Fênix 200: Opiniões de proprietários

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
Marinho Olegário
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Nov 2012, 13:49

Boa tarde pessoal! Esta é minha primeira postagem no Fórum e peço desculpas se vou contrariar algumas pessoas, este é o meu ponto de vista: Eu não tenho grana para comprar uma Miragem 250,uma Shadon ou uma Drag Etar então comprei uma MVK Fenix 200cc e agora tenho que intender e aceitar que pelo preço que paguei por esta Custon foi o melhor que as minha condições poderia me proporcionar,não adianta eu ficar qierendo compara-la com uma Drag Star porque ela nunca será.Mas infelizmente algumas pessoas não entendem isso e compram uma fenizx e querem andar de Halley, compram uma estradeira e querem apostar corrida, querem grandes velocidades.reclamam de tudo mas não olham pra Honda que esta no País ha 40 anos e ainda fabrica motos sem start coisa que só acontece no Brasil e em nenhum outro país do mundo, tenta mandar uma Fan 125cc pra India,china ou qualquer outro país do mundo pra ver se eles aceitam? Qualquer moto importada por pior que seja vem com rodas de liga leve,pedal e start pneu sem camara,freio a disco dianteiro,marcador de combustivel e de marcha e conta giros.Sei que alguem fanático por ronda vai dier quem precisa destas coisas? Dai eu respondo realmente carroceiro não precisa de nada disso rsrsrssssss.
todo undo reclama que a MVK queima lãmpadas mas alguém já tirou um tempinho para olhar a bateria? A abateria é de 12v e 11ma contra 12v e7ma das demais motos problema facil de resolver coloque lampadas de 12 originais e não as paralelas de 199 que os cegezeiros gostam de uzar.Tenho uma MVK Fenix 200 trabalho em uma pizzaria com ela a noite e passeio nos fins de semana e não tenho nada que reclamar da moto meu motorzão de varetas com 200cc vai durar muito porque eu cuido e não dou pau nele quer uma moto pra dar pau então você esta com a moto errada moto estradeira é pra quem tem classe é como o cara que gosta de Fank e vai a um show do Yanni cara você tá no lugar errado.
Marinho Olegário
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Nov 2012, 13:49

Flavio Fernando Vechiato escreveu:E ai pessoal blz...
Já faz mais de dois que tenho uma Fenix, e vou falar pra vcs, no começo foi uma baita dor de cabeça, foi vários B.O.zinhos, o pior foi o motor ter estourado com 7 meses de uso, gastei R$700,00 para fazer, pois tinha saído da garantia pq os caras de lá só enrolava.

Levei em um lava rapido aqui da minha cidade, acho que meteram Solupam no motor, pois com uma semana começou a soltar o verniz do motor, o motor ficou horrível muito feio, todo descascado, tbm levei um tombo e zuou algumas partes, o mata cachorro entortou, riscou e enferrujou o apoiador de garupa e outras coisinhas.

Bom fiquei muito desamimado, tava muito chateado nem lavava mais, mais um dia deu na cabeça de pintar o motor.

Pintei e fiz algumas modificações de estética... Concluindo voltei a me apaixonar por ela...ta muito loka... irei postar umas fotos dela pra vcs verem....vlw
FWMP
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Jan 2012, 23:58
Localização: Santa Bárbara d Oeste

Olá colega ; seja bem vindo . . .
Concordo com seu ponto de vista, se puder ser útil em algo é só dizer ( sempre estou atento ao fórum apesar dele estar meio paradão . . . )
Quanto a minha Fenix, hj troquei o óleo ( 25mil em 21 meses de uso, sou único dono ) e a moto está cada dia melhor.
Uso ela no batente mesmo de segunda a sábado e não tem me decepcionado ( sem contar com as viagens de fim de semana ), e as vezes em que "ela foi cruel comigo" ( rs rs rs ) é por que com certeza eu fui mais ainda com ela ( kkkkk ) ou seja a FÊ não tolera abuso mesmo . . .de resto só alegria .. . . Um abraço a todos do fórum
OBS : alguém viu o KAUÃ por ai???? rs rs rs )
FWMP since 1971
Marinho Olegário
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Nov 2012, 13:49

Kauã escreveu:Fala galera! Estou muito feliz pois acabei de comprar o primeiro veículo da minha vida.

A moto eh linda, reparei que o mata-cachorro que vem de linha dá um "porte" maior para a moto, e é muito bonito, então a galera interessada em colocar mata-cachorro pode conversar na concessionária sobre o "padrão".

Bom não tive tempo de testá-la, mas pelo pouco que andei a moto é muito confortável e estou me sentindo muito bem com ela. Para primeira moto, para quem gosta do estilo, é perfeita, combina beleza e facilidade de pilotagem.

Obrigado a todos que colaboram com informações nesse fórum, um abraço para o Jovi que curtiu as nossas bandeiras e logo que tiver novidades, boas ou más, vou postando.

