Quem tem dúvidas sobre como começar!

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Dillinger
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Ago 2012, 00:31
Localização: Passo Fundo

Primeiramente boa noite a todos e parabens pelo topico,Minha duvida e a seguinte,Gostaria de fazer uma cb 400 ou 450 bobber mas tenho duvidas ao quanto posso alongar a balança,quanto q seria o ideal alongar,sei q tenho a mudar a fixação da suspensão mas a minha duvida,e de quanto ela permite ser alongada para q eu possa usar os amortecedores originais.
Abraços a todos Vida Longa!!!
Una palabra no dice nada. Y al mismo tiempo lo esconde todo...
Avatar do usuário
Gilmarkan
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Dez 2012, 19:59
Localização: Guarujá

então amigo isso pode ser uma faca de dois gumes vc tem que pensar direito no que vc quer realmente fazer
por que se vc for fazer uma desde o zero vai ser bem mais dificil por parte da documentação pois alem de vc ter que especificar tudo tipos de parafuso peças que vc usou vai ter que ter uma planta ou coisa do tipo assinada por um engenheiro e mais aprovação do imetro e mais um processo bolocratico enorme

ja por outro lado se apenas ja pegar uma moto feita para modificar é mais facil desde que vc não altere motor e chassi ai vc faz um requerimento especificando as modificações que pretende fazer leva para o delegado da ciretran da sua cidade ou região
se ele autoriza vc modifica e depois leva ao imetro que vai avaliar se éla realmente foi bem feita ai sim vc legaliza


mas bem isso é algo que tem que ser bem penssado
para não ter arrependimentos depois pois geralmente não recuperar o dinheiro que se gasta com essses projeto dependenedo da moto que vc usa,e que modificações vc faz


mas se isso não for por mérito ou rob que é o meu caso vale mais apenas falando economicamente comprar uma ja pronta de fabrica
JPaulo-RN
Mensagens: 48
Registrado em: 13 Dez 2012, 16:58
Localização: Natal

BrunoMax escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui no fórum mas já estou impressionado com a boa vontade do pessoal e as dicas que mandam por aí.
Enfim, estou querendo iniciar a construção de uma bobber, no entanto não sei se deveria começar do 0 ou se deveria comprar uma outra moto e apenas customizá-la. Vi várias motos 250cc customizadas que ficaram muito bonitas, mas estou pensando em um motor mais forte. Seria viável conseguir um motor 600cc e partir do zero a construção da moto? Ou fica muito caro pra pouca vantagem?

Agradeço desde já.
Amigo, na minha modestia opinião eu preferiria comprar uma moto pra modifica-la. pois, a não ser que voce tenha profissionais muito bem gabaritados( ou seja um) e equipados para confecção do quadro pode te representar um risco muito grande. fora que o custo de um motor mais possante e equivalente a sua potencia.
Avatar do usuário
betto
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jul 2012, 09:20
Localização: Formiga

acabei de comprar uma mirage 150,gostaria de transformar ela em uma chooper ou boobers, alguem ja me dá alguma ideia do que eu possa fazer ja pra ela ficar ja com um aparencia melhor, sem gastar muita grana, por enquanto
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

betto escreveu:acabei de comprar uma mirage 150,gostaria de transformar ela em uma chooper ou boobers, alguem ja me dá alguma ideia do que eu possa fazer ja pra ela ficar ja com um aparencia melhor, sem gastar muita grana, por enquanto
Acredito que todo projeto de customização deve partir do gosto pessoal, tens que olhar pra moto e ver o que quer mudar. Pode se espelhar nas que foram feitas por ai e tirar por base.

Isso não tem valor, pois vai depender da mão de obra e das peças usadas.

Eu partiria da depenação da moto, tirava tudo que não tem a ver com o projeto. O que é preciso para uma moto tipo bobber funcionar?

Motor e quadro (com as rodas é claro) Bateria, farol, pisca (coisas básicas pela legislação).

Ainda tem a parte da documentação pois isso envolve uma descaracterização do veiculo, o Detran adora isso!

Partindo dai é só mudar o resto, acrescentar peças que vão dar a personalidade na máquina.

divirta-se: http://www.forum-auto.com/moto/section2 ... 377053.htm

Imagem

Cada um tem seu gosto pela customização, essa ai de cima pra mim tem um pequeno erro de cara, o suporte de pedana trazeiro, além de perder a função, pois não tem garupa, é de aluminio, devia ter pintado de preto.
Imagem
Avatar do usuário
Barney
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Nov 2011, 10:00
Localização: Brasí­lia

Hellmann,

excelente seu tópico, parabéns.

com certeza está ajudando muitos amigos a modificarem suas motos e a terem idéias mais consistentes.

Grande abraço.
Barney - Nelmar Gomes
Lobo Negro Moto Clube
Black Lady - Vulcan 900 Custom SE 2011
Brasília/DF
Dillinger
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Ago 2012, 00:31
Localização: Passo Fundo

Olá Gostaria de saber qual aro eu poderia usa na cb 400,estou querendo tirar as rodas de aluminio e colocar as raiadas,quero fazer a moto num visual classico pois o projeto e uma bobber,abraços a todos parebens pelo topico.
Una palabra no dice nada. Y al mismo tiempo lo esconde todo...
Steven
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Mar 2013, 23:50
Localização: Boa Vista

Fala pessoal, estou muito interessado em costumizar minha moto, eu tenho uma suzuki intruder 150 e só queria tirar algumas duvidas sobre a estrutura, gostaria de saber como eu faço para subir o tanque e baixar mais na parte da cela, na parte do tanque até da para colocar um engate que tem no quadro mais para cima, mas fica um espaço entre o tanque e o quadro, ja na parte da cela não há o que fazer a não ser por uma cela mais baixa ou reduzir a minha pela metade cortando e custurando denovo, a s minhas dúvidas são as seguintes:

1-para subir o tanque e ficar legal, teria que mudar todo o quadro ? ou apenas modifica-lo atravéz de soldas?

2- E a questão da parte da cela alguém me ajuda?

Vlw pessoal e parabéns pelo fórum
:..Born To Be Wild..:
Steven
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Mar 2013, 23:50
Localização: Boa Vista

http://www.hd-kortegruppe.de/harley-fac ... Billy-Bike;
Mais ou menos nesse estilo que eu queria deixar a minha , obvio que muita coisa não da pra fazer mas eu quero fazer o possível pra deixar nessa linha, acredito que muitos aqui ja tenham visto esse filme , Easy Rider, pra quem não viu ercomendo , mas enfim espero que me ajudem
abs.[/b][/url]
:..Born To Be Wild..:
fabioash
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Mar 2013, 11:12
Contato:

Olá, Sou novo aqui e tenho uma intruder 250, que quero fazer algumas modificações...
gostaria muito de alongar a balança dela em 10cms, porem, não sei se é necessário alterar os amortecedores dela, e se existe algum amortecedor compatível com essa alteração.
Vi muitas fotos de intruder 250 aqui com a balança alongada e achei que ficaram muito fodas.... esse alongamento é seguro ou deixa a moto mais difícil de pilotar?
Responder