V- Force Customs

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

wellrod escreveu:mas pô... o processo de cromagem num é brinquedo naum hein!!! exige bons técnicos e é algo meio "escondido da sociedade"... meio que alquimistas os caras...

até já estive pesquisando uns "kits" milagrosos na net de cromação... mas o kit básico é cerca de 8mil reais... fora das minhas expectativas... sem contar que ainda tem que ficar comprando sempre a matéria prima...
Não acho não, esses dias levei umas peças pra cromar e normalmente o lugar é um muquifo, sujo e cheio de banheiras de alvenaria tudo bem fundo de galpão, mas nda escondido, dá pra fazer sim, bem feito e nada tõ caro quanto eles cobram, por isso os acessórios custma tão caro..

Também já vi esse Kit de cromagem, mas é uma droga, e por meio de uma especie de pintura, proprio pra plastico, não dura tanto...
Imagem
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

mas o que eu acho lindo mesmo é aquela máquina de corte... fazer rodas, placas, tudo...
dia desses eles fizeram uma big churrasqueira toda personalizada nela... muito maneiro...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

mas aí é que tá...
toda a mágica da cromagem está nos processos químicos que acontecem com o ácido, temperatura, produtos, o níquel, o processo de ionização da tinta no metal, depois a lavagem e a garantia que será uma cromagem bem duradoura, de qualidade... é um assunto que talvez precisasse até de um tópico exclusivo...
o episódio no American Choppers explicou passo a passo... claro que não com detalhes...
cros escreveu:
wellrod escreveu:mas pô... o processo de cromagem num é brinquedo naum hein!!! exige bons técnicos e é algo meio "escondido da sociedade"... meio que alquimistas os caras...

até já estive pesquisando uns "kits" milagrosos na net de cromação... mas o kit básico é cerca de 8mil reais... fora das minhas expectativas... sem contar que ainda tem que ficar comprando sempre a matéria prima...
Não acho não, esses dias levei umas peças pra cromar e normalmente o lugar é um muquifo, sujo e cheio de banheiras de alvenaria tudo bem fundo de galpão, mas nda escondido, dá pra fazer sim, bem feito e nada tõ caro quanto eles cobram, por isso os acessórios custma tão caro..

Também já vi esse Kit de cromagem, mas é uma droga, e por meio de uma especie de pintura, proprio pra plastico, não dura tanto...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

wellrod escreveu:mas o que eu acho lindo mesmo é aquela máquina de corte... fazer rodas, placas, tudo...
dia desses eles fizeram uma big churrasqueira toda personalizada nela... muito maneiro...
Ai o bicho pega, um torno CNC descente por exemplo custa uns 500 mil, então o lance quando for preciso tem que morrer numa empresa especializada... algumas chapas de ferro podem ser cortadas por elas, vendem a chapa e já cortam no molde que queremos, com o tempo talvez se compre esses equipamentos, mas pra começar acho que pode-se fazer em casa...

Redesenhei meu sissy bar e mandei recortar a chapa e cromar, e saiu menos da metade que o galpão onde fazem isso me cobraria.
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

wellrod escreveu:...
pô... a parada é tóxica, perigosa ...
daí o cara mexe com estes tóxicos depois fica vendo águias em farol :lol:

brincadeira...

Cara tem uns kits de cromagem vendidos pela web, acho que é falcatrua... alguém conhece ?

também gostaria de saber mexer com pinturas especiais com vernizes etc e tal... :wink:
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

V-Force Custom!!!!!

Oficinas e peças em outra seção!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

joviman escreveu:... se depender do Rafael e do Wellrod, tópico nenhum fica num mesmo assunto... rsrsrsrs
Sabe porque o Getúlio Vargas estava sempre com as mãos no bolso ??????

R: Pra manter a ditaDURA hehehehhe :lol: :lol: :lol:

Jovi... vc sabe que nunca fujo do assunto principal dos tópicos...

Agora falando sério:

Realmente acho que o que fez a OCC foi o reality show...

abração :wink:
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

joviman escreveu:V-Force Custom!!!!!

Oficinas e peças em outra seção!
Esse topico estava em Motociclismo Geral, bom, ai pensei que não estava bem alocado, porém vem a duvida cruel, onde colocar, em oficina ou customização???

Mesmo que a conversa tivesse desandado para oficina a origem ele seria customizão, então movi para customização, mesmo ainda tendo dúvida sobre o local mais adequado...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

rafaeladvogado escreveu: Cara tem uns kits de cromagem vendidos pela web, acho que é falcatrua... alguém conhece ?

também gostaria de saber mexer com pinturas especiais com vernizes etc e tal... :wink:
Andei lendo no site da Cardinale, mas acho que o kit a bse de pintura é pra coisinhas... não se indicaria pra peças mais robustas
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

cros escreveu:em oficina ou customização???
Oficina, se for falar da V-Force que é o assunto do tópico é oficina....

Sobre as ferramentas em sí, deviam abrir tópicos para cada uma delas... ou um conjunto de ferramentas/máquinas de grande porte e discutir elas... ou ainda fazer um tópico sobre cromagem do ponto de vista de máquinas e discutir só isso...

Assim vocês destrincham melhor os assuntos e as referências ficam organizadas! :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder