e ai hellmann
posta umas fotos da moto pra gente acompanhar o andamento do projeto ......
abraço e parabens pela insistencia , é isso ai !!!!!
ML bobber
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é verdade, faz tempo que nao coloco fotos.
seguem então!
o duto trabalhado, vejam como ficou. deopis ele ainda foi aberto mais e foi polido pelo mecânico
montagem parcial do motor, sobre metade do bloco, foi bom que eu aprendi como tudo funciona e se relaciona.
o motor montado, com as peças jateadas
o motor recém pintado, pintei com aqueles sprays automotivos de alta temperatura. pendurei o motor na armação do telhado da garagem para pintar. os parafusos sao de todos de inox e as aletas do cabeçote eu lixei, pra contrastar, eu gostei do resultado!
só que essa tinta sai com gasolina, quando fui no mecanico denovo, derramamos um pouco de gasolina sobre o motor e quando passei pano a tinta saiu bastante. nada prático.
vou pintar denovo deopis que encerrar definitivamente o serviço no motor.
a elétrica eu troquei tudo, INCLUSIVE a parte do estator, dentro do motor. o homem abriu e desenrolou as bobinas e enrolou conforme a CG99 (ultima com platinado), então troquei tudo, chicote, punho, stop, CDI, relé. vejam como estava antes de eu trocar, o chicote tinha entrado em curto
não que a parte mais necessária já esteja pronta, mas eu começei já a fazer as peças customizadas, como por exemplo prender piscas da broz no guidão, é bem fácil, o pisca da broz é muito barato e para prendê-lo basta fazer uma chapa de aluminio mais grossa que se parafusa no manete.
seguem então!
o duto trabalhado, vejam como ficou. deopis ele ainda foi aberto mais e foi polido pelo mecânico
montagem parcial do motor, sobre metade do bloco, foi bom que eu aprendi como tudo funciona e se relaciona.
o motor montado, com as peças jateadas
o motor recém pintado, pintei com aqueles sprays automotivos de alta temperatura. pendurei o motor na armação do telhado da garagem para pintar. os parafusos sao de todos de inox e as aletas do cabeçote eu lixei, pra contrastar, eu gostei do resultado!
só que essa tinta sai com gasolina, quando fui no mecanico denovo, derramamos um pouco de gasolina sobre o motor e quando passei pano a tinta saiu bastante. nada prático.
vou pintar denovo deopis que encerrar definitivamente o serviço no motor.
a elétrica eu troquei tudo, INCLUSIVE a parte do estator, dentro do motor. o homem abriu e desenrolou as bobinas e enrolou conforme a CG99 (ultima com platinado), então troquei tudo, chicote, punho, stop, CDI, relé. vejam como estava antes de eu trocar, o chicote tinha entrado em curto
não que a parte mais necessária já esteja pronta, mas eu começei já a fazer as peças customizadas, como por exemplo prender piscas da broz no guidão, é bem fácil, o pisca da broz é muito barato e para prendê-lo basta fazer uma chapa de aluminio mais grossa que se parafusa no manete.
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helmann, já ouvi dizer - ou li no tubo da tinta - que estas tintas para alta temperatura, só 'curam' com a exposição em alta temperatura. Então, acredito que assim que o motor estiver pronto e funcionando, a tinta irá fixar melhor, irá curar e não sairá facilmente com gasolina.
Veja se você encontra esta informação no rótulo do frasco da tinta.
Veja se você encontra esta informação no rótulo do frasco da tinta.
comando novo vs comando velho
percebam a diferença nos cames...
eu comprei rosas pra minha namorada, pra pegar essa redinha que segura o botão da rosa fechado e usar como filtro de ar provisório (só pra nao entrar insetos/coisas grnades)
estava pensando no desenho, inspirações da HD dyna (unica HD que presta ultimos tempos) e na rebel raptor daytona, ao invés de cortar tudo fora, fazer uma moto um pouco mais original, que chame menos a atenção dos policiais... só rascunhos
jirschik, esses dias um cara me falou uma coisa parecida, que a peça precisa estar quente para aplicar, senao a tinta nao adere. outro me disse que liga a moto e deixa ligada parada com o afogador, pra ela esquentar bem, a tinta solta fumaça e daí cura.
só que eu li a embalagem e nao lembro ter lido nada disso. mas de qualquer forma, eu comprei outro spray e vou pintar ele denovo. te digo os resultados
percebam a diferença nos cames...
