Quem tem dúvidas sobre como começar!

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
zé chopper
Mensagens: 103
Registrado em: 19 Jul 2011, 21:52
Localização: São José do Rio Preto

poxa legal a escolha de estilo, as pessoas querem montar bobber choppers e no máximo uma café racer mas scrambler é raro, scrambler é uma dirty track pra cidade na verdade, tipo as motos abaixo:

Imagem
Imagem

Imagem

estilo bem bacana e diferenciado, mais fácil de se fazermas com um efeito bem

vi essa cb500 four preço bacana e parece que foi revisada, de resto irá mexer mesmo (pintura escape amortecimento) então mesmo assim terminada ficará com preço bom e valerá muito por ser uma cb 550 four, uma classica, além de que já está com rodas de liga (não originais) e pneus mais grosos.
e a cb 500 four já tem o estilo muito parecido com as scrambler já original, essa do anuncio só aumentar a suspensão trazeira e fazer escape trocar o guidon já estara no estilo, fácil fácil..
http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-241 ... hopper-_JM

enfim pra se transformar tudo depende do que quer se uma transformação visual ou de ciclistica também, pois visual é facilimo já de ciclistica necessita de um pouco mais de atenção e despesas, mas nada caro demais.
zé chopper
Mensagens: 103
Registrado em: 19 Jul 2011, 21:52
Localização: São José do Rio Preto

mudanças báscias scrambler:

1- escapes laterais com proteções
2- pneus mistos e grossos
3- guidão baixo e curto.
4- banco fino (de preferencia costura old school)
5- suspensão trazeira mais alta
6- paralamas pequenos


de resto é capricho:

cromados e pinturas (gosto de cada um)
alguma borracha no tanque próximo a perna
sanfonas nas bengalas (gosto)

se precisar de algo, tipo escape posso ver se consigo faze-lo pra vc, ok.
de resto te indico o que fazer valew amigo precisando to aqui.
RodRiello
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Jul 2012, 20:24
Localização: São Paulo

Ze chopper
obrigado pela dica, fico feliz que vc tenha respondido. eu achei bem legal esta cb 500 apesar dela estar muito longe para eu ver, e as de SP estão muito caras pra mim.
Eu tenho algumas dulvidas em relação a customização. eu nao entendo quase nada de moto, acho que algumas coisas eu ate poderia arriscar a fazer. na verdade eu tenho uma vespa originale que ando todos os dia com ela aqui em são paulo, mas agora que eu voltei a estudar a noite e to sentindo a necessidade de uma moto mais robusta. soh nao gosto destas motos comuns que todos tem por ai, mas acho que elas devem ser bem confiáveis.
existe um jeito de tirar as carenagens de uma moto como as cbs400 por exemplo e colocar o tanque das cb350 ou mesmo 500four e deixar mais pelada?
e estas cross de hoje em dia? eu vi algumas fotos de motos antigas cross que tinha o tanque mais redondo e um escape mais trabalhado, da para fazer?
zé chopper
Mensagens: 103
Registrado em: 19 Jul 2011, 21:52
Localização: São José do Rio Preto

Dá pra fazer sim com certeza e a cb 400/450 é uma boa pedida, tira toda a caranagem dela, e veja o que pode ser feito, só se atente a detalhes como a grossura do uqadro dela, no local aonde se fixa o tanque, pois é grosso o tubo quadrado do quadro nesse local, impedindo a colocação da maioria do tanques, mas tem alguns que servem, só testar.

se me lembro bem o da cb 500 four, suzuki gt antigas, mas tem de confirmar, e fazer banco, aumentar amortecedores é facilimo, mas como a cb 400/450 é mais pesada que as outras ditas acima, tem de fazer tudo com cuidado, pois altera a ciclistica, e ela poderá ficar instavel, mas dá pra fazer sim e a preço mais baixo.
Avatar do usuário
Agtoledo
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Ago 2008, 10:45
Localização: Santo André

Lendo vcs, fazem este trabalho de modificação parecer muito facil e prazeiroso para quem tem um pouco de jeito.
Não tenho $$ para uma nova moto, mas tenho uma FYM 250 parada com doc's em dia. Pensei em começas trocando as rodas...., sai os aros 16 e 15 e entra os aros 17 da CB300, ou raiada como as da Virago, sai a maioria dos cromados e as tampas laterais, e por ai em diante. O que vcs acham??

