Quem tem dúvidas sobre como começar!

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Yuri Andrade

10 Nov 2014, 14:21

Galera, boa tarde a todos!
Achei muito louca as dicas obrigado mesmo!
A questão é que eu realmente estou perdido em como começar! Fora a ansiedade vem também a questão dos valores. Eu e meu pai queremos montar uma Chopper Hard Core II (vou tentar colocar o link das imagens abaixo pois não estou conseguindo logar no ImageShake), e como não entendemos nem de motos Street estamos desnorteados. As dicas foram muito boas e animadoras também, o porém é que ainda tenho dúvidas quanto qual moto usar para modificar, e nós mesmo queremos montá-la peça a peça, onde conseguir as peças, e perto de casa não tem nenhum moto clube, oficina de motos e afins. temos dúvidas também quanto a documentação, como é o procedimento de legalização da motoca, se mandar confeccionar o quadro sai mais em conta e tudo o mais. Sábado passado foi a minha primeira aula pra tirar a habilitação de moto e galera, andando a 20 Km/h eu já achei muito louco, quando terminarmos nossa motoca creio que só de montar na danada da briza kkkkkk. Então pessoal se puderam me ajudar a me nortear ficarei muito grato a todos vós! Vou deixar os links abaixo pra vocês verem o modelo que queremos montar!

Imagem
Imagem
Imagem
cros
Moderador
Contato:

10 Nov 2014, 14:46

Yuri Andrade escreveu:...
Primeiro tu precisa definir o quanto pretende gastar, sem isso não dá pra começar a projetar algo, fique sabendo que se for usar um quadro novo o custo é MUITO alto, pois implica em achar um customizador que faça esse quadro e depois legalize ele, uma numeração nova será fornecida pelo detran.

É mais facil partir de um quadro já legalizado

Imagem

Esse aqui lembra o quadro da Shadow 600, ou seja, comprar uma Shadow já vai partir de uns r$ 15 mil, se conseguir uma detonada melhor.

Qual motor vai usar? Nesse caso seria o da propria Shadow, em cima disso vem todas as mudanças que se fao necessárias... Mas bastando trocar a suspensão dianteira já vai mudar todo o visual.

Depois de tudo isso terá que levar ao INMETRO para verificação e depois no Detran. Acho que de papelada vai uns r$ 1.500 reais (Alguém disse que uma vistoria no INMETRO custa uns r$ 600.00)

Outro estilo de moto que se presta para uma chopper são as Cruiser's (Virago, Intruder, Vulcan) com preços mais razoaveis.

Uma alternativa até barata seria comprar um já feita e documentada, mesmo que esteja feia e depois ir modificando.
Imagem
Hoje Falcon 2007
ropaneto
Contato:

10 Nov 2014, 15:15

Yuri Andrade escreveu:Galera, boa tarde a todos!
Achei muito louca as dicas obrigado mesmo!
A questão é que eu realmente estou perdido em como começar! Fora a ansiedade vem também a questão dos valores. Eu e meu pai queremos montar uma Chopper Hard Core II (vou tentar colocar o link das imagens abaixo pois não estou conseguindo logar no ImageShake), e como não entendemos nem de motos Street estamos desnorteados. As dicas foram muito boas e animadoras também, o porém é que ainda tenho dúvidas quanto qual moto usar para modificar, e nós mesmo queremos montá-la peça a peça, onde conseguir as peças, e perto de casa não tem nenhum moto clube, oficina de motos e afins. temos dúvidas também quanto a documentação, como é o procedimento de legalização da motoca, se mandar confeccionar o quadro sai mais em conta e tudo o mais. Sábado passado foi a minha primeira aula pra tirar a habilitação de moto e galera, andando a 20 Km/h eu já achei muito louco, quando terminarmos nossa motoca creio que só de montar na danada da briza kkkkkk. Então pessoal se puderam me ajudar a me nortear ficarei muito grato a todos vós! Vou deixar os links abaixo pra vocês verem o modelo que queremos montar!