eu comprei rosas pra minha namorada, pra pegar essa redinha que segura o botão da rosa fechado e usar como filtro de ar provisório (só pra nao entrar insetos/coisas grnades)
estava pensando no desenho, inspirações da HD dyna (unica HD que presta ultimos tempos) e na rebel raptor daytona, ao invés de cortar tudo fora, fazer uma moto um pouco mais original, que chame menos a atenção dos policiais... só rascunhos
jirschik, esses dias um cara me falou uma coisa parecida, que a peça precisa estar quente para aplicar, senao a tinta nao adere. outro me disse que liga a moto e deixa ligada parada com o afogador, pra ela esquentar bem, a tinta solta fumaça e daí cura.
só que eu li a embalagem e nao lembro ter lido nada disso. mas de qualquer forma, eu comprei outro spray e vou pintar ele denovo. te digo os resultados
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- Registrado em: 02 Mar 2010, 02:08
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Opa beleza meu velho!!
Parabens pela moto.
Deixa eu te pergunta, voce arrumou o seca suvaco para sua moto??
Eu faço sobre medida para qualquer moto em qq diametro e tamanho. Fica a criterio!!
Se tiver interesse manda uma MP pra gente conversar.
Vou continuar observando a transformação da sua motocicleta.
Abraço Viking do Zapata MC 101%26 HLM
Parabens pela moto.
Deixa eu te pergunta, voce arrumou o seca suvaco para sua moto??
Eu faço sobre medida para qualquer moto em qq diametro e tamanho. Fica a criterio!!
Se tiver interesse manda uma MP pra gente conversar.
Vou continuar observando a transformação da sua motocicleta.
Abraço Viking do Zapata MC 101%26 HLM
fiz o suporte pro tanque, fiz a lataria dele, pintura com primer, o painel ainda nao está preso de maneira definitiva, gostei da aparência com o tanque.
cromar o guidão vai sair 60 reais, achei um flexível do freio por 85 (um aerokit (ou aerokip?) daqueles de 150, mas usado, dum camarada..), mandar cromar o escape é 80 reias. daí vou colocar os piscas, o suporte interno do farol.
a parte de trás acho que vou adiar, vai pareçer estranho mas é uma questão de necessidade. vou pensar antes no comando avançado por exemplo.
cromar o guidão vai sair 60 reais, achei um flexível do freio por 85 (um aerokit (ou aerokip?) daqueles de 150, mas usado, dum camarada..), mandar cromar o escape é 80 reias. daí vou colocar os piscas, o suporte interno do farol.
a parte de trás acho que vou adiar, vai pareçer estranho mas é uma questão de necessidade. vou pensar antes no comando avançado por exemplo.
Mão na massa é isso aí! Pena que a maioria das fotos não abriu aqui pra mim, depois tento de novo, pode ser minha conexão...
Parabéns, cara!
Parabéns, cara!
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Olhando essa oficina,me fez lembrar da minha adolescencia...,havia um tio meu querido,(o considero como meu tio),o Zé da Vespa,que tinha uma oficina,no morro da Nova Cintra em Santos.jirschik escreveu:Helmann, muito legal a sua iniciativa. Aliás, se eu tivesse uma oficina como esta sua, eu colocaria uma cama e uma geladeira em um cantinho, e passaria o final de semana me divertindo! Laughing
Ele trabalhava no porto de Santos como manobrista de trem, mexia com vespas e lambretas nas horas vagas,era tambem inventor professor pardal,hehe
Eu ia pra lá com meu "primo"(filho dele),sempre que podia,e ficava admirando seu trabalho,não dava vontade de ir embora,de vez em quando tbm ajudava limpar uns carburadores...
Quem gosta disso,sabe do que to falando,né Jirschik.
Parabens pelo trabalho,Helmann,a moto tá ficando massa!
(OBS:notei tbm q algumas fotos não abriram totalmente...)
Abrç.
*Live to Ride,Ride to live,
Carpe Diem !!!
O imageshack tá um nojo...estradeiro rider escreveu: (OBS:notei tbm q algumas fotos não abriram totalmente...)
Abrç.
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É verdade,as vezes uso o Imagevenue,Cros,as fotoscros escreveu:O imageshack tá um nojo...
vão bem,mas sempre que termina o upload,ou clica
pra ampliar a imagem, vem de lambuja umas pop'ups de sites "educativos"...hehe
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Carpe Diem !!!