Quem tem dúvidas sobre como começar!

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
zé chopper
Mensagens: 103
Registrado em: 19 Jul 2011, 21:52
Localização: São José do Rio Preto

ficou muiiito legal essa bike da foto hein??

que deu pra ver;
1- rebaixou a trazeira ( trabalhar amortecedor ou colocar um menor)
2- cortou os paralamas (que alias eu acho a melhor escolha pra ficar proporcional)
3- colocu capas nas bengalas (é só pegar um tubo de inox, e soldar um fixador, pode ser até no proprio parafuso que aperta as bengalas se não tiver outro)
4- remodelou o banco a fim de dar proporção (trouxe ele mais pra frente e diminuiu atras)
5- encurtou as espadas que seguram o paralama traseior.

tudo fácilimo e mudou drasticamente a moto, se quer mexer pouco é uma boa pedida..
RodRiello
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Jul 2012, 20:24
Localização: São Paulo

Ola Ze Chopper,
a alguns dias atra ei te perguntei a respeito de uma Scrambler. eu andei pesquizando em alguns sites de fora e achei algumas ideias de uma savage 650.
Imagem
Shot at 2012-07-11
Imagem
Shot at 2012-07-11
Imagem
Shot at 2012-07-11
só que agora to meio confuso com esta coisa de inmetro, quais modificações uma moto precisa passar pela vistoria?
Avatar do usuário
Agtoledo
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Ago 2008, 10:45
Localização: Santo André

Zé??

Comentando...

1 - Vou te dizer, o amortecedor que está, está muito limitado, não sou adepto a rabo duro acho que judia muito, gosto de conforto, aqui na minha terra tem buraco demais.
2 - Esse paralama dianteiro realmente ficou muito legal, com rodas raiadas também fica bom!!!
3 - Será que as capas das bengalas que são usadas da MVK ficam ok??
4 - Acho que remodelação do banco vai dar um pouco de trabalho, não conheço um tapaceiro deste nivel.
5 - A remodelação do paralamas traseiro da um efeito bem bacana.

Dentro da minha expectativa o maior custo é da troca das rodas... troco as rodas de liga da Fym por um par de rodas 17" raiadas,,, rsrsr

Mas afinal, estamos fazendo uma Srambler??? ou o que?? Pintou a duvida....


Abraços, 8)
zé chopper
Mensagens: 103
Registrado em: 19 Jul 2011, 21:52
Localização: São José do Rio Preto

Respostas:

Ola amigão belezas, se não serrar o quadro não precisa passar pelo inmetro pois são mudanças esteticas somente.

em relação a savage sou supeito de falar, adoro a moto, extremamente forte e economica, veja acavalaria dela ta na media das custons maiores, anda igual é levissima, tenho uma intruder 1400 que na verdade usa o mesmo cilindro que a savage só que 2. se essa for sua escolha tá aprovado..
WanSlack
Mensagens: 43
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:35
Localização: Fortaleza

Aew Guerreiros,

É possível fazer a importação de um motor de outro país? Vi no ebay que alguns vendedores oferecem motores por preços bem atraente.
Quais a dificuldade para trazer um cara desses aí?
E quanto a documentação, como resolve?

vlw
WanSlack - Fortaleza - Ceará
+MetalMirage
Kasinski Mirage EFI 250cc - 2010-2011
zé chopper
Mensagens: 103
Registrado em: 19 Jul 2011, 21:52
Localização: São José do Rio Preto

motores dá pra trazer sim, compra-se normal, e se a sua moto não estiver cadastrado o motor no quadro é só cadastrar, se já estiver, pode-se trocar partes internas, na ultima hipotese pode-se fazer um novo cadastro no detran didspendioso mas possivel.

no site do detran eplica certinho os tramites, tem pessoal que faz isso, taladega (excelentes) san diego motorsports e outros.

valew.
WanSlack
Mensagens: 43
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:35
Localização: Fortaleza

zé chopper,

Show!

Tou com um projeto para iniciar a construção de uma Chopper do zero. Claro que como não sou expert e agora que comecei estudar isso a previsão são de 2 a 3 anos.

Outra dúvida: o Chassi também dá pra trazer?

vlw Guerreiro!
WanSlack - Fortaleza - Ceará
+MetalMirage
Kasinski Mirage EFI 250cc - 2010-2011
zé chopper
Mensagens: 103
Registrado em: 19 Jul 2011, 21:52
Localização: São José do Rio Preto

Beleza, se quiser importar um motor de suzuki intruder pra fazer uma chopper, legal? é. o motor é bonito? sim. forte? demais. só é complicado de se mexer e regular, além de ser cardã, o que vai complicar muiiito na hora de se criar o quadro e transmissão, já que vai importar opte por motores com transmissão por correia e corrente, vai de reduzir e muito o trabalho e problemas na hora da criação.

vai por mim, fazer bobber e chopper de moto a cardã pra quem não manja muiiito é briga de cachorro grande,rsrs..
abração.


zé chopper.
MonsterMagnet
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Abr 2012, 11:27

Caros,

Então é enrosco legalizar uma shadow 600 hardtail por exemplo? Putz!

Falando nisso, estou querendo modificar a minha e só ando na rodovia, o que me dizem sobre isso?

Valeu!
Avatar do usuário
BrunoMax
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Out 2012, 14:40
Localização: Curitiba

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum mas já estou impressionado com a boa vontade do pessoal e as dicas que mandam por aí.
Enfim, estou querendo iniciar a construção de uma bobber, no entanto não sei se deveria começar do 0 ou se deveria comprar uma outra moto e apenas customizá-la. Vi várias motos 250cc customizadas que ficaram muito bonitas, mas estou pensando em um motor mais forte. Seria viável conseguir um motor 600cc e partir do zero a construção da moto? Ou fica muito caro pra pouca vantagem?

Agradeço desde já.
Responder