ML bobber

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Avatar do usuário
poeta estradeiro
Mensagens: 39
Registrado em: 06 Jul 2009, 00:29
Localização: Palmas
Contato:

Venho de um "passeio" massa, helmann, desde a primeira página deste seu tópico. Confesso que foi meio superficial, porque não tive como viajar em todos os textos; mas curti passo a passo, página a página.

Mergulhei aqui a partir de um comentário seu noutro espaço. Também fiquei empolgadíssimo com o seu projeto e com outras imagens que vi aqui. Sua motoca tá ficando bem bacana, camarada. Vou acompanhar seu projeto a partir de agora.

Também sou de botar a mão na masssa, embora não entenda quase nada de mecânica de motos. Tenho uma Virago 250, 98. E acho que me animei pra pelo menos incrementá-la um pouquinho. Começaria por um guidon mais alto e estiloso, como na foto de perfil do sergiogonsalo.

E aí... alguma sugestão de como posso adaptar um? Qual seria a saída para adaptação de cabos, por exemplo?

Grande abraço!!!
poeta estradeiro
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

vmmaschio escreveu:Curti a ideia do banco!!! Se entendi bem, vc vai so forrar, sem estofar??? Vai ficar lindo, mas se for fazer passeios mais longos, vai ficar com o botao parecendo uma couve flor!!! hahahahaha

E esses piscas??? desistiu de arrumar outros???

Gostei dos avanços.... agora da pra entender q vc ta realmente construindo a moto inteira! pirei!
uahauhhauuhauha então, minha idéia é a seguinte: eu costumo viajar de bicicleta, passo dias fora só vivendo do que levo nas costas e a barraca pra dormir. perto do selim da bike, isso aí é um king size! uhauhauhauhauhauha
mas também não sei se vai ser tãão assim. ainda mais pq a ergonomia foi minha coordenação motora que definiu...
os piscas vão ficar esses aí por enquanto! tava vendo, tem um da traxx (aquele modelo que parece a broz) que é bem interessante! e um amigo meu do trabalho tem, talvez role algum esquema..
japoralho escreveu:E AÍ HELL , QTO TEMPO CARA , ESTAVA SEM NET EM CASA POR ISSO ME AUSENTEI , ESTOU ACOMPANHANDO A EVOLUÇÃO DA SUA MOTOCA, MTO LOKA, A PROPÓSITO, SE AJUDAR, COLOCA UM RESISTOR DE 240 HOMS ISSO VAI AJUDAR
opa, eu percebi que voce sumiu cara!
que bom que voltou! então, vou comprar resistores sortidos e ir testando auhauhauhauhauhuhauha
pensei até num potênciometro, que daí eu vou regulando até a luz ficar forte, mas sem risco de queimar. daí meço quanto que tá a resistencia, e compro um resistor normal daquela resistencia!
que voec acha?
poeta estradeiro escreveu:Venho de um "passeio" massa, helmann, desde a primeira página deste seu tópico. Confesso que foi meio superficial, porque não tive como viajar em todos os textos; mas curti passo a passo, página a página.

Mergulhei aqui a partir de um comentário seu noutro espaço. Também fiquei empolgadíssimo com o seu projeto e com outras imagens que vi aqui. Sua motoca tá ficando bem bacana, camarada. Vou acompanhar seu projeto a partir de agora.

Também sou de botar a mão na masssa, embora não entenda quase nada de mecânica de motos. Tenho uma Virago 250, 98. E acho que me animei pra pelo menos incrementá-la um pouquinho. Começaria por um guidon mais alto e estiloso, como na foto de perfil do sergiogonsalo.

E aí... alguma sugestão de como posso adaptar um? Qual seria a saída para adaptação de cabos, por exemplo?

Grande abraço!!!
prazer em conhecê-lo poeta estradeiro! então, na vrdade, não só relativo a seu comentário, mas de todos que vem deixar suas palavras aqui, eu me sinto muito lisongeado por todos os elogios e admirações que causo! agradeço as palavras de apoio e incentivo, dá uma moral pra continuar, agradeço mesmo!

também quero dizer que não saber nada de mecânica tem pouca influencia sobre seu projeto! isso vale pra todo mundo que tenha interesse! a questão não é saber, mas sim querer aprender, e ter um pouco de paciência! tente, faça, se errar, não desanime, veja como dá pra resolver, pergunte, corra atrás!
e faça o que voce tem vontade!

