Intruder 125 Bobber - Inicio do Projeto.

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
vmmaschio
Mensagens: 66
Registrado em: 05 Jul 2010, 06:26
Localização: São Bernardo do Campo

COMANDO AVANÇADO JÁ INSTALADO. FOTOS EM BREVE
vmmaschio
Mensagens: 66
Registrado em: 05 Jul 2010, 06:26
Localização: São Bernardo do Campo

Imagem

Imagem

Imagem

Ficou outra moto!!! a posição de pilotagem mudou completamente, te joga mais para tras no banco e fica muito mais confortavel!
vmmaschio
Mensagens: 66
Registrado em: 05 Jul 2010, 06:26
Localização: São Bernardo do Campo

Hoje, apos emplacar a motoca, resolvi começar a mexer nela, primeiro retirando o painel e instalando o guidao reto de bike que eu comprei!

Tudo ia bem até eu descobrir que não dá pra desprender o suporte do painel sem uma chave de boca 10. As chaves 10 normais não conseguem alcançar os parafusos! (Liguei pra um amigo que retirou o painel da intruder dele e ele confirmou que só sai com a chave de boca mesmo). Esse foi o primeiro percalço. Resolvi deixar o suporte pra amanha, quando vou buscar a chave, e instalar o guidao de bike.

Segunda frustração... O sistema de acionamento da embreagem atraves de roldana (do mesmo modo que se aciona o acelereador) que idealizei, ainda pracisa de alguns ajustes.

Pretendia instalar o guidao de bike com manoplas de bike (incluindo o sistema de roldana nas duas mãos... E VCS NÃO TEM IDÉIA DO TRABALHO QUE É COLOCAR MANOPLA DE BICICLETA EM ROLDANA DE MOTO!!!) e (essa eu já sabia que não ia dar hoje) manete de bicicleta pra acionar o freio dianteiro, tudo pra ficar mais proporcional com o guidão, que tem apenas 60 cm de ponta a ponta.

Imagem

Acontece que o cabo de embreagem tem a ponta mais grossa que o de acelerador, e não cabe no sistema de roldana que comprei (de CG 150). Logo, vou ter que comprar o cabo de embreagem sob medida em uma bicicletaria, o que já tinha vontade de fazer, pois com o guiodão menor sobra bastante cabo, tanto que só deu pra instalar esse guidão sem o painel.

Foto de como estava o guidão:

Imagem

Foto do durante:

Imagem

Imagem

E como ficou... (Simples e funcional... rs)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Ficou tosco, eu sei... mas o objetivo era fazer o teste e ver se da pra pilotar com guidao de bicicleta... Tanto qu e nem sequer coloquei a manopla esquerda.

Resultado: Ótimo... A moto ficou parecendo um brinquedo com o comando avançado e o guidao estreito e baixo!!! Totalmente aprovado.

Vou ficar com esse plano mesmo, e comprar cabos de embreagem e acelerador na medida certa.

Vou, também, passar os comandos de seta, farol e partida pra controles minusculos que vão ser presos na lateral da moto, a fim de deixar o guidao mais "clean".

Imagem

Quando tirar todos os comandos e o manete esquerdo do guidão, e diminuir o manete direito, o guidão vai ficar bem limpo! To até pensando se não dá pra passar alguns cabos por dentro... mas isso fica pra depois!


Proximo passo: confeccionar as peças necessárias pra colocar o banco solo (e cortar o que sobra pra tras do banco)

Acho que se a origem das bobber era tirar tudo que fosse desnecessário a fim de tornar a moto mais leve, então estou no caminho certo!


Peças que sobraram até agora:
Imagem
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

vmmaschio escreveu: Tudo ia bem até eu descobrir que não dá pra desprender o suporte do painel sem uma chave de boca 10.


PE VCS NÃO TEM IDÉIA DO TRABALHO QUE É COLOCAR MANOPLA DE BICICLETA EM ROLDANA DE MOTO!!!)

