Quem tem dúvidas sobre como começar!

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

polisthiuk escreveu:Linda mesmo *-*... agora para deixar uma parecida com a da foto...por onde começo?( sim comprando a moto xD)+ depois disso?
não compre a moto. compre só o motor.
esse chassi é feito do zero, as rodas de qualquer CB n~ão estarão tão bonitas, todos os acessórios/peças s~ão de custom, da cb voce não vai aproevitar muita coisa não...
já conversei um pouco com o cara dono dessa moto, ele fez a cb dele chopper, trocou quase tudo, menos motor e quadro. daí ficou pensando e trocou o quadro!
agora, tem MUITA coisa de cb chopper por aí, tem um fórum só de cb's chopper, procure. aqui mesmo no fórum tem muitas cbs sendo m,odificadas, tem monochoque, hardtail, suspensão de shadow, cafe, bobber, chopper, custom, é só procurar que voce acha. sempre busque o máximo de informações e ideias, voce ja vai achar muita coisa, deopis faça perguntas mais específicas (se realemnte for contruir) que daí mais tem como ajudar
Odilon
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Out 2011, 10:20
Localização: Divinópolis

Bom dia a todos.
Sou novo aqui e quero transformar minha shadow 600 numa bobber. Quero algo estilo 2ª Guerra, mas com um diferencial, queria com guidom "seca sovaco". Tenho um amigo que trabalha com solda e faz alguma peças que já se prontificou em me ajudar com o projeto. Toda dica e informação será muito bem vinda.
Valeu....
Olá pessoal, curto o estilo bobber e quero umas dicas para poder transformar minha shadow 600.
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

Bom postei mas acho que não foi.
Odilon esta era a minha 535 quando eu vendi

Imagem

Esta é a minha macaquinha com pintura militar

Imagem


Esta é a minha shadow que estou descascando e vou deixar com uma visual bobber e mais bandida
Imagem

Moto Bobber vem de um conceito minimalista, onde se retira tudo o que vc achar "supérfulo"(para lamas, bancos, etc....) Então vc precisa ter uma noção do que vc deseja e partir para um projeto. Agora te adianto o seguinte, seca sovaco para percursos grandes não pode ser acima da posição em que seu braço fique acima da altura do seu ombro, pq vc terá a circulação sanguínea afetada, para percursos curtos até dá, mas pra viajar, fica perigoso.

Espero ter ajudado
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
Odilon
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Out 2011, 10:20
Localização: Divinópolis

Cara, valeu a dica. Esta verde ficou bacana, e esse o tipo de pintura que penso em fazer. Quero deixar a minha bem simples, porém com o ar de "brabona"... Ainda vai demorar uns meses pra começar, aí vou colhendo as ideias.
Obrigado.

Motoclube Falcões das Gerais - Divinópolis-MG
Olá pessoal, curto o estilo bobber e quero umas dicas para poder transformar minha shadow 600.
pablocruz
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Nov 2011, 13:59
Localização: Rio de Janeiro

Pro pessoal que saca mais de mecânica...

Posso (por exemplo) montar o meu projeto em cima de uma moto 150CC e depois de tudo devidamente legalizado jogar um motorzão?
MOTO: SCOOTER PRIMA 150 - PROJETO CHOPPER DE CB...
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

Pablo, se vc estiver utilizando o quadro da 150, não dá não. Ele não irá aguentar, ele não foi dimensionado para isso.
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
pablocruz
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Nov 2011, 13:59
Localização: Rio de Janeiro

orlando escreveu:Pablo, se vc estiver utilizando o quadro da 150, não dá não. Ele não irá aguentar, ele não foi dimensionado para isso.

Entendi... obrigado pela explicação...

Alguém tem noção do preço de um motor ?
MOTO: SCOOTER PRIMA 150 - PROJETO CHOPPER DE CB...
Fausto Luis
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Nov 2011, 01:24
Localização: São Paulo

Rapazeada, sou novo no forum e no ramo, tenho um quadro de CB 400 com recibo de leilão, será que eu consigo transforma-lo numa chopper (hard trail) legalizada? Peço ajuda aos amigos amantes das duas rodas que já fizeram ou tem conhecimento do assunto. Um abraço a todos.
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

pablocruz escreveu:
orlando escreveu:Pablo, se vc estiver utilizando o quadro da 150, não dá não. Ele não irá aguentar, ele não foi dimensionado para isso.

