ML bobber

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

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hellmann
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Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
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bom dia, bom dia, bom dia!!
depois de ficar um bom tempo ausente :oops: eu estou voltando! vou terminar a moto e nao vou vendê-la. obrigado a todo mundo que me deu uma força postando aqui palavras amigas! vocês são brothers pra caramba!
então, eu me toquei que o que me faz não gostar dela como está são coisas pequenas e fáceis de resolver. estou trabalhando nela e em poucos dias pretendo terminar. mas lamento aos bobb'lovers por que não vou mais deixá-la bobber!! bom, na verdade nao vai ser mais com guidao seca suvaco (ape hanger), mas claro que não abro mão do visual antigo, estiloso e customizado nunca! auhauhauhauahua vou postar fotos assim que montar ela denovo, no momento ela está com a elétrica pendurada, sem os amortecedores e sem o para-lamas. logo logo fotos e descrição do que está sendo feito, como e por que!

desculpe aos que deixei na mão ae por algum tempo, já que nao respondi, mas antes tarde que nunca! aí vai
line_shu escreveu:Hellman, se você puder fazer o desenho da balança e não for muito incomodo por favor, eu agradeço!
E não querendo abusar da sua boa vontade, mas ja abusando hehe, você poderia me ajudar com relação ao banco? porque eu preciso de garupa mas não sei se a balança aguenta e também se não vai trincar o rolamento...porque eu estou pensando em alongar 8cm da balança, ou 10cm, preciso avaliar ainda, teria algum sistema para apoiar o banco na balança tambem? porque ele é preso numa barra do chassi...enfim, eu preciso de uma garupa confortavel e pratica...estou pedindo sua ajuda porque não conheço ninguem aqui que entenda e que ja tenha feito...alias, não sei c vc já ouviu falar do brown triciclos? eu ja fui la mas a grana ta curta e o preço do cara é justo hehe... e eu preciso de algo abaixo por enquanto para a balança porque ja vou mandar fazer o comando com ele...agradeço muito sua atenção hellman!
tá ae meu caro amigo line shu!
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[no aviso 'importante' quando falo que o tubo precisa ser maior, me refiro ao comprimento!]
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[pt é abreviação de parte]
a balança nunca ouvi falar de dar problema, por que na verdade, o esforço no chassi diminui, por ter entre-eixos maior, maior parte do peso passa pra frente. a questão da fragilização é na balança em si, por que tem força pra cima no chassi e na roda, e a força pra baixo do amortecedor, se ela for muito cmoprida, fica fragilizada. é o mesmo esquema de quebrar o palito de fósforo com 3 dedos (indicador, médio e anular), o palito é curto portanto é dificil!
e ao menos na minha moto, não tem nem rolamento, é bucha mesmo! tanto na roda, quanto no chassis! ele desgasta igual, é bom ficar de olho se não um pouco mais rápido que o normal talvez, nao sei dizer.
o garupa dá pra manter do jeito que está tranquilo, ainda mais em motos onde o descanço do pé do garupa é no chassi e nao na balança (na cg é na balança), a questão é que voce vai mudar a distancia entre os pinos do amortecedor. isso implica que> 1º ele vai ficar mais mole por estar mais inclinado (alguem aí lembra das leis de seno e força resultante?) e 2º ele vai rebaixar a moto dum jeito ruim, por que corre o risco do pneu bater no para-lamas antes do batente da suspensao.
ou seja, uma solução possível é colocar um alongador que o pessoal usa bastate em motocorss e regular o amortecedor pra ele ficar mais duro.
mas espere o próximo post que eu vo falar mais disso!