Logo, vou ter que comprar o cabo de embreagem sob medida em uma bicicletaria,

Vou, também, passar os comandos de seta, farol e partida pra controles minusculos que vão ser presos na lateral da moto, a fim de deixar o guidao mais "clean".


Acho que se a origem das bobber era tirar tudo que fosse desnecessário a fim de tornar a moto mais leve, então estou no caminho certo!
comentário geral: AGORA VOCE SABE O QUANTO É TRABALHOSO FAZER QUALQUER POUCA COISA! quem vê a coisa pronta não faz ideia de como tem contratempos fazer qualquer modificação boba! tudo sempre demora (bem)mais que o planejado!
mas respondendo ao que pus no quote:
use uma chave pito (soquete), com extensor.

manoplas sempre dão muito trabalho, tanto por como tirar. pra por use detergente, escorrega quando úmido e é grudento depois de seco!

NÃO use cabos de bicicleta pra embreagem, pra acelerador dá, pra embreagem não. não tem como passar uma broca e aumentar o furo do punho? ou então limar o terminal do cabo pra ele ficar menor? considere isso antes de comprar um de bike.

comandos fora do guidão também são minha vontade, mas são ilegais!
por bom senso, quero pelo menos deixar pisca e buzina na mão.
tente fazer algo tipo isso:
Imagem
pense em algo assim, e se conseguir fazer, faça dois e me manda um
:D

ah, acelerador interno, já ouviu falar? as antigas CB 50 (sim, honda CB e só 50cc) usavam, veja se não encotrna em algum ferro velho. se achar manda pra mim e procura outra! :D

no final da minha, vou colocar uma foto de tudo que eu tirei também, já tá uma pilha e tanto. faça como burt munro, (recordista de velocidade numa indian feita no seu quintarl, assista o filme baseado em sua vida, 'desafiando os limites') faça uma prateleira escrita 'oferenda aos deuses da velocidade' onde voce coloca todas essas coisas!
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Fala, Maschio. Bom começo, mas vc vai colocar o outro retrovisor, né? É item de segurança, mano.

Abraço,
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
vmmaschio
Mensagens: 66
Registrado em: 05 Jul 2010, 06:26
Localização: São Bernardo do Campo

hellmann escreveu:use uma chave pito (soquete), com extensor.
Justamente ela que não tenho.. quer dizer.. sabe aquele kit que não sobrou quase nada pra contar a história? entao...

Mas amanha resolvo isso!
hellmann escreveu:manoplas sempre dão muito trabalho, tanto por como tirar. pra por use detergente, escorrega quando úmido e é grudento depois de seco!
Usei vaselina industrial, e alem disso, tive que cortar as pontas das roldanas, que as manoplas de bike são menores! Gostei da idéia do detergente... vou testar na próxima!
hellmann escreveu:NÃO use cabos de bicicleta pra embreagem, pra acelerador dá, pra embreagem não.
Que acontece? risco de se romper???
hellmann escreveu:comandos fora do guidão também são minha vontade, mas são ilegais!
por bom senso, quero pelo menos deixar pisca e buzina na mão.
Kenny escreveu:Fala, Maschio. Bom começo, mas vc vai colocar o outro retrovisor, né? É item de segurança, mano.

Abraço,
Lista de coisas não permitidas pelo CTB que planejo fazer na minha moto:

- Comandos fora do guidão
- O farol vai ser um milha de carro antigo, sem lanterna e talvez sem alto, ou só com alto.
- Até achar um pisca dianteiro que combine com o estilo da frente da moto (o que é difícil pacas), vou estar sem pisca dianteiro
- Balança alongada (alteração de caract. originais)
- Sem paralama dianteiro (Item obrigatório)
- Piscas traseiros na cor vermelha (O CTB só preve pisca amarelo/âmbar)
- Piscas traseiros funcionando também como lanterna e luz de freio (só usar a lanterna de jipe pra estrada, pq ai sim fica extremamente dificil de me verem)
- Placa na lateral (O CTB só prevê placa na traseira, qq outro lugar vale como placa ilegível e cabe apreensao)
Roda dianteira na mesma medida que a traseira, e usando o mesmo pneu (alteração no aro original)
- Retrovisor, ou deixo sem nenhum, ou só o esquerdo... Tive uma Bandit que furtaram os retrovisores... fiquei um tempao sem... é questão de costme, embora não haja discussão de que aumenta em muito a segurança na pilotagem.

