Intruder 125 Bobber - Inicio do Projeto.

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
vmmaschio
Mensagens: 66
Registrado em: 05 Jul 2010, 06:26
Localização: São Bernardo do Campo

(ESTOU EDITANDO A PRIMEIRA MENSAGEM PARA INFORMAR QUE VOU APROVEITAR ESSE TOPICO MESMO PARA POSTAR AS IMAGENS E INFORMACOES DA TRANSFORMACAO DE MINHA INTRUDER 125 ANO 2007 EM BOBBER)

Ola pessoal.
Sou novo aqui,mas gostaria de pedir ajuda dos mais experientes.

Acabei de adquirir uma Intruder 125 preta 2007 com o único objetivo de transformá-la em uma BOBBER!!!

Preciso de ajuda, porém, e gostaria de saber se alguem pode me iluminar!

1) Na parte principal, que também é a inicial: Cortar a parte traseira superior da moto.

Notei em outras intruders "cortadas" que os amortecedores passam a ter um angulo maior na fixacao entre o quadro e a roda, e minha pergunta é: É necessário alongar a balanca ou trocar amortecedores???

Se alguem ja fez isso, pode me explicar em detalhes o processo de "recortar e colar" ela pra começar a virar uma bobber?

2) Quero um guidao T-Bar, ou ainda, e de preferencia, V-Bar. Alguem conhece quem o faça em preto fosco, de preferencia com possibilidade de passar a fiaçao por dentro,e com bom preço? (o orçamento eh curto)

Também aceito usado!!!

3) Vou retirar todo o painel, e quero saber como colocar o contato (igniçao, chave) no quadro e também se alguem tem alguma sugestao de velocimetro em conta para eu usar. Queria um pequeno.

4) Por último: Dicas para fazer o banco solo oldschool (sim,aquele desconfortavel com molas!)

Enfim.... Nao tenho muito conhecimento, mas tenho muita vontade. É meu primeiro projeto desses (sempre quis fazer um) e vai sair de qq jeito! mesmo que exija muuuito esforço!

Obrigado pessoal e abraços
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

rapaz, tem muitos tópicos de intruders customizadas, com a lista do que foi feito, veja bem antes pra voce se direcionar melhor antes de perguntar, facilita.
o amortecedor fica mais deitado pq a galera alonga a balança, voce a corta e 'encomprida' ela em 8~12cm.
o chassis voce não precisa necessariamente cortar, mas depende do que voce quer fazer.
se voce quer mais oldschool, considere isso:
http://www.hondachopper.com/garage/konging/konging.html
senão o banco solo vai ficar inclinado pra frente!
o guidão se voce comprar os tubos, em serralheria/torneiro fazem, pintado de preto fosco então, sussegado. tem em lojas de customização também, sob medida (mais caro). não dá pra recomendar loja por que não sabemos de onde voce é!
a chave, só solda um buraco em algum canto do quadro e taca o miolo da chave lá dentro. se voce quer uma de raiz mesmo, arranca o filtro de ar e refaça o suporte da bateria, e coloque a elétrica (e o contato da chave) num falso reservatório de óleo, que pode ser um extintor de incendio cortado.
http://www.harley-oldschool-bobber.com/ ... elding.php
velocímetro assim, eu acho que só importado, eu desconheço!
prum banco oldschool veja esta moto e procure neste site, que o dono da moto pôs um passo-a-passo de como fazer o banco (que tá na moto) em casa, bem explicado. eu tenho só as fotos, e não achei o link, procure com mais paciencia, o pior que pode acontecer é voce se inspirar!
http://www.xs650chopper.com/2009/06/my- ... nt-page-1/

força de vontade é metade do caminho andado. a outra metade é voce não perdê-la quando as coisas começarem a complicar! boa sorte, e parabéns pela gertruder.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
vmmaschio
Mensagens: 66
Registrado em: 05 Jul 2010, 06:26
Localização: São Bernardo do Campo

