CB 400II customizada em casa- VENDIDA

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
opaleiro
Mensagens: 56
Registrado em: 30 Abr 2012, 22:54
Localização: Vitória

Valeu hellmann!

Vou te passar uma autorização registrada em cartório, pode fazer o banco de pá, hehehe.

Quanto à lanterna, o suporte realmente não me agradou depois de instalado, além de não ter ficado totalmente simétrico.
Me mostra como vai fazer o seu que eu quero copiar.

Eu curti muito o seu trabalho na sua motoca, foi uma inspiração e tanto. Pensei: se esse garoto consegue fazer essas coisas, um velho como eu também consegue! hehehe Abraço
Anderson

Um ao outro ajudou, e ao seu companheiro disse: esforça-te!
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

opaleiro escreveu:Valeu hellmann!

Vou te passar uma autorização registrada em cartório, pode fazer o banco de pá, hehehe.

Quanto à lanterna, o suporte realmente não me agradou depois de instalado, além de não ter ficado totalmente simétrico.
Me mostra como vai fazer o seu que eu quero copiar.

Eu curti muito o seu trabalho na sua motoca, foi uma inspiração e tanto. Pensei: se esse garoto consegue fazer essas coisas, um velho como eu também consegue! hehehe Abraço
valeu, ainda estou vendo como faço o banco, se será solo ou não, mas se for, 120% de chance de ser de pá uhauahuahauhauhauha

o suporte eu fiz soldado no suporte da placa, taí a foto
Imagem
como a solda vai ficar atrás da placa, nao me preocupei em dar acabamento, uma vez bem soldado, pintei e pronto.
fiz ali em cima um U de borracha, para que a lanterna nao fique oparafusada direto no metal, e os parafusos serão de inox com porcas travantes.

esse metal que desce e termina numa volta é pra segurar o lado de baixo da placa, pra evitar que ela quebre com trepidação ou com algum tropeço que eu possa dar

resultado com a lanterna:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
[apenas encaixei a placa, e nao vi que ficou torta]

valeu, abraço!
tiagojoy
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Jun 2012, 19:00
Localização: Iracemápolis

Nossa fico um trabalho primoroso!!
Ghost 320 CC
opaleiro
Mensagens: 56
Registrado em: 30 Abr 2012, 22:54
Localização: Vitória

Olá pessoal. A parte mais legal até agora foi rodar com a motoca.

No sábado juntamos 7 (malucos) amigos e fomos tomar um café da manhã no Posto do Café, região de serra aqui. Clima frio, 7 motos sendo duas Shadow 750, uma Shadow 600, uma Honda Bros e uma Harley Sportster 1200 e eu na ex-CB400 customizada e eu cedi minha Suzuki DR650 prum amigo ir conosco.

Logo no início, ainda saindo da cidade a embreagem da DR acabou, fim de linha pro meu amigo. Tivemos que voltar e deixar ela encostada na garagem, de onde não saiu até hoje.
Restamos os 6....

Seguindo, o funcionamento da motoca foi exemplar, mesmo eu tendo feito a equalização dos carburadores de ouvido mesmo. Quando chegamos ao posto pra tomar um café muito gostoso, foi engraçado ver dois caras chegarem de carro e, com as motos todas enfileiradas, adivinha de qual eles tiraram fotos?? Da motoca véia, rsrsrs.

Depois descemos pra Alfredo Chaves e pegamos a BR101 e depois no trevo de Guarapari, seguimos pela Rodovia do Sol até Vitória de novo.

Impressões ao dirigir:
- Em termos de conforto, pra quem já viajou com DR650 a motoca não fica a dever em nada. Só tem que tomar cuidado e apoiar os pés na pedaleira ao passar por obstáculos como valetas, lombadas ou mesmo entradas de ponte.
- O barulho: em lenta o barulho é muito bonito, mas na estrada, andando a 90 ou 100 fica meio insuportável, principalmente pra quem vem atrás.
- As pedaleiras na posição original deixam os joelhos bem dobrados, porque o banco ficou bem abaixo da CB original. Cansativo. Acho que avançar um pouco as pedaleiras deixaria a posição de dirigir mais confortável além de eliminar um problema da CB: ter de recolher a pedaleira direita sempre que vai usar a partida no pedal de kick.
- Com o guidão original e o retrovisor com haste curta ficou ruim. Acho que melhor seria um guidão mais aberto e recuado o que daria mais conforto e melhoraria a visão pelo espelho.
- Nas desacelerações, principalmente em descida de serra, a motoca dá uns tiros bem altos pelo escape. Será que é mistura? Ou falta de combustível? Ou ponto desregulado?
Mas o saldo é altamente positivo e a motoca é bem gostosa de tocar, sendo que os motoristas ficam bem curiosos quando vêm a coisa na estrada.

Abraço a todos
Anderson

Um ao outro ajudou, e ao seu companheiro disse: esforça-te!
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

PARABÉNS, tá ficando show.

agora... o banco foi feito de uma pá, peraí, UMA PÁ?!

Caraca, isso sim é criatividade. :lol: :lol: :lol:
Abraços,

Bira
zé chopper
Mensagens: 103
Registrado em: 19 Jul 2011, 21:52
Localização: São José do Rio Preto

bela motoca, no começo achei que iria ficar estranha, mas vc foi além da minha imaginação e ela foi mudando e mudando, até chegar nesse ponto, ficou muiiito bacana, bem estilosa, sem copiar nada nem ninguem, gostei mesmo.

alias a idéia da pá veio pra me ajudar demais, a curvatura, e por ser de ferro vai me ajudar em futuras criações, uma idéia revolucionária, parabéns pela imensa criatividade.
FernandoC
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jul 2012, 13:02
Localização: Mogi das Cruzes

Cara, fiquei doido com essa modificação!!
Tenho uma CB 400 1980 que eu reformei inteira e estou na febre que modificar outra, acabo de me convencer que vale apena!!
Vou começar a procurar outra CB e vou copiar algumas ideias........rsrsrs
Parabens!!!
Fernando Carvalho
opaleiro
Mensagens: 56
Registrado em: 30 Abr 2012, 22:54
Localização: Vitória

Olá pessoal, agradeço pelo incentivo que recebi de muitos aqui. Muito legal isso. Também tenho aprendido muito com vocês e roubei muitas idéias de outros foristas daqui (sem autorização, kkkk).

Bom, cabei de crer que esse tipo de moto nunca fica pronta, a gente vai querer sempre fazer mais modificações e é assim que é bom...Agora eu inventei de modificar o banco de novo e fazer um alforge unilateral, uma maleta de couro. Minha idéia é dar a tudo um visual bem rúsitco de coisa antiga, velha, bem de acordo com o visual da moto. Vou por umas fotos aqui, e depois vou fazer umas fotos da moto de dia pra mostrar melhor.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que gostem. Abraço pra todos!
Anderson

Um ao outro ajudou, e ao seu companheiro disse: esforça-te!
Alisson Alcantara
Mensagens: 355
Registrado em: 01 Ago 2012, 14:01
Localização: Foz do Iguaçu

cara na real... tua moto ficou do caral** meu velho..... poe ela na rua e bate umas fotos mais claras pra galera ver.... parabens.......
Loading...
opaleiro
Mensagens: 56
Registrado em: 30 Abr 2012, 22:54
Localização: Vitória

Mais umas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Anderson

Um ao outro ajudou, e ao seu companheiro disse: esforça-te!
Responder