ML bobber

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
sergiogonsalo
Mensagens: 30
Registrado em: 30 Out 2009, 17:21
Localização: Paranavaí

e ai hellmann
posta umas fotos da moto pra gente acompanhar o andamento do projeto ......
abraço e parabens pela insistencia , é isso ai !!!!!
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

é verdade, faz tempo que nao coloco fotos.
seguem então!

o duto trabalhado, vejam como ficou. deopis ele ainda foi aberto mais e foi polido pelo mecânico
Imagem

montagem parcial do motor, sobre metade do bloco, foi bom que eu aprendi como tudo funciona e se relaciona.
Imagem

o motor montado, com as peças jateadas
Imagem

o motor recém pintado, pintei com aqueles sprays automotivos de alta temperatura. pendurei o motor na armação do telhado da garagem para pintar. os parafusos sao de todos de inox e as aletas do cabeçote eu lixei, pra contrastar, eu gostei do resultado!
Imagem
só que essa tinta sai com gasolina, quando fui no mecanico denovo, derramamos um pouco de gasolina sobre o motor e quando passei pano a tinta saiu bastante. nada prático.
vou pintar denovo deopis que encerrar definitivamente o serviço no motor.

a elétrica eu troquei tudo, INCLUSIVE a parte do estator, dentro do motor. o homem abriu e desenrolou as bobinas e enrolou conforme a CG99 (ultima com platinado), então troquei tudo, chicote, punho, stop, CDI, relé. vejam como estava antes de eu trocar, o chicote tinha entrado em curto
Imagem

não que a parte mais necessária já esteja pronta, mas eu começei já a fazer as peças customizadas, como por exemplo prender piscas da broz no guidão, é bem fácil, o pisca da broz é muito barato e para prendê-lo basta fazer uma chapa de aluminio mais grossa que se parafusa no manete.
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

helmann, já ouvi dizer - ou li no tubo da tinta - que estas tintas para alta temperatura, só 'curam' com a exposição em alta temperatura. Então, acredito que assim que o motor estiver pronto e funcionando, a tinta irá fixar melhor, irá curar e não sairá facilmente com gasolina.

Veja se você encontra esta informação no rótulo do frasco da tinta.
Imagem
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

comando novo vs comando velho
percebam a diferença nos cames...
Imagem

eu comprei rosas pra minha namorada, pra pegar essa redinha que segura o botão da rosa fechado e usar como filtro de ar provisório (só pra nao entrar insetos/coisas grnades)
Imagem

estava pensando no desenho, inspirações da HD dyna (unica HD que presta ultimos tempos) e na rebel raptor daytona, ao invés de cortar tudo fora, fazer uma moto um pouco mais original, que chame menos a atenção dos policiais... só rascunhos
Imagem



jirschik, esses dias um cara me falou uma coisa parecida, que a peça precisa estar quente para aplicar, senao a tinta nao adere. outro me disse que liga a moto e deixa ligada parada com o afogador, pra ela esquentar bem, a tinta solta fumaça e daí cura.
só que eu li a embalagem e nao lembro ter lido nada disso. mas de qualquer forma, eu comprei outro spray e vou pintar ele denovo. te digo os resultados
VikingHotBikes
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mar 2010, 02:08
Localização: Pirassununga

Opa beleza meu velho!!

Parabens pela moto.

Deixa eu te pergunta, voce arrumou o seca suvaco para sua moto??

Eu faço sobre medida para qualquer moto em qq diametro e tamanho. Fica a criterio!!

Se tiver interesse manda uma MP pra gente conversar.

Vou continuar observando a transformação da sua motocicleta.

Abraço Viking do Zapata MC 101%26 HLM
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

fiz o suporte pro tanque, fiz a lataria dele, pintura com primer, o painel ainda nao está preso de maneira definitiva, gostei da aparência com o tanque.

Imagem

cromar o guidão vai sair 60 reais, achei um flexível do freio por 85 (um aerokit (ou aerokip?) daqueles de 150, mas usado, dum camarada..), mandar cromar o escape é 80 reias. daí vou colocar os piscas, o suporte interno do farol.
a parte de trás acho que vou adiar, vai pareçer estranho mas é uma questão de necessidade. vou pensar antes no comando avançado por exemplo.
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Mão na massa é isso aí! Pena que a maioria das fotos não abriu aqui pra mim, depois tento de novo, pode ser minha conexão...

Parabéns, cara!
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
estradeiro rider
Mensagens: 197
Registrado em: 30 Jun 2008, 11:51
Localização: Navegantes
Contato:

jirschik escreveu:Helmann, muito legal a sua iniciativa. Aliás, se eu tivesse uma oficina como esta sua, eu colocaria uma cama e uma geladeira em um cantinho, e passaria o final de semana me divertindo! Laughing
Olhando essa oficina,me fez lembrar da minha adolescencia...,havia um tio meu querido,(o considero como meu tio),o Zé da Vespa,que tinha uma oficina,no morro da Nova Cintra em Santos.
Ele trabalhava no porto de Santos como manobrista de trem, mexia com vespas e lambretas nas horas vagas,era tambem inventor professor pardal,hehe
Eu ia pra lá com meu "primo"(filho dele),sempre que podia,e ficava admirando seu trabalho,não dava vontade de ir embora,de vez em quando tbm ajudava limpar uns carburadores...
Quem gosta disso,sabe do que to falando,né Jirschik.

Parabens pelo trabalho,Helmann,a moto tá ficando massa!
(OBS:notei tbm q algumas fotos não abriram totalmente...)
Abrç.
Imagem
*Live to Ride,Ride to live,
Carpe Diem !!!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

estradeiro rider escreveu: (OBS:notei tbm q algumas fotos não abriram totalmente...)
Abrç.
O imageshack tá um nojo...
Imagem
estradeiro rider
Mensagens: 197
Registrado em: 30 Jun 2008, 11:51
Localização: Navegantes
Contato:

cros escreveu:O imageshack tá um nojo...
É verdade,as vezes uso o Imagevenue,Cros,as fotos
vão bem,mas sempre que termina o upload,ou clica
pra ampliar a imagem, vem de lambuja umas pop'ups de sites "educativos"...hehe
Imagem
*Live to Ride,Ride to live,
Carpe Diem !!!
Responder