

Eu comprei a minha Fenix MVK em dezembro de 2008. estou a 6 meses com ela, vou postar algumas considerações minhas sobre a moto. tudo bem né?

No geral eu considero uma boa moto, ela é estilosa, encorpada, chama atenção, todo mundo paga um pau, todo mundo fica com um tesão ao falar dela e tals, mas a galera brocha quando chega a hora de falar do motor (rsrsrs) "o motor é 200cc e não passa dos 110 KM/h"

É a minha primeira moto, e estava apaixonado por ela, mas como todo ser humano que nunca está contente com o que tem e sempre quer mais, estou sentindo que ja quero algo melhor... ^^

Segue alguns probleminhas que eu tive e ainda tenho com ela (quem quiser me indicar soluções melhores fico grato):

- Lampada sempre queima, quando nao é as lampadas auxiliares é o farol principal (isso começou depois que coloquei o alarme) pelo fato de ter colocado o alarme fora da concessionaria (aonde eles metem a faca) perdi a garantia na parte eletrica.
Solução temporária: desativei o alarme, até conseguir uma bateria melhor.

- Quando chega aos 100KM ela vibra bastante, mas nada que nao dê pra aguentar.

- Vaza gasolina da tampa se deixar ela no apoio
Solução: deixar ela no cavalete

- O protetor da corrente quebra, acho que por causa da vibração.

- Em ruas irregulares, ela pula bastante, tem que ter as manha de segurar ela, passar nas lombadas e elevações como se fosse um carro... rsrs

- Uma CG 150cc me deixa comendo pó.
Logico a moto é super pesada para um motor de 200cc, é um preço a se pagar para manter o estilo.

- O Freio da frente sempre dá SOCOs, tenho medo dos freios dela, principalmente o freio da frente, que é a disco, e ao segurar ela seja uma freada forte ou uma freada leve, ela sempre da "socos" para frear.

PS.: Já tomei um rola com ela por causa disso, estava chovendo, asfalto escorregadio, o carro da frente brekou bruscamente no farol amarelo (eu estava convicto que ele ia passar e eu ia logo atrás), mas com a freada brusca dele eu freei também, como o freio de trás nao tava segurando, joguei pro lado do carro para nao bater e cai do lado do carro, e comecei a frear com o dá frente e os socos dela simplesmente me fez tomar um rola, assim que segurei levemente o freio da frente, no primeiro soco dela a frente escorregou e eu cai.

Não sei o que faço para resolver isso...

- Cabo de embreagem simplesmente quebrou, do nada, e vou ter que comprar, pois segundo a autorizada e a loja que me vendeu, não existe garantia para os cabos. (vou ter que esperar mo cara para chegar a bendita da fabrica)

de restante eu estou contente com ela, mas já estou pensando em passar ela pra frente e com o dinheiro dar entrada em uma mirage 250cc
A Liberdade é apenas uma idéia, o direito reside na força.
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

Luther escreveu:Ola galera,

Novato na area aqui... ^^...

Eu comprei a minha Fenix MVK em dezembro de 2008. estou a 6 meses com ela, vou postar algumas considerações minhas sobre a moto. tudo bem né?

No geral eu considero uma boa moto, ela é estilosa, encorpada, chama atenção, todo mundo paga um pau, todo mundo fica com um tesão ao falar dela e tals, mas a galera brocha quando chega a hora de falar do motor (rsrsrs) "o motor é 200cc e não passa dos 110 KM/h"

É a minha primeira moto, e estava apaixonado por ela, mas como todo ser humano que nunca está contente com o que tem e sempre quer mais, estou sentindo que ja quero algo melhor... ^^

Segue alguns probleminhas que eu tive e ainda tenho com ela (quem quiser me indicar soluções melhores fico grato):

- Lampada sempre queima, quando nao é as lampadas auxiliares é o farol principal (isso começou depois que coloquei o alarme) pelo fato de ter colocado o alarme fora da concessionaria (aonde eles metem a faca) perdi a garantia na parte eletrica.
Solução temporária: desativei o alarme, até conseguir uma bateria melhor.

- Quando chega aos 100KM ela vibra bastante, mas nada que nao dê pra aguentar.

