Virago 250 - Bobber by Leandro Teixeira

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Leandro Teixeira
Mensagens: 72
Registrado em: 31 Out 2011, 13:39
Localização: Vinhedo

fernandofmsg escreveu:Seguem as fotos do meu filtro...
-filtro esportivo
-joelho de pvc 50mm
-tubo de pvc 50mm(foi necessário esquentá-lo para envolver a guia do furo da caixa de ar)

http://imageshack.us/photo/my-images/846/img0072ay.jpg/
tubo onde entra a mangueira que vem do carbura

http://imageshack.us/photo/my-images/853/img0074az.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/826/img0076ag.jpg/

mesmo assim a moto esquenta muito, consome muito e a lenta fica uma bosssta.
Fala Fernando,

Começando pelo filtro, para não precisar esquentar a ponta do cotovelo, vc compra uma luva em pvc 50mm ela tem um lado que encaixa dentro do cotovelo e o outro é pouca coisa mais largo que dá certinho na saida do quadro.

Quanto a esquentar acho estranho, pois fazendo a regulagem correta no parafuso do carburador (Ar / Combustivel)não é para dar problema... Confesso não ser facil pois sem tem sorte de ser de primeira ai tudo bem..no meu caso tive que tesatr bem a motoka...
Faz o seguinte : Fecha todo o parafuso de regulagem e da uma volta nele e começa o seu teste, testando sempre em baixa e em alta e vai depois regulando em meia e meia volta até ficar afinadinha... A minha tem o mesmo filtro que a sua... Não esquenta e tá zeradinha na regulagem... Só tem que tomar cuidado com essa regulagem que se deixar ela pobre.... ai pode sim danificar velas... e até mesmo o motor...

Abraço!!!
Leandro Teixeira
Virago Bobber 250 / 97
(Dragon)
fernandofmsg
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Fev 2012, 12:40

e quanto àquela mangueira que sai do carbura...?
A mulher vai a motoca fica...
Leandro Teixeira
Mensagens: 72
Registrado em: 31 Out 2011, 13:39
Localização: Vinhedo

fernandofmsg escreveu:e quanto àquela mangueira que sai do carbura...?
Aquela mangueira deixei ela plugada no carburador e levei ela para debaixo do tanque deixando ela protegida, pois não pode entrar agua..porem vc não pode interromper a passagem de ar por ela.

att
Leandro Teixeira
Virago Bobber 250 / 97
(Dragon)
fernandofmsg
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Fev 2012, 12:40

okapa... mais uma vez grato companheiro....estou desenvolvendo um filtro de ar apartir de uma redução de pvc de 100/50mm, quem conhece um pouquinho de tubulações sabe do que estou falando...O primeiro que fiz foi apartir de uma redução de 75/50mm pois eu queria o menor possível porem não deu certo, acho que a abertura por onde entrava o ar era comprida porem fina demais, isso fazia com que a moto em alta puxasse o ar com muita pressão, dava pra sentir puxando a pele da mão ao aproximar da abertura. Com isso a moto falhava a uma certa rotação, parecendo que faltava combustível, nenhuma regulagem deu certo nem a diminuição da entrada de ar, o que me fez acreditar que o problema está na pressão com que o ar é sugado. Basta observar o seguinte fenômeno: respirar livremente é menos cansativo que respirar por um tubo de mergulhador (snorkel), isso porque pelo tubo vc necessita fazer mais força para sugar o ar o que resulta num fluxo de pressão superior a respiração livre. Sei que é viajar demais só por causa de um filtro, mas realmente está sendo necessário para desnvolver minha ideia. Abraços a todos....
A mulher vai a motoca fica...
Leandro Teixeira
Mensagens: 72
Registrado em: 31 Out 2011, 13:39
Localização: Vinhedo

Leandro Teixeira
Virago Bobber 250 / 97
(Dragon)
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Fernando usando seu comparativo com a respiração humana, esse espaço para entrada de ar é sufiente? Me pareçe pequeno.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
fernandofmsg
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Fev 2012, 12:40

BetoCB escreveu:Fernando usando seu comparativo com a respiração humana, esse espaço para entrada de ar é sufiente? Me pareçe pequeno.
exatamente meu caro...esta abertura muito pequena faz com que o ar seja sugado com pressão muito superior que no filtro original, acredito que esteja ai o problema dele. Ja fiz um, um pouco maior, e com uma entrada mais equilibrada, vou testar hj e posto as informações aki pra vcs...abraços
A mulher vai a motoca fica...
fernandofmsg
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Fev 2012, 12:40

Antes de retomar o assunto do filtro de ar, gostaria de alertá-los que o coletor de admissão vendido no ebay e que vem de hong kong, não presta!!! é bem menor que o original e o meu rachou ao ser instalado. Acho que a melhor opção seria o original ou o demtec tem gente dizendo que é bom, ae alguem teve experiências e quiser contar agradeço...Quanto ao filtro, fiz conforme prometido com redução em pvc de 100/50mm com entrada de ar maior, uma luva de 3/4" p/ 1/2", deu certo!!! acredito que foi o espaço maior dentro do filtro, a câmara, que fez dar certo. O problema é que ficou muito pra fora da moto, pelo fato dessa redução ter a parte de 50mm mais comprida, ficou muito feio, mas já tenho a solução para isso, e farei amanhã aproveitando a folga do trabalho...
Uma coisa é certa, o que mais influencia no filtro é a câmara, ou seja o espaço entre a entrada de ar e o filtro, este espaço tem que ser grande para evitar aquela pressão exacerbada na entrada do filtro...
fiquem tranquilos pois assim que terminar essa nova idéia posto mais fotos para vcs entederem melhor essa maluqice...abraços..
A mulher vai a motoca fica...
fernandofmsg
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Fev 2012, 12:40

-guidão - twister preto
-comando de setas luzes e start - bros
-manetes competas - universais pretas
-painel - cg bolinha
-farol - cuba preta aro cromado
-canela entre mesas - envelopada
-pintura da moto - preto fosco com listra laranja
-tampas do motor - preto fosco
-regulador retificador - no lugar da gota esquerda
-retirado aquecedor de carburador
-retrovisores ponta de guidão
-piscas - mini setas instaladas próximas a lanterna
-lanterna - envelopada parte cromada
-mata-cachorro reto com descanso
por enquanto é só, estava estudando a possibilidade de colocar um guidão drag bar, porém achei que iria ficar baixo demais. Abração a todos..
A mulher vai a motoca fica...
Responder