Já o comando da buzina, realmente penso em talvez colocar escondidinho no guidão, mas a motoca ou não vai ter buzina ou vou escondê-la embaixo do tanque. Buzina é um ítem que no trânsito de Sampa é imprescindível!

De qq maneira, não vai ser moto pro dia a dia... é mais pra lazer, por isso talvez de pra fazer isso tudo sem comprometer tanto minha segurança, andando passeando, sem ficar pegando corredor e etc...

E na verdade, não tirei o retrovisor direito por estilo não, é que com os cabos apertados na frente do guidão, o retrivisor direito ficou em uma posição que não servia pra ver nada, então tirei duma vez! O esquerdo ainda ta legal, mas vou substitui-los por menores, talvez de bike mesmo.
hellmann escreveu:ah, acelerador interno, já ouviu falar? as antigas CB 50 (sim, honda CB e só 50cc) usavam, veja se não encotrna em algum ferro velho. se achar manda pra mim e procura outra! :D
Dá uma olhada.... Achei show, mas por enquanto não vou tentar não, talvez mais pra frente!

http://www.youtube.com/watch?v=S7E9l4x1LEc

O que vou tentar é passar a fiação por dentro, como nas CB 50.

Agora, achar peça de CB 50 seria algo próximo de um milagre! hehehehe
Tem uma loja aqui em SP que tem uma restaurada a venda, mas n me pergunte preço pq só vi a foto na net!

Acho que tem uma nesse album:
https://docs.google.com/present/view?id ... &loop=true

Como sempre, Hellman, brigadao pelas dicas!

Vou continuar inventando e, quem sabe, depois de algumas tentativas, as coisas vão acabar dando certo... hehehe

Abs

PS: Quanto ao filme, ta passando na TV a cabo, mas não tive oportunidade de assistir! Já tinha me interessado. Agora com recomendação, vou fazer um esforço pra ver...
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

Usei vaselina industrial, e alem disso, tive que cortar as pontas das roldanas, que as manoplas de bike são menores! Gostei da idéia do detergente... vou testar na próxima!

Que acontece? risco de se romper???

Lista de coisas não permitidas pelo CTB que planejo fazer na minha moto:

- Até achar um pisca dianteiro que combine com o estilo da frente da moto (o que é difícil pacas), vou estar sem pisca dianteiro
- Retrovisor, ou deixo sem nenhum, ou só o esquerdo... é questão de costme,


Dá uma olhada.... Achei show, mas por enquanto não vou tentar não, talvez mais pra frente!

http://www.youtube.com/watch?v=S7E9l4x1LEc

O que vou tentar é passar a fiação por dentro, como nas CB 50.


eu ia usar óleo, mas o ruim de óleo/vaselina é que facilita entrar, mas facilita escorregar depois também, sair sem querer...

sim, tenho amigo que trocou guidão da intruder (40cm de altura) e colocou cabos de bike. romperam várias vezes, daí ele trocou. eu OUVI DIZER que cabo de freio de mão de fusca é excelente! aliás, é meu plano A, mas nunca vi um de perto.

pisca dianteiro, que estilo? não quer mais os seus da intruder? me dá eles?? auhuhauhauhauhauh

retrovisor é questão de costume mesmo, eu sou ciclista faz anos, e ontem mesmo andei num trecho da rod régis bittencur ultrapassando os carros. e costuro mesmo, passo, dou sinal e vou me virando. coisa que eu não faço de moto, eu faço de bike, sem retrovisor. é só ser esperto que dá. mas a questão é que enquanto voce olha pra trás, o carro da frente pode freiar. aí, meu amigo, acho bom voce ter deixado uma boa distancia entre voce e ele, pra conseguir freiar.
ou seja, eu digo que dá, mas digo que EU não deixo sem nem a pau.