- Vaza gasolina da tampa se deixar ela no apoio
Solução: deixar ela no cavalete

- O protetor da corrente quebra, acho que por causa da vibração.

- Em ruas irregulares, ela pula bastante, tem que ter as manha de segurar ela, passar nas lombadas e elevações como se fosse um carro... rsrs

- Uma CG 150cc me deixa comendo pó.
Logico a moto é super pesada para um motor de 200cc, é um preço a se pagar para manter o estilo.

- O Freio da frente sempre dá SOCOs, tenho medo dos freios dela, principalmente o freio da frente, que é a disco, e ao segurar ela seja uma freada forte ou uma freada leve, ela sempre da "socos" para frear.

PS.: Já tomei um rola com ela por causa disso, estava chovendo, asfalto escorregadio, o carro da frente brekou bruscamente no farol amarelo (eu estava convicto que ele ia passar e eu ia logo atrás), mas com a freada brusca dele eu freei também, como o freio de trás nao tava segurando, joguei pro lado do carro para nao bater e cai do lado do carro, e comecei a frear com o dá frente e os socos dela simplesmente me fez tomar um rola, assim que segurei levemente o freio da frente, no primeiro soco dela a frente escorregou e eu cai.

Não sei o que faço para resolver isso...

- Cabo de embreagem simplesmente quebrou, do nada, e vou ter que comprar, pois segundo a autorizada e a loja que me vendeu, não existe garantia para os cabos. (vou ter que esperar mo cara para chegar a bendita da fabrica)

de restante eu estou contente com ela, mas já estou pensando em passar ela pra frente e com o dinheiro dar entrada em uma mirage 250cc
Olá Amigo Bem vindo ao Fórum ..

Alguns problemas que você colocou, encontrará soluções já postadas em paginas anteriores, quanto a Potência, não tem muito o que fazer ela só tem 200cc, viajo sempre com a minha e sempre com garupa, e ando "tranquilamente" entre 100km/h e 110km/h. se precisar chegar aos 120km/h só na reta ou em decidas, mas no geral ela se comporta muito bem.
A Fenix vibra mesmo, lembrando que tem apenas um cilindro e com uma distancia entre eixos que a faz vibrar como toda custom, mas tem alternativas postadas sobre isso também.
Quanto a você querer trocá-la por outra isso acontecerá sempre, pois como você mesmo disse nunca estamos satisfeitos, eu pretendo trocar a minha mas não será agora. :wink: estou satisfeito com a Fenix também ..

heheh

Abraços :lol:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
aaajunior66
Mensagens: 127
Registrado em: 12 Abr 2009, 13:43
Localização: Mogi das Cruzes

Luther e Rinabon, trocar de motoca é evoluir. rsss Se estiverem mesmo a fim de trocar de maquinas falem comigo!!!! Vcs fazem um test drive na minha fenix gold e vão ver que não tem nada a ver, aliás, é outra fabricação. a de voces é Shinerai e a minha é Liufeng. Num destes passeios deixo vcs experimentarem a minha motoca. abraços
Junior

DRAGÃO NA VEIA!!!!
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

aaajunior66 escreveu:Luther e Rinabon, trocar de motoca é evoluir. rsss Se estiverem mesmo a fim de trocar de maquinas falem comigo!!!! Vcs fazem um test drive na minha fenix gold e vão ver que não tem nada a ver, aliás, é outra fabricação. a de voces é Shinerai e a minha é Liufeng. Num destes passeios deixo vcs experimentarem a minha motoca. abraços
E ae junião .. Sumido velho :!:

Perdeu o café da manhã ontem .. Cara tava 10 Show de bola mesmo a galera tava animada :wink:
Concordo com você trocar de moto é evoluir, mas por enquanto vou ficando com a Izolda mesmo e depois quero pegar um brinquedinho maior hehehe :!: :!: :!:

Abraços. 8)
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
aaajunior66
Mensagens: 127
Registrado em: 12 Abr 2009, 13:43
Localização: Mogi das Cruzes

Rinabon, eu tava no paint no sabado, foi show de bola, e como vou pra poços com a galera, a firma quebra se eu for tomar café da manhã tão longe. rsssss
Junior

DRAGÃO NA VEIA!!!!
Responder