Pneus redimensionados x motor

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Magno_LR
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Dez 2009, 17:00
Localização: Juína

Boa tarde, pessoal!
Estou pensando em modificar/construir uma moto para mim. Já a alguns dias venho pesquisando sobre o assunto. Para primeiro projeto devo usar uma motoca pequena, pois não disponho de muito dinheiro. E uma coisa que eu acho muito interessante é o baita pneu trazeiro das Chopper's. E por isso gostaria de saber seguinte:
Quanto às cilindradas do motor com relação a largura dos pneus deve influenciar de maneira significativa, então antes de adquirir a moto para eu modificar gostaria de saber qual a largura limite do pneu para um motor 200 ou 350cc?
Penso em usar pelo menos um 190mm, será que o 200 aguenta?

Muito obrigado e Feliz Natal.
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerad... o pneu va aguentar, com certeza, já o motor... esse vai sofrer, eheheheh...

Mas se o que voce quer é uma chopper para "desfilar", vocêpode usar um pneu largo sem problemas.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Magno_LR
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Dez 2009, 17:00
Localização: Juína

Feliz Natal, Russo!
Valeu pela atenção.

A moto que eu quero é para desfilar, lógico que todo pai quer mostrar seu filho, e, também para uso no dia a dia e, ainda, de vez em quando fazer viagens, porque ninguém é de ferro.
Como disse acima ainda estou pensando(estudando), para então começar.
Aqui onde moro tem um cara que meche com uma oficina no fundo do quintal e tem várias motos desmontadas(segundo ele com documentos), ele me disse que se eu for levar a fundo esta história ele me arruma um motor, quadro e suspensão daqueles (NX 200 ou XLX 250/350).
Então, e quanto a um motor de 350cc?

Valeu, boas festas.
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

Já pensou um pegar uma CB 400 para o teu projeto...

A maioria das pessoas usam... motor forte e confiável, manutenção barata... Poderá utilizar o quadro tbém...

E tá cheio de CB pra vender por ai...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
cannibal
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Jan 2010, 16:03
Localização: Londrina

Alguém já andou ou já teve alguma moto com o pneu da frente largo???

estou desenvolvendo um projeto bobber e após ver essa foto fiquei interessado em fazer igual.

Imagem

Gostaria que os amigos postassem alguma coisa sobre o assunto e se alguém sabe se legalmente é possível ter a moto documentada.

Grande abraço a todos....

Cannibal
Bio
Mensagens: 75
Registrado em: 26 Jan 2009, 13:12
Localização: Brasí­lia

Opá!
Linda essa motoca em?
Olha só, eu não entendo muito, mas em nov 2008 ví uma reportagem no autoesporte da globo, sobre customização de motos no Brasil. E tinha um modelo parecido com esse da foto. A impressão que dava era de que o pneu dianteiro era da mesma largura do trazeiro. Se não me engano, eles apresentaram os customizadores também. Assiste lá, quem sabe se não consegue mais informações sobre o cara.
Como essa q vc postou, o guidão era limpíssimo, não tinha cabo nem manete. A embreagem era acionada tipo o acelerador, girando o punho para tráz. Os freios diant/traz. acho que era só no pedal.. louca, louca, louca...
Segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=s_0xlLbTbjU
<object width="425" height="344"><param ... ></object>
Falou...
"Que bons ventos os tragam... que bons asfaltos os levem"!
cannibal
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Jan 2010, 16:03
Localização: Londrina

Cara eu assisti essa reportagem tbm na globo.

Achei lindas as motos. Inclusive estou desenvolvendo um projeto de comando acelerador interno....por sinal é muito simples.

abraços
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Uma customização que eu gostaria muito de fazer e tirar todos os cabos que passam pelo guidom. O acelerador seria um deles.
Cannibal, se tiver idéias para o projeto, vamos conversar, ok?

[ ]
Imagem
cannibal
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Jan 2010, 16:03
Localização: Londrina

Cara eu estou meio sem tempo por esses dias mas já estou com o projetospronto pra levar pro torneiro.

Qdo tiver alguma novidade posto aqui no site.
Bio
Mensagens: 75
Registrado em: 26 Jan 2009, 13:12
Localização: Brasí­lia

Dei uma pesquisada sobre o Mitchell, o customizador que aparece no auto-esporte, e apareceu a foto da moto que vc postou no início do tópico. Parece que essa moto que te inspirou é do cara também!
Será que se cosegue um contato dele tipo e-mail, orkut ou algo assim? Quem sabe o maluco topa dar umas dicas?
"Que bons ventos os tragam... que bons asfaltos os levem"!
Responder