camata escreveu:E acabou? Hellman? Que pora é essa de vender a moto? Li 17 páginas aqui no forum super animado com o projeto. Muito legal a história de fazer sua própria moto.
To com uma Viraguinho cansada aqui na garagem... seu tópico muito me anima. Hoje mesmo resolvi um probleminha dela (falhava e alta) e agora estou juntando conhecimento e coragem pra entrar na estética dela. Pintar motor, dar um trato nas rodas, setas, paralama... quem sabe neh? Não sei quando começo, mas acredito que comece logo.
Mas por favor, continue com seu projeto. Eu faço alguns trabalhos com o photoshop e se vc (ou qq colega do forum) precisar de alguma projeção de ideia no desenho da moto, eu teria grande prazer em ajudar no rascunho.
Parabéns pela coragem e determinação. Mesmo se parar de mexer na moto, continue por aqui, seu conhecimento (principalmente o prático) vale muito aqui na rede.
Camata, muito obrigado pelas palavras MESMO! vale muito e dá muita alegria e orgulho alguem valorizar o seu esforço! e me anima muito também saber que minha historia motiva as pessoas a realizarem os seus sonhos também! espero que você consiga fazer o que deseja e no que precisar de ajuda e eu puder fazer algo, conte comigo!
cara, ja que voce mencionou o negócio do photoshop, eu tenho um pedido sim! voce poderia fazer uma montagem de como ficaria a moto com um adesivo na lateral? pensei em colocar um círculo branco, escrito 01 em azul (numa letra meio estilo antiga), na verdade, o 01 é vazado, e apareceria a pintura do tanque mesmo, como motos/carros de corrida das antigas. mas só se puder e tiver tempo, se tiver corrido não se esquente não! valeu!!



Anúbis escreveu:E aí galera... sou cadastrado aqui faz um tempão mas não entrava direito no fórum... questão de tempo, e talz!!! Aê Hellman, PQP mano, tá muito massa a tua motoca... seu trampo ficou demais!!!
Eu terminei a minha hoje... fiz uma bobber da minha Virago 1998... vô postar umas fotos amanhã pra galera ver!!! E umas dicas tb, de como fiz tudo!!!
\o/
anubis, sua moto ficou animal, vi o link e curti! só nao encontrei seu tópico, cria mesmo e poe mais fotos, maiores tbm! só cuidado com o mini-pisca, o pisca da viraguinho já é bonito e mini pisca em blitz dá cagad#

como sempre, comentarios, dúvidas e sugestões são bem vindos!
line_shu
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Valeeu Hellman! com esse desenho agr não tem erro! e que bom q vc decidiu não vende-la! é sua criação hehe nada mais justo que vc usufrua dela!

valeeu mesmo cara! :D
" Ad Astra Per Ardua "
hellmann
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várias coisas melhoradas, lanterna, elétrica, velocimetro, carburação, tampa do tanque, amortecedores... mas ainda tem chão a ser percorrido.
estou bolando dois bancos, um solo de couro oldschool e um mais com ar de original (na foto está só a espuma), afnial, nao sei quão bizarro vai ser o banco solo com banco pra garupa. esta é a última modificação necessária pra eu começar a usar ela novamente.
mas ainda tenho planos:
Para-lamas interno traseiro
tornar o escape menos barulhento
rebaixar o farol, (algo em torno de 3 dedos)
fazer o filtro de ar
retrabalhar o amortecedor traseiro para conseguir uma pré carga melhor

dentre outros!
saidseven7
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Hellmann vc chegoua ver minha moto fiz o banco mais fino e casou legal .ah to vendo o pessoal ae falando sobre balanca eu usei a balança da titan 150 esporte quenao tem pedaleiras ela e maior um 7cm do que original e so prescisa tirar 1,5cm de cada lado no quadro e uma otima opcao pra alongar a balanca e 7cm deu uma diferenca boa viu em altura e angulo do amortecedor
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Rodrigo de Moura
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ola pessoal!!!!! alguem poderia me dar uma forca quero saber que tamanho de rodas raiadas que ficaria lega para por na minha yes quero fazer bobber, gostaria muito de receber ajuda gostei muito da intruder dourada que vi do vmmaschio a moto ficou loka quero fazer a minha no mesno estilo poderiam me ajudar farol e como esconder a fiação .O guidon, a cela o reservatorio falso de oleo e protetor de motor com pedais eu fiz ja que sou caldeireiro eu gostaria de agumas ideias se alguem puder me ajudar obrigado.
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luiz.scaff
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Ola hellman bom dia.
Li seu topico sobre carburadores e vi que voce sabe que fala.
estou com um problema na minha virago 250 que ta me atormentando, ja levei em alguns mecanicos ma s não resolveram.
veja se voce pode ma ajudar.
eis o problema.
na marcha lenta ela funciona bem, mas quando ando em baixa ou com aceleração constante, mesmo em alta ela falha um pouco a impressão é que da excesso. fico com receio de andar com ela e ficar na mão.
ve se pode ma ajudar
obrigado abraço.
luiz scaff
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