Abraços a todos..
zé chopper
Mensagens: 103
Registrado em: 19 Jul 2011, 21:52
Localização: São José do Rio Preto

eu particularmente acho as rodas da fym muito legais.
mas isso é gosto, mas o jeitão dela realmente precisa ser revisto, tipo:
1- aumentar o espaço do banco,
2- ajeitar a posição do tanque.
3- trocar os escapes

na foto exemplifico o que digo:
Imagem
zé chopper
Mensagens: 103
Registrado em: 19 Jul 2011, 21:52
Localização: São José do Rio Preto

abaixo exemplifica o que quero dizer com as mudanças que eu faria:

Imagem

alongar o quadro para poder alinhar o banco que fica caido pra frente.
1- alongue os tubos e no suporte do motor se não quiser mexer é só fazer alongadores pro suporte.

2- alinhar o escape que fica distante

3- levantar o tanque (solda-se um suporte igual ao suporte original na posição que quizer)

4- fazer um banco mais comprido e trazer a parte de tras do banco para frente e fazer conseguentemente com que banco traseiro fique mais comprido.

5- no final se a frente parecer baixa colocar um alongador.

Só essas modificações a transformarão numa moto muito maior e mais imponente, vc verá, e se o serviço for bem feito, sem exageros, passa como original...

dai não precisará nem passar pelo inmetro, nem nada, pois é coisa simples e de dificil visualização.

só se atente para depois de serrar e for alongar soldando, ela estar nem alinhada ( usar um agabarito)

isso de dara asas pra poder mexer mais, pois ela ficará bem mais legal e parecerá uma moto de mairo cilindrada.

ah não esqueça, pra isso tem de aumentar a corrente, e a aste de (ou cabo) do frei trazeiro também, por isso não exagere na alongada..
zé chopper
Mensagens: 103
Registrado em: 19 Jul 2011, 21:52
Localização: São José do Rio Preto

abaixo exemplifica o que quero dizer com as mudanças que eu faria:

Imagem

alongar o quadro para poder alinhar o banco que fica caido pra frente.
1- alongue os tubos e no suporte do motor se não quiser mexer é só fazer alongadores pro suporte.

2- alinhar o escape que fica distante

3- levantar o tanque (solda-se um suporte igual ao suporte original na posição que quizer)

4- fazer um banco mais comprido e trazer a parte de tras do banco para frente e fazer conseguentemente com que banco traseiro fique mais comprido.

5- no final se a frente parecer baixa colocar um alongador.

Só essas modificações a transformarão numa moto muito maior e mais imponente, vc verá, e se o serviço for bem feito, sem exageros, passa como original...

dai não precisará nem passar pelo inmetro, nem nada, pois é coisa simples e de dificil visualização.

só se atente para depois de serrar e for alongar soldando, ela estar nem alinhada ( usar um agabarito)

isso de dara asas pra poder mexer mais, pois ela ficará bem mais legal e parecerá uma moto de mairo cilindrada.

ah não esqueça, pra isso tem de aumentar a corrente, e a aste de (ou cabo) do frei trazeiro também, por isso não exagere na alongada..
Avatar do usuário
Agtoledo
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Ago 2008, 10:45
Localização: Santo André

Zé,
Brigadão pelas idéias, realmente vc faz parecer muito facil, simples assim....rsrsr

Além da sua sugestão, vi uns outros modelos que talvez não mexe na estrutura do quadro, mas me intrigou o prolongador de bengala... da uma olhada...

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Agtoledo
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Ago 2008, 10:45
Localização: Santo André

É, por algum motivo eu não soube subir as imagens "ainda"....

Imagem

Imagem

Uma hora eu aprendo,rsrsr
Responder