é, já vi esse video do barbeiro, tem mais tutoriais ensinando como fazer na net, tenho algumas fotos também... mas o tenso é fazer esse fresamento em espiral na parede dum tubo 7/8" não tenho idéia de como faz... laser com cabeçote tangencial de 4 liberdades de movimento seria uma resposta. e uma resposta cara. BEM CARA.

passar a fiação por dentro é uma beleza, estou pra fazer na minha também!

vai na fé e vai na paz irmão, abraço
vmmaschio
Mensagens: 66
Registrado em: 05 Jul 2010, 06:26
Localização: São Bernardo do Campo

Ontem resolvi dar outra mexida no guiao. Desmontei ele todo, e tentei mais uma vez transformar a embreagem... e não é que dessa vez consegui!!!!

Cortei a beirada da cabeça do cabo da embreagem com serrinha mesmo (deu um trabalhão) e ele coube na roldana.

Imagem

Imagem


Pra ela não rodar no guidão, coloquei uma volta de fita isolante pra quando apertar o parafuso ele ficar bem fixo.

Retirei o manete (junto com o retrovisor) e coloquei os comandos de seta e buzina na lateral da moto (preso com fita isolante mesmo, só pra testar)/ Logo, agora o lado esquerdo do guidão só tem a manopla.

Imagem

Também consegui, finalmente, soltar os parafusos do suporte do painel, e coloquei o miolo na lateral do quadro, embaixo do guidão, mas ainda não soldei ele.

Já que estava tirando coisas, resolvi tirar também as setas, e aproveitei pra instalar as setas bullet no lugar das traseiras, também como um teste, já que futuramente elas vão ser realocadas, quando eu cortar o quadro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E também cobri o simbolo da Suzuki da frente.

Imagem

E por último, já que eu estava tirando coisas mesmo, tirei também o paralama dianteiro.

Imagem

Imagem

Imagem

A frente ficou muito loka!!!! e a motoca tá começando a tomar a forma que eu quero!!!

Hoje fui com ela pro trabalho e achei a embreagem muito pesada. Não sei se o cabo ainda ta enroscando por dentro da roldana ou é normal por ter diminuido a alavanca, mas vou tentar uma idéia que me deram, comprar um "quebragalho" de mobilete e usar ele na ponta do cabo, pois me disseram que é do tamanho igual ao do acelerador. E talvez tente passar uma graxa por toda a parte interna da carcaça pra ver se corre melhor.

PS: Hellman, minhas setas são do modelo antigo, quadradinhas e de plastico preto, não as bonitas dos modelos novos. Quer essa mesmo???
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

sugestão, não sei se ja é o plano:
tirar o escrito 'suzuki' do tanque também dá uma diferença e tanto. é preso por dois parafusos no canto, precisa de massa pra tampar o encaixe e daí pintar denovo.
cara, era mais fácil tirar no rebolo/retífica/esmeril a ponta da embreagem uahauhhauuha mas tudo dá-se um jeito! esse é o espírito!

tá pegando forma ein, voce vai ver como deopis de mudar o chassi, a moto fica outra coisa, mesmo sendo todo o resto ainda igual!
e a lanterna, vai mudar também?

dos piscas, não tinha visto que eram esses, que eu consigo achar aqui, e pelo preço delas nem compensa me mandar que sai mais caro! é que as redondinhas aqui estão impossíveis de achar! mas de qualquer forma, valeu!! :D
vmmaschio
Mensagens: 66
Registrado em: 05 Jul 2010, 06:26
Localização: São Bernardo do Campo

O plano é esse mesmo. Mas só vou passar a massa quando for pintar, mais pra frente. Vou pintar tanque e paralama traseiro de preto fosco, e o motor também.
Responder