cara, esses dias parei pra pensar... se eu não tivesse comprado essa moto, nem colocado nela a grana que coloquei, agora, eu compraria uma virago 250. certeza. a que meu amigo vendeu (pra comprar uma shadow 600), tava inteira, redondinha! mas claro, não me arrependo do que eu fiz, nem de loneg!
eu acho que ela mereçe um guidão maior também! seria o que eu faria nela. o guidão mais alto que tem a venda por aí é o da virago 250 e o da turuna. mas não é nada 'ape hanger' então a única solução é apelar para um artesanal. existem lojas de chopper que vendem, existem oficinas que fazem, e os mais baratos custam em média 150-200 reais. vem jogo completo, cabos, elétrica, aplicação de cromo...
mas mandar cromar um guidão é algo entre 50 e 80 reais. se voce tiver contato de alguem de metalurgica, que possa fazer ou mandar fazer isso pra voce (pra voce não chegar com cara deslavada na metalurgica) sai mais barato.
daí é só correr atrás dos cabos.
bem, como eu fujo a regra sempre, eu vou tentar fazer de ainda outro jeito, comprei um tubo de inox (dei muita sorte, não vendem retalho mas na única loja que tinha tubos inox 7/8' eles tinham um que caiu e estragou a ponta, daí o cara topou me vender só um pedaço) e vou fazer as curvas dele na metalúrgica. a questão é que eu não sei se isso dá certo, é algo que vamos descobrir.
só sei que eu acho ape hangers TUDO numa moto custom!
coloque sim!

e agora como eu sei que muita gente gosta desse tópico por que eu sou camarada e encho de foto, não vamos perder o costume!
taí ela 'encaixada' e não montada, só juntei os pedaços pra fazer uma pose pra foto.
o guidão é um protótipo que eu fiz, em aço galvanizado mesmo, bem caseiro, mas só pra ter uma idéia da ergonomia antes de mandar fazer o definitivo. mas é bom pra ter uma idéia!
Imagem
Avatar do usuário
poeta estradeiro
Mensagens: 39
Registrado em: 06 Jul 2009, 00:29
Localização: Palmas
Contato:

Então, hellmann...

Não sou expert mas também curto por a mão na massa. Neste final de semana mesmo já dei minhas cacetadas de mecânico, fazendo uns serviços em casa: limpeza de tanque, torneirinha de saída da gasolina, bomba de combustível, ajustes de cabos, lubrificação, enfim, estass coisas mais simples.

Pretendo inventar uma "personalização" pra minha motoca. Além de guidon mais alto, penso em motor e outras partes preto fosco, com poucos detalhes croados; algo parecido com a foto do meu perfil.

Quero também tirar aquelas bolhas cromadas laterais (onde vai o filtro de ar) e jogar pneus mais bojudos. Na traseira, a idéia é usar o maior que caiba sem necessidade de adaptações. Já vi que o espaço é meio apertado ali, mas li nuns tópicos aqui que até o 150/90-15 cabe. Vou checar isso.

Isso me interessou...
existem lojas de chopper que vendem, existem oficinas que fazem, e os mais baratos custam em média 150-200 reais. vem jogo completo, cabos, elétrica, aplicação de cromo...
Aplicaria uma gaita num desses guidons que já vem completos. Gostaria de saber onde encontrar.

A opção de se virar pra fazer seria uma. Mas moro numa cidade (Palmas - TO) que não tem quase nada ainda nesta área específica. Daí que melhor mesmo seria comprar feito fora. Se aí em tua Curitiba e também do bardo Paulo Leminski (Você conhece a obra do poeta curitibano?) tiver desses prontos, eu topo fazer uma jogada. Você entraria como agente da compra. Eu aproveitaria pra fazer uma aquisição de outras peças que pretendo comprar pra minha Pérola Negra. E então... topas? Aí sai em conta em relação a outras praças?

Ah. Por falar em Virago 250, sei quem tem uma 98 preta inteira que cai bem pruma customização neste estilo pessoal alternativo. Acho que entrega por uns 7 mil pilas. E aí?

Ah! Gostei da sua lanterninha de Fusca pra traseira.
poeta estradeiro
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

pra quem tem a cusriosidade, a LISTA DE PEÇAS!
chassi > ML 87 serrado e refeito (balança alongada 80mm, parte da garupa cortado fora, king seat)
motor :
pistão*, válvulas*, bobina* e carburador* > strada 200
comando* > marca 'bravo', de competição
admissão > adaptada duma cross, que nem sie qual é, com um pedaço de mangueira de radiador
filtro de ar > extitntor de incendio com tela do filtro da CG e estopa.
elétrica:
refeita a bobina do motor*, pra ficar igual a de CG. tudo.
2 conectores que tirei de extensão de fonte de computador
geral:
tanque > intruder 125 com lanternagem
tampa do tanque > fusca
farol > intruder
piscas > broz
retrovisor > biz
comando avançado > com pedaços aleatórios de aço e borracha de apoio de Cg e borracha de câmbio de nem lembro mais que moto. sei que é igual o da cg, mas o por dentro é redondo.
pára-lama > retalho de tubo industrial, cortado no meio, soldei uma chapa no meio e enfim, passei batida de pedra por baixo
luz da placa > opala
lanterna > pisca de fusca
lente > pisca de fusca com esmalte vermelho 'provocante' misturado com vermelho 'deixa beijar' (UHAUHAUHAUHAUHAUHAUH)
luz da lanterna > leds
banco > estrutura com retalhos de aço soldados, molas > compradas em loja de mola
capa do banco > couro 6mm
tintas:
para-lama e tanque> esmalte sintético cor azul naval (GM) misturado com preto caddilac numa mistura que eu fiz, ou seja, a tinta é cor 'hellmann'
chassis, motor: esmalte sintético preto caddilac
[eu fiz testes com tinta de alta temperatura e primer's diversos, não recomendo nada. nem esmalte sintético na verdade, usem EPOXI (eletrostatica)]
parafusos: tudo que podia, inox.


tenho muito orgulho em dizer que tudo, exeto o que eu pus um asterisco*, fui eu mesmo que fiz, e eu não tenho curso algum, não sou mecânico, até minha garagem eu mesmo construí, pra ter onde fazer essa moto.