Abraços
:twisted:
Marinho Olegário
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Nov 2012, 13:49

Oswaldo escreveu:Galera seguinte, meu marcador de combustivel foi pro saco rsrsrs, e meu protetor de corrente tbm caio devido a vibração, ja to a 1 mes esperando chegar e nao chega, pelo visto peça pra essa moto e so adptando ou paralela pq se vc for depender da fabrica ta ferrado :(
Boa noite pessoal, eu sou novo por aqui e não sei exatamente o tempo em que foram postados estes problemas. Mas eu comprei uma Fenix 200, exatamente no dia 06/10/2012 e por azar ela veio com as ponteiras do escapamento podre, levei para um amigo soldar mas o cara esqueceu de desligar o cabo da bateria e isso me causou o maior prejuizo. Danificando a bateria, o sensor de marcha,chicote do farol e um diodo que vem preso ao chicote principal da moto, encontrei as peças de que precisei facilmente pela internet em uma loja em São Paulo e eu sou do Rio onde o Preconceito com as importadas é ainda maior.Pretendo ficar com ela um bom tempo mas preciso da ajudas dos companheiros com algumas dicas que possam melhorar o meu dia, dia com essa moto.Ela vibra muito nos pés quando chega aos 90km hora tem como resolver este problema? é só o que me aborrece nela o resto eu posso melhorar usando um pouco de criatividade. Obrigado e conto com vocês grande abraço a todos.
Marinho Olegário
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Nov 2012, 13:49

Oswaldo escreveu:Galera seguinte, meu marcador de combustivel foi pro saco rsrsrs, e meu protetor de corrente tbm caio devido a vibração, ja to a 1 mes esperando chegar e nao chega, pelo visto peça pra essa moto e so adptando ou paralela pq se vc for depender da fabrica ta ferrado :(
Boa noite pessoal, eu sou novo por aqui e não sei exatamente o tempo em que foram postados estes problemas. Mas eu comprei uma Fenix 200, exatamente no dia 06/10/2012 e por azar ela veio com as ponteiras do escapamento podre, levei para um amigo soldar mas o cara esqueceu de desligar o cabo da bateria e isso me causou o maior prejuizo. Danificando a bateria, o sensor de marcha,chicote do farol e um diodo que vem preso ao chicote principal da moto, encontrei as peças de que precisei facilmente pela internet em uma loja em São Paulo e eu sou do Rio onde o Preconceito com as importadas é ainda maior.Pretendo ficar com ela um bom tempo mas preciso da ajudas dos companheiros com algumas dicas que possam melhorar o meu dia, dia com essa moto.Ela vibra muito nos pés quando chega aos 90km hora tem como resolver este problema? é só o que me aborrece nela o resto eu posso melhorar usando um pouco de criatividade. Obrigado e conto com vocês grande abraço a todos.
Marinho Olegário
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Nov 2012, 13:49

FWMP escreveu:Olá colega ; seja bem vindo . . .
Concordo com seu ponto de vista, se puder ser útil em algo é só dizer ( sempre estou atento ao fórum apesar dele estar meio paradão . . . )
Quanto a minha Fenix, hj troquei o óleo ( 25mil em 21 meses de uso, sou único dono ) e a moto está cada dia melhor.
Uso ela no batente mesmo de segunda a sábado e não tem me decepcionado ( sem contar com as viagens de fim de semana ), e as vezes em que "ela foi cruel comigo" ( rs rs rs ) é por que com certeza eu fui mais ainda com ela ( kkkkk ) ou seja a FÊ não tolera abuso mesmo . . .de resto só alegria .. . . Um abraço a todos do fórum
OBS : alguém viu o KAUÃ por ai???? rs rs rs )

Boa noite amigo! pocha já que você se ofereceu pra ajudar vou aproveitar a oportunidade rsrsrss
Sabe como diminuir a vibração nos pés quando chega aos 90 Km hora? é a única coisa que me deixa triste nessa moto obrigado e grande abraço.
FWMP
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Jan 2012, 23:58
Localização: Santa Bárbara d Oeste

Vamos lá . . . Com relação a vibração coloque a relação 16x38 (pinhão e coroa) talvez de um trabalhinho pra achar o pinhão 16 ( se for o caso encomende e aguarde + se for muito dificil achar por ai posso te arranjar um por aqui. A coroa é a mesma da cg mas tem um detalhe com o pinhão ( no entalhe do eixo do pinhão por isso leve ele de amostra ou retire a tampa para mostrar ao vendedor qdo for comprar). De resto um abração ( é bom saber q o tópico está vivo rs rs rs )
FWMP since 1971
Marinho Olegário
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Nov 2012, 13:49

FWMP escreveu:Vamos lá . . . Com relação a vibração coloque a relação 16x38 (pinhão e coroa) talvez de um trabalhinho pra achar o pinhão 16 ( se for o caso encomende e aguarde + se for muito dificil achar por ai posso te arranjar um por aqui. A coroa é a mesma da cg mas tem um detalhe com o pinhão ( no entalhe do eixo do pinhão por isso leve ele de amostra ou retire a tampa para mostrar ao vendedor qdo for comprar). De resto um abração ( é bom saber q o tópico está vivo rs rs rs )
Bom amigo! Vlw pela dica acho que não terei dificuldade em conseguir este pinhão mas se der ruim eu te peco pra conseguir por aí. Agradeço a diga e se precisar de algo que eu possa fazer e só falar grande abraço e bom fim de semana
FWMP
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Jan 2012, 23:58
Localização: Santa Bárbara d Oeste

E ai meu querido, enfim consegui parar um pouco ( trampei direto no feriadão só parei agora a tarde rs rs rs ) Posta umas fotos ai da máquina pra mim ver como ela está.... Se vc der umas vasculhadas nas paginas deste tópico para trás vai ver fotos da minha tb.
Preciso colocar mais umas fotos novas pois coloquei placa lateral na minha na quinta feira passada ficou legal, mandei fazer aqui em campinas ( a placa é estilo comemorativa com as minhas iniciais ficou bom )
Confirma ai qual relação está na sua moto e tb observe se a moto anda folgando parafusos ( tipo assim de tempo em tempo ter de reapertar alguma coisa ) se estiver ocorrendo isso com frequência me diga que iremos passar uma receitinha pra sanar isto tb...
Abraço e bom fim de semana.
FWMP since 1971
Responder