Imagem

Ola amigo, eu também estou fazendo uma igual a esse azul que vc postou, estou usando uma Shadow 2001 branca, ja esta sendo cortada e alongada. Quanto a documentação será a ultima coisa que estarei fazendo, diz o cara do Inmetro que fica em torno de R$ 3.000,00 a R$ 5.000,00. depois dos cortes e alongar estarei levando ela pra mecânica e depois pintura. estando pronta estarei levando ao Inmetro. Assim que eu tiver com ela, antes de levar ao mecânico posto fotos para seguirem a construção.
Yuri Andrade

10 Nov 2014, 17:02

Então querido, passamos pelo mesmo caso, se vc puder me ajudar quanto ao gasto total e onde vc conseguiu tudo e tals, ajudaria bastante! Estou guardando uma grana no banco faz um tempo. Você comprou a moto ou só o quadro da Shadow? Eis a dúvida, o camarada disse que o quadro dessa hard parece o da shadow 600. Se for só o quadro sai bem mais em conta do que a moto completa. A questão do motor e da documentação deixamos pro final da montagem. Eu queria saber, sinceramente falando, a maneira mais econômica pra montar a nossa motoca! Estou tirando a minha habilitação, e ja to doido pra pilotar a malvada kkkk

Um dia a gente se encontra pelas estradas!!!
jhonatabittencourt

14 Dez 2014, 09:07

Bom dia amigos!

Finalmente consegui me cadastrar, faz uma semana que estava tentando. xD

Gostaria muito da ajuda dos amigos para realizar um projeto, tenho uma Traxx Fly 125, e quero transformá-la numa bobber\chopper....Acho que não sera dificil por ser fácil mexer em sua suspensão, mas tenho muitas dúvidas como (rodas, bengalas, doc), e gostaria de toda ajuda possivel, dicas, idéias. Vou ver se consigo colocar uma foto de como ela está. Abraços e obrigado!
fernandofmsg
Contato:

30 Jan 2015, 10:02

Use a sessão de classificados
A mulher vai a motoca fica...
ropaneto
Contato:

30 Jan 2015, 11:10

Use a sessão de classificados

Não use e-mail no forum, isso atrai robot
Marcel Cordeiro

22 Mar 2015, 12:17

Boa tarde,gostaria de saber de voces qual seria o investimento para transformar uma moto 250cc em uma bobeer completa com hard tail e tudo mais.
Thiago Massu

24 Mar 2015, 20:09

Boa noite, vi nas primeiras paginas que a melhor tinta para pintura seria a tinta esmalte, ela é boa para tudo? tipo motor, escape, quadro, tanque? acabei de comprar uma cb 400 e vou construir uma bobber, porém não tenho conhecimentos profundos de funilaria, tenho um compressor na tornearia do meu pai, por isso não quero usar spray, ela esta muito enferrujada, pois o antigo dono queria que parecesse com uma moto mais antiga. obrigado por enquanto...
Imagem
cros
Moderador
Contato:

24 Mar 2015, 21:34

Thiago Massu escreveu:Boa noite, vi nas primeiras paginas que a melhor tinta para pintura seria a tinta esmalte, ela é boa para tudo? tipo motor, escape, quadro, tanque? acabei de comprar uma cb 400 e vou construir uma bobber, porém não tenho conhecimentos profundos de funilaria, tenho um compressor na tornearia do meu pai, por isso não quero usar spray, ela esta muito enferrujada, pois o antigo dono queria que parecesse com uma moto mais antiga. obrigado por enquanto...
Cada parte tem sua pintura propria.
O Tanque e laterais podem ser esmalte duco ou metálico
Já o quadro o ideal seria eletrostática (mais resistente)
O motor precisa de um tratamento especial, um funto fosfatizante e um preto fosco vinilico por exemplo.
O escape poderia ser uma manta termica.

dá uma olhada nos videos do tonella no YT

(*) no caso de fazer pintura eletrostática no quadro tem que proteger partes onde tenham roscas, pois essa tinta engrossa e depois fica complicado aparafusar, sugiro também colocar uma fita na numeração do quadro e do motor antes. É um pintura que vai ao forno de 300 graus então partes plásticas irão derreter. Mas o quadro pode ser o mesmo processo do motor.
Imagem
Hoje Falcon 2007
Responder