'desafio é aquilo que voce vê quando tira os olhos do objetivo'
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

poeta estradeiro escreveu: Pretendo inventar uma "personalização" pra minha motoca. Além de guidon mais alto, penso em motor e outras partes preto fosco, com poucos detalhes croados; algo parecido com a foto do meu perfil.

Quero também tirar aquelas bolhas cromadas laterais (onde vai o filtro de ar) e jogar pneus mais bojudos. Na traseira, a idéia é usar o maior que caiba sem necessidade de adaptações. Já vi que o espaço é meio apertado ali, mas li nuns tópicos aqui que até o 150/90-15 cabe. Vou checar isso.
preto fosco tem que cuidar por que é custoso deixar a moto limpa! mas é bacana a idéia!
poeta estradeiro escreveu: moro numa cidade (Palmas - TO) que não tem quase nada ainda nesta área específica.
Você entraria como agente da compra. Eu aproveitaria pra fazer uma aquisição de outras peças que pretendo comprar pra minha Pérola Negra. E então... topas? Aí sai em conta em relação a outras praças?
cara, eu pensei que aqui também não tivesse. e tem numa loja de venda de motos, que é quase uma casa normal. normalmente oficinas não vendem, e vendas não fazem peças. mas tinha, precisei procurar bastante, até lojas de custom não me disseram que lá tem. achei quando conversei com um maluco daqui que tem um guidão feito com esse cara numa intruder 125.
esse lance de voce pedir pra mim as peças... até rola, ams precisamos conversar melhor daí. voce precisa já ter a lsita bem pronta e tudo mais, sem contar que não tenho muito tempo, teria que ser num sábado. mas é de conversarmnos.
japoralho
Mensagens: 33
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:55
Localização: Araraquara

POIS É PARCEIRO, SUMÍ MESMO, POIS SOFRI UM ACIDENTE, ONDE UM CARRO ME ACERTOU EM CHEIO DE LADO MAS A EXPERIÊNCIA, A CORAGEM E O DISERNIMENTO DE QUE VC VAI CAIR E ISSO VAI MACHUMAR DE QUALQUER JEITO FALARAM MAIS ALTO E NO MOMENTO DO IMPACTO PULEI DA MOTOCA SOFRENDO PQNAS EXCORIAÇÕES MAS A MOTOCA FICOU NO PREJÚ,
1 QUADRO ELÁSTICO
2 AMORTECEDORES
+1 ALINHAMENTO DE RODA (VC SABE COMO É NÉ?! SÃO PAULO...)
ENTE OUTROS
MAS É QUE MINHA CAPTURA POR UMA INTRUDER AÍNDA CONTINUA
MAS A RESPEITO DO RESISTOR...

COLOQUE UM RESISTOR NORMAL.
A FINALIDADE É APENAS LIMITAR A CORRENTE
ENTÃO UM DE 240/250R DAQUELES PQ COLORIDINHOS MESMO VAI RESOLVER.
ABÇS
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Muito boa a transformação que você fez na ML. Parabéns! No inicio, quando comecei a ler quais os seus planos, vi os desenhos que você postou e a foto da moto eu pensei, será que vai dar certo? Olhando as fotos agora, deu ate vontade de mexer na minha “Negona” (CB400 - 83) e transforma-la também.
Vou continuar acompanhando.
Parabéns e boa sorte na reta final (parece que agora falta pouco).
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Talvez eu a transforme numa chopper
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Mirandoli
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Out 2010, 23:42
Localização: Viamão

ta e uma pergunta...

quanto que saiu pra regulamentar os documentos dessa coisainha linda aew???
Imagem
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

dom.arcanjo escreveu: Parabéns e boa sorte na reta final (parece que agora falta pouco).
obrigado amigo!
e faça a sua também! e comprrtilhe com agente!!
Mirandoli escreveu:ta e uma pergunta...

quanto que saiu pra regulamentar os documentos dessa coisainha linda aew???
pois é, eu não vou. não fiz nada dio tipo mini-pisca, mini-retrovisor, abrir escape, rebaixar, afins... vai do bom senso do policial...


uma foto que queria bater faz tempo
chopper vem do verbo chop off, que quer dizer cortar fora.
aí estão as peças que eram da moto original, ou um dia vieram a compor essa coisa maluca sobre duas rodas!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


ainda faltam coisas, a bateria está solta, tá sem filtro de ar, só com um amoretcedor, sem lampada do farol, sem freio de trás, etc, etc... mas tomou forma.
outro dia falo sobre as complicações dos cabos, sobre os botões dos piscas/farol, que eu fiz, e outras coisas que aprendi então!
abraços
Responder