hellmann escreveu:rapaz, tem muitos tópicos de intruders customizadas, com a lista do que foi feito, veja bem antes pra voce se direcionar melhor antes de perguntar, facilita.
o amortecedor fica mais deitado pq a galera alonga a balança, voce a corta e 'encomprida' ela em 8~12cm.
o chassis voce não precisa necessariamente cortar, mas depende do que voce quer fazer.
se voce quer mais oldschool, considere isso:
http://www.hondachopper.com/garage/konging/konging.html
senão o banco solo vai ficar inclinado pra frente!
o guidão se voce comprar os tubos, em serralheria/torneiro fazem, pintado de preto fosco então, sussegado. tem em lojas de customização também, sob medida (mais caro). não dá pra recomendar loja por que não sabemos de onde voce é!
a chave, só solda um buraco em algum canto do quadro e taca o miolo da chave lá dentro. se voce quer uma de raiz mesmo, arranca o filtro de ar e refaça o suporte da bateria, e coloque a elétrica (e o contato da chave) num falso reservatório de óleo, que pode ser um extintor de incendio cortado.
http://www.harley-oldschool-bobber.com/ ... elding.php
velocímetro assim, eu acho que só importado, eu desconheço!
prum banco oldschool veja esta moto e procure neste site, que o dono da moto pôs um passo-a-passo de como fazer o banco (que tá na moto) em casa, bem explicado. eu tenho só as fotos, e não achei o link, procure com mais paciencia, o pior que pode acontecer é voce se inspirar!
http://www.xs650chopper.com/2009/06/my- ... nt-page-1/

força de vontade é metade do caminho andado. a outra metade é voce não perdê-la quando as coisas começarem a complicar! boa sorte, e parabéns pela gertruder.
Cara... muito obrigado MESMO. excelentes ideias e otimas dicas. Ja li muitos topicos sobre intruders customizadas, que ja me tiraram muitas duvidas, mas essas eu nao tinha encontrado em lugar nenhum, por isso criei esse topico.

Pretendo tambem postar fotos do progresso do projeto, o que pode demorar um pouquinho ja que to meio debilitado devido a um acidente, mas daqui a pouco vou comecar.

Quanto a alongar a balanca, era isso que eu queria saber, se o pessoal tinha feito isso, pq ja li um tutorial sobre como fazer mas n sabia se as intruders bobbers que eu tinha visto tinham feito isso!

Quano ao velocimetro, me lembrei de um amigo meu que tem um Camaro antigo (fico devendo o ano correto, mas eh do comeco dos anos 70), que foi preparado e teve rodas trocadas, com pneus bem maiores (cooper cobra) e perdeu totalmente a precisao do velocimetro.
A unica solucao que funcionou foi colocar um velocimetro de bicicleta digital (aqueles que funcionam com um ima na roda e outro no garfo) e funcionou perfeitamente! hehehe custou menos de 10 reais.... vai entender!

Enfim...as sugestoes forammuuuito boas... obrigado
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

http://img339.imageshack.us/gal.php?g=mg0035th.jpg
se não for útil, ao menos vai dar inspiração!
NENHUMA FOTO É MINHA
muitas são motos japonesas (Brat style), outras são do tópico, de orkut, aleatórias... enfim

aliás, sugiro voce dar uma olhada nas brat style vmmaschio, eles tem umas idéias legais!
Beto Braga
Mensagens: 252
Registrado em: 26 Abr 2010, 05:27

Galera
O que caracteriza uma bobber e a difere de uma chopper?
abraços Beto Braga
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

basicamente, bem basicamente
é não inclinar o garfo. chopper alonga a suspensão dianteira e deixa ela menos inclinada
Beto Braga
Mensagens: 252
Registrado em: 26 Abr 2010, 05:27

Hellman
Obrigado pela resposta era o que eu suspeitava .Abraços
Beto Braga
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
vmmaschio
Mensagens: 66
Registrado em: 05 Jul 2010, 06:26
Localização: São Bernardo do Campo

Pessoal, me bateu uma idéia meio louca, e não achei nada falando sobre isso no fórum nem no google.

Alguem ja fez ou sabe se é possível transformar uma suspensão originalmente com dois amortecedores aparentes nas laterais traseiras da moto por um amortecedor prolink (para dar aparencia de rabo duro)?

Pensei em algo como retirar os amortecedores/molas originais e fazer uma adaptação no quadro de modo a prender o amortecedor prolink em um suporte em algum lugar embaixo do banco do piloto e a outra ponta na balança.

A idéia surgiu vendo fotos de bobbers, e achei a foto de uma intruder 250 transformada e que parece que tá com suspensão prolink, simulando rabo duro, pois se fosse realmente transformada em hardtail, o quadro estaria diferente, com uma barra no lugar dos amortecedores originais.

A foto também é muito pequena, e não tenho certeza se é isso, mas mesmo que não seja, me despertou a idéia.

Basicamente, se a idéia não ficou clara, pensei em transformar a suspensão da intruder em uma suspensão igual a da Shadow ou Drag Star

Opiniões???

Segue a foto:

Imagem
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Tb fiquei curioso pra ver detalhes mas a foto não abriu aqui no trampo... vejo em casa mais tarde.
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Responder