Kaneda's Bike: Meu projeto. Peço a opinião de vocês!

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
sn-masters
Mensagens: 43
Registrado em: 31 Jan 2011, 04:31
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Pessoal nunca tinha feito nada do tipo; certa vez adaptei um motor de CG em um buggy fapinha, mas foi só, sendo esse o primeiro projeto do zero. Então peço a opinião de vocês com criticas, sugestões etc. Eu sei que tem gente que julga os outros com base nas próprias atitudes, ou com base em pessoas que conhecem. Sempre tem um... Com isso, aviso que estou apenas postando, não para ser ovacionado, mas apenas para saber com base na visão de pessoas que eu não conheco, se o que eu estou fazendo, pode ser considerado uma merd*; no mínimo diferente, ou algo realmente legal. Então, peço a opinião de vocês. =]


Primeira luz de idéia. E foi ai que decidir que dava pra fazer.

Imagem
Executando a primeira idéia.
Imagem
Primeira idéia executada
Imagem
Isatisfação com a primeira idéia. Problema: Motor muito pra frente, não deixando espaço suficiente para o piloto. Esteticamente também ficava horrível. Legenda: segurando o motor, procurando o ponto ideal.
Imagem
Execução de uma nova idéia: Motor, sistema do amortecedor, altura dianteira e traseira foram modificados.
Imagem
Ainda executando a segunda idéia. * Amortecedor substituído pelo da primeira idéia, pois era menor e mais forte. Como por enquanto é só pra teste, ainda preciso achar um par parecido com esse.
Imagem
Dia de hoje 30/01/11: finalização de uma parte do suporte para o banco* Frente um pouco levantada*
Imagem


Então quando você para e pensa: Hoje eu acabei! Você olha, e.... "Holy shit" Me liguei que o suporte para o banco, na parte de cima passa quase em cima do buraco do carburador. Acho que colocando ele virado pra trás, da certo. Acho que não tem problema nisso, alguém confirma? Ou talvez precise dar um alterada no suporte do banco, chegando só a parte de cima um pouco pra frente. Alguém tem conhecimento de um amortecedor forte e pequeno o bastante, que seja parecido com o da penúltima foto? Precisa ter de comprimento, de 26,5 a 28cm.

Inspiração:

Imagem
Imagem

Desculpas aos moderadores se por acaso postei no lugar errado. Se for o caso, peço que por favor movam o tópico. Flw.
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Pelo jeitão do quadro acho que vai acabar com um porte bem parecido com essa vermelha da foto (inspirada na moto do Kaneda do anime "Akira").

É sempre muito interessante ver alguém começando um projeto assim do zero. Continue postando sobre o progresso na construção.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Doidera, também acompanharei o desenvolver do projeto... :wink: :wink: :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
sn-masters
Mensagens: 43
Registrado em: 31 Jan 2011, 04:31
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Vlw pessoal. Hoje resolvi alguns problemas que estavam me impedindo de terminar a dianteira. A direção da forma em que está nas primeiras fotos que postei, estava muito pesada, pois todo o peso da moto ficava sobre ela quando a mesma atingia seu curso total. Além disso ao virar, o quadro também se aproximava muito do chão. Pra resolver esse problemas fiz uma mudança típica de triciclos. Segue as fotos:

Algo simples, mas que resolveu o problema do peso na direção, dirigibilidade, e altura de uma unica vez.
Imagem

Como acho que podem ver, minha solda ainda não é das melhores.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Posto mais fotos quando fizer alguma evolução significativa. Por acaso alguém sabe de algum tuto para mexer com fibra de vidro?
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Custa menos de 40 reais e dá prá comprar pela internet:

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
sn-masters
Mensagens: 43
Registrado em: 31 Jan 2011, 04:31
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Novas fotos. Ficou bem funcional e legal de pilotar. Mas sei la.... achei que ficou mais feio assim, e ainda acho que dessa forma, não vai ter como colocar a carenagem, exatamente como eu queria, e até desenhei por cima no paint. lol

Imagem
Imagem

Ficou tão funcional, que acho que vou deixar assim mesmo. Agora é fazer o lugar para o pé, vim reforçando tudo, desde a direção e suspensão traseira, até a mesa do motor. E depois, pensar na parte estética, carenagem. Ah e claro, comprar um par de amortecedores, porque esses são de cg rebaixados(sem nenhum curso) que estão no lugar, apenas para poder progredir no resto.

eu imaginava mais ou menos assim:

Imagem
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Caramba sn-masters, como diriam aqui no Pará, seu projeto esta ficando Pai D'égua! :D

Parabéns e estarei por aqui acompanhando tb...

:D
Imagem
sn-masters
Mensagens: 43
Registrado em: 31 Jan 2011, 04:31
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mais algumas fotos com a frente reforçada!

Imagem
Imagem
Imagem

Agora preciso esperar o motor se feito mais amortecedores, pra dar continuidade, e resolvendo eventuais problemas que provavelmente ainda vão aparecer! Depois é só vir lapidando e reforçando tudo!
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

sn-masters escreveu:Imagem
Opa, segurar na janela para dar equilíbrio não vale!!!!! Senão vai ter de por rodinhas laterais!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Brincadeira!!! :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

joviman escreveu:Opa, segurar na janela para dar equilíbrio não vale!!!!! Senão vai ter de por rodinhas laterais!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Brincadeira!!! :P
Pow Jovi a motoca esta parada, e ele tem q se virar para deixar ela em pé... hahahah

_____________

E novamente parabéns pelo projeto sn-masters!

a motoca esta ficando muito legal mesmo!

:D
Imagem
Responder