Entendi... obrigado pela explicação...

Alguém tem noção do preço de um motor ?
Fausto Luis escreveu:Rapazeada, sou novo no forum e no ramo, tenho um quadro de CB 400 com recibo de leilão, será que eu consigo transforma-lo numa chopper (hard trail) legalizada? Peço ajuda aos amigos amantes das duas rodas que já fizeram ou tem conhecimento do assunto. Um abraço a todos.

vou ser bem chato na resposta, mas é a única solução real...
Pablo, vá no ferro velho procurar, isso muda muito de cidade pra cidade, modelo, estado, qual ferro velho etc.
Fausto, vá no diretran/detran/diretran/sei lá o que central de sua cidade e pergunte, tem lugares que já me disseram que não pode nem trocar guidão de moto e tem lugares que eles me explicaram exatamente como é aqui em ctba. diga o que voce quer fazer e veja o que eles te dizem. mas até onde sei, tem sim. exceto, pelo fato de ser hardtail. voce terá que submetê-la a testes do inmetro, e hardtail, ela não vai passar. mas vá conversar. se voce tiver mau gosto, mas tiver rios de dinheiro, voce também não precisa seguir a lei, como por exemplo um customizador muito renomado (ex corredor profissional) aqui de curitiba faz... todo mundo que conheço que não é leigo odeia ele, não só por estes motivos... infelizmnete neste país a lei não é igual para todos.

abraços e boa sorte
zé chopper
Mensagens: 103
Registrado em: 19 Jul 2011, 21:52
Localização: São José do Rio Preto

Começar a construir uma moto seje bobber chopper ou qualquer outro tipo, é já de cara um passo corajoso e complicado pra quem nunca o fez.
Se existe amor suficiente, paciencia e empenho se tornará um trabalho dos mais prazerosos.
Mas sendo objetivo primeiro passo:

1- saber realmente que tipo de projeto tem em mente, quanto está disposto a gastar, pois dependendo disso saberá mais ou menos o que procurar, digo o tipo apropriado de moto, ou partes de moto.

2- decidido o tipo de projeto, a moto, caberá adequar o que tem a mão e o seu conhecimento ao que quer criar.

3- facilitar sempre, arrebanhar o máximo de informação sobre o assunto, dicas técnicas, soluções facilitadoras e tudo mais.


4- em se tratando de criar uma moto do zero os tramites legais saem caro em relação a documento, mas é possivel em sp, em outros estados não sei e depende em tudo quase.
é caro pois vc paga tudo cada verificação, mas se ela estiver rodando bem e parando bem, dificilemnte será reprovada.
exceto alterações bizarras, bengalas muito longas, ausenica de suspensão e molas do banco, soldas porcas.
tem de tambem, ter a assinatura de um engenheiro (não é obrigatório mas ajuda muiito) e foto antes e depois, nota dos materiais comprados e nota de leilão se a doadora for sucata.
mas alterar pouca coisa sem grandes modificações passa tranquilo, se alterar muito (canote, angulo, baçança muito comprida) ai já pega.

5- È sempre bom, ter uma moto pra projeto em que o documento conste: "importada" pois nessas se altera quase tudo e na hora de vistoriar fica tranquilo, principalemnte se for antiga.

6- existem motos que o quadro já ajuda, tem berço duplo, que é um quadro com duas barras saindo do canote, facilitara o trabalho e dará mais resitencia ao conjunto (torção).




Irei colocar uma fotos de quadros, para dar um real noção de como pode-se alterar e de quadros de motos que são mais fáceis de alterar.

1- quadro de cb 750, existem inumeros quadros, principalemnte de motos antigas que tem essa configuração:

Imagem

Imagem

Imagem


2- alteração parcial do quadro, faz se isso para transfora-la numa rabo duro (sem suspensão trazeira) da certo em inumeras motos e sai barato.

1- quadro original de moto, parcial berço duplo:
Imagem

2- parte traseira do quadro a ser criada:
Imagem

3- união de partes do quadro, consegue esse resultado, muito saitisfatório para uma chopper bobber rabo duro:
Imagem
Responder